O maior Portal de Franquias do Brasil!
Moedas desenhadas com símbolo de cifrão. Ilustração sobre investimento.
Investimento Inicial
a partir de R$ 190 mil
Símbolo de faturamento com gráfico e seta ascendente. Ilustração sobre faturamento.
Faturamento Mensal
de R$ 60 mil a R$ 150 mil
Gráfico com seta ascendente e símbolo de moeda. Ilustração sobre rentabilidade.
Rentabilidade
de 25% a 30%
Símbolo de moeda com cifrão com setas no entorno. Ilustração sobre retorno.
Tempo de Retorno
a partir de 12 meses

Lucre Com Sua Ótica!

Dados da Franquia
Capital de Giro:
R$ 20 mil
Taxa de Franquia:
R$ 50 mil
Taxa de Royalties:
5,5% / fat.
Taxa de Propaganda:
não cobra
Total de Unidades:
+60
Ano de Inauguração:
2022
Sobre a franquia Instituto Visão Solidária

O Instituto Visão Solidária é uma franquia para você ter sua própria ótica e faturar até R$ 150 mil por mês!

Com o negócio, você vai oferecer óculos de sol e grau a preços acessíveis para atrair os consumidores. São produtos de alta qualidade, com design arrojado e baixo custo para o usuário.

Uma vantagem da franquia é que ela tem um público amplo para alcançar! Segundo dados, 30% dos brasileiros até 40 anos precisam usar óculos, e esse percentual aumenta para 80% no caso dos idosos.

Assim, a marca pode ser uma ótima opção para você ganhar dinheiro com o seu próprio negócio, e com o apoio de uma marca sólida por trás.

Preencha o formulário para receber uma apresentação sobre a Franquia.
Diferenciais da Marca
Alta rentabilidade
Baixo custo da operação
Marcas próprias
Negociação diferenciada com fornecedores
Modelos de Negócio

Na hora de abrir uma unidade da franquia IVS é possível escolher entre alguns modelos de negócio:

  • Loja com 40 m² e investimento aproximado de R$ 190 mil
  • Loja com 60 m² a 70 m² e investimento aproximado de R$ 250 mil
  • Loja com 100 m² e investimento entre R$ 280 mil a R$ 320 mil 
Homem sorridente, usando blusa jeans da cor azul, enquanto segura tablet. Ilustração sobre modelo de negócios franqueado.
Suporte ao franqueado

Como franqueado do Instituto Visão Solidária, você fará um trabalho comercial de vendas e relacionamento com os clientes. Também será seu papel cuidar da execução da operação e da gestão das pessoas, finanças e administração do negócio.

Para ajudar com todo esse trabalho, a franqueadora vai garantir vários suportes, incluindo:

  • Supervisão de rede;
  • Incorporação de inovações tecnológicas às franquias;
  • Treinamentos para o franqueado e seus funcionários;
  • Manuais de franquia;
  • Escolha do ponto e projeto arquitetônico etc.

Preencha o formulário da franquia! Assim, o Instituto Visão Solidária vai entrar em contato com você e apresentar melhor esse negócio de sucesso!

Perfil do Franqueado

O perfil do candidato ideal para a rede Instituto Visão Solidária é o de uma pessoa com espírito empreendedor, interessada no crescimento pessoal e financeiro, disposta a preservar e a fortalecer ainda mais a marca. 

Também é importante se comprometer com o processo e ser flexível às mudanças exigidas pelo mercado, além de se identificar com o conceito de Franchising e o mercado de óticas.

Se você se identifica com esse perfil, não perca tempo e se inscreva no formulário do Instituto Visão Solidária!

Homem sorridente, usando blusa social branca, enquanto usa o celular. Ilustração de perfil franqueado.
História da franquia Instituto Visão Solidária

Fundado em 2015 com o objetivo de revolucionar o setor óptico, o Instituto Visão Solidária se destacou desde o início por oferecer óculos de grau e de sol a preços acessíveis, sem comprometer a qualidade. 

Idealizado por Tony Cozendey, um técnico óptico com vasta experiência no mercado desde os 15 anos de idade, o Instituto surgiu da percepção de uma lacuna significativa entre a produção e o consumidor final, que resulta em produtos mais caros.

Tony, com sua experiência em uma indústria óptica, viu a oportunidade de empreender para ressignificar o processo óptico, oferecendo produtos de qualidade a preços justos. 

O empreendimento começou modesto no Rio de Janeiro, expandindo-se rapidamente para outras cidades da região Centro-Oeste e vendendo de porta em porta.

Devido à alta demanda e aceitação do público, o Instituto Visão Solidária cresceu exponencialmente, levando Tony a dedicar-se integralmente ao negócio em 2017, quando se mudou para Cuiabá (MT). 

Já em 2018, ele inaugurou sua primeira unidade física na cidade, marcando uma nova fase de expansão e consolidação da marca.

Atualmente com 60 unidades, o Instituto Visão Solidária avança para o próximo estágio de sua jornada, tendo se transformado em uma rede de franquias. 

Mantendo a qualidade, padronização e excelência que definiram o sucesso inicial da marca, o negócio está expandindo sua presença pelo país, ainda oferecendo produtos ópticos acessíveis e de alto padrão para seus clientes!

Mulher sorridente usando blusa social branca. Ilustração de história da marca Top Franquia.
+ Sobre a Marca
Perguntas Frequentes

A melhor franquia para você abrir é aquela que combina com o seu perfil. É fundamental ter sinergia com a marca. Avaliar apenas a parte financeira pode causar frustração com o seu negócio.

Ser franqueado significa que você vai receber da franqueadora todo o know-how da marca. Você também vai precisar seguir os padrões da rede, para garantir que seu negócio vai seguir o caminho certo.

As vantagens de abrir uma franquia incluem: ter um modelo de negócio já testado; suporte da rede; previsão de investimento; e também reconhecimento da marca pelo consumidor, que vai confiar mais facilmente no seu negócio.

Abrir uma franquia é mais seguro do que começar um negócio do zero, porque você vai colocar em prática um modelo de negócio já testado pela marca.

Esse é o melhor momento para empreender no Brasil.

Investindo nessa franquia você facilita processos e agiliza resultados.
Preencha o formulário para receber uma apresentação sobre a Franquia.