Melhores tipos de franquia baratas para você investir com pouco dinheiro ainda este ano

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Imagem de uma mão colocando uma moeda em um cofre em formato de porco. Imagem ilustrativa do texto tipos de franquia baratas.
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É comum empreendedores buscarem os tipos de franquia baratas que mais combinam com seus perfis. Aqui, separamos um conteúdo para ajudar você a achar o seu próximo investimento.

Os brasileiros sonham em ter o próprio negócio, sendo que mais de 7 em cada 10 tem este desejo de empreender, segundo pesquisa da Onepoll.

O modelo de franquia é atrativo, pois o empreendedor recebe uma empresa preestabelecida com estrutura pronta. E ainda, paga para poder usar uma marca reconhecida e o know-how da franqueadora.

Enfim, vamos falar um pouco mais sobre este formato, principalmente dos tipos de franquia baratas para começar um negócio próprio com baixo investimento. Confira a seguir!

O mercado de franquias vale a pena?

O mercado de franquias, assim como toda a economia, teve um ano de 2020 bastante atípico por conta da pandemia. No entanto, apesar dos altos e baixos, o setor segue firme e se recuperando.

Seu faturamento foi de R$ 167 bilhões em 2020, mesmo com todos os problemas. E logo no primeiro trimestre de 2021 chegou a quase R$ 40 bilhões.

Em suma, os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), demonstram que o segmento é sólido e com grande potencial.

Além disso, nesse modelo de franquias o empreendedor conta com vantagens que ajudam a passar por momentos de instabilidade econômica. Ainda, uma regulamentação por meio da Lei de Franquias.

Por exemplo, ter uma marca reconhecida facilita na captação de clientes, que em momentos assim, se aventuram menos em empresas desconhecidas e preferem os negócios consolidados no mercado.

Dessa forma, contar com produtos ou serviços conhecidos do mercado é uma grande vantagem. Do mesmo modo, este formato de negócio é vantajoso por conta dos suportes da franqueadora. São treinamentos, auxilio na gestão e para o marketing que fazem diferença para os empreendedores.

Nesse sentido, cabe a pessoa interessada conversar com outros franqueados para saber se estes suportes são eficientes.

Por fim, o mercado é amplo, com negócios dos mais variados nichos. Muitas destas redes de franquias têm baixo custo de implantação e manutenção. Por isso, é bom ficar de olhos nelas.

Vemos um homem sorrindo enquanto trabalha em uma área externa; sobre uma mesa vemos computador, jornal e um copo de suco. Imagem ilustrativa do texto tipos de franquia baratas.
Franquias é um bom negócio, pois é sólido e com boa lucratividade.

Tipos de franquias baratas no Brasil

Conforme falamos, o setor de franchising é amplo, com diversos tipos de franquia baratas para investir. Um dos modelos que chamam a atenção em momentos de crise econômica são as microfranquias.

Este modelo de franquia possui um investimento inicial mais barato. Atualmente, o valor máximo de uma microfranquia é de R$ 105 mil.

Neste valor inclui-se a taxa de franquia e investimentos em estrutura, estoque e outros. Na Circular de Oferta de Franquia (COF), estes dados vêm discriminados para o empreendedor não ter surpresa.

Então, separamos quatro tipos de franquia baratas para você conhecer um pouco mais sobre este modelo enxuto de negócio.

Microfranquias home office

Esse formato é ideal para quem deseja ter o próprio negócio, mas quer evitar o trânsito das grandes cidades e ter a comodidade de trabalhar em casa.

Um dos tipos de franquia baratas são os modelos home office, em que o franqueado atua sem sair de casa. São muitas formas de atuar: lojas virtuais, consultorias, vendas e outros negócios.

Além de poder trabalhar de casa ou do local que desejar, este modelo permite uma maior flexibilidade de horário, dependendo do tipo de franquia.

Opções home based

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Um pouco diferente do modelo home office, uma franquia home based permite atuar boa parte do tempo de casa, mas é necessário fazer alguns deslocamentos.

Nesse sentido, o franqueado pode fazer os serviços fora de sua casa ou realizar entregas na casa dos clientes. Seu lar serve como base de trabalho, mas uma parte do negócio se desenvolve fora dele.

Assim, estas franquias oferecem serviços ou produtos, mas sem necessidade de um ponto comercial, o que diminui os custos de implantação e manutenção do negócio.

Nanofranquias

Imagem de uma mulher trabalhando em frente um computador. Imagem ilustrativa do texto tipos de franquia baratas.
As nanofranquias possuem muitos formatos para trabalhar em casa.

As nanofranquias são um tipo de franquia barata que tem um investimento inicial total de até R$ 25 mil. São formatos de negócios mais enxutos, a grande maioria deles sem a necessidade de ponto comercial.

É um modelo que permite o empreendedor que tem um pouco dinheiro guardado e deseja se tornar dono do próprio negócio. Pode ser um valor de um acerto como ex-empregado, ou uma venda de bem, por exemplo.

Nesse sentido, é um modelo bem democrático, pois engloba todos os perfis de empreendedores. Até aqueles que estão empregados, mas desejam ter uma renda extra com uma franquia.

Tem sido cada vez mais comum entre pessoas que perdem o emprego enxergarem neste tipo de franquia barata uma oportunidade de retomar sua renda e ainda, ter sua independência financeira sem depender de outras pessoas.

São franquias onde o empreendedor pode realizar vendas pela internet, sem necessidade de manter estoque. É comum negócios assim, onde o franqueado ganha uma porcentagem sobre as vendas que ele faz por meio do site da franqueadora.

Além disso, conta também com modelos de negócios em que o franqueado oferece serviços variados, ou prestados de forma remota, pela internet, ou então levando-os até os clientes.

Dessa forma, é um negócio com pouca estrutura, mas amplas possibilidades de ganhar dinheiro. Contudo, cabe ao empreendedor analisar bem a franqueadora, o que ela oferece para ele e para os clientes.

Shop in shop

Este modelo de franquia é bem interessante, pois o empreendedor monta o seu negócio dentro de outro negócio.

Por exemplo, é como investir em uma franquia de produtos de limpeza automotiva dentro de um lava jato, que pertence a outra pessoa, ou também a ele mesmo.

O conceito store in store – literalmente, “uma loja dentro de outra loja” – ajuda os empreendedores a manter seu negócio cheio o tempo todo e ainda oferece conveniência aos consumidores.

Nesse sentido, é uma forma de um negócio complementar o outro, o que pode ser feito por meio de parcerias e atrair os clientes de novas formas.

Assim, empreendedor da franquia shop in shop busca um local atrativo para seus produtos ou serviços e tenta uma parceria com o dono do negócio que vai abrigá-lo.

Imagem de duas pessoas conversando em uma mercearia. Imagem ilustrativa do texto tipos de franquia baratas.
Este formato atua dentro de outro negócio, como uma loja ou prestadora de serviços.

Neste modelo, lojas são instaladas dentro de outras lojas e dividem os custos como consumo de água, energia, entre outros investimentos da operação compartilhada.

Isso diminui os custos para ambos os empreendedores e ainda, é um chamativo a mais para os clientes, aumentando o ticket médio da loja.

Porém, caso o empreendedor vá realizar uma parceria com outro empresário, os termos deste acordo devem ser bem desenhados, e neste sentido, pode contar com o auxílio da franqueadora para lhe orientar.

Franquia de conversão

Atualmente, é comum encontrar diversas marcas que começaram a usar o método de franquias para divulgação mais ampla e efetiva. Então, para tanto, é preciso entender o que é uma franquia de conversão, para que serve e como utilizá-la de maneira correta.

Isso porque, se você é um empreendedor franqueado, essa pode ser a chance de ampliar seu negócio de forma facilitada. Nesse sentido, ao realizar a conversão de franquias, você poderá ser amparado por uma marca que já é famosa e possui reputação no mercado.

Franquias de conversão são negócios que já operam em determinado segmento e, em algum momento, decidem “se converter” e passam a usar uma determinada marca e seu sistema de negócios.

Este formato de franquia possibilita fazer o desenvolvimento de área para a marca se fortalecer em regiões que antes não alcançava. O empreendedor que realiza este movimento de transformação deve estar preparado, pois ser uma franqueadora exige uma série de cuidados.

Por exemplo, o empreendedor precisa realizar uma padronização de sua operação, transformar isso em algo que possa ser repassado a outros empreendedores, e deve ser simples, pois nem sempre os novos franqueados possuem alguma experiência.

Do mesmo modo, precisa realizar mudanças burocráticas, como produzir treinamentos para os novos franqueados, bem como produção de manuais da operação.

Ainda, deve expandir sua base de colaboradores, pois necessita-se dar suporte ao franqueado, bem como ter uma equipe de vendas para buscar empreendedores.

Enfim, é uma mudança que deve ser bem avaliada, mas poderá trazer bons frutos como a expansão da marca e maior lucratividade do negócio com as taxas cobradas dos novos franqueados.

Microfranquias quiosque

Vemos um quiosque e pessoas na fila para serem atendidas. Imagem ilustrativa do texto tipos de franquia baratas.
O modelo de quiosque é voltado para locais com grande movimentação.

Alguns tipos de franquia baratas não conseguem fugir do formato de loja física. Então, o modelo de quiosque é mais enxuto, muitos deles precisando de apenas um funcionário.

Estas microfranquias são voltadas principalmente para locais com grande movimentação de pessoas, como corredores de shopping center e centros comerciais.

Franquias baratas em loja

Como falamos, as microfranquias possuem investimento inicial de até R$ 105 mil. Com este valor, é possível ter um negócio em uma loja.

Existem franquias voltadas para pequenos espaços, sem necessidade de grandes estoques e que são baratas mesmo tendo um ponto comercial.

Estes tipos de franquia baratas possuem inúmeros nichos de atuação e não precisam de grandes investimentos em maquinário e estrutura, por exemplo.

Em todos estes formatos, existem diversas franquias para o empreendedor investir sem gastar muito. Mas cabe a ele pesquisar bem, conhecer as redes de franquias antes de fazer uma escolha.

Como escolher a melhor franquia?

É preciso avaliar que tipo de negócio se encaixa ao seu perfil. Entender que as suas características devem se adequar ao empreendimento no qual vai investir.

Assim, até para uma franquia atrativa de vendas diretas, se o empreendedor for uma pessoa mais tímida, corre um sério risco de não obter êxito.

Da mesma forma, avaliar até o seu momento de vida. Se o seu dia a dia é atribulado de afazeres de outros trabalhos ou família, o seu negócio deve possibilitar um horário bastante flexível.

Além disso, analisar os negócios disponíveis, os mercados que estão em alta e possuem um bom público-alvo na sua região.

Em seguida, outro ponto a se analisar é o reconhecimento da franqueadora junto aos seus parceiros. É possível conversar com franqueados e ex-franqueados da marca.

Nesse sentido, descobrir como é o dia a dia do negócio nas unidades, se a rentabilidade chega perto da projeção feita pela franqueadora na COF.

Imagem de uma pessoa procurando algo em uma pasta de documentos. Imagem ilustrativa do texto tipos de franquia baratas.
O empreendedor deve buscar informações sobre as várias franquias das quais gostou.

Do mesmo modo, avaliar se eles foram bem atendidos ao longo da parceria em relação aos suportes, ou se a franqueadora era distante e não acompanhava de forma efetiva o seu crescimento.

Para investir em tipos de franquias baratas, o empreendedor não pode se descuidar, achar que como terá um investimento menor, os suportes da franqueadora também são menores. Isso porque, o modelo de franchising não funciona assim.

Logo, as marcas são reconhecidas pelo público, mas também se fortalecem pelo bom trabalho feito junto aos franqueados. Depois, um suporte eficiente é uma das chaves para o sucesso do negócio.

Enfim, o interessando em uma ou mais marcas deve buscar conhecer a fundo estas franquias para realizar este investimento de forma e evitar ser surpreendido após se tornar um franqueado.

73 tipos de franquia baratas e lucrativas para você abrir

O franchising é dividido em 11 segmentos, entre alimentação, serviços automotivos, limpeza e conservação, moda etc.

Portanto, em todos eles existem tipos de franquia baratas, com formatos dos mais variados e em nichos que, muitas vezes, são desconhecidos de grande parte dos empreendedores.

A seguir, apresentamos algumas destas marcas de microfranquias nas quais o empreendedor pode investir e ter o seu próprio negócio.

1. Encontre Sua Viagem

No mercado de turismo, é possível investir pouco e ter uma agência na sala da sua casa. Então, uma das opções do setor é a franquia Encontre Sua Viagem.

Isso porque, a rede oferece um amplo catálogo de produtos e serviços, como pacotes turísticos, passagens, hospedagens, traslados, aluguel de carro, entre outros.

Atualmente, a franquia conta com mais de 500 unidades franqueadas no Brasil e em países como a Itália.

Dessa forma, a Encontre Sua Viagem foi destaque na revista eletrônica SEGS como uma das maiores agências de turismo do Brasil.

Vemos o corredor de um avião e várias poltronas vazias. Imagem ilustrativa do texto tipos de franquia baratas.
O mercado de turismo é atrativo: boa lucratividade e um amplo público para atender.

Com um modelo de negócio enxuto, não é preciso investir muito, seja no formato home office ou loja. Sendo assim, cabe ao empreendedor optar pelo modelo que melhor se encaixa ao seu perfil, bem como a sua capacidade financeira e projeto de vida.

Logo, ao assinar o contrato de franquia, o futuro franqueado da rede recebe treinamento para conhecer o mercado de turismo e a operação da franquia.

Desse modo, mesmo quem tem pouca ou nenhuma experiência não terá dificuldade em trabalhar com a franquia Encontre Sua Viagem.

Além disso, ao abrir uma franquia da ESV os franqueados da rede contam com suporte para a gestão administrativa da unidade, bem como apoio para as ações de marketing.

Depois, eles ainda recebem um plano de negócio que orienta o desenvolvimento do negócio. São suportes que dão tranquilidade operacional.

Por fim, em um modelo home office da franquia, o franqueado ainda conta com uma boa flexibilidade de horário de trabalho.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal:  de R$ 50 mil a R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

2. Quisto

A Quisto Corretora de Seguros é um dos tipos de franquia baratas que o empreendedor deve conhecer se deseja investir pouco para ter o próprio negócio.

A franquia conta com um negócio lucrativo, pois oferece mais de 100 tipos de contrato para os clientes. Por exemplo, crédito consignado, financiamento de imóveis e automóveis, planos de saúde, previdência privada, rastreamento veicular, entre outros.

Segundo o diretor da Quisto, Henrique Mol, esta variedade de produtos permite ao franqueado adequar seu atendimento a diferentes clientes. Assim, melhoram as suas chances de fechar negócio.

Mas para oferecer tantas opções, a Quisto é parceira das maiores seguradoras do mundo, o que fortalece sua marca e seu negócio.

Da mesma forma, o franqueado conta com um software exclusivo que realiza mais de 20 cotações para um mesmo contrato. Então, com isso, ele consegue oferecer ainda mais opções aos clientes.

Portanto, veja no infográfico abaixo mais sobre o mercado de seguros no Brasil e observe como ele é bem atrativo para ganhar dinheiro.

Infográfico "10 números sobre o mercado de seguros no Brasil".

Além do software, o franqueado recebe diversos tipos de suporte para o desenvolvimento do negócio. Seja treinamentos ou auxílio para as ações de marketing da sua unidade.

Nesse sentido, o franqueado não precisa ter experiência em administração nem ser corretor de seguros para trabalhar com a Quisto.

Ao final, todos estes auxílios da franqueadora suprem a inexperiência e facilitam o trabalho do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

3. Acquazero

Uma das franquias de sucesso que mais tem se destacado no franchising nacional é a Acquazero, especializada em higienização automotiva.

A rede entrou para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Nesse sentido, a Acquazero teve um aumento de 152% no seu número de unidades entre 2019 e 2020, contando atualmente com mais de 800.

Aqui, separamos um texto para você entender que é um bom negócio investir na Acquazero mesmo com a crise, e isso se reflete nos números da franquia que citamos acima.

Entre os serviços que a Acquazero realiza está a limpeza ecológica, método que usa apenas 300 ml de água para limpar o carro por fora. Ainda, usa produtos de limpeza biodegradáveis.

Outros serviços da franquia são enceramento, polimento, limpeza de motor, higienização interna e de ar-condicionado, entre outros. Dessa forma, para dar conta de tantas opções, o franqueado recebe treinamentos variados. Estes materiais, inclusive, ficam disponíveis em uma plataforma. Assim, é possível acessá-los sempre que necessário.

Além disso, outro atrativo da Acquazero é o seu aplicativo próprio, onde os clientes marcam o horário dos serviços com a unidade mais próxima.

Por fim, a Acquazero é um dos tipos de franquia baratas, principalmente em seus três modelos home office. Veja mais sobre a rede no vídeo abaixo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Taxa de retorno: entre 6 e 24 meses

4. Cream Berry

A Cream Berry é um dos tipos de franquia baratas no segmento de alimentação e que apresenta uma receita exclusiva do creme de açaí fabricado de forma centralizada.

A rede, criada em Varginha (MG), com o nome de Akasa do Açaí, alterou sua identidade recentemente ao entrar para o grupo Encontre Sua Franquia.

Logo, a parceria com uma das maiores holdings do Brasil faz parte do processo de expansão da Cream Berry, que busca chegar a todos os cantos do país. Esta parceria e a expansão da marca foram destaque no site Empreendedor.com, especializado em empreendedorismo.

Um dos diferenciais da Cream Berry é o amplo cardápio de acompanhamentos para o açaí. Por exemplo, creme de frutas variadas, chocolates, cereais, entre outros.

A Cream Berry possui um modelo de negócio atrativo voltado para o atendimento self-service. Desse modo, este formato é cada vez mais procurado pelos clientes que gostam de realizar combinações diversificadas de sabores.

Para o franqueado também é um bom negócio, pois isso aumenta o ticket médio de cada cliente e, ainda, incentiva que ele volte para realizar outras combinações.

Da mesma maneira, no outro formato da franquia, o foco é o o formato To Go, em que a pessoa compra o produto para consumir em casa. Por fim, o modelo de negócio mais recente da Cream Berry é o de container.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

5. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

6. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

7. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

8. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

9. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

10. Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

11. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

12. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12.490,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 7 meses

13. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

14. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

15. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

16. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

17. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

18. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

19. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

20. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

21. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

22. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

23. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

24. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

25. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

26. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

27. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

28. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

29. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

30. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

31. Keep Charged

A Keep Charged é uma franquia que instala carregadores de celulares em restaurantes e outros locais.

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Cada carregador possui um display para publicidade, e é assim que o franqueado lucra com o negócio.

Com ela, seu trabalho será prospectar anunciantes e pontos para os carregadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

32. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

33. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

34. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

35. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

36. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

37. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

38. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

39. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

40. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

41. Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

42. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

43. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

44. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

45. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

46. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

47. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

48. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

49. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

50. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

51. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

52. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

53. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

54. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

55. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

56. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

57. Spa Nature

A Spa Nature é uma franquia de estética corporal com um amplo catálogo de serviços para o cliente.

Na sua unidade, você vai oferecer os serviços de bronzeamento natural e a jato.

Além desses, você vai poder agregar outros serviços de estética e beleza, com marcas de produtos próprios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

58. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

59. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

60. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

61. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

62. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

63. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

64. Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

65. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

66. Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

67. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

68. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

69. Best Gourmet

O Best Gourmet é um aplicativo de assinatura. Assim, ele tem um formato diferente e busca oferecer um elo entre os restaurantes de qualidade e os clientes que apreciam a boa gastronomia. 

Fundado em 2015, o aplicativo serve como um guia dos melhores restaurantes. Logo, as pessoas podem conhecer novos locais e fazer um tour gastronômico.

Imagem de um balcão de restaurante e de mesas ao fundo. Imagem ilustrativa do texto tipos de franquia baratas.
A franquia faz a ponte entre clientes e restaurantes por meio da tecnologia.

Em seguida, os usuários podem avaliar o restaurante e contribuir para o aplicativo. Depois, podem ajudar a aumentar o fluxo de clientes nos restaurantes parceiros.

A vantagem de ser um franqueado Best Gourmet é que o franqueado pode gerenciar o seu negócio no formato home based. Ou seja, em casa ou onde preferir, sem a necessidade de um ponto fixo para trabalhar.

O Best Gourmet foi modelado com a tendência do momento: assinatura e recorrência de pagamento. 

Por isso, o trabalho do franqueado consiste em mapear os melhores restaurantes da sua cidade, convidando-os a fazer parceria com o Best Gourmet Club. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15,9 mil (1.000 assinantes)
  • Prazo de retorno: não informado

70. Monitorias

A Monitorias atua no segmento de reforço escolar on-line. Com um método de ensino exclusivo para cada aluno, o franqueado da Monitorias tem em suas mãos um modelo de negócio barato e lucrativo. 

Logo, o trabalho do franqueado consiste em fazer a captação dos alunos para as aulas. Então, elas serão ministradas por professores cadastrados na plataforma. 

Por isso, não é necessário que o franqueado tenha formação na área de Educação. Afinal, seu trabalho será comercial.

A franquia, que começou a operar em 2020, já conta com mais de 30 unidades hoje. O franqueado atua de casa, no formato home based, sem a necessidade de um ponto físico para iniciar o negócio. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 13 mil (30 alunos)
  • Prazo de retorno: não informado

71. L’essense

A franquia L’essense é uma rede de venda de cosméticos variados que oferece um amplo catálogo de produtos.

Além disso, a rede possui fabricação própria e quatro marcas exclusivas. Ainda, conta com um modelo home office de trabalho para os franqueados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: não informado

72. JRX Galasse Corretora De Seguros 

A JRX Galasse é uma microfranquia do setor de seguros, que entrou para o franchising em 2015. Seu objetivo é ajudar empreendedores a entrarem no ramo com todo o apoio e suporte necessários. 

Logo, o franqueado JRX Galasse tem acesso a diversos tipos de serviços e produtos para vender. São desde planos de saúde até seguros agrícolas.

A rede possui dois modelos de negócio: home office ou escritório. Sendo assim, uma das vantagens da marca é seu baixo investimento inicial e um pacote de leads. Ou seja, o franqueado já começa a operar com uma carteira de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7 mil
  • Faturamento médio mensal: a depender da produção, podendo chegar a R$ 7,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

73. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Como vimos, são muitos tipos de franquias baratas no mercado. Por isso, leia o nosso conteúdo com dicas de como escolher a melhor franquia para você.

Ao optar por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Mas se está com dificuldades de se decidir, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe ajudar neste processo. Acesse: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em FEVEREIRO/2022. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.

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