O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Saúde, Beleza e Bem-estar » Tendências de franquias: lista de negócios que valem a pena hoje

Tendências de franquias: lista de negócios que valem a pena hoje

Sumário

Quer saber quais as tendências de franquias para esse ano? Esse modelo de negócio é uma opção para quem busca empreender com uma marca já estabelecida. Aqui, você vai aprender dicas para empreender nesse mercado e ganhar dinheiro.

O setor de franquias está em expansão. Assim, tornou-se uma alternativa para lucrar. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, o mercado de franquias alcançou um faturamento de R$ 211,4 bilhões.

Atualmente, existem diversas franquias que valem a pena investir. Então, se você está considerando apostar em uma franquia, continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Setores que estão em alta no franchising

Um setor que tem se destacado é o de Alimentação Saudável e funcional. Com o crescente interesse por hábitos de vida mais saudáveis, as franquias que oferecem opções de alimentação balanceada e nutritiva têm ganhado espaço no mercado.

Outro setor em alta é o de serviços, especialmente aqueles voltados para o Bem-estar e Beleza. As franquias de estética, salões de beleza e clínicas de emagrecimento têm registrado crescimento expressivo nos últimos anos.

Também é possível encontrar boas oportunidades no setor de tecnologia. Logo, as marcas que oferecem soluções inovadoras para empresas e consumidores, como softwares de gestão, aplicativos e serviços de marketing digital, têm apresentado bom desempenho.

O setor de Delivery e Logística também está em alta no franchising, impulsionado pelo crescimento do comércio eletrônico e das entregas online.

Ainda, vale destacar o setor de Educação e Treinamento, com franquias que oferecem cursos e capacitações em diversas áreas, como idiomas, informática e negócios.

Mas antes de escolher, é fundamental realizar uma pesquisa detalhada e analisar fatores, por exemplo: rentabilidade, suporte da franqueadora, perfil do franqueado e viabilidade do negócio na região de atuação.

Com essas informações em mãos, é possível investir em um segmento em alta e ampliar as chances de sucesso do negócio. Agora, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Vantagens e desvantagens de abrir uma franquia que é tendência

Entre as principais vantagens de abrir uma franquia, destaca-se o modelo de negócio já estabelecido e testado. Ainda, a marca reconhecida e a possibilidade de contar com o suporte da franqueadora em diversas áreas, como marketing, treinamento e gestão.

No entanto, também existem desvantagens a considerar. O investimento inicial pode ser alto, especialmente em franquias de marcas mais consolidadas. Além disso, é preciso pagar royalties e taxas para a franqueadora, o que pode reduzir a rentabilidade do negócio.

Outro ponto a ser avaliado é a flexibilidade para tomar decisões e implementar mudanças. Em uma franquia, o franqueado deve seguir as diretrizes da franqueadora em relação a produtos, serviços e estratégias de marketing. O que pode limitar a criatividade e autonomia do empreendedor.

No caso de uma franquia que é tendência, é preciso considerar também o risco de saturação do mercado. Então, se muitos empreendedores investirem em franquias semelhantes ao mesmo tempo, pode haver uma concorrência acirrada e redução da demanda.

Por outro lado, uma franquia que está em alta pode oferecer boas oportunidades de crescimento e lucratividade, desde que seja escolhida com cuidado e planejada de forma estratégica. A seguir, confira as oportunidades de tendências de franquias para empreender e ganhar dinheiro em 2023.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Quais as tendências de franquias para esse ano?

Se você está pensando em investir em uma franquia neste ano, fique por dentro das tendências do mercado.

Com a retomada da economia e a busca por novos negócios, surgem diversas oportunidades para quem deseja empreender. Por isso, separamos uma lista com as principais tendências de franquias para 2023. Acompanhe!

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Antes de tudo, é importante realizar uma pesquisa detalhada sobre as opções disponíveis no mercado. Portanto, verifique o segmento que mais se ajusta ao seu perfil e analise as marcas mais consolidadas naquele nicho.

Mas, além disso, estude o público-alvo e o comportamento do mercado regional onde você pretende atuar.

Outro aspecto importante é avaliar o suporte oferecido pela franqueadora. Então, certifique-se de que a empresa disponibiliza treinamentos, manuais e suporte constante para o desenvolvimento do negócio.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Verifique também a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e se estão alinhados às tendências do mercado. Saiba mais sobre a viabilidade financeira da franquia.

Desse modo, analise os custos envolvidos na abertura do negócio e se o retorno do investimento é satisfatório. Verifique também as taxas de royalties e publicidade exigidas pela franqueadora e se estão dentro do seu orçamento.

Por fim, converse com outros franqueados da marca e avalie a satisfação deles com o suporte oferecido pela franqueadora e com a rentabilidade do negócio. Essas informações podem ser valiosas para a tomada de decisão.

Passo a passo para investir na sua franquia

O primeiro passo é pesquisar as opções disponíveis no mercado e avaliar a compatibilidade com seu perfil, objetivos e recursos financeiros.

Em seguida, é fundamental analisar com cuidado o contrato de franquia, verificando as obrigações e direitos do franqueado e da franqueadora, bem como as taxas e royalties a serem pagos.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Sendo assim, é recomendável também visitar unidades da franquia em operação e conversar com outros franqueados para entender melhor o modelo de negócio e a experiência deles.

Outro passo importante é seguir um plano de negócios detalhado, com análise de mercado, projeções financeiras e estratégias de gestão. Isso porque, lhe ajudará a identificar os pontos fortes e fracos do negócio e a traçar um planejamento estratégico para alcançar os objetivos de longo prazo.

Além disso, é preciso avaliar com cuidado os recursos financeiros disponíveis e a capacidade de investimento. Porém, levando em consideração não apenas o investimento inicial, mas também os custos operacionais e de manutenção do negócio.

Por fim, é essencial contar com o suporte da franqueadora, seja na gestão do negócio, no marketing, no treinamento ou em outras áreas, para garantir a operação eficiente e rentável da franquia.

Seguindo esses passos, você pode investir nas tendências de franquias com segurança e aumentar as chances de sucesso no mercado de franquias.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje