Os brasileiros têm desejos muitas vezes comuns: ter uma casa própria, um carro e viajar. Por isso, negócios que lidam com crédito e segurança para bens desse tipo têm alta demanda no mercado. É o caso da LXM.
A LXM Franquias é uma opção de negócio para quem quer trabalhar com soluções variadas. No portfólio da marca estão, por exemplo, créditos para veículos nacionais e importados, para compra de terreno, construção, reforma e/ou ampliação.
O franqueado também pode vender diversos seguros e projetos de sistemas fotovoltaicos, desde o dimensionamento até a instalação. O ramo de energia solar tem crescido nos últimos anos e, segundo a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), movimentará cerca de R$ 50 bilhões em 2023.
Com os sistemas fotovoltaicos da rede, é possível atrair investidores de todos os níveis. Desde residências com baixo consumo, até grandes empresas com alto consumo.
“O franqueado vai ganhar com a comercialização de diversos produtos e serviços, com margem acima do mercado. É algo que permite faturamentos mensais na casa de 7 dígitos da unidade”, garante Lucas V. de Medeiros e Oliveira, sócio fundador da LXM Franquias e especialista em multi negócios.
Variedade de soluções e parceiros é destaque na rede
Para oferecer aos franqueados e clientes diversidade de serviços, a LXM Franquias conta com soluções de várias empresas.
Dentro do seu arsenal de parceiros, o franqueado tem as maiores empresas fornecedoras de equipamentos fotovoltaico do Brasil. Dentre elas, uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado.
Além disso, em parceria com mais de 35 seguradoras, o franqueado LXM pode ofertar os mais diversos tipos de seguros. Por exemplo, o seguro residencial, de veículo, frota, embarcações, safra, vida etc. São mais de 100 tipos de seguros no portfólio.
Lucas Oliveira destaca o potencial desse negócio para os franqueados. Tanto para os que já fazem parte da rede, quanto para quem deseja abrir uma unidade. “O portfólio da LXM engloba 3 mercados distintos, mas com total sinergia. Fica impossível não concretizar grandes e bons negócios!”, afirma.
Ele explica que o cliente final se sente mais seguro ao perceber que tem dentro de uma única marca diversas soluções que precisa. “Isso ajuda a fidelizar o cliente e ele também se torna o maior canal de indicações para outras pessoas”.
Suporte da LXM facilita sucesso do franqueado
O negócio da LXM Franquias é de baixo investimento inicial e não requer estrutura física. A operação é 100% online, sem estoque ou logística. É uma opção atrativa para quem tem perfil comercial e deseja ter flexibilidade para trabalhar.
Falando do sucesso da rede de franquias, o sócio fundador da rede destaca um diferencial: o apoio da marca aos seus franqueados. Ele ajuda a impulsionar as vendas de cada unidade franqueada.
A LXM conta, por exemplo, com a própria universidade corporativa, para tornar o franqueado um especialista nas soluções da marca. “Nós temos manuais completos para auxiliar o franqueado. Só na universidade são mais de 50 aulas gravadas, sobre diversos assuntos relacionados ao negócio”, conta o franqueador Lucas Oliveira.
Ainda pensando na preparação do franqueado, a rede faz workshops semanais ao vivo. Neles, o franqueado pode apresentar as suas dificuldades e compartilhar conquistas. É um momento onde a troca de experiências faz a rede prosperar.
A franqueadora também tem um setor específico de suporte ao franqueado e de gestão em tempo real. Assim, um time fica à disposição do empreendedor caso ele precise de ajuda no dia a dia.
Outro setor atuante é o de marketing. Ele acompanha de perto o franqueado, criando as redes sociais da unidade, disponibilizando criativos, materiais gráficos, informativos e mais.
Hoje, a LXM tem unidades por todo Brasil. São 22 unidades em operação, em 7 estados brasileiros. A marca prevê chegar a 100 unidades nos próximos meses.
*Com informações da rede LXM Franquias.