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Franquia de salão de beleza: opções famosas e que têm bom faturamento todo mês

Sumário

Investir em uma franquia de salão de beleza é uma excelente maneira de empreender em um mercado bastante atrativo. Existem opções bem consolidadas, marcas famosas e grande público em potencial.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar, onde estão as franquias de salão, é o setor de maior faturamento no franchising nacional. Além disso, teve um crescimento de 16,9% no primeiro semestre de 2022.

Por ser um mercado cada vez mais heterogêneo, voltado não apenas para mulheres, acaba oferecendo mais oportunidades. Assim, apresenta ainda números bastante animadores, como mostraremos a seguir.

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Números do mercado de beleza no Brasil

Um dado que impressiona no mercado de salão de beleza no Brasil foi a abertura de 343 mil salões de beleza em dois anos, ou seja, entre 2020 e 2021.

Sendo assim, este é um setor pouco impactado pela pandemia e que por isso, se fortaleceu bastante.

Além disso, o Brasil é o quarto maior mercado de salões de beleza no mundo, e apresenta uma grande variedade de opções para empreender.

O setor engloba muitos serviços, como manicure, cuidados com a pele, cabelos e vários outros.

Segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC-Spas), 30% dos clientes das clínicas de estética do Brasil são do público masculino.

Entre os serviços mais usados por esse público estão a depilação e a limpeza de pele.

Se pensar que há alguns anos este público não devia chegar a 5%, é um grande crescimento e com tendência de aumentar.

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Entre 2012 e 2017, só no Brasil, o setor de beleza masculina obteve crescimento de 70% e segue ativo mesmo durante a pandemia

Citamos alguns dados sobre o setor de beleza masculino, já que entre as mulheres, é com certeza um segmento bastante sólido.

Com isso, uma franquia de salão de beleza encontra públicos variados. Portanto, grande potencial.

Vale a pena abrir uma franquia de salão de beleza?

Os números que mostramos mostram que vale a pena investir em um salão de beleza de franquia. Porém, o mercado vai além dos números frios.

Nesse sentido, é um setor que vale a pena, pois não exige um grande investimento inicial. Com um pequeno espaço você consegue abrir uma franquia de beleza.

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Além disso, a heterogeneidade do público e de suas necessidades abre um leque de opções. Você pode escolher um entre os vários serviços para oferecer, ou buscar ampliar as possibilidades de atendimento.

Outro ponto positivo de se investir em uma franquia é que recebe-se uma operação pronta, com fornecedores e serviços padronizados. Isso facilita a implantação do negócio,diminui o tempo e os riscos.

Do mesmo modo, existem franquias famosas que têm marcas que atraem por si próprias os clientes.

Logo, é um diferencial a mais que impulsiona o negócio, principalmente naqueles primeiros momentos após a inauguração.

Por ser um modelo previamente estabelecido no mercado, o franqueado sabe que tem maiores chances de sucesso.

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Mas para ser bem-sucedido é preciso investir na maior rede de salões de beleza do Brasil, porque existem muitas boas opções, e agora traremos algumas delas.

Melhores franquias de salão de beleza e estética para investir

Como dito, o mercado de beleza é bem amplo, com opções de franquias variadas. Dessa forma, o empreendedor encontra oportunidades que cabem no seu bolso.

Conheça agora algumas dessas franquias de salão de beleza que separamos para você. Confira!

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Como escolher a melhor franquia de beleza?

Um dos primeiros passos para escolher a melhor franquia de salão de beleza é pesquisar as opções do mercado. Entender aquelas que oferecem melhor produtos e serviços, bem como uma estrutura lucrativa.

Então, visite unidades das redes que mais atraíram sua atenção, seja cliente delas para conhecer melhor seus serviços. Uma pesquisa na internet, principalmente nas redes sociais, também pode dar um panorama sobre.

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Atualmente, os clientes entram em contato com as marcas por meio da internet para demonstrar satisfação ou problemas que enfrentaram.

Com isso, você consegue entender como está o reconhecimento da franquia entre o seu público.

Do mesmo modo, analise o seu mercado local. Veja se existem outros salões de beleza, o que oferecem e a que preço. Busque uma franquia que possa se destacar neste conteúdo, seja pela qualidade, variedade e preço.

Além disso, por meio da Circular de Oferta de Franquia (COF), entre em contato com franqueados e ex-franqueados da rede. Saiba se a franqueadora oferece os suportes necessários.

Saiba desses empreendedores se a franquia é um negócio que vale a pena e se tem rentabilidade condizente com o investimento.

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Enfim, não tenha pressa, avalie os mais variados aspectos, tanto do mercado local como da própria franquia. Assim, invista com mais segurança e evite surpresas futuras.

Perfil ideal do franqueado de beleza

O perfil ideal de um franqueado de beleza é principalmente alguém que se identifica com o mercado. Nesse sentido, terá mais disposição para o dia a dia, para aprender e pesquisar as novidades.

Do mesmo modo, este franqueado precisa lidar bem com clientes. Uma franquia de salão de beleza é um local que costuma ser descontraído, no qual o bom atendimento faz grande diferença.

Portanto, é importante que o franqueado também tenha certas habilidades para este tipo de serviço, até para entender melhor o que fazer.

Pode ser que seu objetivo seja apenas gerenciar, mas isso não dispensa conhecer sobre os serviços.

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Além disso, o franqueado também deve ser dedicado e organizado, para que possa planejar bem questões como estoque, marketing, pós-venda, e por aí vai.

Como investir em uma franquia de salão de beleza?

Para investir em uma franquia de salão de beleza, o primeiro passo é escolher a rede, seguindo as dicas que trouxemos acima.

Em seguida, entre em contato com a franqueadora, demonstre interesse em abrir uma unidade na sua região. Dessa maneira, irão avaliar se o local é atrativo para a rede e se você tem o perfil desejado pela franqueadora.

Depois, com os detalhes entre as partes fechados, é assinado o contrato de franquia. O agora franqueado começa a procurar um ponto comercial para a nova unidade. Então, é comum que a franqueadora auxilie neste ponto.

O franqueado faz as reformas necessárias para o estabelecimento, bem como a compra de equipamentos e montagem do espaço.

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Após passar pelos treinamentos da rede, conhecendo mais detalhes do negócio e dos serviços oferecidos, está pronto para iniciar os trabalhos.

Há neste ponto um trabalho mais intenso de marketing para “bombar” a inauguração.

Esse processo pode demorar mais ou menos, dependendo do tipo de negócio e da ajuda da franqueadora. Porém, é bem mais simples e eficiente do que começar um salão de beleza do zero.

Enfim, com os bons números que apresentamos e as facilidades que o modelo de franquia oferece, em pouco tempo você estará pronto para ganhar dinheiro.

Assim, é um setor bastante atrativo. Por isso, tem bom potencial para o seu sucesso.

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