O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Educação » Curso de robótica e programação infantil: conheça mais sobre esse mercado

Curso de robótica e programação infantil: conheça mais sobre esse mercado

Sumário

A robótica é uma área que tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Por isso, pode ser uma boa opção de negócio para quem quer investir. Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas das principais franquias de curso de robótica e programação infantil disponíveis no mercado. Veja também algumas dicas de sucesso para você investir sem medo.

Inclusive, o setor de tecnologia vem há alguns anos apresentando números expressivos. Para se ter ideia, somente em 2023, as big tecths já cresceram o equivalente a mais de R$ 1 trilhão de reais!

Além disso, o nicho de robótica apresenta um bom destaque. Os robôs e as inteligências artificiais já fazem parte do nosso cotidiano e surpreendem pelas habilidades crescentes. Os profissionais dessa área são um dos mais requisitados atualmente. Ou seja, há muita demanda por cursos nessa área.

Assim, os cursos de robótica e programação infantil estão no radar dos pais que buscam o melhor para seus filhos. Continue a leitura e saiba como fazer parte desse mercado promissor.

Como funciona um curso de robótica e programação infantil?

Aprender robótica era algo quase impensável para a maioria das pessoas há alguns anos, principalmente no Brasil, que não tem tanta tradição neste mercado.

Porém, esta realidade tem se alterado muito ao longo do tempo, por conta do acesso à tecnologia e a necessidade de profissionais para a área.

Nesse sentido, é interessante que desde cedo os pais busquem um curso de robótica e programação infantil para seus filhos. Assim, eles estarão bem preparados para se inserir neste atrativo mercado.

No curso de robótica para crianças e adolescentes, os alunos aprendem desde o mais básico sobre programação e a estrutura de tecnologia, até conceitos mais avançados.

O curso é feito para o desenvolvimento de acordo com a idade do aluno, para que ele possa ter um conhecimento sólido e não ficar “perdido” em conceitos avançados demais para sua idade.

Por exemplo, a linguagem de programação precisa ser desenvolvida de forma gradual, para que a criança aprenda conceitos básicos que antes nunca tinha tido contato.

No curso de robótica e programação, o aluno desenvolve também seu raciocínio lógico, com o aprimoramento de habilidades de criatividade, investigação e compreensão.

Dessa forma, aprende o trabalho em equipe e, com isso, cria uma forma de atuar que será importante para diversos aspectos de sua vida, não apenas na parte profissional.

Mercado de robótica e programação vale a pena?

Com a transformação digital acelerada dentro das empresas, algumas funções ganharam mais importância e outras foram criadas.

Nesse sentido, a maioria está ligada, de alguma forma, à tecnologia. Seja na análise de dados, no desenvolvimento de programas, no marketing digital ou nas vendas online.

Assim, a escassez de mão de obra ligada à tecnologia é um problema que aflige não só o Brasil, como todo o mundo. Exemplo disso é que tem sido uma tendência as multinacionais buscarem profissionais de tecnologia no Brasil. Tudo isso ajuda a elevar o salário desses trabalhadores.

Como citamos no início, houve um grande aumento na procura por profissionais na área de tecnologia nos últimos anos. Nos Estados Unidos, registravam-se, no fim de 2020, nada menos que 1,4 milhão de vagas de TI à espera de candidatos.

O déficit brasileiro dessa valiosa força de trabalho, que era de 30 mil em 2019, dobrou nos primeiros seis meses de 2023. Pelos cálculos da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), ele deve alcançar 420 mil até 2024.

Do mesmo modo, para programadores de aplicativos, houve um aumento de 600% na oferta de vagas no primeiro semestre de 2021. Isso comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da GeekHunter.

Outro ponto atrativo para este mercado é a possibilidade de trabalhar em home office. Assim, o empregado pode atuar em uma empresa com sede nos Estados Unidos sem sair do Brasil.

Tudo isso abre uma oportunidade para investir em uma escola de programação e robótica o quanto antes, e com resultado, ganhar dinheiro.

Reconhecer mercados com potencial, inclusive, é algo ensinado no curso Guia Para Iniciantes. As aulas do curso são inteiramente online, você pode assistir quando e onde quiser e ficar por dentro do vantajoso universo do franchising. Acesse as aulas clicando aqui.

Mas agora, veja a seguir como oferecer um curso de programação infantil!

Como oferecer um curso de robótica e programação infantil?

Oferecer um curso de robótica e programação infantil é uma ótima oportunidade de negócio. Afinal, o mercado está em constante crescimento e a demanda por esse tipo de conhecimento só tende a aumentar.

No entanto, abrir uma escola do zero pode ser desafiador e demandar um alto investimento inicial. Nesse sentido, a franquia surge como uma opção vantajosa.

Uma franquia é um modelo de negócio no qual o franqueador cede o direito de uso da sua marca, produtos e serviços para o franqueado.

Assim, deve seguir padrões e procedimentos já estabelecidos pelo franqueador. Ao mesmo tempo, o franqueado tem acesso a um negócio já consolidado e comprovadamente rentável.

Ao optar por uma franquia de cursos de robótica e programação infantil, o empreendedor tem acesso a uma série de benefícios.

Por exemplo, treinamento especializado, suporte na escolha do ponto comercial e na elaboração do plano de negócios. Além de poder contar com um modelo de ensino já testado e aprovado.

Em resumo, a escolha por uma franquia de cursos de robótica e programação infantil pode ser uma opção segura e rentável para quem deseja empreender nesse segmento.

Com a garantia de um modelo de negócio já consolidado, o empreendedor tem maiores chances de sucesso. Além disso, vai contribuir para a formação de crianças e jovens com habilidades essenciais para o futuro.

Melhores franquias para educar crianças

A robótica é uma área em constante crescimento e inovação, e as franquias de robótica vêm se tornando cada vez mais populares entre empreendedores e investidores.

Mas não só elas. Escolas de educação infantil têm alto potencial no Brasil. Então, veja a seguir a lista de franquias de robótica e outras para quem deseja investir nesse mercado promissor. Não perca tempo e descubra as oportunidades disponíveis para empreender.

[raio_x_esf]

Ficou interessado em alguma das franquias da lista? Então, este é o nicho certo para você. Agora é a hora de pesquisar mais sobre a franquia e os valores e começar a investir. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje