Algumas dicas de negócios de baixo investimento podem lhe ajudar a empreender. Continue lendo este texto e conheça algumas opções de empreendimentos.
Cada vez mais brasileiros buscam começar um negócio com pouco investimento e não é por acaso. Afinal, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 27% do PIB brasileiro.
Então, aprender algumas dicas de negócios de baixo investimento é uma forma de começar a empreender em um setor promissor.
Qual a melhor forma de abrir um negócio?
A melhor forma de abrir um negócio é investir em uma franquia, já que esse modelo de negócio está pronto e você pode contar com diversos suportes por parte da franqueadora.
Logo, as franquias costumam ser negócios lucrativos e seguros. Além disso, existem vários modelos e vantagens que o empreendedor pode ter ao escolher abrir uma empresa.
Primeiramente, você deve analisar o próprio perfil e selecionar o mercado que deseja empreender. Assim, é possível selecionar com mais assertividade as opções de franquias, para fazer uma comparação entre elas e escolher o melhor custo-benefício.
É possível escolher uma franquia Home Based, por exemplo, que pode atuar por intermédio da internet e redes sociais.
As franquias permitem aos empreendedores terem o próprio negócio, com todo o suporte oferecido pela franqueadora e transferência de know-how. Muitas vezes, em alguns modelos de negócio, o franqueado pode ter a própria loja on-line.
Isso diminui de forma significativa os gastos de manutenção. Além disso, muitas franquias permitem seus franqueados começarem com uma loja menor e se expandirem gradualmente de acordo com o faturamento.
O suporte das redes de franquias também são um ponto que chama a atenção. Assim, auxiliam os investidores a terem um negócio próprio apoiado por toda a expertise da marca.
O modelo de negócio também permite ao empreendedor ter um negócio que sirva como complemento de renda. Mas mesmo com um baixo investimento é possível adquirir uma franquia para servir de ocupação principal.
Porém, é necessária a dedicação do franqueado para desenvolver a unidade. Por esse motivo, escolha um negócio que se encaixe ao seu perfil. Nesse sentido, é mais fácil superar desafios de ter um negócio próprio e enxergar oportunidades no mercado.
Melhores dicas de negócios de baixo investimento para abrir
Como dito anteriormente, uma das dicas de negócios de baixo investimento é buscar por franquias que se encaixem no seu perfil empreendedor.
Mas cada negócio funciona de uma forma, tem suas próprias obrigações e busca determinadas características em seus empreendedores. Assim, você pode começar sua busca conferindo a lista a seguir.
Em seguida, ainda será preciso entrar em contato com a franqueadora, tirar as dúvidas e pesquisar bastante sobre o negócio. Mas agora, dê o primeiro passo para ganhar dinheiro e fazer sucesso com seu próprio negócio e confira nossa lista a seguir!
Qual o melhor negócio para abrir?
É importante entender que um negócio com grande faturamento não necessariamente gera mais lucro. Ou seja, o faturamento é quanto que a empresa ganha, enquanto o lucro é esse valor descontando todos os gastos com o negócio.
Assim, um negócio de baixo investimento pode gerar um alto faturamento, mas não lucro alto, e vice-versa.
Dessa forma, é importante fazer sua escolha de forma racional e não se deixar levar por tendências passageiras.
Além disso, o melhor negócio para abrir é aquele que combina com o seu perfil empreendedor e que oferece benefícios, como o suporte da franqueadora.
Desse modo, para escolher o melhor tipo de negócio, o investidor precisa entender o seu perfil. Depois, será hora de escolher um modelo de negócio que mais se encaixa às suas capacidades e expectativas.
Também é necessário escolher com cuidado a franqueadora. Assim, durante a pesquisa, você deve conferir a reputação da franquia, a opinião de clientes, franqueados e ex-franqueados.
Dessa forma, o investidor evita problemas futuros na relação com a franqueadora. Existem diversos negócios possíveis no sistema de franquias, mas alguns vão se adaptar melhor ao que você busca.
Ou seja, é de responsabilidade do franqueado escolher o negócio com cuidado e cumprir com todos os seus compromissos.
Esse processo de gerenciamento é facilitado por todo suporte oferecido pela franqueadora. Assim, ela está sempre se atualizando e desenvolvendo novas tecnologias, além de oferecer suporte em outros assuntos como marketing e financeiro.