O maior Portal de Franquias do Brasil!
Moedas desenhadas com símbolo de cifrão. Ilustração sobre investimento.
Investimento Inicial
R$ 200 mil
Símbolo de faturamento com gráfico e seta ascendente. Ilustração sobre faturamento.
Faturamento Mensal
R$ 80 mil
Gráfico com seta ascendente e símbolo de moeda. Ilustração sobre rentabilidade.
Rentabilidade
25%
Símbolo de moeda com cifrão com setas no entorno. Ilustração sobre retorno.
Tempo de Retorno
18 meses

Lucre com Açaí e Sorvetes!

Dados da Franquia
Capital de Giro:
R$ 25 mil
Taxa de Franquia:
R$ 35 mil
Taxa de Royalties:
um salário mínimo
Taxa de Propaganda:
meio salário mínimo
Total de Unidades:
2
Ano de Inauguração:
2014
Sobre a franquia Açaí do Rainho

A Açaí do Rainho é uma franquia de açaí, sorvetes, gelatos e guloseimas, com um mascote simpático e que facilita o marketing do negócio.

A marca se destaca por sua variedade! O buffet da rede é o mais completo do segmento, com caldas, recheios, chocolates, castanhas etc. 

Além disso, o negócio conta com 18 sabores de açaí e mais de 30 sabores de sorvetes, produzidos na fábrica própria da marca. 

Uma unidade é pensada para gerar conforto e encantamento aos clientes, e para facilitar um ticket médio maior. Assim, a disposição dos freezers, das caldas quentes e frias e outros detalhes contribuem para uma experiência positiva do consumidor e um maior potencial de venda pelo franqueado.

A rede também oferece potes de tamanhos variados para o consumidor levar os produtos para casa.

Preencha o formulário para receber uma apresentação sobre a Franquia.
Diferenciais da Marca
Produção própria de açaí, sorvete e gelatos
Operação fácil e com baixo custo
Excelente rentabilidade
Apoio total da franqueadora
Modelos de Negócio

Na hora de abrir uma franquia Açaí do Rainho, você vai montar uma loja física com espaço a partir de 80 m².

A franqueadora garante suporte para escolher o melhor ponto comercial para o negócio. O ideal é instalar a loja em locais com grande fluxo de pessoas, como avenidas, galerias ou mall.

Além do atendimento na loja, é possível fazer delivery, para aumentar o potencial de ganho do negócio.

Como franqueado, você deverá gerir todos os aspectos do seu negócio, contratando a equipe, cuidando do atendimento, gestão etc.

Para facilitar a operação, a franqueadora é a responsável por fornecer todos os itens gelados à unidade (açaí, sorvete, gelatos), além dos toppings.

Os demais itens necessários para o dia a dia são fornecidos por fornecedores homologados em cada região.

Homem sorridente, usando blusa jeans da cor azul, enquanto segura tablet. Ilustração sobre modelo de negócios franqueado.
Suporte ao franqueado

O franqueado é o responsável pelo sucesso da própria unidade, mas a franqueadora garante diversos suportes para facilitar os bons resultados. Isso inclui:

  • Sistema de gestão personalizado
  • Treinamentos constantes
  • Auditorias periódicas nas lojas
  • Materiais de marketing etc.

Preencha o formulário da franquia! Assim, a Açaí do Rainho vai entrar em contato com você e apresentar melhor esse negócio de sucesso!

Perfil do Franqueado

Você não precisa ter experiência como empreendedor, nem no setor de alimentação para ser um franqueado da Açaí do Rainho.

A franqueadora espera apenas que você tenha algumas características simples, que são:

  • Perfil empreendedor
  • Acima de 30 anos de idade
  • Segundo grau completo
  • Vontade de crescer
  • Ser comunicativo e de bom relacionamento 

Se você se identifica com esse perfil, não perca tempo e se inscreva no formulário da Açaí do Rainho!

Homem sorridente, usando blusa social branca, enquanto usa o celular. Ilustração de perfil franqueado.
História da franquia Açaí do Rainho

Fundada em agosto de 2014 em Santa Bárbara d’Oeste (SP), a Açaí do Rainho começou com o compromisso de oferecer açaí e sorvetes de alta qualidade para as pessoas.

Após seis meses de desenvolvimento, a marca criou uma receita original de açaí cremoso e sem cristais de gelo. Assim, a primeira loja foi aberta em dezembro de 2014 na mesma cidade, expandindo para venda de sorvetes, frozen, cupuaçu e milk shakes. 

Desde então, a marca inaugurou novas fábricas (passou de uma produção de 150 para 1.400 litros diários, depois para 4.000 litros por dia, e agora 10.000 litros diários). Ela também inovou com o formato self-service e, em 2019, se expandiu para 25 cidades.

O formato de franquia nasceu em 2024, com a inauguração da primeira unidade. A rede tem planos de expansão exponencial daqui para a frente.

Mulher sorridente usando blusa social branca. Ilustração de história da marca Top Franquia.
+ Sobre a Marca
Perguntas Frequentes

A melhor franquia para você abrir é aquela que combina com o seu perfil. É fundamental ter sinergia com a marca. Avaliar apenas a parte financeira pode causar frustração com o seu negócio.

Ser franqueado significa que você vai receber da franqueadora todo o know-how da marca. Você também vai precisar seguir os padrões da rede, para garantir que seu negócio vai seguir o caminho certo.

As vantagens de abrir uma franquia incluem: ter um modelo de negócio já testado; suporte da rede; previsão de investimento; e também reconhecimento da marca pelo consumidor, que vai confiar mais facilmente no seu negócio.

Abrir uma franquia é mais seguro do que começar um negócio do zero, porque você vai colocar em prática um modelo de negócio já testado pela marca.

Esse é o melhor momento para empreender no Brasil.

Investindo nessa franquia você facilita processos e agiliza resultados.
Preencha o formulário para receber uma apresentação sobre a Franquia.