O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Segmentos de franquias com baixo investimento: nichos para você abrir seu negócio

Segmentos de franquias com baixo investimento: nichos para você abrir seu negócio

Sumário

O empreendedor deve ficar atento aos melhores segmentos de franquias com baixo investimento para escolher bem onde abrir seu novo negócio.

Com 11 segmentos diferentes, o mercado de franchising mostra ótimos sinais de recuperação. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), este mercado faturou mais de R$ 41 bilhões no segundo trimestre de 2021.

Contudo, o empreendedor deve estar atento para escolher um dos bons nichos que podem trazer resultados melhores ou um crescimento mais sólido.

Melhores segmentos de franquias com baixo investimento

O segmento de franchising possui diversos tipos de negócios para investir e ganhar dinheiro. Você pode investir em uma franquia de loja virtual ou em marcas que oferecem serviços variados.

Por ser um mercado amplo, o franchising apresenta um grande faturamento, mesmo em épocas de crises econômicas.

Para se ter uma ideia, o faturamento do franchising em 2020 foi de mais de R$ 167 bilhões de acordo com a ABF. Mesmo abaixo das expectativas, é um valor significativo e por isso, merece a atenção dos empreendedores.

E ainda, o mercado conta com segmentos de franquias com baixo investimento, o que é um facilitador para os empreendedores sem muito capital para investir.

Do mesmo modo, as franquias apresentam menos riscos, pois o investidor sabe quanto terá de gastar para implementação do negócio. Esses valores são informados por meio da Circular de Oferta de Franquia (COF).

Dessa forma, os empresários podem pegar aquela pequena reserva de dinheiro para iniciar o seu próprio negócio.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

[raio_x_esf]

O mercado de franchising é amplo, com diversos segmentos de franquias com baixo investimento. Contudo, é necessário ter atenção na hora de investir em uma marca para que você possa fazer a melhor opção.

Dessa forma, aproveite o nosso conteúdo com dicas de como escolher a franquia ideal para o seu perfil, clicando aqui.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje