O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Qual negócio montar em uma cidade pequena? Escolha sem errar!

Qual negócio montar em uma cidade pequena? Escolha sem errar!

Sumário

Para quem deseja saber qual negócio montar em uma cidade pequena, é preciso antes de mais nada avaliar os diversos modelos de negócios que possam se adaptar bem a estas regiões. Aqui trazemos algumas dicas para você fazer esta escolha de forma consciente.

De acordo com a consultoria IPC Marketing, o consumo destas cidades pequenas aumentou em 23% entre 2015 e 2020, contra um aumento de 15% nas 50 maiores cidades do Brasil. Assim, estas cidades com até 50 mil habitantes tem se tornado bons mercados para se investir.

Contudo, o empreendedor precisa avaliar diversos aspectos antes de investir no próprio negócio, como mostraremos aqui para você!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como escolher melhor negócio para montar?

Uma necessidade quando se pensa em como empreender em cidades pequenas é saber escolher bem com qual tipo de negócio vai trabalhar.

Sendo assim, o empreendedor precisa analisar bem o seu próprio perfil para buscar modelos de negócios que sejam compatíveis com suas próprias características.

Nesse sentido, não adianta uma pessoa mais introspectiva buscar franquias de vendas diretas. Ela terá mais dificuldades para o trabalho, o que pode impactar no desempenho do negócio.

Da mesma forma, para um empreendedor comunicativo, uma opção de modelo de negócio ideal é no setor vendas de produtos ou serviços; seja pela internet ou pessoalmente.

Com um negócio adaptado ao seu próprio perfil, o empreendedor tem mais chances de sucesso e terá mais prazer em trabalhar com aquilo que escolher.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Do mesmo modo, ele precisa avaliar se o segmento de mercado com o qual quer trabalhar é o ideal para o seu perfil. É bem mais complicado um homem trabalhar com uma franquia de roupas femininas sem que tenha experiências anteriores.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Além do mais, deve-se analisar o potencial da região para aquele mercado. O empreendedor precisa estudar a concorrência assim como o público em potencial que aquela região possui para saber se o seu negócio pode funcionar bem ali.

Dessa forma, ele poderá fazer um investimento certeiro e aproveitar os espaços que o mercado da região oferece, conseguindo assim, angariar mais clientes em pouco tempo.

Imagem de uma mulher escolhendo roupas em uma arara. Imagem ilustrativa texto qual negócio montar em cidade pequena.
O empreendedor deve escolher bem que tipo de negócio investir em cidades menores.

Como muitas cidades pequenas ainda contam com pouca concorrência em certos nichos de mercado, o empreendedor pode analisar este setores e investir em um negócio para utilizar esta lacuna.

E uma forma de aproveitar esta oportunidade é por meio de uma franquia, modelo de negócio sobre o qual falaremos agora.

Franquia é opção de negócio para lucrar

Este modelo funciona da seguinte forma: uma empresa entra no mercado (já com a intenção de se tornar uma franquia ou não) e, ao perceber que o negócio está dando certo, ela resolve se tornar uma franqueadora.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Dessa forma, todo o conhecimento adquirido pela empresa ao longo do tempo, seu modo de operação e a forma de fazer um produto ou serviço, será repassado para o franqueado para que ele possa replicar em sua unidade.

Assim, a franqueadora oferece não somente o know-how, mas também dá uma série de suportes para o novo empreendedor. Com isso, forma-se uma parceria e a marca se propaga ao longo do tempo no mercado.

Uma das vantagens que tornam franquias um investimento seguro, é o fato de já ter uma marca sólida no mercado, que possui todo um know-how para compartilhar com você.

Além disso, é vantajoso investir em um negócio no qual você já sabe quais serão os seus custos.

Para isso, o candidato a franqueado recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF), onde é informado os valores de implantação da unidade da marca bem como uma projeção dos gastos mensais.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Nesse sentido, o empreendedor pode programar sua parte financeira, avaliar sua capacidade de investimento para abrir uma unidade de franquia com segurança.

Por fim, ele receberá também suportes como treinamentos, auxílio para a gestão administrativa e para as ações de marketing da unidade.

Tendo estes suportes e a estrutura completa de uma franquia, o empreendedor terá menos riscos ao abrir um negócio neste modelo.

Veja qual negócio montar em uma cidade pequena

Imagem de uma pessoa em uma plantação. Imagem ilustrativa texto qual negócio montar em uma cidade pequena.
As cidades do interior são bons mercados para investir em uma franquia.

Para as cidades menores, o empreendedor deve estar atento para não “dar um passo maior do que as pernas”. Nesse sentido, ele precisa entender que o mercado consumidor destes locais é mais restrito e deve ser trabalhado de forma eficiente.

Na hora de escolher qual negócio montar em uma cidade pequena, busque modelos enxutos como por exemplo, em home office. Ou ainda, serviços que possam alcançar mais clientes da região.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Por fim, separamos algumas marcas que se encaixam nestas possibilidades das quais falamos para você conhecer um pouco mais!

[raio_x_esf]

Por fim, para quem está buscando qual negócio montar em uma cidade pequena, leia o nosso conteúdo com dicas de como escolher a franquia ideal para você.

Caso opte por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Mas se ainda está com dúvida, aproveite uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe ajudar nesta seleção. Acesse: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em DEZEMBRO/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje