Capital de Giro: | incluso no investimento total |
---|---|
Taxa de Franquia: | a partir de R$ 27.900 |
Taxa de Royalties: | a partir de ½ salário mínimo |
Taxa de Propaganda: | de R$ 200 a R$ 300 |
Total de Unidades: | 490 |
Ano de Inauguração: | 2012 |
A Maria Brasileira é a Maior Rede de Franquias de Limpeza Residencial da América Latina e a maior do Brasil no segmento de limpeza e cuidados.
A marca iniciou suas atividades no ano de 2012 e se tornou uma rede de franquias já em 2013.
Hoje, a rede conta com mais de 490 unidades espalhadas por todo o país. Só no ano de 2020, ela apresentou um crescimento de 40%. Foram inauguradas 97 novas unidades, sendo esse o crescimento mais expressivo desde a sua fundação.
Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, a Maria Brasileira foi eleita a Melhor Microfranquia do Brasil pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Porém, as premiações não param por aí. A marca tem em sua trajetória vários outros prêmios, como:
Atualmente, a franqueadora oferece duas opções de investimento: home office e loja tradicional.
Até 30 mil habitantes – Home Office
De 30 a 50 mil habitantes – Home Office
De 50 mil a 100 habitantes – Home Office
Acima 100 mil habitantes – Home Office
Acima 100 mil habitantes – Loja Física
*Incluso taxa de franquia e kit de equipamentos para limpeza profissional.
Preencha o formulário da franquia! Assim, a Maria Brasileira vai entrar em contato com você e apresentar melhor esse negócio de sucesso!
A franqueadora oferece acesso a treinamentos online e presenciais frequentes.
O franqueado também tem suporte especializado em questões jurídicas, contábeis, comerciais, técnicas, parcerias, marketing e mais.
A marca conta com um aplicativo e software de gestão empresarial próprio. O sistema foi criado para auxiliar o franqueado a vender 24h por dia, inclusive em finais de semana, e automatizar processos internos da unidade.
Hoje, 50% das unidades pertencem a multifranqueados. Ou seja, franqueados que possuem mais de uma unidade da marca.
O dado confirma a confiança e satisfação que os franqueados têm na marca Maria Brasileira.
A Maria Brasileira conta com um amplo leque de serviços e facilidades, tornando possível a venda de mais de um serviço para o mesmo cliente. Isso melhora a rentabilidade e aumenta o ticket médio do franqueado.
Os atendimentos disponíveis são, por exemplo: a limpeza residencial, limpeza empresarial, passadoria, pós-obra, sanitização de ambientes e muitos outros.
A Maria Brasileira está sempre buscando trazer novos processos e parcerias para os franqueados.
Recentemente, foi implementada uma plataforma que auxilia na checagem dos profissionais que atuam na marca, ajudando na prevenção de fraudes.
A marca também está ligada a causas sociais e hoje possui o projeto social “Olhar de Maria”. O projeto visa ajudar profissionais de limpeza de todo o país (saiba mais no site olhardemaria.org).
A melhor franquia para você abrir é aquela que combina com o seu perfil. É fundamental ter sinergia com a marca. Avaliar apenas a parte financeira pode causar frustração com o seu negócio.
Ser franqueado significa que você vai receber da franqueadora todo o know-how da marca. Você também vai precisar seguir os padrões da rede, para garantir que seu negócio vai seguir o caminho certo.
As vantagens de abrir uma franquia incluem: ter um modelo de negócio já testado; suporte da rede; previsão de investimento; e também reconhecimento da marca pelo consumidor, que vai confiar mais facilmente no seu negócio.
Abrir uma franquia é mais seguro do que começar um negócio do zero, porque você vai colocar em prática um modelo de negócio já testado pela marca.
Aqui no Encontre Sua Franquia, você confere as melhores opções de franquias para abrir. São franquias baratas ou com investimento alto, franquias lucrativas, de sucesso, home office, lojas físicas e mais! Encontre sua franquia e invista!