Franquia para trabalhar na internet e lucrar de casa

Por
em
homem falando ao telefone
Advertisement

Uma franquia para trabalhar na internet pode ser a sua oportunidade de abrir um negócio, mas sem gastar muito.

Primeiro porque você poderá trabalhar em casa. Assim, não serão necessários gastos para montar e manter um espaço comercial.

Ao mesmo tempo, muitas das franquias on-line podem ser administradas sem qualquer funcionário contratado. Ou seja, você vai trabalhar sozinho, sem precisar arcar com folha de pagamento ou obrigações trabalhistas.

Ainda assim, muita gente se pergunta: “trabalhar na internet funciona mesmo?”. A resposta é sim, desde que você tenha disciplina para atuar com o negócio.

Afinal de contas, em casa é mais simples se distrair, buscar outra coisa para fazer. Então, é necessário se organizar e, realmente, realizar o trabalho previsto para cada dia.

Além disso, você deverá escolher uma franquia confiável, que tenha bom lucro e todo o suporte necessário. 

Para te ajudar, listamos abaixo várias ideias para trabalhar na internet. Mas antes, também falamos dos benefícios e cuidados que você deve tomar com este tipo de negócio. Continue lendo!

Quais as vantagens de trabalhar com franquia on-line?

Na hora de abrir uma franquia on-line, é muito importante que você conte com algumas habilidades. Começando pela organização, pois você vai trabalhar por conta própria, sem nem mesmo um horário comercial fixo.

Quando o empreendedor não consegue se organizar muito bem, terá resultados bem aquém do esperado com a franquia.

Além disso, é essencial ter disciplina, como já explicamos. E também força de vontade e certa facilidade em utilizar o computador.

Todas essas características podem ser desenvolvidas ao longo do seu trabalho, claro. Mas você precisa estar ciente disso antes de começar a sua unidade. 

Dito isso, vamos apresentar os benefícios que você poderá encontrar ao ter essas habilidades e abrir uma franquia on-line. 

Baixo custo da unidade

Sem dúvida, um dos pontos que mais chama a atenção em uma franquia para trabalhar na internet é seu baixo custo.

Para iniciar esse tipo de negócio, o empreendedor não tem que investir muito. Especialmente porque não será preciso alugar um espaço e reformá-lo.

Os gastos também são menores no dia a dia da empresa. Normalmente, não é preciso contratar funcionários, então você não terá folhas de pagamento para quitar.

Como seu ambiente de trabalho será sua própria casa, também não vão haver contas extras de energia elétrica ou água, por exemplo.

Sem contar que o equipamento necessário para o trabalho é simples. Basta ter um computador, internet e, algumas vezes, um telefone para contato. Nada mais que isso.

É por isso que, entre as franquias baratas disponíveis no mercado, as mais comuns são as do tipo home office.

Flexibilidade da jornada de trabalho

Advertisement

Por não ter um espaço comercial, o franqueado que trabalha na internet tem mais flexibilidade de horário. Afinal, ele não vai precisar estar na loja para atender o consumidor.

Isso permite que o empreendedor trabalhe no horário que achar mais interessante. Inclusive modificando esse horário quando necessário. Você pode, por exemplo, sair para levar seus filhos ao médico e compensar as horas faltantes à noite.

Ainda assim, vale dizer que o lucro de uma franquia na internet está diretamente ligado ao tempo dedicado à empresa. Então, o ideal é manter, pelo menos, seis horas de trabalho diárias. Com esse padrão, que já seguido nas empresas físicas, o faturamento do negócio tende a ser constante.

Além disso, é fundamental determinar um horário fixo todos os dias. Nem que seja de uma ou duas horas. Assim, seu consumidor saberá quando entrar em contato com você.

Estar disponível para o atendimento do usuário vai facilitar a fidelização dele e novas vendas. Até porque, um cliente bem atendido costuma fazer novas compras com o mesmo vendedor. No caso, você, franqueado.

Qualidade de vida

Ao trabalhar em casa, você vai, por exemplo, economizar tempo no trânsito. Isso é algo que, logo de início, já vai aumentar sua qualidade de vida. Afinal, o estresse e o tempo perdido para ir ao trabalho costuma ser bastante frequente na vida das pessoas.

Em casa, o empreendedor também consegue organizar melhor seu tempo e dividi-lo entre trabalho e lazer. Logo, é mais fácil ficar com a família, praticar atividades físicas, “desacelerar” a rotina.

cachorro e moça em franquia para trabalhar em casa
Trabalhando em casa você pode dar mais atenção até aos seus pets.

Suporte da franqueadora

Segundo estudo, apenas 5% das franquias fecham as portas em até dois anos de operação. No caso das empresas iniciadas do zero, essa porcentagem sobe para 23% no mesmo período.

A principal razão dessa maior taxa de sucesso é o suporte que o franqueado recebe. Veja bem: ao iniciar uma empresa do zero, o empreendedor comete erros e acertos antes de alcançar o sucesso.

Não apenas porque é preciso aprender sobre o mercado e as operações da empresa. Mas também porque aquele negócio não terá um “manual” a seguir.

Mas isso é diferente com as franquias. Ao abrir uma unidade, de qualquer marca, o franqueado recebe todo o know how da franquia. Ou seja, o conhecimento que a marca acumulou ao abrir também outras unidades.

Esse manual do que fazer evita erros no dia a dia do negócio. O franqueado também saberá como lidar com o mercado e os seus consumidores, facilitando seus ganhos. 

Além desse know how, transmitido por meio de treinamentos, o empreendedor que investe em uma unidade de franquia conta com outros suportes. Como o suporte de marketing, com dicas e conteúdos para a promoção da sua unidade.

Também são comuns o suporte comercial (para parcerias comerciais), jurídico, de operação e outros. Com os apoios, o empreendedor tem mais facilidade em colocar os conhecimentos obtidos em prática.

De qualquer forma, esses suportes podem variar conforme a marca escolhida. Para saber com o quê você poderá contar, leia a COF da empresa escolhida. 

A COF é a Circular de Oferta de Franquia, documento com todas as informações sobre o negócio. Inclusive quais são os suportes e treinamentos oferecidos pela franqueadora.

Modelos de franquias

Outra vantagem de uma franquia para trabalhar na internet é que existem muitas opções de franquias. São diversas marcas e setores em que você pode escolher abrir sua nova empresa.

Então, é fundamental pesquisar bastante entre os negócios desejados. Com essa pesquisa, você terá mais segurança de investir em um negócio que, realmente, faça sentido para você.

Quer investir em uma franquia para trabalhar na internet e ter sucesso? Acompanhe dicas de como fazer no ebook a seguir! Basta clicar no banner.

ebook como ter uma empresa home office de sucesso

Ideias de franquia para trabalhar na internet

Até aqui, você acompanhou as vantagens de abrir franquias on-line e dicas para o sucesso da sua unidade. 

Mas é preciso dizer que todas essas vantagens têm “lados ruins” se não forem bem administradas. O baixo custo da unidade, por exemplo.

Mesmo que os gastos sejam poucos, você pode ter problemas financeiros se não cuidar bem do seu orçamento.

Dessa forma, tenha a certeza de colocar todas as suas finanças na ponta do lápis. Tanto na hora de investir, quanto para conhecer os gastos durante a operação. Isso vai evitar surpresas depois.

Como citamos, a jornada flexível também pode ser um problema se você não tiver disciplina. Trabalhar pouco vai influenciar diretamente o seu faturamento.

Sem dúvida, trabalhar dentro de casa ainda ajuda na qualidade de vida. Mas você precisará ter uma rotina, principalmente em relação à sua alimentação.

Por isso, sempre pare para realizar as suas refeições, em horários bem definidos. Trabalhar e comer, ao mesmo tempo, pode trazer vários incômodos para a saúde. 

Aliás, as pausas no trabalho são importantes para evitar o estresse. Então, faça-as na hora das refeições e também para espairecer durante o dia.

Além disso, tenha a certeza de que você vai aproveitar bem do suporte da franqueadora. Do contrário, seria o mesmo que iniciar uma empresa do zero, não é mesmo?

Com esses cuidados tomados, você terá mais facilidade de alcançar o sucesso com a sua unidade. Independentemente da marca de franquia escolhida.

Abaixo, apresentamos algumas franquias virtuais em alta no mercado. Acompanhe!

1. Quisto Corretora de Seguros

A Quisto Corretora de Seguros que permite ao empreendedor oferecer mais de 90 seguros e soluções financeiras ao consumidor.

São seguros como de carro, residencial, empresarial, previdência privada, consórcio e outros serviços. Com intermédio da corretora, eles podem ser contratados com as principais seguradoras do Brasil, com ótimos preços ao usuário.

Para garantir isso, o corretor da Quisto conta com um sistema multicálculo. Utilizando-o, ele consegue cotar os serviços em 20 seguradoras diferentes. Assim, é mais fácil comparar as alternativas e indicar a melhor ao cliente.

Todo o trabalho do franqueado Quisto pode ser realizado por meio da internet. Inclusive a atração dos clientes, por meio do marketing digital.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 6 a 18 meses

2. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma franquia de turismo, que trabalha com pacotes e mais diversas soluções para viagens. Sejam elas a lazer, para negócios ou intercâmbio.

Hoje, a marca com mais de 500 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo sua maioria do tipo home office. 

Ao investir no negócio, o empreendedor se torna um agente de viagens e poderá com mais de 1.500 empresas parceiras no ramo do turismo. Assim, as opções são apresentadas ao cliente de forma mais variada, garantindo preços e condições atrativas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 3 a 24 meses

3. Louyt

Criada na Europa, a Louyt é uma franquia de marketing digital. Optando pelo negócio, o franqueado vai trabalhar prospectando clientes para realização de publicidade em smartphones e celulares.

Para essa prospecção, o empreendedor pode fazer seu próprio marketing. Pode também participar eventos de negócios em sua localidade, para apresentar a alternativa de marketing ao público interessado.

Com o cliente conquistado, o franqueado ficará responsável por criar campanhas de mobile marketing. Então, vai atrair mais clientes para aquela empresa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 6 a 12 meses

4. SMS Digital

Hoje, a SMS Digital atende em mais de 400 cidades pelo Brasil. O trabalho de um franqueado da marca também é prospectar clientes e realizar ações de marketing. Mas de um modo diferente ao da franquia anterior.

pessoas digitando em um celular o que parece ser um sms franquia
O envio de SMS pode tornar o relacionamento com o cliente mais próximo.

No caso da SMS Digital, o marketing é feito exatamente por SMS, mensagens diretas. O empreendedor conquista seu cliente e, depois, poderá fazer o envio dessas mensagens aos clientes deles.

Normalmente, os SMS são usados como estratégias de pós-venda e para divulgar promoções. Ou ainda para lembrar o usuário de um compromisso agendado com a marca, por exemplo.

Se preferir, a empresa contratante da unidade SMS Digital ainda poderá fazer o envio das mensagens por conta própria. Se for esse o caso, o franqueado vai fazer a prospecção, disponibilizar o sistema e prestar assessoria para o uso dele.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4.990,00
  • Tempo de retorno do investimento: 6 a 12 meses

5. FRVendas

A FRVendas é uma empresa de Consultoria e Treinamentos de Vendas. Investindo no negócio, o empreendedor passa a oferecer treinamentos para pequenas e médias empresas. Assim, essas empresas obtêm a expertise para fazer mais vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11.990,00
  • Tempo de retorno do investimento: 3 a 10 meses

6. Procob

Enquanto isso, a Procob é uma franquia para trabalhar na internet e fazer a proteção ao crédito. Por meio dela, o franqueado tem acesso a Sistema de Consultas Cadastrais e Restrições Comerciais.

A Procob foi criada em 2004 e já trabalha atendendo quase 9 mil empresas pelo Brasil. Seus serviços incluem o API de integração, serviços cartoriais, consultas cadastrais, negativação na Serasa Experian, cobrança e outros relacionados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 24 a 30 meses

7. Elefante Verde

Quem deseja trabalhar com marketing digital também pode optar pela franquia Elefante Verde. Seu atendimento é voltado para pequenas e médias empresas, com serviços simples para a internet.

Um franqueado da marca trabalha, por exemplo, com serviços como e-mail, ranqueamento orgânico do site, anúncios on-line, lojas virtuais e outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21,9 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 12 a 24 meses

8. Echosis

Com a Echosis, o empreendedor trabalha com o marketing digital para pequenas, médias e grandes empresas.

Além de contar com ferramentas da própria rede, o franqueado pode utilizar outras simples, como Skype, e-mail e WhatsApp. Assim, não precisa de mais do que a internet para atuar com sua unidade.

Os serviços oferecidos pela franquia incluem E-mail Marketing, Social Media, anúncios on-line, Otimização SEO e outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 6 a 14 meses

9. RHF Talentos

Já a RHF Talentos é um portal de Recursos Humanos. Por meio dele, o franqueado oferecerá serviços de RH, especialmente para a contratação de funcionários para as empresas.

Além de oferecer esse atendimento, a marca auxilia quem busca emprego a se recolocar no mercado. Neste caso, o site funciona como um espaço para divulgação de vagas e candidatura dos interessados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Tempo de retorno do investimento: 3 a 6 meses

10. Help Digital

Para o empreendedor interessado em TI, a Help Digital pode ser uma boa opção de franquia para trabalhar na internet. 

Mas a marca não oferece apenas serviços de TI. Com a franquia, o franqueado poderá trabalhar com antivírus, hospedagem de e-mail corporativo, armazenamento na nuvem e outros.

Todos os serviços de consultoria e suporte técnico podem ser prestados pelo empreendedor de modo on-line, ou ainda por telefone.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12,5 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 6 a 12 meses

11. Brasil Nutri Shop

Quer trabalhar na internet, mas vendendo produtos, não serviços? A Brasil Nutri Shop pode ser a marca ideal, então.

Com a franquia, o empreendedor inicia uma loja on-line na sua região. Por meio dela, ele fará a venda de diversos produtos ligados à nutrição. Como alimentos fitness, acessórios para atividades físicas, suplementos alimentares e outros.

O único trabalho do franqueado é fazer a divulgação do seu site e auxiliar o consumidor na compra, se necessário.

Nada mais que isso. O empreendedor não precisa, nem mesmo, contar com estoque. Toda a logística de entrega dos produtos adquiridos é feita pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10.900,00
  • Tempo de retorno do investimento: de 12 a 24 meses

Quer conhecer outras franquias on-line para investir? Então, acompanhe o vídeo a seguir! Ele traz mais opções de negócio que podem se encaixar bem ao seu perfil.

Agora que você já conhece essas opções de franquia para trabalhar na internet, o que acha da possibilidade? O trabalho on-line é mesmo o que você procura para a sua vida profissional?

Na hora de abrir sua unidade, não se esqueça de pesquisar bem sobre as marcas. Inclusive sobre a opinião dos atuais franqueados sobre a oportunidade de negócio. 

É interessante que eles estejam satisfeitos com os resultados, pois isso vai te dar mais segurança no sucesso também da sua empresa.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement