O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Tendências de franquias para investir: negócios para lucrar em setores em alta no mercado

Tendências de franquias para investir: negócios para lucrar em setores em alta no mercado

Sumário

O empreendedor deve estar atento às tendências de franquias para investir. Neste conteúdo, daremos algumas dicas para você, pois alguns mercados podem ser bem vantajosos atualmente.

De acordo com dados de 2020 da Associação Brasileira de Franchising (ABF), existem mais de 2.500 redes de franquias e mais de 150 mil unidades franqueadas no país.

São números que impressionam e, por isso, o empreendedor deve estar atento na hora de escolher a franquia para abrir o próprio negócio. Veja como optar por uma rede e conheça algumas marcas.

Qual a melhor franquia do momento?

O mercado de franquias é amplo, e assim com a Economia, tem os seus altos e baixos. Dessa forma, as tendências de franquias para investir mudam com certa constância.

Porém, alguns detalhes são fundamentais para escolher a melhor franquia para investir. E eles independem do mercado ou do nicho de atuação.

Por exemplo, o empreendedor deve estar atento a negócios que combinam com o seu próprio perfil. Assim, é preciso avaliar que tipo de empresa se encaixa às suas qualidades e características.

Nesse sentido, para quem gosta de cozinhar, uma franquia de alimentação pode ser uma oportunidade de ter o próprio negócio.

Da mesma forma, para quem deseja continuar em seu emprego formal e ter uma renda extra, há franquias para trabalhar em casa.

Avaliar o seu momento de vida também faz parte desse processo. Além disso, estude bem o mercado local para saber quais redes de franquias podem aproveitar o mercado consumidor ali presente.

Um dos pontos importantes para um negócio de sucesso é saber aproveitar lacunas do mercado. Assim, tente explorar as dificuldades dos concorrentes bem como aquilo que falta.

É como plantar uma semente. Você deve procurar um solo fértil, com nutrientes onde as plantas já existentes possibilitem o florescimento da sua semente.

No mercado é a mesma coisa. É possível ter público para todo mundo, ou seja, um terreno fértil para vários negócios.

Por fim, depois de avaliar estes e outros aspectos, na hora de escolher a franqueadora, estude bastante sobre uma ou mais marcas do mercado em que deseja atuar.

Por fim, busque conhecer a Circular de Oferta de Franquia (COF) de várias franqueadoras e suas referências no mercado junto a franqueados da marca e seus consumidores.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Vemos uma pessoa analisando um documento e usando uma calculadora (imagem ilustrativa). Texto: tendências de franquias para investir.
Analise cada franquia que lhe chamar a atenção com cuidado.

Confira melhores tendências de franquias para investir

Assim como o empreendedor deve estar atento a negócios que encaixam com o seu perfil, ele também deve olhar bem para as tendências de franquias para investir.

O mercado conta com mais de 156 mil unidades de redes de franquias das mais variadas, voltadas para diversos nichos de atuação.

Este modelo de negócio permite a abertura de empresas menores, em home office, com investimento inicial reduzido, ou grandes franquias, voltadas para lojas físicas em centros comerciais e shoppings.

Aqui separamos algumas marcas presentes em mercados que são tendências no setor de franquias para você conhecer um pouco mais.

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje