Processo de seleção da franquia Mardelle: quem pode investir?

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Sabia que a franquia Mardelle tem grande potencial para investimento? Você conhece o processo de seleção para abrir uma unidade? Nós falamos sobre tudo isso neste conteúdo!

O mercado da moda íntima é muito promissor, devido a sua potencialidade de consumo. Lingerie é uma peça íntima cotidiana, e todo mundo usa e precisa!

A seguir, vamos apresentar o processo de seleção da franquia Mardelle, uma das principais franquias de lingerie do País. Acompanhe!

O que é franquia?

Bom, você já deve saber sobre franquias, mas vamos reforçar aqui, rapidamente, o significado desse modelo de negócio. 

Franquias são empresas já testadas que, devido ao seu potencial de ampliação, transferem o seu know how para a abertura de novas unidades. As franquias

Advertisement
já têm sua marca reconhecida no mercado.

Como funciona o processo de seleção da franquia Mardelle?

Para se tornar um franqueado da Mardelle, é preciso primeiro se identificar com o ramo de atividade que ela oferece. Gostar do mercado da moda, principalmente de lingerie, é um ponto importante.

Estar atento às tendências do mercado também faz com que você esteja à frente da concorrência e ofereça um diferencial de atendimento. Isso faz toda a diferença para a escolha do consumidor pela sua loja.

Acompanhe alguns pontos importantes para iniciar o processo!

Características pessoais 

  • Ter idade acima de 20 anos e capacidade para gerir a empresa com dedicação exclusiva;
  • Capacidade emocional para atender um público diverso; 
  • Ser comunicativo, extrovertido e ter disponibilidade para atender e orientar;
  • Cortesia e atenção são características fundamentais e importantes para o atendimento ao cliente;
  • Advertisement
  • Capacidade de liderar e compreender possíveis conflitos, além de saber administrá-los da melhor maneira. 

Possuir disponibilidade financeira para o negócio 

Para fazer parte do processo de seleção da Mardelle, é necessário ter disponibilidade financeira para iniciar o empreendimento.

O mais importante é que os valores devem ser independentes de investimentos pessoais. Eles não devem comprometer a renda ou bens familiares! O objetivo de qualquer empresa é de gerar renda, e não prejudicar a que a sua família já tem.

Experiências anteriores 

Não é obrigatório que se tenha experiência com administração de empresas. Porém, este é um ótimo diferencial para desempenhar as funções da melhor forma. 

Ter essa vivência do ambiente empresarial amplia as possibilidades de adaptação com  a gestão do negócio. 

Conhecimento de redes sociais 

As mídias sociais fazem parte de todo empreendimento de sucesso. São elas que ajudam na divulgação das empresas e reforçam a identidade das marcas na internet. 

Saber usar as redes é primordial para o dia a dia da franquia. Portanto, ter conhecimentos, nem que apenas básicos, é muito importante.

A franqueadora oferece o suporte e uma gama de possibilidades para o uso das redes sociais. Mas é importante dizer que quem administra esse uso é o franqueado.

Conhecimentos sobre o CDC 

Quem lida com consumo e comércio precisa saber seus direitos e deveres para com seus clientes. Para isso, é essencial conhecer as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Esteja sempre atento aos direitos do seu cliente, para manter a reputação da franquia e do seu negócio.  

Todas as características apresentadas até aqui são diferenciais para potenciais empreendedores, mas não significa que sejam obrigatórias. 

Como a franqueadora oferece uma série de suportes, mesmo um empreendedor iniciante tem facilidade em alcançar o sucesso. Afinal, bastará colocar os planos da franqueadora em prática.

Quer saber mais? Acompanhe nosso infográfico com o resumo de como gerir bem uma franquia! 

infografico como gerir franquia

Passo a passo para o franqueamento 

O primeiro passo para participar do processo de seleção da franquia Mardelle é demonstrar interesse na marca. Para isso, é necessário que você visite o site da empresa e preencha o formulário para receber mais informações sobre o negócio.

A partir daí, será feito um contato por parte da empresa e enviada, para análise, a Circular de Oferta de Franquia (COF) da Mardelle.

Toda franquia tem uma COF. Ela é um documento muito importante, que demonstra todas as informações necessárias sobre a empresa. Seus modelos de negócio, previsão de retorno e mais.

Ela deve ser lida e compreendida pelo candidato a franqueado. O empreendedor tem, no mínimo, 10 dias para estudar a COF antes de assinar o contrato de franquia, caso opte pelo negócio.

Posteriormente, todos os investidores participarão de uma reunião. Sendo confirmado o interesse e a disponibilidade para o negócio, a negociação será acordada.

Em seguida, é necessário fazer o pagamento da taxa de franquia de acordo com a modalidade escolhida.

Com a assinatura do contrato definitivo de franquia, dará-se início ao processo de implantação da franquia.

Mercado de lingerie no Brasil

O mercado de moda íntima movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano e tem crescido cada vez mais. 

Inclusive porque, o perfil de consumo das peças vem passando por modificações importantes.

Consumidores deixaram de comprar só pela necessidade. Hoje, muitos enxergam as peças como composição de um look, além de pensarem na satisfação pessoal que elas trazem.

Dados do setor de moda e lingerie

Uma pesquisa do instituto Inteligência de Mercado (IEMI) aponta que o ticket médio dos consumidores passou de R$ 106 para R$ 127 por compra em 2018. Dentre os itens mais consumidor estão calcinhas, com 41%, e sutiãs, com 35%. 

A mesma pesquisa mostra que também houve um aumento na frequência de compra no mercado, que passou de 5,2% para 5,5%. Consumidoras relatam que realizam nova compra de peça íntima a cada 2 meses.

A pesquisa mostra ainda que a principal justificativa para a compra é a substituição das peças velhas (para 41% das consumidoras). 

Demais motivos que demonstram a necessidade de compra variam de acordo com a faixa etária das consumidoras.

As mais jovens, na faixa etária entre 18 e 34 anos, optam por comprar peças para se sentir mais sensuais, bonitas e ter variedades. Essas somam 14% da pesquisa.

Os modelos tradicionais e básicos estão entre a preferência de mulheres acima dos 35 anos (14% das entrevistadas).

As tendências da moda e as influências de mídia colaboram muito para o crescimento do setor e o desejo de compra das consumidoras.

De acordo com a pesquisa, 62% das consumidoras disseram pesquisar sobre o assunto. Dessas, 41% optam pela pesquisa em sites, 37% pelas revistas e 27% usam a  TV como referência. 

Mas as redes sociais não ficam de fora da pesquisa, já que são parte importante do cotidiano das pessoas. 

Redes como Instagram e YouTube são a principal referência entre as jovens de 18 e 24 anos, que somam 34%. Entre as mulheres de 25 a 34 anos, o percentual é de 31%.

Conheça a Mardelle 

varias lingeries penduradas em cabides
A Mardelle lingerie possui vasta experiência no mercado e grande variedade de produtos.

A Mardelle Moda Íntima é uma empresa mineira que nasceu na cidade de Betim. Ela foi idealizada pelo casal Marcus Gonçalves e Adele de Brito, em 1995, e iniciou seu trabalho com a venda de porta a porta. 

Com o crescimento das vendas, em 1997 o casal ampliou o negócio para revenda. Em seis meses, eles já contavam com uma rede de 50 revendedoras atuando.

Com uma visão empreendedora e com a oportunidade que o mercado oferecia, eles decidiram abrir a primeira loja no centro de Betim.

Logo, os empreendedores abriram sua confecção e realizaram o sonho de criar uma marca própria.

Com uma ampla variedade de produtos, a linha de lingerie Mardelle atende a todos os públicos.

Ter uma linha própria permite maior qualidade e preço justo, já que a própria marca fabrica suas peças. 

Fazem parte do catálogo das lojas Mardelle peças íntimas para homens, mulheres e crianças. A diversidade de produtos oferece beleza, conforto e sensualidade, além de bem-estar e aumento da autoestima.

Advertisement
  • Linha básica feminina – com calcinhas e sutiãs de modelos, tamanhos e cores variadas, seguindo as tendências da moda íntima atual;
  • Noite – baby doll, camisolas e pijamas (masculinos, femininos e infantis);
  • Básica masculina – cuecas e sungas;
  • Infantil – calcinhas e duas peças (feminina infantil);
  • Maternidade – camisolas, bodys e calcinhas para o maior conforto das gestantes e mães em período de amamentação;
  • Plus Size – calcinhas sutiãs, bodys e camisolas.

Atualmente, a Mardelle conta com seis confecções e mais de 25 lojas na região Sudeste, Norte e Nordeste, além das vendas on-line com um e-commerce.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA

Parceria de sucesso com a ESF

Pegando carona na força da marca e no potencial de investimento no negócio, em 2007 a Mardelle se tornou afiliada à Associação Brasileira de Franquias (ABF) e entrou para o ramo como franqueadora.

Sua expansão foi inevitável e, para compor ainda mais a experiência da marca, em 2020 a Mardelle passou a fazer parte da holding Encontre Sua Franquia. 

O Encontre Sua Franquia é um grupo com oito marcas de franquia, o que lhe garante grande expertise no mercado. São marcas em setores como o de turismo, de beleza (Suav), limpeza automotiva (Acquazero) e mais.

Com essa parceria, a Mardelle oferece ainda mais segurança em seu processo de franqueamento, com um suporte ampliado e todo know how que um franqueado necessita para crescer com segurança e um desempenho eficaz.

Veja um pouco sobre a parceria realizada entre a Mardelle e a Encontre Sua Franquia no vídeo abaixo! 

Opções de franquia da Mardelle 

A Mardelle conta com dois modelos de franquia disponíveis para quem busca empreender com a marca. Dentre elas estão as lojas físicas de shopping e de rua. O faturamento médio mensal das unidades é de R$ 50 mil. Acompanhe.

Loja de rua 

Na loja de rua, o franqueado tem um gasto inicial de R$ 206 mil, que é referente a toda a montagem da loja.

Este valor corresponde à reforma do espaço (iluminação, pintura, equipamentos necessários, material de apoio etc.), uniforme dos funcionários, placa, estoque inicial e despesas com a inauguração.

Para a loja de rua, o espaço deve ser de 25 m² e toda estrutura de fachada será montada de acordo com o padrão predefinido pela marca franqueadora. A decoração interna também é padronizada seguindo os modelos já existentes.

Nessa opção, o número de funcionários pode ser de até seis pessoas, dependendo da necessidade do local. Isso vai incluir:

  • 1 gerente 
  • 2 a 4 funcionários 
  • 1 caixa 
DESCRIÇÃO VALOR – R$
Taxa de franquia R$ 30 mil
Instalações e Montagem R$ 90 mil
Capital de giro R$ 15 mil
Total de Investimento Inicial Previsto R$ 206 mil 

Loja física em shopping 

Na opção de shopping, o valor e o espaço diferem devido as características do local. O valor inicial para loja física de shopping corresponde a R$ 216 mil. O espaço da loja pode ter entre 40 m² e 45 m².  

Por se tratar de um centro de compras, o horário de funcionamento da loja é estendido e necessita de mais pessoas. Por isso, o número de funcionários da loja de shopping segue as referências abaixo:

  • 1 gerente 
  • 2 a 6 funcionários 
  • 1 a 2 caixas 
DESCRIÇÃO VALOR – R$
Taxa de franquia R$ 30 mil
Instalações e Montagem R$ 120 mil
Capital de giro R$ 15 mil
Total de Investimento Inicial Previsto R$ 216 mil 

Importante lembrar que os valores podem apresentar variações em função de alteração de preços ou de itens adquiridos, características do mercado ou do ponto.

Perfil do franqueado Mardelle 

homem apontando o dedo da mão com a ponta iluminada.
A Mardelle procura por candidatos a franqueados com potencial de empreendedor.

A Mardelle possui uma marca reconhecida no mercado de lingerie e busca por potenciais investidores que compactuem com seu ideal de desenvolvimento.

O perfil do franqueado deve ser dinâmico e consciente. Isso porque, é primordial que ele esteja atento às atividades da franquia, bem como possa atuar diariamente na gestão da unidade.

Ou seja, ele deve estar à frente dos negócios da franquia, acompanhando diariamente o atendimento ao público. Assim como o andamento das atividades, tanto administrativas, quanto operacionais. 

O atendimento aos clientes deve ser feito com presteza, qualidade e atenção. Para isso, você precisará de uma equipe alinhada com os procedimentos e excelência.

Dentre as atividades que serão realizadas pelo franqueado estão:

  • Estruturação de um fluxo de caixa mensal, acompanhando os resultados e cumprindo as metas previstas para a unidade; 
  • Autonomia para cuidar muito bem da imagem da empresa, sobretudo do marketing local e tudo que for referente à parte financeira, com o objetivo de evitar gastos desnecessários dos recursos;
  • Gerir a equipe de colaboradores, mantendo sempre o bom nível de atendimento e convivência dentro da empresa; 
  • Planejar, organizar, ter um perfil de liderança e autocontrole para ocasiões imprevisíveis.  

Agora que você já conhece todo o processo de seleção da franquia Mardelle, já pode se tornar um franqueado de sucesso. 

Entre em contato com os nossos consultores e saiba mais para iniciar o seu processo de seleção da franquia Mardelle e se tornar um empreendedor de moda íntima! 

QUERO ABRIR MINHA MARDELLE

Ainda tem dúvidas sobre o negócio e se é o melhor momento para investir? Então, nossa sugestão é que você continue sua leitura no artigo: Franquia é boa opção para crise econômica no Brasil?

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Se preferir, você também pode optar por uma consultoria gratuita para escolher o melhor negócio para o seu perfil. Neste caso, basta acessar: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS