Capital de Giro: | R$ 50 mil |
---|---|
Taxa de Franquia: | R$ 50 mil |
Taxa de Royalties: | 5% / preço de venda dos produtos |
Taxa de Propaganda: | não cobra |
Total de Unidades: | 34 lojas |
Ano de Inauguração: | 2000 |
A Plié é uma franquia destaque no ramo de shapewear do Brasil!
Com o negócio, você oferecerá um mix de produtos para acompanhar o dia a dia da mulher, de todas as idades! São lingeries modeladoras com diferentes níveis de compressão, lingerie infantil, calcinhas absorventes, pijamas e uma linha fitness também com atributos de compressão, um enorme diferencial da marca.
Um outro diferencial da marca é a linha maternity, que oferece conforto e cuidado para as mulheres grávidas. A rede busca atender todos os biotipos, com destaque para produtos plus size.
O negócio está presente nos principais shoppings do país. A rede se preocupa com diversidade e representatividade. Assim, ela também realiza campanhas de marketing poderosas, com estrelas como Giovanna Antonelli, Glória Pires, Preta Gil, as cantoras Simone, Simaria, Iza e mais!
Investindo no negócio, você terá um lucro líquido de 10% a 12%, com markup mínimo garantido de 3,0. A indústria é 100% nacional e verticalizada.
Para montar uma unidade da Plié, você precisará de um espaço com metragem de 40 m² a 50 m² em um shopping center. A franqueadora é quem prospecta e conduz as negociações com os shoppings.
Como franqueado, você será o responsável por toda a gestão do negócio, do estoque ao RH. É preciso contratar uma equipe mínima de 5 funcionários.
Uma facilidade para a gestão do estoque é que o processo de compra e reposição será feito de forma automática para a unidade. Os itens são repostos em cada loja a cada 10 dias, aproximadamente, conforme o giro de produtos. Basta ter um bom controle de estoque.
Uma enorme vantagem é que a maior parte dos produtos não são liquidáveis, o que garante uma gestão mais simples do negócio. Mas para manter um mix de produtos atrativo e condizente com as tendências de moda, a marca lança mensalmente coleções cápsula, em edições limitadas.
O sucesso de uma franquia é reflexo da atuação do franqueado no dia a dia da unidade. Porém, para facilitar esse sucesso, a franqueadora garante uma série de suportes, que incluem:
Preencha o formulário da franquia! Assim, a Plié vai entrar em contato com você e apresentar melhor esse negócio de sucesso!
A Plié não exige dos seus franqueados nenhum tipo de experiência prévia, apesar de ser um diferencial ter experiência comercial de varejo.
Mas para ter sucesso com o negócio é importante contar com algumas características, que facilitarão atuar na unidade.
Se você se identifica com esse perfil, não perca tempo e se inscreva no formulário da Plié!
A Plié nasceu em 2000 como uma marca 100% brasileira, especializada em lingerie modeladora. Sua história faz parte do Grupo Highstil, fundado em 1969 e reconhecido pela produção de camisas polo no segmento premium. Desde então, a Plié evoluiu e ampliou seu portfólio, tornando-se referência em conforto e tecnologia para mulheres em todas as fases da vida.
Seu mix de produtos atende desde as primeiras experiências com lingerie, com a linha Petit, até momentos especiais, como o pós-parto, com a linha Maternity.
Atualmente, a marca conta com 15 linhas fixas, todas desenvolvidas para garantir conforto, segurança e bem-estar para mulheres de diferentes estilos e necessidades.
A expansão da Plié também reflete sua força no mercado. Hoje, a rede soma 34 lojas em operação no Brasil e leva seus produtos para todos os continentes, conquistando consumidoras que buscam qualidade e inovação em cada peça.
A melhor franquia para você abrir é aquela que combina com o seu perfil. É fundamental ter sinergia com a marca. Avaliar apenas a parte financeira pode causar frustração com o seu negócio.
Ser franqueado significa que você vai receber da franqueadora todo o know-how da marca. Você também vai precisar seguir os padrões da rede, para garantir que seu negócio vai seguir o caminho certo.
As vantagens de abrir uma franquia incluem: ter um modelo de negócio já testado; suporte da rede; previsão de investimento; e também reconhecimento da marca pelo consumidor, que vai confiar mais facilmente no seu negócio.
Abrir uma franquia é mais seguro do que começar um negócio do zero, porque você vai colocar em prática um modelo de negócio já testado pela marca.