Se você é daqueles que tem pensado “Quero empreender” veio ao lugar certo. Separamos aqui algumas dicas para você dar o primeiro passo e abrir o próprio negócio.
O pensamento de “Quero empreender” está cada vez mais presente nas pessoas. Segundo pesquisa da Onepoll, 77% dos brasileiros sonham em começar a empreender.
Contudo, não é apenas o desejo, o empreendedor deve investir em uma boa ideia de negócio. Por isso, continue a leitura e conheça algumas delas.
“Quero empreender e preciso de ideias”: veja!
A resposta para quando penso “Quero empreender” pode ser iniciar um negócio do zero, ou então, por meio de uma franquia.
O modelo de franquias conta com uma estrutura previamente estabelecida. Logo, uma operação definida e pronta. Dessa forma, o empreendedor não precisa planejar diversos aspectos do negócio, pois recebe um plano de negócio pronto.
Do mesmo modo, as franquias contam com uma marca reconhecida no mercado, e isso faz com que o seu negócio pule etapas na captação de clientes e é muito importante para atrair o público-alvo.
Além disso, as franquias oferecem produtos ou serviços testados e aprovados pelo público, o que facilita a vida do empreendedor. Com tudo isso, o empreendedor tem mais chances de sucesso, porque tem um negócio encaminhado, que já pulou várias das etapas iniciais.
Porém, para decidir em qual marca empreender, é preciso buscar um modelo de negócio que combina com o seu perfil.
Portanto, analise bem se a marca possui uma boa reputação no mercado. Em seguida, converse com outros franqueados e ex-franqueados. Pode começar reunindo muitas informações antes de decidir sua área de atuação e em qual franquia investir.
Depois, estude para entender o modelo de negócio da marca, se ele está de acordo com as suas pretensões. Isso porque, existem boas oportunidades de negócios no segmento. Então, escolha uma de acordo com seu perfil.
Com uma pesquisa na internet e nas redes sociais já é possível analisar a reputação da marca, se os produtos ou serviços são bem vistos pelos clientes.
Além de avaliar o seu próprio perfil, empreender é também atentar-se às influências externas que podem impactar o seu negócio. Ou seja, estudar bem o mercado local e identificar lacunas que possam ser exploradas por meio de uma franquia.
A seguir, você confere franquias em que pode investir. Acompanhe!