O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Turismo e Hotelaria » Sugestões de negócios com baixo investimento: melhores ideias para abrir gastando pouco

Sugestões de negócios com baixo investimento: melhores ideias para abrir gastando pouco

Sumário

O empreendedor que não tem tanto dinheiro não deve desistir. Isso porque, o mercado conta com várias opções. Então, confira aqui algumas sugestões de negócios com baixo investimento.

Ter um negócio é o sonho de 77% dos brasileiros segundo pesquisa, mas para que isso vire realidade o caminho é longo. Principalmente para quem não tem muito capital para investir.

Dessa forma, este investimento precisa ser certo para aqueles que estão começando um negócio. Mas qual a melhor forma de iniciar esta jornada? Veja a nossa resposta pra você!

Qual a melhor forma de abrir um negócio?

A melhor forma de começar um negócio é com uma franquia. Este formato de empresa possui uma operação pronta, já testada no mercado. Por isso, é de mais fácil implantação.

Nesse sentido, estes modelos de negócio no franchising é como montar uma empresa “gêmea” a outra. Cada unidade da franquia funciona da mesma maneira, independente de onde esteja.

O franqueado tem acesso a todos os processos que deram certo para a franqueadora alcançar o sucesso que é hoje.

A partir disso, o investidor deve seguir todas as diretrizes, sinalizações, padronização de comunicação e as demais informações exigidas pela franqueadora.

Mas além disso, para ter acesso às informações de negócio e a tudo o que a franqueadora tem a oferecer, o franqueado vai pagar uma taxa mensal, os royalties.

Nesse sentido, é dever do franqueado seguir todas as diretrizes, sinalizações, padronização de comunicação das franquias.

Um ponto importante neste modelo é que o empreendedor sabe quanto terá de gastar para a implantação do negócio antes mesmo de começar. Seja ele em Home Office ou Loja.

A franqueadora apresenta sua Circular de Oferta de Franquia (COF) para os interessados. Este importante documento tem muitas informações sobre o negócio, e uma delas é sobre os investimentos.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Duas folhas com vários gráficos. Imagem ilustrativa do texto sobre sugestões de negócios de baixo investimento.
A franqueadora apresenta aos interessados uma projeção de custos e de rentabilidade.

Com a COF o franqueado recebe uma projeção de gastos para toda a estrutura do negócio, que podem envolver reformas de ponto comercial, estoque, maquinário, entre outros.

Do mesmo modo, o documento apresenta a rentabilidade aproximada da marca, o que permite ao empreendedor ter uma ideia do retorno que terá.

Enfim, ter esta noção de investimento antes mesmo de começar permite que o futuro franqueado se planeje e escolha entre as várias sugestões de negócios existentes no mercado.

Melhores sugestões de negócios com baixo investimento e bom lucro

O empreendedor pode começar um negócio com pouco dinheiro, já que muitas franquias possuem opções enxutas e com pouca estrutura.

Além disso, existem diversos tipos de nichos para atuar, como: marketing digital, ganhar dinheiro com uma loja virtual, oferecer serviços online, entre outros.

Existem também diversos tipos de oportunidades, mas cabe ao empreendedor analisar qual investimento é mais adequado ao seu perfil e sua capacidade financeira.

Dessa forma, o primeiro passo para selecionar uma franquia é pesquisar, buscar na internet, nas redes sociais, franquias que atuam no mercado com o qual você se identifica.

Por fim, separamos aqui algumas sugestões de negócios com baixo investimento onde você pode fazer sucesso em diferentes setores. Confira!

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje