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Franquias de Até R$ 105 mil

As franquias até R$ 105 mil têm modelos bastante variados, podendo ter até uma loja média. Clique nas opções abaixo!

Escolha um Segmento

Logomarca da franquia Jan-Pro, de limpeza comercial.
Segmento:
Limpeza e Conservação
Investimento:
R$ 27,8 mil
Retorno:
de 12 a 24 meses
Logomarca franquia BR Multas.
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
a partir de R$ 75 mil
Retorno:
24 meses
Logomarca da franquia Ice Cream Roll.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
a partir de R$ 55 mil
Retorno:
de 6 a 13 meses
Logomarca da franquia Cellairis!
Segmento:
Comunicação, Informática e Eletrônicos
Investimento:
a partir de R$ 50 mil
Retorno:
de 12 a 16 meses
Logomarca franquia Igreen Energy.
Segmento:
Casa e Construção
Investimento:
R$ 1.799,00
Retorno:
3 meses
Logomarca da franquia Tudo Em.
Segmento:
Comunicação, Informática e Eletrônicos
Investimento:
R$ 25 mil
Retorno:
de 10 a 18 meses
Logomarca da franquia Guruseg, em verde e preto.
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 16.097,00
Retorno:
8 meses
Logomarca da franquia Prudential do Brasil.
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 45 mil
Retorno:
até 6 meses
Logomarca da franquia UPTIME.
Segmento:
Serviços Educacionais
Investimento:
R$ 72,5 mil
Retorno:
de 6 a 18 meses
Logomarca da franquia Facilitoy.
Segmento:
Entretenimento e Lazer
Investimento:
a partir de R$ 39.990,00
Retorno:
de 10 a 15 meses
Logomarca franquia Mr. Fit.
Segmento:
Alimentação
Investimento:
a partir de R$ 6.520,00
Retorno:
de 4 a 36 meses
Logomarca da licença Sky Med.
Segmento:
Saúde, Beleza e Bem-estar
Investimento:
R$ 2.500,00
Retorno:
imediato
logomarca franquia encontre sua viagem
Segmento:
Turismo e Hotelaria
Investimento:
R$ 10 mil
Retorno:
de 3 a 24 meses
quisto corretora de seguros logomarca em azul e laranja
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 18 mil
Retorno:
de 6 a 18 meses
acquazero franquia logomarca em tons de azul
Segmento:
Serviços Automotivos
Investimento:
R$ 25.600
Retorno:
de 3 a 24 meses
Logomarca franquia NTW Contabilidade
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 14.900
Retorno:
de 18 a 36 meses
logomarca franquia elav
Segmento:
Limpeza e Conservação
Investimento:
R$ 79 mil
Retorno:
de 18 a 24 meses ( ponto de equilíbrio entre o 2º e 4º mês)
Logomarca amarela da franquia Love Gifts.
Segmento:
Casa e Construção
Investimento:
R$ 19,9 mil
Retorno:
de 12 a 24 meses
logo marca franquia maria brasileira
Segmento:
Limpeza e Conservação
Investimento:
R$ 46.500
Retorno:
14 meses
logo franquia rhf talentos
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 13.400
Retorno:
de 3 a 6 meses
Logomarca Convex Joias.
Segmento:
Moda
Investimento:
a partir de R$ 79,9 mil
Retorno:
de 18 a 36 meses
Logomarca da franquia Azul Empréstimo.
Segmento:
Serviços e Outros Negócios
Investimento:
R$ 15,9 mil
Retorno:
de 3 a 6 meses
Logomarca da franquia Bevita.
Segmento:
Saúde, Beleza e Bem-estar
Investimento:
R$ 50 mil
Retorno:
12 meses
logomarca franquia guia-se
Segmento:
Comunicação, Informática e Eletrônicos
Investimento:
R$ 54.900
Retorno:
de 6 a 12 meses

O que são franquias do tipo Microfranquias? Seu caminho para o sucesso!

As franquias do tipo microfranquias são uma opção de empreendimento com baixo investimento inicial. Neste texto, você vai descobrir tudo sobre esse modelo de negócio e conhecer algumas delas para investir.

Isso porque, as franquias do tipo microfranquias estão sendo cada vez mais procuradas. Dessa forma, o número de redes também cresceu e hoje existem cerca de 600 marcas que adotam esse modelo de negócio.

Então, não faltam oportunidades para quem quer ter o próprio negócio gastando pouco. Sem contar que as microfranquias apresentam inúmeras vantagens, das quais vamos falar com calma neste artigo.

Entenda o que são microfranquias

As microfranquias são negócios que podem ser replicados pelo modelo de franquia. Porém, exigem um investimento inicial menor do que os das franquias tradicionais.

Sendo assim, Associação Brasileira de Franchising (ABF), adota o valor de três vezes o PIB anual médio por habitante no país, como valor máximo.

Ou seja, o preço máximo a ser investido atualmente é por volta de R$ 135 mil. Então, mesmo em um porte menor, uma microfranquia pode obter um faturamento aproximado de uma franquia tradicional. 

Em outras palavras, uma microfranquia é uma franquia mais barata, com baixo custo e funcionamento simples.

Por isso, conta com uma estratégia de mercado para quem deseja iniciar o próprio negócio, já consolidado no mercado e com um preço menor.

Muitas franquias do tipo microfranquias conseguem chegar nesse valor menor por conta do baixo custo de manutenção.

Logo, algumas permitem o trabalho Home Office, sem necessidade de espaço físico, muitos funcionários e altos custos para manutenção.

Tudo isso com os benefícios do modelo de franquias, como transferência de know-how, suporte ao franqueado, treinamentos recorrentes, materiais de apoio, entre outros.

Com um formato de negócio testado e aprovado pelo mercado, pronto para ser replicado e oferecendo maior segurança para o investidor.

Quais as melhores microfranquias?

Definir a melhor microfranquia depende de diversos fatores relacionados ao investidor e a sua realidade.

Portanto, você precisa analisar, por exemplo, o mercado local, capacidade de investimento, perfil de franqueado, entre outros.

Há também fatores em comum que ajudam na escolha de uma microfranquia segura para se investir. Entre eles, o histórico da empresa, a sua reputação no mercado, entre os consumidores e outros franqueados.

Outro fator na hora da pesquisa é analisar possíveis processos jurídicos contra a empresa e o seu conteúdo. Além de como a rede lida com os problemas e busca melhorar. Mas é possível observar esses pontos, por exemplo, no site Reclame Aqui.

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Há também o perfil empreendedor para o negócio. Ou seja, qual o perfil ideal para atuar naquele nicho, como facilidade de lidar com as pessoas ou um bom gerenciamento.

Embora seja possível para as pessoas empreenderem mesmo sem experiência. Com muitas franquias oferecendo o suporte necessário para se inserir no mercado.

Com isso em mente, pode-se escolher uma franquia que mais se ajuste a esse perfil. Além do mercado de atuação, que precisa se adequar ao negócio.

Nesse sentido, muitas microfranquias permitem a atuação online, atendendo a todo o Brasil, por exemplo.

A seguir, você poderá conhecer as melhores oportunidades de microfranquias de sucesso para empreender e ganhar dinheiro.

Franquias que são microfranquias de sucesso para abrir

Há muitas franquias do tipo microfranquias para quem quer investir pouco.

Por isso, confira a lista estratégica a seguir. Assim, você pode considerar aquela marca que mais condiz com o que você pretende trabalhar e seu perfil empreendedor.

Rede Odonto

A Rede Odonto é a franquia ideal para quem quer crescer sua clínica odontológica! Ao investir, seu consultório será convertido para a marca. Assim, você terá acesso a todo o know-how e suporte da rede.

Na franquia, seus clientes vão poder fazer cirurgias odontológicas, clareamento, clínica geral etc.

Além do suporte, a conversão traz vantagens como o reconhecimento de marca, que atrai mais clientes. O investimento é baixo e a franqueadora pode auxiliar na negociação de financiamento.

Investimento inicial: R$ 43 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 100 mil a R$ 250 mil
Prazo de retorno: 5 meses

Minimart 24hrs

Com a franquia exclusiva da Minimart 24hrs, você poderá instalar seu próprio mercado em condomínios residenciais e comerciais.

Esse é um tipo de negócio para atender quem precisa de produtos de urgência ou repentinos. Seus clientes vão contar com uma variedade de opções, como alimentos, itens de limpeza e bebidas.

Com a praticidade do funcionamento autônomo, seu minimercado vai operar 24 horas, dispensando a necessidade de ter funcionários.

Investimento inicial: R$ 53 mil
Faturamento Médio Mensal: até R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 12 a 15 meses

LXM Franquias

A LXM Franquias é um negócio 3 em 1. Com ele, você vai vender soluções de Energia Solar, Produtos Financeiros e Seguros.

São atendimentos que você pode oferecer para empresas e pessoas físicas. Seu trabalho será de corretagem, fazendo apenas a venda dos produtos.

Já a execução dos serviços ficará por conta dos parceiros da sua franquia. Por exemplo, do banco BV e da seguradora Tokio Marine, entre vários outros.

Investimento inicial: R$ 23 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 750 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Green Solar

A Green Solar tem como foco atuar com sustentabilidade e energia limpa, permitindo a venda e instalação de sistemas fotovoltaicos.

Com uma década de atuação no mercado, a empresa é pioneira no Estado do Rio de Janeiro, tendo já instalado mais de 70 mil módulos.

Os empreendedores interessados em investir na franquia Green Solar podem esperar retorno de investimento em até seis meses. Você pode financiar até 50% do investimento inicial com bancos parceiros da marca.

Investimento inicial: R$ 48,5 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 200 mil
Prazo de retorno: até 6 meses

Usesol

A revolução da energia solar chegou e a franquia Usesol está na vanguarda desse mercado em constante evolução.

Com um modelo de negócio simplificado, a franquia é uma opção para quem deseja vender os sistemas fotovoltaicos.

Já para instalar, você poderá terceirizar o serviço ou ter uma equipe própria. Mas, independente do que escolher, a franqueadora vai garantir suporte completo ao negócio.

Investimento inicial: R$ 50 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 150 mil
Prazo de retorno: de 4 a 6 meses

Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer trabalhar com marketing digital. A empresa se destaca por estar há mais de 20 anos neste mercado e ter inúmeras soluções no seu portfólio.

Com a franquia, é possível oferecer serviços como a criação de sites e lojas virtuais, links patrocinados, estratégias de SEO etc.

O trabalho do franqueado acontece no modelo home based ou em um ambiente comercial, depende da sua escolha. De qualquer forma, os custos com a operação são baixos.

Investimento inicial: R$ 46,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Cross Experience

A Cross Experience é a Maior Rede de Franquias de treinamento funcional do Brasil. Já são mais de 300 unidades e 100 mil alunos atendidos.

Com o negócio, você vai oferecer aulas focadas no emagrecimento dos alunos. Os exercícios físicos atendem aos mais diferentes perfis.

 

Para atuar, o franqueado da rede conta com suporte completo. Inclusive um treinamento imersivo de 36 horas, presencial.

Investimento inicial: R$100 mil
Faturamento Médio Mensal: até R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

RHF Talentos

A franquia RHF Talentos é um negócio de consultoria em Recursos Humanos. Para abrir uma unidade, não é preciso contar com experiência na área de RH.

Um franqueado da rede oferece diversos serviços. Por exemplo, de recrutamento e seleção de colaboradores para as empresas. Para as pessoas físicas, é possível oferecer serviços como a elaboração e tradução de currículos.

Na hora de atuar, você pode escolher entre modelos home based ou em espaço comercial. A franqueadora oferece suporte completo ao franqueado, com treinamento, sistema, apoio para dúvidas etc.

Investimento inicial: R$ 13.400
Faturamento Médio Mensal: R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Aprova Crédito

A Aprova Crédito é uma franquia de serviços financeiros com inúmeras soluções para seus clientes. Dessa forma, há empréstimo, consórcios, financiamento, seguros, capital de giro para empresas etc.
rnPor sua vez, os franqueados devem administrar sua unidade e vender os serviços financeiros da marca. A rede tem modelos de loja física e home office.
rnAs unidades franqueadas contam com suporte completo da franqueadora, incluindo acompanhamento comercial constante.

Investimento inicial: R$ 17.900
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 6 mil
Prazo de retorno: de 4 a 12 meses

Mr. Detox

A Mr. Detox é uma microfranquia de alimentação saudável lucrativa e com retorno em apenas 3 meses!

No diversificado cardápio dessa franquia, os clientes encontram receitas congeladas voltadas para a melhoria da qualidade de vida. Desde Polpas Detox e Sopas Detox, até opções Low Carb e pratos Veganos.

A Mr. Detox oferece duas opções de modelos de negócio: o Home Based (para distribuição), e também a Franquia de Fabricação.

Investimento inicial: R$ 9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 6 mil
Prazo de retorno: 3 meses

Maxim

A Maxim é uma franquia de transporte por aplicativo e entregas de produtos. Ao se tornar um franqueado, você vai cuidar da gestão do aplicativo na sua cidade.

O franqueado recebe todo o suporte necessário para o sucesso do negócio. O modelo de negócio é Loja Física, para que você atue em um espaço comercial.

A cada pedido concluído no aplicativo, você vai receber uma taxa de remuneração. Será um valor definido por você mesmo, de acordo com o mercado local.

Investimento inicial: R$ 2.500
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 10 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

AiPede Delivery

A AiPede Delivery é uma franquia em que você, como franqueado, vai prospectar restaurantes e lanchonetes para o seu aplicativo.

 

A partir daí, essas lojas poderão receber pedidos online dos clientes. A cada delivery feito, você receberá uma comissão.

 

Para facilitar seu sucesso, a rede garante uma série de suportes. Por exemplo, apoio para tirar dúvidas e materiais de marketing para a unidade.

Investimento inicial: R$ 8 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 5 mil a R$ 8 mil, em média
Prazo de retorno: 6 meses

Casa do Construtor

A Casa do Construtor é uma rede de aluguel de equipamentos que já tem atuação significativa na América Latina! Ela também é destaque como a primeira franquia desse segmento no Brasil.

Com a sua unidade do negócio, você vai oferecer a locação de diversos equipamentos para construção civil, pintura, jardinagem e limpeza.

Seu público-alvo serão empresas, pequenos profissionais e amadores adeptos do conceito “faça você mesmo”. Com alta rentabilidade, a franquia pode gerar até 40% de lucro líquido sobre o seu faturamento mensal.

Investimento inicial: R$ 100 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 110 mil
Prazo de retorno: de 36 a 42 meses

Quisto Corretora de Seguros

A Quisto é a Maior Corretora de Seguros de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. São mais de 150 serviços no catálogo do negócio, o que favorece a venda pelo franqueado.

Até porque, um mesmo cliente pode contratar diversos serviços com a Quisto. Na venda de um financiamento de veículo, por exemplo, o franqueado já pode vender também o seguro para ele.

A Quisto é uma corretora. Assim, a rede não assume nenhum risco dos clientes. Um franqueado Quisto trabalha apenas como intermediador entre o cliente e as empresas parceiras da franquia.

Por exemplo, a Allianz Seguros, SulAmérica, Porto Seguro, Zurich, Amil e mais. Além dos seguros, de carro, casa etc., a rede tem planos de saúde, consórcios e outros.

Ou seja, a Quisto trabalha com soluções financeiras e para proteção dos clientes. São serviços que garantem comissão com alto percentual e lucro recorrente ao franqueado.

O franqueado Quisto é responsável pela operação, administração e apoio aos clientes. Já a franqueadora da rede garante todo o suporte para esse trabalho. Com treinamento, respostas para dúvidas, apoio técnico, consultoria para vendas e mais.

É possível abrir uma unidade home office da Quisto, para trabalhar em casa e ter horário flexível. Outra opção é uma loja física da franquia. Nesse caso, a franqueadora oferece suporte para escolha do ponto comercial e projeto arquitetônico.

Investimento inicial: R$ 22 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

Keep Charged

A Keep Charged é uma empresa que atua com publicidade em carregadores de celulares. Assim, esses eletrônicos ficam em pontos comerciais com alta circulação e disponíveis para os clientes de comércios.

Dessa forma, o trabalho do franqueado é prospectar lojistas e oferecer os carregadores com publicidade para seus estabelecimentos.

Do mesmo modo, o franqueado atua oferecendo espaço de publicidade nos displays de carregadores para empresas. Para isso, conta com treinamento inicial da franqueadora, além de suporte para a operação.

Investimento inicial: R$ 4.900
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 7 mil
Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

Convex Joias

A Convex é uma franquia que se dedica à comercialização de joias. Um dos aspectos marcantes da marca é a exclusividade no uso do aço 316L na confecção de suas peças, além de trabalhar com materiais variados como prata, ouro e tungstênio.

O catálogo da franquia é pensado para atender a uma ampla diversidade de públicos, oferecendo produtos que atendem a diferentes faixas etárias e preferências.

Outro diferencial é que a Convex facilita o processo de investimento pelo franqueado. Para isso, ela oferece opções de financiamento que podem cobrir até 100% do valor inicial para você começar o seu negócio.

Investimento inicial: R$ 2.500
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Emive

A franquia Emive é um negócio de serviços de segurança, com ênfase na venda de soluções personalizadas. Ao se tornar um franqueado, você será responsável pela prospecção, acompanhamento e fidelização dos clientes.

Hoje, a rede é a líder em segurança eletrônica na América Latina. Você poderá oferecer uma variedade de serviços, como smart portaria, controle de acesso e projetos de segurança eletrônica.

É possível gerenciar o negócio de casa, indo até o cliente apenas para fazer apresentações e desenvolver projetos.

Investimento inicial: R$ 19,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 18 mil
Prazo de retorno: 28 dias, em média

Corazi Móveis

A Corazi Móveis é uma Franquia de Móveis Planejados, para você comercializar produtos inovadores.

Com o seu negócio, você vai fazer um atendimento excepcional. Seu trabalho será de vendas e montagem, enquanto a franqueadora cuidará da fabricação dos móveis.

A rede garante assessoria e assistência para inauguração e operação, o que facilita o sucesso do franqueado. Você também vai receber leads fornecidos pela franqueadora, além de prospectar por conta própria.

Investimento inicial: R$ 130 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 181.761
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Grab&Gula

A licença Grab&Gula é uma oportunidade para trabalhar em casa ou abrir sua própria loja de alimentos.

Os produtos da marca são ultracongelados. Assim, mantêm o sabor e a textura dos alimentos, proporcionando aos clientes uma experiência gastronômica única.

Ao adquirir a licença, você vai receber tudo pronto e embalado. Assim, poderá vender combos ultracongelados ou refeições prontas para consumo imediato. Seja por delivery, online, com parcerias ou de outra forma.

Investimento inicial: R$ 10,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 9 mil
Prazo de retorno: de 3 a 5 meses

Inverno D’Italia

A Inverno D’Italia é uma franquia de cafeteria que oferece uma variedade de confeitarias e salgados exclusivos, todos produzidos em sua própria fábrica.

Além disso, a rede se diferencia no mercado ao criar suas próprias bases para bebidas quentes e geladas.

Hoje, a marca tem mais de 50 unidades em todo o Brasil, abrangendo 11 estados. Se você sonha em ter seu próprio negócio no setor de cafeterias, a franquia Inverno D’Italia pode ser uma opção lucrativa!

Investimento inicial: R$ 76 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 52 mil
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Connect

Como distribuidor autorizado do SERASA, os franqueados da Franquia Connect têm a capacidade de fornecer serviços de consulta de crédito e outras ferramentas valiosas para pequenas e médias empresas.

O melhor de tudo é que você pode escolher trabalhar a partir de casa ou montar uma estrutura física para o seu negócio, adaptando-o às suas necessidades e preferências.

Essa é uma oportunidade para empreendedores que buscam flexibilidade e potencial de crescimento com o próprio negócio.

Investimento inicial: R$ 749,00
Faturamento Médio Mensal: R$ 30.112,99
Prazo de retorno: a partir de 4 meses

Primeiro Mundo – Registros de Marcas

A empresa Primeiro Mundo está no segmento de registros de marcas e patentes. Com o diferencial de ser uma empresa credenciada e autorizada junto ao INPI.

Do mesmo modo, conta com um suporte 24 horas para seus franqueados e profissionais prontos para atender suas necessidades.

O passo a passo do registro de marca é feito com pesquisa, protocolo, acompanhamento e finalmente o certificado da marca entregue para o cliente. Entre os serviços também são feitos registro de direito autoral, consultoria jurídica, registro de software e recursos administrativos.

Há também registro de domínios, criação de websites, gestão de redes sociais e inteligência artificial.

Investimento inicial: R$ 8 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 30 mil
Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

QCarreira

A QCarreira é uma licença com foco em serviços de orientação vocacional. Ou seja, os licenciados atuam prestando consultorias que ajudam as pessoas a encontrarem a profissão ideal para o próprio perfil.

 

Um licenciado pode atender de forma online ou optar por um escritório. A licenciadora orienta quanto à melhor opção para determinada cidade e capacidade de investimento.

 

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os serviços da QCarreira tendem a ter uma maior busca. Hoje, são 12 unidades que se destacam pelo retorno rápido e gestão simples.

Investimento inicial: R$ 6.000
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 6 mil
Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

Legalcredi

A Legalcredi é uma franquia de serviços financeiros, seguros e consórcios, para você trabalhar de casa ou de onde quiser.

Com o negócio, você terá acesso a taxas diferenciadas. Assim, vai conseguir oferecer para o seu cliente soluções com preços mais atraentes, facilitando sua venda.

A rede também tem parceria com grandes players do mercado. Por isso, fica simples oferecer para o consumidor o serviço que ele precisa, com a seguradora ou financeira desejada.

Investimento inicial: R$ 4.490
Faturamento Médio Mensal: R$ 6 mil
Prazo de retorno: de 1 a 3 meses

Acquazero

A Acquazero é a Maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. Hoje, a rede tem mais de 800 unidades, no Brasil, Estados Unidos, Austrália e mais.

O foco da marca é a estética automotiva, feita de modo sustentável. Assim, os serviços Acquazero usam pouca água e produtos biodegradáveis, para reduzir danos à natureza.

O carro-chefe da franquia é o serviço de limpeza ecológica externa de um veículo. Para ele, a Acquazero usa apenas 300 ml de água. Em comparação, lava jatos comuns consomem 300 litros de água por veículo.

Outros serviços que a rede oferece são a higienização interna, polimento, cristalização de pintura, oxi-sanitização etc. São atendimentos para carros, caminhões, ônibus, motos e até jet-skis.

Para abrir uma franquia Acquazero, você pode escolher entre modelos home office e loja física. No home office, o franqueado trabalha indo até o cliente, fazendo o atendimento delivery.

O papel do empreendedor, em qualquer modelo, é operar e administrar sua unidade. Para facilitar essa atuação, a franqueadora oferece suporte completo. Por exemplo, com treinamento inicial e contínuo, apoio para implantação e contato com a equipe técnica da marca.

Também há suporte de marketing, com a criação de peças para redes sociais e impressão. Além de consultoria para o dia a dia do negócio, com dicas para vendas e parcerias.

No caso das lojas físicas, a rede ainda auxilia na escolha do melhor ponto comercial para a unidade. Assim, o negócio abre com maior segurança e potencial de lucro.

O investimento para abrir uma franquia Acquazero varia conforme o modelo. Assim, é importante entrar em contato com a franqueadora para saber mais.

Investimento inicial: R$ 25.600
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 20 mil
Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma agência de turismo com mais de 400 mil parceiros comerciais no mundo. Esse é o maior diferencial da marca: com tantos parceiros, fica mais simples para o franqueado oferecer ao cliente o serviço que ele procura.

Afinal, são muitos hotéis, opções de passagens aéreas, aluguel de veículo etc. O franqueado ESV tem acesso a um sistema para cotação em diversas empresas de uma só vez.

As opções de negócio da Encontre Sua Viagem são home office ou loja física. Assim, o franqueado que preferir trabalhar de casa e com horário flexível tem essa opção.

Para facilitar sua operação, a rede oferece suporte completo. Por exemplo, apoio para remarcações e para tirar dúvidas.

Também há suporte de marketing, com a produção de artes para redes sociais, panfletos etc.

Investimento inicial: R$ 13 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

Bora66

A Bora66 é uma opção de licença para você investir e trabalhar com seu próprio aplicativo de transporte. Como licenciado, o seu papel central será conquistar motoristas parceiros e divulgar o serviço para a clientela local.

Um diferencial desse modelo é sua política de cobrança, que se destaca por sua simplicidade. Ao contrário de tarifas percentuais flutuantes, a Bora66 adota uma taxa mensal fixa para os motoristas, evitando desacordos.

Escolhendo investir na licença, você terá a liberdade de selecionar a cidade em que vai atuar. O negócio é estruturado para ser Home Based, o que vai facilitar a sua operação.

Investimento inicial: R$ 7 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 5 mil
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Limpass

A Limpass é uma franquia para aproveitar até sete fontes de receita recorrentes em um único negócio!

Com a sua unidade, você vai poder oferecer: serviços de limpeza e organização residencial; limpeza comercial direcionada a escritórios, lojas e estabelecimentos similares; limpeza pré e pós mudanças; limpeza pós-obra; limpeza em eventos; limpeza especializada para clínicas e consultórios; e também serviços de passadoria.

Os custos de implantação e operação da franquia são acessíveis, inclusive porque o negócio é Home Office. O lucro estimado para o franqueado fica entre 20% a 30% do faturamento mensal da unidade.

Investimento inicial: R$ 24,5 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 18 mil a R$ 45 mil
Prazo de retorno: de 15 a 19 meses

Barion

A franquia Barion é uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar com uma marca conhecida de biscoitos, wafers, chocolates e ovos de Páscoa, que já faz sucesso no mercado há mais de 60 anos!

Como franqueado, você terá a chance de vender para diversos públicos, como comércios em geral, confeitarias, restaurantes, pequenas indústrias etc. A franquia funciona como uma micro distribuidora dos produtos da marca.

É uma chance promissora para quem busca um negócio sólido e com o apoio de uma rede já estabelecida no mercado.

Investimento inicial: R$ 35 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 29 mil
Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

Foccus Cegonhas

Que tal faturar com o transporte de veículos? Para isso, você pode abrir uma franquia da Foccus Cegonhas.

A rede é um negócio para você fazer o transporte de carros, motocicletas, máquinas agrícolas etc. Para isso, você vai usar caminhões-cegonha e outros veículos grandes.

Não é preciso investir em uma frota, pois a rede tem motoristas parceiros. Sua unidade vai funcionar como um “Uber do caminhão-cegonha”, pois os clientes vão usar um app para solicitar o serviço.

Investimento inicial: R$ 70 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 45 mil
Prazo de retorno: 6 meses

eLav Lavanderia

A eLav é uma franquia de lavanderias com preços acessíveis para o consumidor final. Hoje, são mais de 94 unidades franqueadas, com um modelo de negócio compacto.
rnOs clientes podem, por exemplo, levar suas roupas para lavar e pagar por quilo. Do mesmo modo, há planos executivos, familiares e empresariais. São opções voltadas para as diferentes necessidades do consumidor moderno.
rnNa franquia, o processo promove economia de água e de energia elétrica, o que agrega mais valor ao serviço. rnrnPara atuar, os franqueados têm apoio completo da franqueadora, jurídico, de marketing e para gestão.

Investimento inicial: R$ 79 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 25 mil a R$80 mil
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses ( ponto de equilíbrio entre o 2º e 4º mês)

Spa Nature

Que tal ter uma clínica de estética de sucesso? A Spa Nature pode ser uma ótima opção para abrir.

Com uma unidade, você vai realizar serviços com preços acessíveis ao seu cliente. Por exemplo, harmonização facial, tratamento para estrias e mais.

Ao investir na franquia, você terá todo o suporte necessário para abrir e gerir sua clínica. É possível abrir uma loja de Rua ou de Shopping com até 60 m².

Investimento inicial: R$ 80 mil
Faturamento Médio Mensal: de R$ 40 mil a R$ 60 mil
Prazo de retorno: de 8 a 14 meses

RapChef

A rede RapChef é uma empresa inserida no segmento de alimentação no Brasil. Assim, as unidades oferecem marmitas congeladas, possibilitando às pessoas a comerem de forma balanceada e saborosa onde quer que estejam.

Com diversos tipos de refeições variadas, sempre com gosto de comida caseira. Desse modo, os clientes têm uma opção rápida e segura de alimentação. Atualmente, são mais de 30 opções de pratos FIT e tradicionais.

O modelo de negócio é delivery e os licenciados fazem a venda direta e entrega das marmitas para os clientes, podendo trabalhar de casa.

Investimento inicial: R$ 14,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 9 mil
Prazo de retorno: 6 meses

Conecta Obras

A Conecta Obras é uma plataforma de mapeamento de projetos de construção em todo o país, oferecendo uma solução valiosa para mais de 200 setores diferentes.

Imagine o impacto que isso pode ter em negócios como lojas de materiais de construção, empresas de iluminação, móveis, janelas, pisos, tintas etc. São empresas e profissionais que podem usar o mapeamento para oferecer seus serviços às obras em andamento.

Ao se tornar um franqueado, você terá acesso a treinamentos abrangentes, suporte de pré-vendas a pós-vendas, leads mensais, estratégias de marketing e assistência ao cliente.

Investimento inicial: R$ 55 mil
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 45 mil
Prazo de retorno: 7 meses

Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma franquia de limpeza reconhecida no mercado. A rede já tem mais de 400 unidades pelo Brasil e atua com a limpeza residencial, empresarial, pós-obra e mais.
Durante a pandemia de Covid-19, o negócio incluiu em seu catálogo um novo serviço: de sanitização e desinfecção dos ambientes. Assim, consegue combater o coronavírus e outros contaminantes.
Um franqueado Maria Brasileira é responsável por toda a gestão da unidade. Tanto administrativa, quanto de vendas.
Para essa atuação, a franqueadora oferece suporte completo. Como treinamento e apoio para vendas feitas online. Os modelos da franquia são o home office e loja física.

Investimento inicial: R$ 46.900
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno: 14 meses

StartSeg

A StartSeg é uma franquia de seguros, para você atuar em casa ou montar uma loja física para o negócio.

É uma opção de franquia barata e simples de atuar. Basta ter perfil comercial e disponibilidade para trabalhar.

A rede garante software de gestão, treinamentos e suporte para o franqueado. Não é preciso ter registro SUSEP para investir, pois a franqueadora vai assinar as suas apólices vendidas.

Investimento inicial: R$ 2.490
Faturamento Médio Mensal: R$ 6 mil
Prazo de retorno: 2 meses

CacauCafé

A CacauCafé é uma rede de cafeterias que tem se destacado por sua bem-sucedida presença no mercado. Seu cardápio oferece diversas opções para atrair clientes e impulsionar os ganhos de cada franqueado.

Dentro da loja, os consumidores têm acesso a uma ampla gama de escolhas, incluindo cafés, lanches leves, salgados saborosos, sobremesas tentadoras etc.

Um diferencial é a opção de adaptar o cardápio de acordo com as preferências locais, facilitando a conexão com os clientes e aumentando o potencial de lucro mensal.

São três os modelos disponíveis: Quiosque, Unic e Bistrô, cada um com um investimento e potencial diferente. Então, é importante conversar com a franqueadora para ter todas as informações.

Investimento inicial: R$ 85 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 40 mil
Prazo de retorno: Não informado

Camisetas da Hora

A franquia Camisetas da Hora é sua chance de se tornar um empreendedor online! Esta franquia exclusiva oferece a oportunidade de ter sua própria loja virtual e se dedicar à venda de camisetas personalizadas.

Após a venda, a franqueadora assume a responsabilidade pela produção e entrega dos produtos, o que torna sua tarefa ainda mais fácil.

Além de camisetas, você poderá expandir seus horizontes e vender acessórios de profissionais da sua região.

Investimento inicial: R$ 25 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 60 mil
Prazo de retorno: 12 meses

Zé Coxinha

A Zé Coxinha é uma franquia pioneira em salgados em caixinhas no Brasil. São opções de lanches rápidos e para festas sociais e de empresas.

O modelo de negócio é sólido e rentável, com um cardápio variado. Ele inclui coxinhas, batata frita, churros, quibe e mais, todos com nomes personalizados.

Você não precisa se preocupar com a produção dos produtos. Todos eles entregues pela fábrica, prontos para fritar e servir ao cliente.

Se você busca uma franquia de sucesso e rentável, a Zé Coxinha pode ser uma excelente escolha.

Investimento inicial: R$ 100 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 48 mil
Prazo de retorno: 12 meses

Azul Empréstimo

A Azul Empréstimo é uma franquia completa que abrange Crédito, Seguros e Consórcios. Com uma sólida trajetória de 15 anos no mercado, essa franquia se destaca como uma opção lucrativa e com um investimento inicial acessível.

Sua unidade funcionará como um verdadeiro hub financeiro, abrangendo uma loja de consórcios, uma corretora de seguros e um mini banco.

A rede oferece quatro modelos de negócio para você escolher: Home Office, Call Center, Loja Convencional e Loja Prime. Dessa forma, você pode selecionar o formato que mais se adapta às suas preferências e objetivos empresariais.

Investimento inicial: R$ 15,9 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

SmartComm

A SmartComm é uma empresa especializada em comunicação inteligente no Brasil. O que a rede oferece são os serviços de envio massivo de mensagens corporativas por diversos canais.

Há, por exemplo, o serviço de mensagem por meio de SMS e WhatsApp, pesquisas de satisfação e chatbot. São soluções que aproximam empresas e clientes.

O modelo de negócio da marca é home office. O franqueado recebe suporte completo da franqueadora para atuar.

Investimento inicial: R$ 24.999
Faturamento Médio Mensal: a partir de R$ 25 mil
Prazo de retorno: 10 meses

Love Gifts

A Love Gifts é uma franquia de presentes criativos, muitos deles exclusivos da marca.

Com o negócio, você terá um ticket médio de R$ 100,00 por cliente. Outro atrativo é a variedade do catálogo: são mais de 2 mil itens, o que ajuda alcançar um número maior de consumidores.

A franqueadora oferece suporte completo para o franqueado trabalhar. Assim, você terá treinamento em diversas áreas, apoio para marketing, manuais etc.

Investimento inicial: R$ 25,5 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 65 mil
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Nosso Granel

A busca por uma alimentação mais saudável tem sido cada vez mais frequente entre as pessoas. Por isso, abrir uma franquia Nosso Granel pode ser uma ótima opção!

Com um catálogo vasto, a rede oferece desde sementes e chás até suplementos e marmitas FIT.

Para o franqueado, a marca disponibiliza uma central de compras. Assim, consegue facilitar a operação na hora de adquirir os produtos necessários para a unidade.

Além disso, a franquia conta com uma plataforma própria, incluindo um aplicativo com cardápio virtual e opção de delivery para o cliente.

Investimento inicial: R$ 130 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 55 mil
Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

HG Smart

A HG Smart é uma franquia de celulares para você lucrar de diferentes formas. Por exemplo, com a venda de celulares, acessórios e itens de informática.

Além disso, você oferecerá para o seu cliente serviços de assistência técnica para smartphones. Não é preciso ter experiência na área, pois a rede garante todo o treinamento que o franqueado precisa para atuar.

A franqueadora da HG Smart também oferece vários suportes para o dia a dia da unidade. Assim, fica mais simples alcançar bons resultados com o negócio.

Investimento inicial: R$ 18,4 mil
Faturamento Médio Mensal: R$ 20 mil
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Vale a pena abrir uma microfranquia?

Sim, vale a pena abrir franquias do tipo microfranquias por conta das diversas vantagens oferecidas por esse modelo de negócio.

Então, uma das principais é o fato de ter um negócio testado, que oferece a segurança de ser uma marca reconhecida no mercado.

Outro fator importante é o valor do investimento reduzido. Desse modo, é possível ter o próprio negócio por um preço menor, mas ainda lucrativo.

Bem como dito, um negócio com operações mais simplificadas, ideal para pessoas sem experiência no empreendedorismo.

As microfranquias também permitem um espaço físico ou a atuação em Home Office. Com o Home Office, os custos são ainda mais reduzidos, sem necessidade de funcionários ou gastos com manutenção.

Porém, se o modelo for Loja Física, o empreendedor também pode contar com o apoio da franqueadora para buscar e escolher o espaço ideal para a implantação.

Sendo assim, existem outros suportes e treinamentos para operar a franquia da melhor forma possível.

Há também auxílio na divulgação e prospecção do negócio. Geralmente, feito por uma equipe especializada em marketing, que oferece diversos apoios para os empreendedores na divulgação da unidade, promoções e uma boa presença online.

Dá para abrir uma microfranquia de loja?

Sim, é possível abrir uma microfranquia de Loja Física. Ou seja, como falado, uma microfranquia oferece opções de Home Office e de Loja Física para atuação.

Mas um dos principais fatores para a escolha é o perfil de franqueado e as exigências de cada modelo.

Um modelo de franquia Home Office pode servir como complemento de renda, por exemplo.

Dessa forma, é possível atuar no negócio de onde quiser e fazer os seus próprios horários para trabalhar e se dedicar ao negócio.

Por outro lado, uma microfranquia de Loja Física precisa de mais atenção do empreendedor.

Portanto, é indicado que a pessoa franqueada acompanhe as operações de perto, com a necessidade de estar no espaço periodicamente e obedecer os horários comerciais.

Qual a diferença entre franquia e microfranquia?

Existem algumas diferenças entre franquia e microfranquia. Como dito acima, de acordo com a ABF, a referência é um valor de três vezes o PIB anual médio por habitante.

Ou seja, para ser uma microfranquia é preciso ter esse valor para investimento. Sendo assim, o preço máximo para ser considerado uma microfranquia é de R$ 135 mil.

Por esse motivo, uma das principais diferenças entre uma franquia tradicional e uma microfranquia é o valor de investimento inicial.

Porém, encontra-se microfranquias com valores bem menores do que o teto, dependendo do modelo de negócio.

Outra diferença entre uma franquia e uma microfranquia é o valor dos custos operacionais, que são menores ou nulos para o empreendedor.

Afinal, não dispõe de uma grande estrutura ou de muitos funcionários para o seu funcionamento.

Há também a diferença de que as microfranquias costumam ser mais enxutas e simples de operar.

O que torna uma excelente opção, por exemplo, para quem quer um complemento de renda, sem precisar sair da sua ocupação principal.

Agora que está por dentro do assunto, que tal abrir a sua microfranquia e ganhar dinheiro?

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