Vale a pena investir em franquias? Descubra aqui!

Por
em
mulher usando notebook imagem ilustrativa vale a pena investir franquias
Advertisement

Há muitas possibilidades de atuar no mundo dos negócios, seja como empreendedor individual ou abrindo uma franquia. Só que muita gente ainda se pergunta se vale a pena investir em franquias.

Aliás, muito se fala sobre investir em franquias, tendo em vista que o setor obteve um crescimento de 6,9% no faturamento no ano de 2019, segundo as informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O número é seis vezes maior que o aumento do PIB brasileiro no mesmo período, que foi de 1,1%.

A franquia é definida por um modelo de negócio no qual existe a concessão do direito de uso fornecida pelo proprietário de uma marca (franqueador) a um investidor (franqueado). Assim, é possível replicar os produtos e serviços em diferentes locais. 

Logo, investir no setor de franchising, como também é conhecido, é uma excelente opção para quem pensa em começar a empreender. Você pode investir em um negócio inovador e escolher entre os diversos tipos de franquias existentes no mercado, como em vendas de equipamentos de batedeira industrial, por exemplo.

No entanto, como qualquer outro empreendimento, é possível se deparar com riscos. Mas a franquia não deixa de ser um modelo de negócio com muitas vantagens para investir. 

Quer saber se vale a pena investir em franquias? Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Por que investir em franquias?

Empreender pode ser o desejo de muita gente. Contudo, são muitos os fatores que podem influenciar na desistência de fazer negócios.

Afinal, é preciso fazer a marca se destacar a fim de potencializar as vendas e, consequência, obter resultados. Para tanto, é imprescindível obter uma gestão eficiente, investir em estratégias de marketing, entre outros.

Isso inclui qualquer segmento, como no setor de construção, que atua com vendas de materiais e produtos como manta asfáltica para telhado, estruturas e afins. 

Nesse sentido, para quem pensa em empreender com menos riscos, vale a pena investir em franquias. Uma vez que há marcas consolidadas, com modo de operação e público-alvo já definidos, por exemplo, podem ser negócios ideais a ter sucesso em vendas. Principalmente em comparação a começar uma empresa do zero.

Se ainda restam dúvidas se esse modelo de negócio vale a pena, continue lendo e confira logo abaixo quatro motivos para você investir em franquia!

4 motivos para investir em franquias

Investir em franquias pode ser uma grande vantagem para quem pensa em empreender. Mas é válido destacar que isso não significa que não deve haver responsabilidades. 

Uma empresa que atua com vendas e manutenções em elevador de carga, por exemplo, deve oferecer qualidade em ambos os serviços oferecidos para obter o sucesso no mercado. Em um sistema de franquia não é diferente! Veja logo abaixo 4 motivos para investir em franchising!

1. Rentabilidade

Para quem busca um negócio rentável, abrir uma franquia é a opção. Isso inclui qualquer segmento em quem deseja atuar. Logo, ao assinar o contrato com franqueador que possui credibilidade de marca, maior será a chance de encantar e fidelizar clientes.

2. Marca consolidada no mercado 

Advertisement

Outro motivo para investir em franquia é obter a vantagem de atuar com produtos e serviços de uma marca que já está consolidada no mercado. Nesse sentido, ao comparar a franquia com um empreendimento iniciado do zero, a franquia possui menor índice de riscos no insucesso de vendas, por exemplo.

3. Estratégias de marketing eficientes

As estratégias de marketing são indispensáveis para auxiliar as marcas a se destacarem. Para isso, é preciso contar com estratégias eficientes, como as que as franqueadoras oferecem aos franqueados.

Em contrapartida, geralmente os empreendedores iniciantes podem não obter os retornos almejados, além de encontrarem dificuldades para atrair clientes.

4. Treinamentos e suportes

O franqueador terá todo o suporte necessário da franqueadora. Isso significa que é possível seguir os critérios e normas, de modo padronizado e com eficiência ao ter um treinamento de qualidade. Além disso,o franqueador pode suprir necessidades desde operacionais e até mesmo consultorias!

Agora que você já conhece as razões para investir em franquias, é possível compreender se vale a pena ou não para atender às suas necessidades. Clicando no botão abaixo, você pode conhecer boas opções de negócio para investir. Acesse!

Você também pode contar com consultoria para encontrar o melhor modelo de franquia ao seu perfil. Basta acessar: henriquemol.com.br

Artigo produzido pela equipe Soluções Industriais.

Advertisement
Advertisement