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Moedas desenhadas com símbolo de cifrão. Ilustração sobre investimento.
Investimento Inicial
R$ 79 mil
Símbolo de faturamento com gráfico e seta ascendente. Ilustração sobre faturamento.
Faturamento Mensal
de R$ 25 mil a R$ 80 mil
Gráfico com seta ascendente e símbolo de moeda. Ilustração sobre rentabilidade.
Rentabilidade
de 25% a 35%
Símbolo de moeda com cifrão com setas no entorno. Ilustração sobre retorno.
Tempo de Retorno
de 18 a 24 meses ( ponto de equilíbrio entre o 2º e 4º mês)

Lucre Com Sua Lavanderia!

Dados da Franquia
Capital de Giro:
R$ 12 mil
Taxa de Franquia:
R$ 22 mil
Taxa de Royalties:
R$ 990,00
Taxa de Propaganda:
R$ 75,00 reais/mês
Total de Unidades:
140
Ano de Inauguração:
2015
Sobre a franquia eLav Lavanderia

Não existe nenhuma franquia de lavanderia como a Elav, e investir em uma unidade garante diversas vantagens!

Para começar, você adquire um modelo de negócio testado e comprovado, reduzindo os riscos associados a um empreendimento novo.

Além disso, a rede Elav oferece suporte e treinamento amplo, desde a escolha do local até a gestão diária, o que é valioso para o sucesso do negócio.

Outro diferencial é que a marca reconhecida da franquia atrai clientes mais facilmente, aumentando suas chances de sucesso.

Com a demanda por serviços de lavanderia em constante crescimento, a Elav pode ser uma escolha lucrativa! Ela é um negócio especializado em cuidar das roupas de forma sustentável. Sem desperdiçar água e sem poluir a natureza.

Essa é a sua oportunidade de investir em um ramo que está em alta! Afinal, as pessoas querem cada vez mais comodidade, então buscam terceirizar a limpeza das suas roupas.

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Diferenciais da Marca
Negócio sustentável
Suporte completo da franqueadora
Marca consolidada no mercado
Demanda crescente
Modelos de Negócio

O modelo de negócio da rede é de lavanderia especializada.

A marca trabalha de forma enxuta. O franqueado inicia a operação com apenas um funcionário.

A formatação de máquinas é planejada para a economia de recursos e otimização de processos, gerando preços altamente competitivos no mercado.

Além disso, a lavanderia tem baixo custo operacional devido aos processos otimizados, formatação de máquinas e modelo de negócio enxuto.

Hoje, a eLav trabalha com planos de assinatura e também com lavagem de peças avulsas e especiais.

Homem sorridente, usando blusa jeans da cor azul, enquanto segura tablet. Ilustração sobre modelo de negócios franqueado.
Suporte ao franqueado

A eLav está comprometida com o sucesso dos seus franqueados. Por isso, a rede tem uma equipe de suporte especializada em:

    • Suporte de implantação;

    • Suporte operacional;

    • Suporte de gestão;

    • Suporte de Marketing; e

    • Suporte psicológico e bem-estar do franqueado.

Ao se tornar franqueado da eLav, o novo empreendedor passa pelos treinamentos iniciais de integração, que são:

    • Treinamento por videochamada das plataformas utilizadas pelo franqueado para acessar aos conteúdos da eLav;

    • Treinamento de franquia por videochamada, em que é feita a integração do franqueado através de apresentação de modelo de negócio, atividades de implantação e informações no geral;

    • Treinamento de franquia Presencial em uma das unidades autorizadas. É um aprofundamento do treinamento de franquia online;

    • Treinamento de marketing, em que são apresentados os materiais à disposição do franqueado e orientações quanto à divulgação da lavanderia nos meios digitais e presenciais;

    • Treinamento comercial, em que são concedidas ao franqueado múltiplas ideias referentes às formas de captar clientes, o papel do empreendedor e como “vestir a camisa” de dono do próprio negócio;

    • Em paralelo aos treinamentos, também há um vasto conteúdo de videoaulas na plataforma eLav Academy, que é necessário assistir para que o franqueado se inteire de todos os processos. Os cursos são relacionados a implantação da lavanderia, conceitos de gestão financeira, venda de serviços, sistema de gestão, protocolos de lavagem e passadoria das peças, e operações do cotidiano da lavanderia.

Além disso, os Manuais da marca são completos e contemplam o Manual de Treinamento e Protocolos de Lavagem e Passadoria.

Preencha o formulário da franquia! Assim, a eLav vai entrar em contato com você e apresentar melhor esse negócio de sucesso!

Perfil do Franqueado

O franqueado da rede deve ter o perfil de quem deseja subir de patamar, focado em resultados e que tem ambição e quer crescer o seu negócio.

A rede procura por pessoas que saibam ser donos do próprio negócio, que prezam pela marca e que tenham viés comercial.

Homem sorridente, usando blusa social branca, enquanto usa o celular. Ilustração de perfil franqueado.
História da franquia eLav Lavanderia

A eLav Lavanderia se tornou uma rede de franquias em 2019 quando surgiu, por parte do empresário Fernando Reis Vigato, a ideia de construir um modelo de lavanderia especializada, com alta qualidade e preços acessíveis.

Analisando o mercado, o empresário percebeu uma crescente busca pelo serviço de lavanderia especializada, com base em um novo estilo de vida onde a praticidade e qualidade é cada vez mais a prioridade na vida das pessoas de classe B, AB e A.

Apesar das vantagens em contratar uma lavanderia e da tendência crescente desse segmento, Fernando percebeu que a maioria das lavanderias praticavam um preço muito alto e pouco acessível para pessoas de classe média, com baixa qualidade de atendimento e prestação de serviços.

Quando o empresário iniciou no ramo, em 2015, começou a rever os processos operacionais para entregar o melhor serviço de lavanderia do mercado, ao mesmo tempo baratear o valor do serviço, ajustando a configuração das máquinas, comprando novos equipamentos, usufruindo da tecnologia e dos sistemas para agilizar a operação e economizar nos custos.

Ganhando mercado e se destacando em Varginha (MG), cidade de origem da eLav, Fernando decidiu em 2019 formatar o modelo de franquias, compartilhando know-how especializado.

Desde então, a franquia eLav cresce a cada ano, hoje atingindo mais de 140 unidades, em todo o Brasil.

Mulher sorridente usando blusa social branca. Ilustração de história da marca Top Franquia.
+ Sobre a Marca
Perguntas Frequentes

A melhor franquia para você abrir é aquela que combina com o seu perfil. É fundamental ter sinergia com a marca. Avaliar apenas a parte financeira pode causar frustração com o seu negócio.

Ser franqueado significa que você vai receber da franqueadora todo o know-how da marca. Você também vai precisar seguir os padrões da rede, para garantir que seu negócio vai seguir o caminho certo.

As vantagens de abrir uma franquia incluem: ter um modelo de negócio já testado; suporte da rede; previsão de investimento; e também reconhecimento da marca pelo consumidor, que vai confiar mais facilmente no seu negócio.

Abrir uma franquia é mais seguro do que começar um negócio do zero, porque você vai colocar em prática um modelo de negócio já testado pela marca.

Esse é o melhor momento para empreender no Brasil.

Investindo nessa franquia você facilita processos e agiliza resultados.
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