O empreendedor que não tem tanto dinheiro não deve desistir. Isso porque, o mercado conta com várias opções. Então, confira aqui algumas sugestões de negócios com baixo investimento.
Ter um negócio é o sonho de 77% dos brasileiros segundo pesquisa, mas para que isso vire realidade o caminho é longo. Principalmente para quem não tem muito capital para investir.
Dessa forma, este investimento precisa ser certo para aqueles que estão começando um negócio. Mas qual a melhor forma de iniciar esta jornada? Veja a nossa resposta pra você!
Qual a melhor forma de abrir um negócio?
A melhor forma de começar um negócio é com uma franquia. Este formato de empresa possui uma operação pronta, já testada no mercado. Por isso, é de mais fácil implantação.
Nesse sentido, estes modelos de negócio no franchising é como montar uma empresa “gêmea” a outra. Cada unidade da franquia funciona da mesma maneira, independente de onde esteja.
O franqueado tem acesso a to dos os processos que deram certo para a franqueadora alcançar o sucesso que é hoje.
A partir disso, o investidor deve seguir todas as diretrizes, sinalizações, padronização de comunicação e as demais informações exigidas pela franqueadora.
Mas além disso, para ter acesso às informações de negócio e a tudo o que a franqueadora tem a oferecer, o franqueado vai pagar uma taxa mensal, os royalties.
Nesse sentido, é dever do franqueado seguir todas as diretrizes, sinalizações, padronização de comunicação das franquias.
Um ponto importante neste modelo é que o empreendedor sabe quanto terá de gastar para a implantação do negócio antes mesmo de começar. Seja ele em Home Office ou Loja.
A franqueadora apresenta sua Circular de Oferta de Franquia (COF) para os interessados. Este importante documento tem muitas informações sobre o negócio, e uma delas é sobre os investimentos.
Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Com a COF o franqueado recebe uma projeção de gastos para toda a estrutura do negócio, que podem envolver reformas de ponto comercial, estoque, maquinário, entre outros.
Do mesmo modo, o documento apresenta a rentabilidade aproximada da marca, o que permite ao empreendedor ter uma ideia do retorno que terá.
Enfim, ter esta noção de investimento antes mesmo de começar permite que o futuro franqueado se planeje e escolha entre as várias sugestões de negócios existentes no mercado.
Melhores sugestões de negócios com baixo investimento e bom lucro
O empreendedor pode começar um negócio com pouco dinheiro, já que muitas franquias possuem opções enxutas e com pouca estrutura.
Além disso, existem diversos tipos de nichos para atuar, como: marketing digital, ganhar dinheiro com uma loja virtual, oferecer serviços online, entre outros.
Existem também diversos tipos de oportunidades, mas cabe ao empreendedor analisar qual investimento é mais adequado ao seu perfil e sua capacidade financeira.
Dessa forma, o primeiro passo para selecionar uma franquia é pesquisar, buscar na internet, nas redes sociais, franquias que atuam no mercado com o qual você se identifica.
Por fim, separamos aqui algumas sugestões de negócios com baixo investimento onde você pode fazer sucesso em diferentes setores. Confira!