O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Como abrir uma franquia nos Estados Unidos e faturar em dólar

Como abrir uma franquia nos Estados Unidos e faturar em dólar

Sumário

Você sabia que existem redes de franquias famosas no Brasil que buscam expandir as unidades para fora do País? Se você deseja saber como abrir uma franquia nos Estados Unidos, continue a leitura.

De acordo com os últimos dados levantados, existem cerca de 183 marcas brasileiras atuando no exterior. O maios número está nos Estados Unidos, com cerca de 69. Este número tende cada vez mais a aumentar por conta a internacionalização das redes.

Para o empreendedor que pretende se mudar para os Estados Unidos, atitude bem comum nos últimos anos, ou já mora lá, empreender pode ser uma boa. Dessa forma, tem a chance de ter ganhos melhores ao longo dos anos.

Porém, não é um processo simples, e as franquias aparecem como negócios interessantes, como mostraremos ao longo do texto.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Saiba como empreender nos Estados Unidos

Muitos brasileiros que têm residência fixa e cidadania norte americana nos Estados Unidos, encontram boas oportunidades para empreender. Uma das oportunidades é investir em franquias brasileiras em solo norte-americano.

Nesse sentido, muitas redes nacionais oferecem a oportunidade de brasileiros investirem em solo internacional. Para isso, há suporte completo para que os franqueados se instalem nos Estados Unidos e comecem a faturar em dólar.

Desse modo, é possível investir em um negócio próprio, com características brasileiras e com atuação no mercado norte americano. Assim, com potencialidade de ser reconhecido em todo o mundo.

Contudo, não se pode deixar de lado detalhes culturais e históricos das diversas regiões dos Estados Unidos. É como uma pesquisa de mercado que se faz aqui, mas com detalhes diferentes.

Assim, é possível ser dono do próprio negócio, representando o seu país com empresas de sucesso no mercado.

Porém, é fundamental saber sobre questões como visto de trabalho, green card, que podem permitir ou não que você abra uma franquia.

Quer assessoria para abrir uma franquia? Clica aqui e saiba mais!

Outro ponto ao qual você deve se atentar é que pode não ser o mais indicado investir em um negócio para vender apenas para brasileiros que moram lá. Aprenda e veja como cativar também os americanos, europeus e asiáticos que vivem na América.

Algumas franquias investem nesse potencial e têm total capacidade de internacionalizar seu negócio. Dessa forma, favorecendo as oportunidades de investimento de brasileiros que estão de olho em terras internacionais. Veja mais no vídeo abaixo!

Como abrir uma franquia brasileira no exterior?

Primeiramente, é preciso identificar o segmento que você pretende atuar e saber se a rede tem projeções de internacionalização. Estas são informações essenciais para quem pretende abrir uma franquia brasileira no exterior.

Isso porque nem todas as redes têm o potencial de internacionalização de franquias. Por isso, pode ser mais vantajoso apostar em seu país de origem.

Outras questões são essenciais e devem ser analisadas, antes mesmo que você leve para fora do País uma marca brasileira. Entre elas, está o seu potencial de recursos financeiros para mantê-la nos Estados Unidos. Nem todas as possibilidades de investimento são franquias baratas.

Transforme seu negócio em franquia! Clique e conheça a consultoria do Encontre Sua Franquia!

Tão importante quanto o seu desejo de ser um investidor é a formalização do negócio. Ele deve seguir os padrões da legislação do local onde você deseja abrir a unidade franqueada.

Do mesmo modo, outras informações que devem ser estudadas são o perfil do público-alvo, concorrentes, porte da localidade, entre outros dados. Analise os aspectos culturais que podem impactar no seu negócio.

Por isso, deve ser feita uma avaliação bem detalhada e uma pesquisa profunda, antes mesmo de procurar essa alternativa. Isso porque, nem todos os países apresentam facilitações para empreendedores estrangeiros.

Dessa forma, para que você tenha segurança nesse processo, procure um advogado especialista nessa questão. Assim, o profissional poderá orientá-lo sobre a lei vigente no país e como você deve proceder para dar continuidade.

Enquanto isso, avalie as condições financeiras e burocráticas para essa abertura. Adiante as informações e siga de acordo com as orientações da franqueadora e as determinações vigentes no país.

SuaQuadra: clique e aluguel imóvel comercial com desconto em São Paulo!

Uma outra dica é, caso conheça outro franqueado que já atue no país, busque informações sobre todo o processo de internacionalização. Assim, fica mais fácil se preparar para investir nesse tipo de negócio.

Internacionalização de franquias

A internacionalização de franquias é um movimento que está em alta no franchising brasileiro. Como forma de potencializar a expansão e a capilaridade de atuação das unidades, muitas redes apostam em conquista de territórios estrangeiros.

Assim, é possível aperfeiçoar todo o processo produtivo, de gestão, operação e atendimento aos clientes. Inclusive é possível reduzir a dependência das vendas internas, além de outros benefícios.

Para se ter uma ideia, o Brasil está em sexto lugar no ranking de países que investem em internacionalização. Atualmente, são mais de 138 mil unidades brasileiras em operação em outros países.

Dessa forma, os dados demonstram que muitos mercados internacionais estão abertos à entrada de investidores estrangeiros. Os Estados Unidos se mostra como o território mais receptivo.

Qualificai: inteligência artificial para qualificação de leads da sua franqueadora. Clique e confira como aproveitar!

Assim, uma outra informação importante, além de todos os cuidados já mencionados, é dominar o idioma e escolher bem a localidade que deseja atuar.

Assim, contando com o suporte da franqueadora, você não terá problemas para abrir uma franquia nos Estados Unidos e atuar como franqueado no exterior.

Vantagens desse tipo de negócio

Existem muitos benefícios no processo de internacionalização das franquias. Entre eles, o principal está na possibilidade de explorar novos mercados de atuação e que possuem enorme potencial de crescimento.

Por meio de uma pesquisa foi indicado que os principais motivos que favorecem as franqueadoras a levarem seus serviços para o exterior. Este levantamento foi realizado pela ESPM e o Sebrae em parceria com a ABF.

Entre eles estão a possibilidade de exploração global dos produtos e serviços. Além disso, a oportunidade de atender um mercado ainda carente dos produtos ou serviços que serão oferecidos.

Banner de divulgação do canal Henrique Mol. Clique e acesse os vídeos! Acompanhe a referência do Franchising no YouTube!

Com estas informações em mente, resta agora conhecer algumas marcas para abrir nos Estados Unidos, sobre as quais falamos à frente.

Franquias brasileiras que atuam no exterior

Existem no Brasil algumas franqueadoras que operam em novos mercados, inclusive no exterior. Os objetivos são múltiplos, com explicamos anteriormente, sendo o principal deles a potencialização das estratégias de expansão.

Conheça algumas opções de franquias que atuam em diferentes mercados nos Estados Unidos. Certamente há um modelo de negócio ideal para o seu perfil. Lembre-se de estudar bem o mercado e entender os detalhes sobre o investimento na franquia.

Do mesmo modo, procure as marcas, entenda como funciona este processo para iniciar uma unidade da rede nos Estados Unidos. É comum que a franqueadora apresente um estudo de mercado, mas é importante você também buscar este conhecimento.

Pode ser interessante visitar a região antes de empreender, conhecer bem detalhadamente os valores de investimento e projeção de ganhos. É um dos pontos importantes de como abrir uma franquia nos Estados Unidos.

Transforme seu negócio em franquia! Clique e conheça a consultoria do Encontre Sua Franquia!

Todas essas informações estão na Circular de Oferta de Franquia (COF). O documento fornece dados detalhados sobre o investimento e o seu estudo garante uma maior compreensão do formato de investimento.

Veja aqui algumas marcas brasileiras para abrir uma franquia nos Estados Unidos.

1. Acquazero

A Acquazero é uma franquia brasileira que atua nos Estados Unidos. A marca é a maior rede de estética automotiva do Brasil, com 800 franqueados. Nos Estados Unidos, já são duas unidades franqueadas na cidade de Orlando.

O potencial de mercado da marca está no procedimento de limpeza ecológica. Para limpeza externa de um veículo, é utilizado apelas 300 ml de água. Quantidade mil vezes menor do utilizado em lava jatos tradicionais que, em média, gastam 300 litros de água pra realizar o mesmo serviço.

A marca também oferece outros 15 serviços de limpeza e estética automotiva, o que aumenta o ticket médio das unidades. Isso graças às técnicas específicas e aos produtos biodegradáveis próprios para esse fim.

Assim, é possível investir em modelos de negócios de franquias home office, que oferecem atendimento delivery. Ou então em franquias de lojas físicas, sendo muito atrativas para quem deseja atuar no exterior.

2. Master House

A Master House é uma rede de franquias especializada em serviços voltados para construção e reforma.

Na oportunidade de investimento, o franqueado pode oferecer serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem e pintura. Além disso, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial.

A empresa já atua com uma unidade em Orlando e busca ampliar os negócios aproveitando o mercado forte de construção na América do Norte.

Assim, os franqueados podem atuar representando uma marca com bom poder de atração de clientes.

3. Localiza

A Localiza é, atualmente, uma das maiores franquias do segmento automotivo. A rede é especialista em vendas e aluguel de veículos. Inclusive, é dentro do setor de locação de veículos, que a Localiza marca marca presença em quase todos os estados do Brasil.

Fundada em 1973, a rede começou a expansão na década de 1990, com a primeira unidade em Buenos Aires, na Argentina. A partir daí, a marca passou a crescer e se tornou uma das referências do mercado Sul Americano. 

Atualmente, são mais de 70 unidades espalhadas pela Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai. Este último é, inclusive, o centro de franquias da rede.

Com a atuação forte no mercado, a expansão e internacionalização se tornaram movimentos naturais para a rede. A franquia já atua como maior representante do segmento em alguns países.

Ao longo deste texto, mostramos que a internacionalização de franquias é uma alternativa de expansão muito interessante. A estratégia é possível para investidores que moram fora do país e, também, para brasileiros que sonham em atuar em mercado internacional.

Dessa forma, as marcas aqui apresentadas podem oferecer condições adequadas para que você invista com menor risco e assim abrir uma franquia nos Estados Unidos. Enfim, encontre condições de desempenhar o papel de um franqueado de sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje