O maior Portal de Franquias do Brasil!
Moedas desenhadas com símbolo de cifrão. Ilustração sobre investimento.
Investimento Inicial
R$ 46.500
Símbolo de faturamento com gráfico e seta ascendente. Ilustração sobre faturamento.
Faturamento Mensal
R$ 70 mil
Gráfico com seta ascendente e símbolo de moeda. Ilustração sobre rentabilidade.
Rentabilidade
20%
Símbolo de moeda com cifrão com setas no entorno. Ilustração sobre retorno.
Tempo de Retorno
14 meses

Lucre no Ramo de Limpeza!

Dados da Franquia
Capital de Giro:
incluso no investimento total
Taxa de Franquia:
a partir de R$ 27.900
Taxa de Royalties:
a partir de ½ salário mínimo
Taxa de Propaganda:
de R$ 200 a R$ 300
Total de Unidades:
490
Ano de Inauguração:
2012
Sobre a franquia Maria Brasileira

A Maria Brasileira é a Maior Rede de Franquias de Limpeza Residencial da América Latina e a maior do Brasil no segmento de limpeza e cuidados.

A marca iniciou suas atividades no ano de 2012 e se tornou uma rede de franquias já em 2013.

Hoje, a rede conta com mais de 490 unidades espalhadas por todo o país. Só no ano de 2020, ela apresentou um crescimento de 40%. Foram inauguradas 97 novas unidades, sendo esse o crescimento mais expressivo desde a sua fundação.

Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, a Maria Brasileira foi eleita a Melhor Microfranquia do Brasil pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Porém, as premiações não param por aí. A marca tem em sua trajetória vários outros prêmios, como:

    • Selo de Excelência da ABF, a maior honraria do franchising brasileiro (2023, 2022, 2020, 2019 e 2018);

    • Prêmio de franquias 5 estrelas, concedido pela Pequenas Empresas Grandes Negócios (2021 e 2022);

    • Selo TOP 25 Grupo Bittencourt (2018 e 2017);

    • Selo Great Place To Work (2022, 2021 e 2020);

    • Selo RA 1000 do site Reclame Aqui (em vigência).

A Franquia Maria Brasileira tem o modelo de negócio ideal para você.

Clique no botão abaixo para receber uma apresentação!

Diferenciais da Marca
Pioneira em multisserviços
Inovações e apoio à comunidade
E-commerce, Aplicativo e sistema de gestão próprios
Suporte e treinamentos da franqueadora
Modelos de Negócio

Atualmente, a franqueadora oferece duas opções de investimento: home office e loja tradicional.

Até 30 mil habitantes – Home Office

    • Taxa de Franquia: R$ 27.900,00

    • Valor total do investimento*: R$ 46.500,00

De 30 a 50 mil habitantes – Home Office

    • Taxa de Franquia: R$ 34.900,00

    • Valor total do investimento*: R$ 50.400,00

De 50 mil a 100 habitantes – Home Office

    • Taxa de Franquia: R$ 41.900,00

    • Valor total do investimento*: R$ 65.600,00

Acima 100 mil habitantes – Home Office

    • Taxa de Franquia: R$ 50.900,00

    • Valor total do investimento*: R$ 75.400,00

Acima 100 mil habitantes – Loja Física

    • Taxa de Franquia: R$ 50.900,00

    • Valor total do investimento*: R$ 90.750,00

*Incluso taxa de franquia e kit de equipamentos para limpeza profissional.

Preencha o formulário da franquia! Assim, a Maria Brasileira vai entrar em contato com você e apresentar melhor esse negócio de sucesso!

Homem sorridente, usando blusa jeans da cor azul, enquanto segura tablet. Ilustração sobre modelo de negócios franqueado.
Suporte ao franqueado

A franqueadora oferece acesso a treinamentos online e presenciais frequentes.

O franqueado também tem suporte especializado em questões jurídicas, contábeis, comerciais, técnicas, parcerias, marketing e mais.

E-commerce, Aplicativo e sistema de gestão próprios

A marca conta com um aplicativo e software de gestão empresarial próprio. O sistema foi criado para auxiliar o franqueado a vender 24h por dia, inclusive em finais de semana, e automatizar processos internos da unidade.

Perfil do Franqueado

Hoje, 50% das unidades pertencem a multifranqueados. Ou seja, franqueados que possuem mais de uma unidade da marca.

O dado confirma a confiança e satisfação que os franqueados têm na marca Maria Brasileira.

Homem sorridente, usando blusa social branca, enquanto usa o celular. Ilustração de perfil franqueado.
História da franquia Maria Brasileira

Pioneira em multisserviços

A Maria Brasileira conta com um amplo leque de serviços e facilidades, tornando possível a venda de mais de um serviço para o mesmo cliente. Isso melhora a rentabilidade e aumenta o ticket médio do franqueado.

Os atendimentos disponíveis são, por exemplo: a limpeza residencial, limpeza empresarial, passadoria, pós-obra, sanitização de ambientes e muitos outros.

Inovações e apoio à comunidade

A Maria Brasileira está sempre buscando trazer novos processos e parcerias para os franqueados.

Recentemente, foi implementada uma plataforma que auxilia na checagem dos profissionais que atuam na marca, ajudando na prevenção de fraudes.

A marca também está ligada a causas sociais e hoje possui o projeto social “Olhar de Maria”. O projeto visa ajudar profissionais de limpeza de todo o país (saiba mais no site olhardemaria.org).

Mulher sorridente usando blusa social branca. Ilustração de história da marca Top Franquia.
+ Sobre a Marca
Perguntas Frequentes

A melhor franquia para você abrir é aquela que combina com o seu perfil. É fundamental ter sinergia com a marca. Avaliar apenas a parte financeira pode causar frustração com o seu negócio.

Ser franqueado significa que você vai receber da franqueadora todo o know-how da marca. Você também vai precisar seguir os padrões da rede, para garantir que seu negócio vai seguir o caminho certo.

As vantagens de abrir uma franquia incluem: ter um modelo de negócio já testado; suporte da rede; previsão de investimento; e também reconhecimento da marca pelo consumidor, que vai confiar mais facilmente no seu negócio.

Abrir uma franquia é mais seguro do que começar um negócio do zero, porque você vai colocar em prática um modelo de negócio já testado pela marca.

Esse é o melhor momento para empreender no Brasil.

Investindo nessa franquia você facilita processos e agiliza resultados.
A Franquia Maria Brasileira tem o modelo de negócio ideal para você.

Clique no botão abaixo para receber uma apresentação!