O maior Portal de Franquias do Brasil!

Franquias de Loja Física

Franquias Loja Física estão presentes em todos os segmentos. Dá para montar um restaurante, um lava jato, uma loja de tintas e mais. Clique nas opções abaixo!

SuaQuadra: clique e aluguel imóvel comercial com desconto em São Paulo!

Escolha um Segmento

Logomarca da franquia UPTIME.
Segmento:
Serviços Educacionais
Investimento:
R$ 72,5 mil
Retorno:
de 6 a 18 meses
Logomarca da franquia Dahora.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 159 mil
Retorno:
de 12 a 18 meses
logomarca franquia encontre sua viagem
Segmento:
Turismo e Hotelaria
Investimento:
R$ 13 mil
Retorno:
de 3 a 24 meses
Logomarca da franquia Tutoreanos.
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 24,9 mil
Retorno:
de 18 a 36 meses
Logomarca da franquia Ice Cream Roll.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
a partir de R$ 55 mil
Retorno:
de 6 a 13 meses
Logomarca da franquia Mr. Black Café.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 156 mil
Retorno:
24 meses
Logomarca franquia Sunflower.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
a partir de R$ 224.500,00
Retorno:
de 12 a 18 meses
Logomarca Franquia LocaAção, de Aluguel de Equipamentos.
Segmento:
Casa e Construção
Investimento:
a partir de R$ 159 mil
Retorno:
de 20 a 30 meses
Logomarca franquia JAH do Açaí.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
a partir de R$ 270 mil
Retorno:
de 17 a 24 meses
Logomarca da franquia Mega Suco
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 185 mil
Retorno:
de 18 a 20 meses
logomarca cheirin bao
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 290 mil
Retorno:
de 18 a 24 meses
Logomarca franquia Inverno D'Italia.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 76 mil
Retorno:
de 12 a 18 meses
Logomarca da franquia Azul Empréstimo.
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 15,9 mil
Retorno:
de 3 a 6 meses
Logomarca Emporium Seu Granel.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 160 mil
Retorno:
13 meses
zaplus car franquia logomarca em laranja e preto
Segmento:
Serviços Automotivos
Investimento:
R$ 202 mil
Retorno:
de 18 a 24 meses
Logo cinza e amarelo da Grelhados Parmeggio.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 330 mil
Retorno:
a partir de 24 meses
Logomarca franquia Instituto Visão Solidária.
Segmento:
Saúde, Beleza e Bem-estar
Investimento:
a partir de R$ 190 mil
Retorno:
a partir de 12 meses
Logomarca franquia NTW Contabilidade
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 20.900
Retorno:
de 18 a 36 meses
Logo bordo da marca Mapa da Mina Acessórios.
Segmento:
Moda
Investimento:
R$ 140 mil
Retorno:
de 18 a 36 meses
Logomarca franquia StartSeg
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 2.490
Retorno:
2 meses
Logomarca da franquia Corazi Móveis.
Segmento:
Casa e Construção
Investimento:
R$ 130 mil
Retorno:
de 6 a 12 meses
logomarca franquia guia-se
Segmento:
Comunicação, Informática e Eletrônicos
Investimento:
R$ 46,9 mil
Retorno:
de 6 a 12 meses
logomarca franquia elav
Segmento:
Limpeza e Conservação
Investimento:
R$ 79 mil
Retorno:
de 18 a 24 meses ( ponto de equilíbrio entre o 2º e 4º mês)
Logomarca da franquia da Goley.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 95 mil
Retorno:
de 12 a 18 meses
Logomarca Convex Joias.
Segmento:
Moda
Investimento:
a partir de R$ 79,9 mil
Retorno:
de 18 a 36 meses
quisto corretora de seguros logomarca em azul e laranja
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 22 mil
Retorno:
de 6 a 18 meses
Logo da franquia 33Doctor.
Segmento:
Saúde, Beleza e Bem-estar
Investimento:
a partir de R$ 132,5 mil
Retorno:
de 18 a 24 meses
Logomarca franquia Reativare.
Segmento:
Saúde, Beleza e Bem-estar
Investimento:
R$ 266 mil
Retorno:
de 18 a 20 meses
Logomarca da franquia Anjos e Colchões, em azul, branco e amarelo.
Segmento:
Casa e Construção
Investimento:
a partir de R$ 450 mil
Retorno:
de 8 a 18 meses
acquazero franquia logomarca em tons de azul
Segmento:
Serviços Automotivos
Investimento:
R$ 25.600
Retorno:
de 3 a 24 meses
Logomarca da franquia Cellairis!
Segmento:
Comunicação, Informática e Eletrônicos
Investimento:
a partir de R$ 50 mil
Retorno:
de 12 a 16 meses
Logomarca Açaí Puríssimo.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
a partir de R$ 135 mil
Retorno:
24 meses
Logomarca da licença Trilhas da Amazônia.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 200 mil
Retorno:
de 10 a 24 meses
Logomarca amarela da franquia Love Gifts.
Segmento:
Casa e Construção
Investimento:
R$ 19,9 mil
Retorno:
de 12 a 24 meses
logo marca franquia maria brasileira
Segmento:
Limpeza e Conservação
Investimento:
R$ 46.500
Retorno:
14 meses
Logomarca franquia Mr. Fit.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
a partir de R$ 6.520,00
Retorno:
de 4 a 36 meses
Logomarca franquia Compre Certo
Segmento:
Saúde, Beleza e Bem-estar
Investimento:
R$ 200 mil
Retorno:
36 meses
Logomarca franquia Di Matteo Açaí.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 140 mil
Retorno:
de 12 a 18 meses
suav franquia logomarca em rosa e preto
Segmento:
Saúde, Beleza e Bem-estar
Investimento:
R$ 214 mil
Retorno:
de 16 a 36 meses
Logomarca franquia Super Duper.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 294 mil
Retorno:
de 24 a 36 meses
Logomarca da franquia Açaí do Rainho.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
R$ 200 mil
Retorno:
18 meses
Logomarca da Cross Experience
Segmento:
Saúde, Beleza e Bem-estar
Investimento:
R$ 100 mil
Retorno:
de 12 a 18 meses

Franquia de quiosque ou loja? Dica final para escolher e opções para abrir

Afinal, qual é a melhor: franquia de quiosque ou de loja? Cada uma delas apresenta vantagens e desvantagens que vamos apresentar neste texto, além de opções para investir.

Mas antes de verificar as diferenças destes modelos de negócio, é importante analisar o setor. Somente no primeiro semestre de 2022, por exemplo, a receita das franquias cresceu 12,9%.

Dessa forma, é possível perceber uma retomada e a consolidação das franquias no mercado brasileiro. Além disso, vale lembrar que o franchising apresenta diversos suportes aos investidores.

Logo, entender a diferença entre franquia de quiosque ou loja pode ser o primeiro passo para investir em um setor com forte crescimento. Continue a leitura!

Vantagens de uma franquia de quiosque

As franquias de quiosques são um modelo de negócio ideal para empreender em locais com pouco espaço e grande fluxo de pessoas. Lugares, como shoppings e estações de metrô.

Ou seja, é possível ter um negócio mesmo com pouco espaço em um local com grande circulação de pessoas. 

Essa modalidade chama a atenção principalmente porque se mostra como uma boa alternativa para locais onde pontos comerciais são escassos e há limitações de espaço.

Desse modo, diversas empresas já consolidadas no mercado têm um modelo de quiosque para se expandir no mercado.

Além disso, se mostra como uma boa alternativa para quem quer empreender mais não pode ou não quer gastar uma grande quantia de investimento.

Ou seja, é possível iniciar o próprio negócio com um capital baixo.

Esse fator também diminui os custos operacionais do negócio. Isso se dá por conta do tamanho e quantidade reduzida de colaboradores necessários.

Há também a facilidade de montagem e equipagem sem precisar de muito investimento ou reformas para adequação.

Ou seja, o empreendedor não gastará com uma obra para adaptação do espaço de atuação.

Por outro lado, existem também algumas desvantagens. Como os espaços ficando cada vez mais caros devido a grande procura. Além da limitação de espaço, por exemplo, para fazer o estoque e exposição de produtos.

Vantagens de uma franquia em loja

As lojas físicas, por outro lado, também apresentam vantagens e desvantagens para o empreendedor.

SuaQuadra: clique e aluguel imóvel comercial com desconto em São Paulo!

Uma das vantagens é a possibilidade de oferecer uma experiência completa para o cliente no espaço.

Ou seja, terá a experiência na percepção do material, toque, perfume ou sabor. Além de questões como a arquitetura do local, com uma estrutura física marcante e atrativa.

Outra vantagem é a facilidade de venda na loja física, onde os clientes geralmente saem com o produto em mãos, com agilidade e comodidade. Além de não ter imprevistos como o atraso na entrega.

Os espaços físicos também oferecem maior segurança, reforçado pelo contato direto com o produto e o vendedor. Com um atendimento pessoal e próximo é possível também criar um ambiente mais seguro e acolhedor.

Esse contato maior permite que os clientes expliquem suas necessidades, expectativas, esclarecer dúvidas e receber dicas e sugestões dos vendedores.

Porém, há também certas desvantagens, como maior custo na manutenção da loja. Além do valor para ser investido na adaptação arquitetônica do espaço.

O que também inclui custos como aluguel, IPTU, licenças para funcionamento e vistorias.

Geralmente, também existe a necessidade de uma maior quantidade de funcionários. Além de manutenção e gerenciamento do estoque no ponto de vendas.

Em seguida, vamos apresentar opções de franquia de quiosque ou de loja para quem pretende investir no franchising.

Opções de franquia de quiosque ou loja

Agora, confira algumas opções de franquia de quiosque ou loja. Mas lembre-se de avaliar as marcas e identificar qual delas combina com o seu perfil empreendedor.

Dessa forma, você pode considerar os aspectos de cada uma e investir de forma mais assertiva. Por isso, analise as alternativas com cuidado. Confira!

QCarreira

A QCarreira é uma licença com foco em serviços de orientação vocacional. Ou seja, os licenciados atuam prestando consultorias que ajudam as pessoas a encontrarem a profissão ideal para o próprio perfil.

 

Um licenciado pode atender de forma online ou optar por um escritório. A licenciadora orienta quanto à melhor opção para determinada cidade e capacidade de investimento.

 

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os serviços da QCarreira tendem a ter uma maior busca. Hoje, são 12 unidades que se destacam pelo retorno rápido e gestão simples.

Investimento inicial: R$ 6.000
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 6 mil
Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

Corazi Móveis

A Corazi Móveis é uma Franquia de Móveis Planejados, para você comercializar produtos inovadores.

Com o seu negócio, você vai fazer um atendimento excepcional. Seu trabalho será de vendas e montagem, enquanto a franqueadora cuidará da fabricação dos móveis.

A rede garante assessoria e assistência para inauguração e operação, o que facilita o sucesso do franqueado. Você também vai receber leads fornecidos pela franqueadora, além de prospectar por conta própria.

Investimento inicial: R$ 130 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 181.761
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Rede Odonto

A Rede Odonto é a franquia ideal para quem quer crescer sua clínica odontológica! Ao investir, seu consultório será convertido para a marca. Assim, você terá acesso a todo o know-how e suporte da rede.

Na franquia, seus clientes vão poder fazer cirurgias odontológicas, clareamento, clínica geral etc.

Além do suporte, a conversão traz vantagens como o reconhecimento de marca, que atrai mais clientes. O investimento é baixo e a franqueadora pode auxiliar na negociação de financiamento.

Investimento inicial: R$ 43 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 100 mil a R$ 250 mil
Prazo de retorno: 5 meses

Açaí Puríssimo

Na franquia Açaí Puríssimo, a proposta é oferecer um açaí com real sabor do fruto. Assim, a receita da marca é exclusiva e não tem xarope ou conservantes, nem adição de água.
Uma unidade da marca pode oferecer açaí em vitamina, creme e alguns outros gelados. O cliente também pode saborear diversos complementos que desejar.
A franqueadora da rede oferece suporte completo ao franqueado. Há treinamento inicial, apoio de marketing, dicas para operação, consultoria etc.

Investimento inicial: R$ 149 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 40 mil a R$ 60 mil
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Azul Empréstimo

A Azul Empréstimo é uma franquia completa que abrange Crédito, Seguros e Consórcios. Com uma sólida trajetória de 15 anos no mercado, essa franquia se destaca como uma opção lucrativa e com um investimento inicial acessível.

Sua unidade funcionará como um verdadeiro hub financeiro, abrangendo uma loja de consórcios, uma corretora de seguros e um mini banco.

A rede oferece quatro modelos de negócio para você escolher: Home Office, Call Center, Loja Convencional e Loja Prime. Dessa forma, você pode selecionar o formato que mais se adapta às suas preferências e objetivos empresariais.

Investimento inicial: R$ 15,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Convex Joias

A Convex é uma franquia que se dedica à comercialização de joias. Um dos aspectos marcantes da marca é a exclusividade no uso do aço 316L na confecção de suas peças, além de trabalhar com materiais variados como prata, ouro e tungstênio.

O catálogo da franquia é pensado para atender a uma ampla diversidade de públicos, oferecendo produtos que atendem a diferentes faixas etárias e preferências.

Outro diferencial é que a Convex facilita o processo de investimento pelo franqueado. Para isso, ela oferece opções de financiamento que podem cobrir até 100% do valor inicial para você começar o seu negócio.

Investimento inicial: R$ 2.500
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Green Solar

A Green Solar tem como foco atuar com sustentabilidade e energia limpa, permitindo a venda e instalação de sistemas fotovoltaicos.

Com uma década de atuação no mercado, a empresa é pioneira no Estado do Rio de Janeiro, tendo já instalado mais de 70 mil módulos.

Os empreendedores interessados em investir na franquia Green Solar podem esperar retorno de investimento em até seis meses. Você pode financiar até 50% do investimento inicial com bancos parceiros da marca.

Investimento inicial: R$ 48,5 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 200 mil
Prazo de retorno: até 6 meses

Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer trabalhar com marketing digital. A empresa se destaca por estar há mais de 20 anos neste mercado e ter inúmeras soluções no seu portfólio.

Com a franquia, é possível oferecer serviços como a criação de sites e lojas virtuais, links patrocinados, estratégias de SEO etc.

O trabalho do franqueado acontece no modelo home based ou em um ambiente comercial, depende da sua escolha. De qualquer forma, os custos com a operação são baixos.

Investimento inicial: R$ 46,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

CacauCafé

A CacauCafé é uma rede de cafeterias que tem se destacado por sua bem-sucedida presença no mercado. Seu cardápio oferece diversas opções para atrair clientes e impulsionar os ganhos de cada franqueado.

Dentro da loja, os consumidores têm acesso a uma ampla gama de escolhas, incluindo cafés, lanches leves, salgados saborosos, sobremesas tentadoras etc.

Um diferencial é a opção de adaptar o cardápio de acordo com as preferências locais, facilitando a conexão com os clientes e aumentando o potencial de lucro mensal.

São três os modelos disponíveis: Quiosque, Unic e Bistrô, cada um com um investimento e potencial diferente. Então, é importante conversar com a franqueadora para ter todas as informações.

Investimento inicial: R$ 85 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 40 mil
Prazo de retorno: Não informado

E-Fit

A E-Fit se destaca como uma referência de renome no cenário esportivo global, com mais de 500 estúdios já instalados. Você também pode se tornar um franqueado da marca, e assim trabalhar com WB-EMS (Eletroestimulação Muscular de Corpo Inteiro).

Com isso, seus clientes vão contar com uma academia diferente. Cada sessão de treino, com duração de apenas 25 minutos, oferece uma série de benefícios notáveis.

As opções para implementar essa franquia incluem espaços a partir de 80 m², seja em estúdios independentes amplos e sofisticados ou até mesmo em centros urbanos de médio e pequeno porte.

A franqueadora garante suporte completo ao franqueado, com know-how e equipamentos para a instalação da unidade.

Investimento inicial: R$ 320 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: 20 meses

Mr. Shake

A Mr. Shake é uma franquia para você oferecer milk shakes, sorvetes e açaí de alta qualidade. A grande variedade de sabores, cores e texturas conquistam as famílias!

Para facilitar o sucesso do franqueado, a rede tem centros de distribuição próprios. Assim, os produtos chegam de forma simples à loja.

Além disso, a franqueadora estuda cuidadosamente o perfil de cada cidade. Com isso, consegue identificar o modelo de franquia mais adequado.

Como franqueado, sua função será administrar a loja, mantendo a qualidade do atendimento e dos produtos.

Investimento inicial: R$ 195 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 59.380,83
Prazo de retorno: 18 meses

Minimart 24hrs

Com a franquia exclusiva da Minimart 24hrs, você poderá instalar seu próprio mercado em condomínios residenciais e comerciais.

Esse é um tipo de negócio para atender quem precisa de produtos de urgência ou repentinos. Seus clientes vão contar com uma variedade de opções, como alimentos, itens de limpeza e bebidas.

Com a praticidade do funcionamento autônomo, seu minimercado vai operar 24 horas, dispensando a necessidade de ter funcionários.

Investimento inicial: R$ 53 mil
Faturamento Médio Mensal: até R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 12 a 15 meses

Farma & Farma

A Farma & Farma é uma opção de franquia no setor farmacêutico, que oferece amplo suporte ao franqueado e facilidade para atuar.

Ela se diferencia de outras franquias porque tem equipes diversas de suporte, facilitando assim uma resposta ágil às necessidades que surgem no dia a dia do negócio.

Na sua franquia, os consumidores terão à disposição uma variedade considerável de produtos, englobando desde medicamentos de referência e genéricos, até itens de perfumaria.

Investimento inicial: R$ 364,5 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 225 mil
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma franquia de limpeza reconhecida no mercado. A rede já tem mais de 400 unidades pelo Brasil e atua com a limpeza residencial, empresarial, pós-obra e mais.
Durante a pandemia de Covid-19, o negócio incluiu em seu catálogo um novo serviço: de sanitização e desinfecção dos ambientes. Assim, consegue combater o coronavírus e outros contaminantes.
Um franqueado Maria Brasileira é responsável por toda a gestão da unidade. Tanto administrativa, quanto de vendas.
Para essa atuação, a franqueadora oferece suporte completo. Como treinamento e apoio para vendas feitas online. Os modelos da franquia são o home office e loja física.

Investimento inicial: R$ 46.900
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: 14 meses

Grab&Gula

A licença Grab&Gula é uma oportunidade para trabalhar em casa ou abrir sua própria loja de alimentos.

Os produtos da marca são ultracongelados. Assim, mantêm o sabor e a textura dos alimentos, proporcionando aos clientes uma experiência gastronômica única.

Ao adquirir a licença, você vai receber tudo pronto e embalado. Assim, poderá vender combos ultracongelados ou refeições prontas para consumo imediato. Seja por delivery, online, com parcerias ou de outra forma.

Investimento inicial: R$ 10,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 9 mil
Prazo de retorno: de 3 a 5 meses

Only Mule

A Only Mule é uma franquia de bebidas com drinks e coquetéis exclusivos e deliciosos para os clientes experimentarem.

No cardápio da rede estão versões próprias do Moscow Mule e Gin Tônica, preparados com frutas, especiarias e outros ingredientes.

Não é preciso contar com um bartender para atender na unidade. Com apenas dois dias de treinamento, o franqueado e seus colaboradores aprendem tudo que precisam sobre as receitas.

Assim, a Only Mule tem operação simples e alto potencial. Em média, cada unidade tem lucro médio mensal de 30% do seu faturamento.

Para atuar, o franqueado conta com suporte completo. Desde a escolha do ponto comercial, até apoio para o dia a dia, com dicas comerciais, materiais de marketing etc.

Investimento inicial: R$ 156,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: de 10 a 18 meses

Spa Nature

Que tal ter uma clínica de estética de sucesso? A Spa Nature pode ser uma ótima opção para abrir.

Com uma unidade, você vai realizar serviços com preços acessíveis ao seu cliente. Por exemplo, harmonização facial, tratamento para estrias e mais.

Ao investir na franquia, você terá todo o suporte necessário para abrir e gerir sua clínica. É possível abrir uma loja de Rua ou de Shopping com até 60 m².

Investimento inicial: R$ 80 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 40 mil a R$ 60 mil
Prazo de retorno: de 8 a 14 meses

Parmeggio

A Parmeggio é uma franquia de sucesso que oferece deliciosas receitas de grelhados, massas, porções, risottos e mais.

Com reconhecimento da ABF e prêmios na lista das Melhores Franquias do Brasil pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, a rede é líder no setor de alimentação em shoppings.

Seu variado cardápio inclui receitas exclusivas, todas de alta qualidade, e atende a um público variado. O negócio tem alta lucratividade e garante amplo suporte ao franqueado.

Investimento inicial: R$ 330 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 120 mil
Prazo de retorno: a partir de 24 meses

Foccus Cegonhas

Que tal faturar com o transporte de veículos? Para isso, você pode abrir uma franquia da Foccus Cegonhas.

A rede é um negócio para você fazer o transporte de carros, motocicletas, máquinas agrícolas etc. Para isso, você vai usar caminhões-cegonha e outros veículos grandes.

Não é preciso investir em uma frota, pois a rede tem motoristas parceiros. Sua unidade vai funcionar como um “Uber do caminhão-cegonha”, pois os clientes vão usar um app para solicitar o serviço.

Investimento inicial: R$ 70 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 45 mil
Prazo de retorno: 6 meses

Mapa da Mina

A Mapa da Mina é uma franquia de semijoias para o público feminino e masculino. Seu portfólio inclui uma variedade de produtos, como itens banhados a ouro, em aço inoxidável, relógios e óculos.

A característica distintiva da marca é a produção interna das semijoias, com três camadas de ouro aplicadas para garantir qualidade. As semijoias comercializadas são antialérgicas.

Para facilitar o ingresso de novos franqueados, a empresa oferece a possibilidade de financiar até 80% do investimento inicial, em parceria com o banco Bradesco.

Investimento inicial: R$ 140 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

eLav Lavanderia

A eLav é uma franquia de lavanderias com preços acessíveis para o consumidor final. Hoje, são mais de 94 unidades franqueadas, com um modelo de negócio compacto.
rnOs clientes podem, por exemplo, levar suas roupas para lavar e pagar por quilo. Do mesmo modo, há planos executivos, familiares e empresariais. São opções voltadas para as diferentes necessidades do consumidor moderno.
rnNa franquia, o processo promove economia de água e de energia elétrica, o que agrega mais valor ao serviço. rnrnPara atuar, os franqueados têm apoio completo da franqueadora, jurídico, de marketing e para gestão.

Investimento inicial: R$ 79 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 25 mil a R$80 mil
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses ( ponto de equilíbrio entre o 2º e 4º mês)

Folks Franquias

Quem busca um negócio altamente lucrativo e capaz de proporcionar diversão às pessoas encontra na Folks Franquias uma opção atraente.

Com dois modelos disponíveis, o Folks Pub Sertanejo e o Buteco Folks, essa rede se destaca como a Maior Franquia de Entretenimento Sertanejo do Brasil!

A empresa trabalha com três perfis de franqueados: investidores, operadores administrativos e operadores comerciais.

Independente do modelo e do seu perfil, você vai contar com suporte completo da rede. Assim, vai conseguir desenvolver o seu negócio com segurança.

Investimento inicial: R$ 250 mil
Faturamento Médio Mensal: até R$ 500 mil
Prazo de retorno: a partir de 8 meses

VFP Hospital Veterinário

A franquia VFP Hospital Veterinário funciona 24 horas por dia, adotando o modelo de negócio B2B2C. Por isso, seu foco será receber pacientes encaminhados por médicos veterinários parceiros.

Ao mesmo tempo, os médicos veterinários parceiros vão poder desfrutar gratuitamente dos ambulatórios e centros cirúrgicos da sua unidade.

Na hora de investir, é possível financiar até 50% do valor total. Você vai contar com o apoio da rede para negociar o crédito com o banco.

Investimento inicial: acima de R$ 1.950.000,00
Faturamento Médio Mensal: acima de R$ 500 mil
Prazo de retorno: a partir de 18 meses

Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma agência de turismo com mais de 400 mil parceiros comerciais no mundo. Esse é o maior diferencial da marca: com tantos parceiros, fica mais simples para o franqueado oferecer ao cliente o serviço que ele procura.

Afinal, são muitos hotéis, opções de passagens aéreas, aluguel de veículo etc. O franqueado ESV tem acesso a um sistema para cotação em diversas empresas de uma só vez.

As opções de negócio da Encontre Sua Viagem são home office ou loja física. Assim, o franqueado que preferir trabalhar de casa e com horário flexível tem essa opção.

Para facilitar sua operação, a rede oferece suporte completo. Por exemplo, apoio para remarcações e para tirar dúvidas.

Também há suporte de marketing, com a produção de artes para redes sociais, panfletos etc.

Investimento inicial: R$ 13 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

Goley

A Goley é uma rede de conveniência que concentra sua operação na venda de produtos como bebidas e sorvetes. A empresa não permite consumo no local e também não comercializa itens como lanches e açaí, então se mantém focada em atender às necessidades simples de seus clientes.

Com esse modelo de negócio, o franqueado atua com uma operação mais simples e mantém um ambiente familiar.

Além das vendas presenciais, você vai faturar com serviços de entrega, por meio de canais como um aplicativo próprio, website, parceria com o Zé Delivery etc.

Investimento inicial: R$ 95 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 70 mil
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Legalcredi

A Legalcredi é uma franquia de serviços financeiros, seguros e consórcios, para você trabalhar de casa ou de onde quiser.

Com o negócio, você terá acesso a taxas diferenciadas. Assim, vai conseguir oferecer para o seu cliente soluções com preços mais atraentes, facilitando sua venda.

A rede também tem parceria com grandes players do mercado. Por isso, fica simples oferecer para o consumidor o serviço que ele precisa, com a seguradora ou financeira desejada.

Investimento inicial: R$ 4.490
Faturamento Médio Mensal: R$ 6 mil
Prazo de retorno: de 1 a 3 meses

Compre Certo

A Compre Certo é uma rede de drogarias que atua por todo o Brasil.

Com sua unidade, você terá acesso a acordos comerciais vantajosos. Assim, sua franquia poderá adquirir seus produtos por preços atrativos, tendo boa margem de lucro com a revenda.

É uma opção de negócio para quem deseja ter sua própria farmácia de forma mais simples.

Investimento inicial: R$ 200 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 200 mil (média)
Prazo de retorno: 36 meses

Reparu’s Express

A Reparu’s Express está revolucionando o mercado de serviços de reparos de roupas. Com ela, você vai oferecer serviços para uma ampla gama de clientes: pessoas físicas, enxoval hospitalar, festas temáticas etc.

Com mais de 25 anos de experiência no setor, a rede é especializada em atender às necessidades específicas de cada cliente. A estrutura de uma unidade é enxuta e eficiente, sem estoque, o que torna a operação ainda mais ágil e flexível.

Ao se tornar um franqueado, você terá acesso a todo o know-how e expertise da marca. Também vai contar com o suporte de uma equipe especializada da rede.

Investimento inicial: R$ 145 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 45 mil
Prazo de retorno: 11 meses

Cross Experience

A Cross Experience é a Maior Rede de Franquias de treinamento funcional do Brasil. Já são mais de 300 unidades e 100 mil alunos atendidos.

Com o negócio, você vai oferecer aulas focadas no emagrecimento dos alunos. Os exercícios físicos atendem aos mais diferentes perfis.

Para atuar, o franqueado da rede conta com suporte completo. Inclusive um treinamento imersivo de 36 horas, presencial.

Investimento inicial: R$100 mil
Faturamento Médio Mensal: até R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Emporium Seu Granel

A Emporium Seu Granel é uma franquia para oferecer aos seus clientes uma ampla seleção de produtos naturais, grãos e drageados. O cardápio tem mais de 250 opções, e um dos grandes destaques são os mais de 10 Azeites Saborizados exclusivos da rede.

Imagine permitir aos clientes a liberdade de escolher a quantidade exata que desejam e até mesmo trazer seus próprios recipientes!

Na hora de abrir a sua unidade, você pode financiar até 30% do investimento na unidade, e a equipe da franqueadora pode auxiliar na negociação de crédito junto aos bancos.

Investimento inicial: R$ 160 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 58,5 mil
Prazo de retorno: 13 meses

Zaplus Car

A Zaplus Car é o Supermercado da Estética Automotiva e não tem concorrentes diretos no franchising. Isso graças ao amplo catálogo da marca, que tem os mais variados produtos para limpeza e cuidado com veículos.

No catálogo da Zaplus estão produtos para enceramento, limpeza a seco, polimento e mais. A rede tem parcerias com as principais marcas do ramo, o que garante boas condições de compra pelos franqueados.

A Zaplus Car é a fornecedora homologada da rede Acquazero, a Maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. São 800 unidades no mundo, para as quais os franqueados Zaplus Car vendem seus produtos.

Assim, um novo franqueado da rede tem um público já garantido para seu negócio. Além dele, a loja poderá vender para profissionais de lava jatos, concessionárias e hobbistas. Ou seja, para quem gosta de cuidar do próprio carro.

Para atuar com o negócio, você vai contar com suporte completo da rede. Por exemplo, para escolha do melhor ponto comercial, projeto arquitetônico e inauguração.

Também há treinamento, assessoria técnica, para vendas, design de artes para marketing etc. Assim, fica mais simples atuar e ter sucesso com o negócio.

Investimento inicial: R$ 202 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 20 mil
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Suav

A SUAV é um centro de estética 5 em 1, um dos mais completos do país. Em uma unidade, o franqueado pode oferecer os serviços de Esmalteria, Depilação, Design de Sobrancelhas, Sobrancelha e Estética.

 

Com essa variedade, os clientes da marca podem cuidar de vários aspectos da beleza em um único lugar. Isso traz comodidade ao usuário, o que é um grande diferencial da SUAV.

 

A SUAV conquistou o Selo de Excelência 2023 da ABF, o que demonstra a satisfação dos franqueados com a franqueadora.

 

Outro destaque da marca é que ela funciona sem hora marcada. Assim, basta chegar para ser atendido, sem remarcações. De novo, isso é algo que contribui para a comodidade do cliente e para o faturamento do franqueado.

 

Na hora de abrir uma unidade, o franqueado SUAV conta com todo o suporte necessário. Para escolha do ponto, projeto arquitetônico, contratação de profissionais, treinamento técnico etc.

Durante e após a implantação, a rede ainda oferece outros apoios. Como a produção de artes para marketing, respostas para dúvidas, assessoria para vendas etc.

O trabalho de um franqueado da SUAV é fazer toda a operação de sua unidade, garantindo o sucesso da franquia.

Investimento inicial: R$ 214 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 70 mil
Prazo de retorno: de 16 a 36 meses

Connect

Como distribuidor autorizado do SERASA, os franqueados da Franquia Connect têm a capacidade de fornecer serviços de consulta de crédito e outras ferramentas valiosas para pequenas e médias empresas.

O melhor de tudo é que você pode escolher trabalhar a partir de casa ou montar uma estrutura física para o seu negócio, adaptando-o às suas necessidades e preferências.

Essa é uma oportunidade para empreendedores que buscam flexibilidade e potencial de crescimento com o próprio negócio.

Investimento inicial: R$ 749,00
Faturamento Médio Mensal: R$ 30.112,99
Prazo de retorno: a partir de 4 meses

HG Smart

A HG Smart é uma franquia de celulares para você lucrar de diferentes formas. Por exemplo, com a venda de celulares, acessórios e itens de informática.

Além disso, você oferecerá para o seu cliente serviços de assistência técnica para smartphones. Não é preciso ter experiência na área, pois a rede garante todo o treinamento que o franqueado precisa para atuar.

A franqueadora da HG Smart também oferece vários suportes para o dia a dia da unidade. Assim, fica mais simples alcançar bons resultados com o negócio.

Investimento inicial: R$ 18,4 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 20 mil
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Pastel Bertioga

Abra a sua própria franquia Pastel Bertioga e alcance um incrível faturamento mensal! Com seu restaurante, você vai oferecer uma experiência gastronômica incomparável, com pastéis de altíssima qualidade, tanto doces quanto salgados.

Além dos deliciosos pastéis, seu cardápio vai apresentar opções como hambúrgueres artesanais, panquecas, caldo de cana e mais.

Sua equipe será altamente qualificada e dedicada a conquistar a satisfação de cada cliente. A franqueadora estará sempre presente para oferecer apoio, facilitando a conquista de excelentes resultados.

Investimento inicial: R$ 400 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 120 mil
Prazo de retorno: 24 meses

Cream Berry

A Cream Berry é uma franquia de açaí de sucesso no mercado.  Seu açaí é diferenciado: não tem cristais de gelo e, por isso, demora a derreter. Ele também é cremoso e 100% natural.

Além do açaí, o cardápio da rede é variado. Em cada unidade, os franqueados também oferecem cremes de frutas, como maracujá, cupuaçu e pitaya.

Para acompanhar, os clientes podem acrescentar balas, confeitos, castanhas, frutas e mais aos seus potes. Depois, basta levar à balança e saborear.

As lojas da Cream Berry têm projeto arquitetônico atrativo e instagramável, o que atrai os clientes. As unidades também podem realizar delivery, para aumentar seu público.

O modelo da Cream Berry agora tem uma máquina de açaí, que monta uma casquinha de açaí como se fosse um sorvete expresso.

A Cream Berry chegou ao mercado em 2011, mas com outro nome: Akasa da Açaí. Com a mudança, os franqueados ganharam uma marca mais sólida e um modelo de negócio de fácil execução.

A franqueadora também oferece suporte às unidades, para que o trabalho seja feito da melhor forma possível. Há treinamento, apoio técnico, suporte para o dia a dia, materiais de marketing e mais.

Investimento inicial: R$ 163 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Inverno D’Italia

A Inverno D’Italia é uma franquia de cafeteria que oferece uma variedade de confeitarias e salgados exclusivos, todos produzidos em sua própria fábrica.

Além disso, a rede se diferencia no mercado ao criar suas próprias bases para bebidas quentes e geladas.

Hoje, a marca tem mais de 50 unidades em todo o Brasil, abrangendo 11 estados. Se você sonha em ter seu próprio negócio no setor de cafeterias, a franquia Inverno D’Italia pode ser uma opção lucrativa!

Investimento inicial: R$ 76 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 52 mil
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Zé Coxinha

A Zé Coxinha é uma franquia pioneira em salgados em caixinhas no Brasil. São opções de lanches rápidos e para festas sociais e de empresas.

O modelo de negócio é sólido e rentável, com um cardápio variado. Ele inclui coxinhas, batata frita, churros, quibe e mais, todos com nomes personalizados.

Você não precisa se preocupar com a produção dos produtos. Todos eles entregues pela fábrica, prontos para fritar e servir ao cliente.

Se você busca uma franquia de sucesso e rentável, a Zé Coxinha pode ser uma excelente escolha.

Investimento inicial: R$ 100 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 48 mil
Prazo de retorno: 12 meses

Acquazero

A Acquazero é a Maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. Hoje, a rede tem mais de 800 unidades, no Brasil, Estados Unidos, Austrália e mais.

O foco da marca é a estética automotiva, feita de modo sustentável. Assim, os serviços Acquazero usam pouca água e produtos biodegradáveis, para reduzir danos à natureza.

O carro-chefe da franquia é o serviço de limpeza ecológica externa de um veículo. Para ele, a Acquazero usa apenas 300 ml de água. Em comparação, lava jatos comuns consomem 300 litros de água por veículo.

Outros serviços que a rede oferece são a higienização interna, polimento, cristalização de pintura, oxi-sanitização etc. São atendimentos para carros, caminhões, ônibus, motos e até jet-skis.

Para abrir uma franquia Acquazero, você pode escolher entre modelos home office e loja física. No home office, o franqueado trabalha indo até o cliente, fazendo o atendimento delivery.

O papel do empreendedor, em qualquer modelo, é operar e administrar sua unidade. Para facilitar essa atuação, a franqueadora oferece suporte completo. Por exemplo, com treinamento inicial e contínuo, apoio para implantação e contato com a equipe técnica da marca.

Também há suporte de marketing, com a criação de peças para redes sociais e impressão. Além de consultoria para o dia a dia do negócio, com dicas para vendas e parcerias.

No caso das lojas físicas, a rede ainda auxilia na escolha do melhor ponto comercial para a unidade. Assim, o negócio abre com maior segurança e potencial de lucro.

O investimento para abrir uma franquia Acquazero varia conforme o modelo. Assim, é importante entrar em contato com a franqueadora para saber mais.

Investimento inicial: R$ 25.600
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 20 mil
Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

Aprova Crédito

A Aprova Crédito é uma franquia de serviços financeiros com inúmeras soluções para seus clientes. Dessa forma, há empréstimo, consórcios, financiamento, seguros, capital de giro para empresas etc.
rnPor sua vez, os franqueados devem administrar sua unidade e vender os serviços financeiros da marca. A rede tem modelos de loja física e home office.
rnAs unidades franqueadas contam com suporte completo da franqueadora, incluindo acompanhamento comercial constante.

Investimento inicial: R$ 17.900
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 6 mil
Prazo de retorno: de 4 a 12 meses

Mr. Detox

A Mr. Detox é uma microfranquia de alimentação saudável lucrativa e com retorno em apenas 3 meses!

No diversificado cardápio dessa franquia, os clientes encontram receitas congeladas voltadas para a melhoria da qualidade de vida. Desde Polpas Detox e Sopas Detox, até opções Low Carb e pratos Veganos.

A Mr. Detox oferece duas opções de modelos de negócio: o Home Based (para distribuição), e também a Franquia de Fabricação.

Investimento inicial: R$ 9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 6 mil
Prazo de retorno: 3 meses

Trilhas da Amazônia

A Trilhas da Amazônia é uma rede de sorveterias licenciadas, a escolha perfeita para empreendedores que desejam ter sua própria loja de picolés, sorvetes e açaí com produtos de alta qualidade e exclusivos.

Todos os produtos são fabricados pela própria rede, utilizando matérias-primas de primeira qualidade. É algo que garante sabores excepcionais e que agradam a um público amplo.

Os sorvetes são oferecidos em diferentes formatos, incluindo 1 Litro Tradicional, 1 Litro Especial e uma linha de Sorvete Zero Adição de Açúcar. Para os amantes de açaí, há opções de embalagem de 1 litro e a versão com Zero Adição de Açúcar.

Investimento inicial: R$ 200 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: de 10 a 24 meses

StartSeg

A StartSeg é uma franquia de seguros, para você atuar em casa ou montar uma loja física para o negócio.

É uma opção de franquia barata e simples de atuar. Basta ter perfil comercial e disponibilidade para trabalhar.

A rede garante software de gestão, treinamentos e suporte para o franqueado. Não é preciso ter registro SUSEP para investir, pois a franqueadora vai assinar as suas apólices vendidas.

Investimento inicial: R$ 2.490
Faturamento Médio Mensal: R$ 6 mil
Prazo de retorno: 2 meses

Love Gifts

A Love Gifts é uma franquia de presentes criativos, muitos deles exclusivos da marca.

Com o negócio, você terá um ticket médio de R$ 100,00 por cliente. Outro atrativo é a variedade do catálogo: são mais de 2 mil itens, o que ajuda alcançar um número maior de consumidores.

A franqueadora oferece suporte completo para o franqueado trabalhar. Assim, você terá treinamento em diversas áreas, apoio para marketing, manuais etc.

Investimento inicial: R$ 25,5 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 65 mil
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Usesol

A revolução da energia solar chegou e a franquia Usesol está na vanguarda desse mercado em constante evolução.

Com um modelo de negócio simplificado, a franquia é uma opção para quem deseja vender os sistemas fotovoltaicos.

Já para instalar, você poderá terceirizar o serviço ou ter uma equipe própria. Mas, independente do que escolher, a franqueadora vai garantir suporte completo ao negócio.

Investimento inicial: R$ 50 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 150 mil
Prazo de retorno: de 4 a 6 meses

Nosso Granel

A busca por uma alimentação mais saudável tem sido cada vez mais frequente entre as pessoas. Por isso, abrir uma franquia Nosso Granel pode ser uma ótima opção!

Com um catálogo vasto, a rede oferece desde sementes e chás até suplementos e marmitas FIT.

Para o franqueado, a marca disponibiliza uma central de compras. Assim, consegue facilitar a operação na hora de adquirir os produtos necessários para a unidade.

Além disso, a franquia conta com uma plataforma própria, incluindo um aplicativo com cardápio virtual e opção de delivery para o cliente.

Investimento inicial: R$ 140 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 55 mil
Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

Federal Invest

A Federal Invest é uma renomada franquia de Factoring, um setor que movimenta bilhões de Reais no Brasil.

Além do factoring, a rede se destaca por proporcionar uma ampla gama de serviços financeiros e de gestão. Sua abrangente carteira de produtos permite que os franqueados tenham flexibilidade para adaptar suas ofertas às demandas locais.

Uma das principais vantagens desse modelo de negócio é a simplicidade e eficiência da operação. Você terá foco principal nas atividades comerciais, análise de risco e gestão da sua franquia.

Investimento inicial: R$ 450 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 180 mil
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Reativare

A franquia Reativare é uma Academia Terapêutica e Cognitiva especializada no atendimento à terceira idade.

Com isso, você vai atender para o tratamento de problemas crônicos, para promoção da saúde, melhoria da qualidade de vida e reabilitação. Além das atividades tradicionais de musculação e exercícios físicos, as unidades da marca oferecem uma metodologia validada de estimulação cognitiva.

A franquia se destaca por proporcionar um ambiente único, enriquecido com esportes e materiais lúdicos variados. A gestão é focada no atendimento humanizado, proporcionando uma operação simplificada.

Investimento inicial: R$ 266 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 80 mil
Prazo de retorno: de 18 a 20 meses

Conecta Obras

A Conecta Obras é uma plataforma de mapeamento de projetos de construção em todo o país, oferecendo uma solução valiosa para mais de 200 setores diferentes.

Imagine o impacto que isso pode ter em negócios como lojas de materiais de construção, empresas de iluminação, móveis, janelas, pisos, tintas etc. São empresas e profissionais que podem usar o mapeamento para oferecer seus serviços às obras em andamento.

Ao se tornar um franqueado, você terá acesso a treinamentos abrangentes, suporte de pré-vendas a pós-vendas, leads mensais, estratégias de marketing e assistência ao cliente.

Investimento inicial: R$ 55 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 45 mil
Prazo de retorno: 7 meses

iBUILD

A iBUILD é uma franquia brasileira de destaque no mercado da Construção Civil, especializada na técnica inovadora do Steel Frame. O método substitui a alvenaria tradicional por estruturas de aço galvanizado, tornando as construções mais rápidas e econômicas.

O diferencial da iBUILD está na sua técnica exclusiva de Steel Frame, adaptada às necessidades brasileiras.

Como franqueado da iBUILD, seu papel vai envolver a prospecção de clientes, o desenvolvimento de projetos e a supervisão das obras. Não é necessário experiência anterior na Construção Civil ou empreendedorismo, pois a franqueadora garante todo o suporte necessário.

Investimento inicial: R$ 140 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 375 mil
Prazo de retorno: 3 meses

Quisto Corretora de Seguros

A Quisto é a Maior Corretora de Seguros de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. São mais de 150 serviços no catálogo do negócio, o que favorece a venda pelo franqueado.

Até porque, um mesmo cliente pode contratar diversos serviços com a Quisto. Na venda de um financiamento de veículo, por exemplo, o franqueado já pode vender também o seguro para ele.

A Quisto é uma corretora. Assim, a rede não assume nenhum risco dos clientes. Um franqueado Quisto trabalha apenas como intermediador entre o cliente e as empresas parceiras da franquia.

Por exemplo, a Allianz Seguros, SulAmérica, Porto Seguro, Zurich, Amil e mais. Além dos seguros, de carro, casa etc., a rede tem planos de saúde, consórcios e outros.

Ou seja, a Quisto trabalha com soluções financeiras e para proteção dos clientes. São serviços que garantem comissão com alto percentual e lucro recorrente ao franqueado.

O franqueado Quisto é responsável pela operação, administração e apoio aos clientes. Já a franqueadora da rede garante todo o suporte para esse trabalho. Com treinamento, respostas para dúvidas, apoio técnico, consultoria para vendas e mais.

É possível abrir uma unidade home office da Quisto, para trabalhar em casa e ter horário flexível. Outra opção é uma loja física da franquia. Nesse caso, a franqueadora oferece suporte para escolha do ponto comercial e projeto arquitetônico.

Investimento inicial: R$ 22 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

Super Duper

A franquia Super Duper é sua oportunidade de investir em um Casual Food lucrativo! Seu cardápio vai contar com uma variedade de hambúrgueres, batatas, milk-shakes, porções e pratos artesanais.

Com receitas exclusivas, a rede já alcançou sucesso em todo o país. As lojas possuem um design moderno e eficiente para a preparação das receitas, e os pratos e molhos são inspirados na cultura norte-americana.

Para viabilizar seu investimento, a franquia oferece opções de financiamento que cobrem até 40% do valor total. A franqueadora pode ajudar você a negociar com os bancos o crédito necessário.

Investimento inicial: R$ 294 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 120 mil
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de aluguel de equipamentos que já tem atuação significativa na América Latina! Ela também é destaque como a primeira franquia desse segmento no Brasil.

Com a sua unidade do negócio, você vai oferecer a locação de diversos equipamentos para construção civil, pintura, jardinagem e limpeza.

Seu público-alvo serão empresas, pequenos profissionais e amadores adeptos do conceito “faça você mesmo”. Com alta rentabilidade, a franquia pode gerar até 40% de lucro líquido sobre o seu faturamento mensal.

Investimento inicial: R$ 100 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 110 mil
Prazo de retorno: de 36 a 42 meses

LXM Franquias

A LXM Franquias é um negócio 3 em 1. Com ele, você vai vender soluções de Energia Solar, Produtos Financeiros e Seguros.

São atendimentos que você pode oferecer para empresas e pessoas físicas. Seu trabalho será de corretagem, fazendo apenas a venda dos produtos.

Já a execução dos serviços ficará por conta dos parceiros da sua franquia. Por exemplo, do banco BV e da seguradora Tokio Marine, entre vários outros.

Investimento inicial: R$ 23 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 750 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Como escolher franquia para abrir?

Existem alguns cuidados para escolher uma franquia para abrir. Por exemplo, existe a análise da capacidade de investimento e planejamento financeiro do investidor.

Mas outro fator é observar qual o perfil de franqueado ideal e habilidades necessárias para atuar no negócio.

Embora tenha o suporte, o franqueado também deve pensar que precisa ter disponibilidade de tempo para se dedicar ao negócio. Isso porque, algumas franquias podem ser conciliadas com outras ocupações.

Enquanto isso, outras necessitam de uma dedicação integral para gerir o negócio.

Outro fator importante na hora de escolher uma franquia para abrir é a análise do mercado local. Nesse sentido, estudar a disponibilidade de inserção do negócio na região.

Como já citado, é indicado também que o empreendedor escolha um ramo de negócio que tenha afinidade para atuar.

Há também a dica de pesquisar bem as opções e conferir pontos altamente importantes, como a reputação da marca e os investimentos necessários.

Assim, o empreendedor pode conferir fatores importantes na Circular Oferta de Franquia (COF). Um documento obrigatório para todas as franquias e que deve descrever todos os aspectos fundamentais do negócio.

Cuidados importantes para abrir franquia

Para escolher a melhor franquia para se investir existem alguns cuidados importantes.

Como a avaliação da experiência da franqueadora com o franqueado. Em relação, por exemplo, ao suporte oferecido pelo franqueador, acompanhamento, manuais, entre outras questões.

Ao escolher uma franquia, o empreendedor irá se comprometer com o negócio.

Logo, para que tudo ocorra da melhor forma, precisa entender como funciona a relação com a franqueadora, se é satisfatória e suficiente.

Para isso, o empreendedor pode entrar em contato com franqueados e ex-franqueados. Esses contatos devem, por obrigatoriedade, estarem contidos na COF.

Outro cuidado é na escolha do segmento para seguir com o negócio. Evitar investir em modas passageiras ou em segmentos no qual o empreendedor não tem afinidade.

O empreendedor também pode conferir a reputação da empresa no mercado, entre os consumidores e franqueados. Assim, para escolher uma marca reconhecida e com credibilidade para empreender.

Isso também inclui a saúde financeira da franquia e as exigências legais para começar o negócio. Afinal, para investir, o empreendedor deve entregar documentos que comprovem a sua capacidade financeira.

Além de que, a franqueadora deve garantir aos franqueados e viabilizar o negócio. Desse modo, precisa oferecer os dados financeiros capazes de atender as necessidades da gestão da rede como um todo.

Onde abrir uma franquia de quiosque?

Os locais mais comuns para se abrir uma franquia de quiosque são lugares com um grande fluxo de pessoas.

Sendo assim, se localizam em shoppings, estações de trem ou metrô, grandes supermercados, estacionamentos, entre outros.

Porém, para a escolha do local ideal, o franqueado irá receber todo o suporte necessário da franqueadora. Isso é feito com pesquisa de mercado, geomarketing e outras ferramentas.

Dessa forma, é possível identificar o local ideal, se baseando em dados como o público-alvo.

Então, levando em conta todas essas questões, é possível escolher de forma mais assertiva entre franquia de quiosque ou loja. Agora que você está por dentro do assunto abra o seu negócio e lucre.

Anúncio