O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquia Acquazero: invista na maior rede de estética automotiva do mundo!

Franquia Acquazero: invista na maior rede de estética automotiva do mundo!

Sumário

A franquia Acquazero é um dos empreendimentos de maior sucesso no Brasil quando o assunto é Estética Automotiva. Nesse texto, você confere tudo sobre a franquia, suas vantagens e seus valores.

Segundo dados, o setor de Estética Automotiva deve se manter aquecido até 2028 e anualmente deve crescer 4,3%. Sendo assim, pode ser uma boa alternativa para quem quer investir e ganhar dinheiro.

O carro é um dos bens materiais que o brasileiro é mais apegado. Afinal, estamos falando de uma conquista. Logo, é natural que diversos donos de veículos demonstrem certa preocupação com sua manutenção.

Em outras palavras, falamos de algo muito importante e até mesmo essencial para muitas famílias. Nesse sentido, uma maneira de manter esses veículos sempre bem-cuidados é por meio de um serviço de estética automotiva de qualidade. Aqui, entra a Acquazero com tudo o que pode oferecer. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Conheça o modelo de negócio da franquia Acquazero

A Acquazero foi fundada em 2009, na cidade de São Paulo, (SP), com o intuito de levar a limpeza a seco para diferentes públicos. Dessa forma, a marca desenvolveu o seu próprio método e iniciou suas operações.

O sucesso foi praticamente imediato, uma vez que seus concorrentes cobravam valores que limitavam o acesso de muitas pessoas.

Porém, o grande boom aconteceu durante os anos de 2014 a 2016, quando o país passou por uma crise hídrica. Dessa forma, diversas cidades, incluindo capitais, precisaram adotar o rodízio como forma de abastecimento.

De modo rápido, o número de clientes aumentou, devido ao método inovador Acquazero, que usa apenas 300 ml de água para limpar a parte externa do veículo. Atualmente, a franquia é considerada a maior rede de Estética Automotiva do mundo, com unidades também em outros países.

A partir de 2018, a empresa passou à direção de Henrique Mol, experiente empresário e proprietário da holding Encontre Sua Franquia (ESF). Novas ações impulsionaram a jornada da marca como franqueadora e ela intensificou sua expansão pelo Brasil.

Nos serviços oferecidos pela Acquazero existem diversas possibilidades para aumentar o ticket médio ao comercializar as combinações.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Mesmo que a marca tenha como foco como ser franquia lava rápido ecológico de carros, seus procedimentos também podem ser realizados em motos, caminhões, ônibus, barcos e aviões.

Como franqueado Acquazero, você também poderá oferecer serviços residenciais indispensáveis. Mas a frente vamos falar sobre o portfólio e modelos de negócio disponível na rede.

Acquazero e a Encontre Sua Franquia

O grupo Encontre Sua Franquia é uma holding de franquias que nasceu em 2011. Com sede na capital Belo Horizonte, Minas Gerais, a empresa conta com marcas próprias, como a Quisto, Suav e mais. Logo, são diversos franqueados em todo Brasil.

A holding pode acrescentar uma grande estrutura para a expansão da marca. Por exemplo, um setor comercial mais sólido, colaboradores para atender aos franqueados e para o marketing.

Do mesmo modo, a ESF organizou todo este planejamento de expansão da Acquazero franquia para fora do Brasil. Atualmente tem unidades nos Estados Unidos, República Dominicana, México e em implantação em outros países. Confira a seguir sobre a união da Acquazero com a ESF.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Como aconteceu a união das empresas Acquazero e ESF

A junção da Acquazero com a ESF aconteceu em 2018 e em duas etapas. No início daquele ano, a holding havia comprado 60% da marca. Porém, após seis meses de parceria, adquiriu a outra porcentagem. Com isso, assumiu o controle total das operações da empresa voltada para Estética Automotiva.

Dessa forma, entre as características do empreendimento, o que mais se destacava era a possibilidade de abrir mais unidades de franquias.

Outro ponto que chamou atenção da Encontre Sua Franquia foi o apelo sustentável da Acquazero franquia. Logo, ter um empreendimento que ajuda a reduzir e amenizar problemas graves para a sociedade impulsiona o modelo a crescer ainda mais. 

Sendo assim, com o grande potencial de expansão, a empresa já investe há tempos na internacionalização por meio de feiras. Do mesmo modo, por meio do trabalho de marketing entre empreendedores.

Nesse sentido, essa expansão levou a Acquazero Car Wash conquistar o Selo de Franquia Internacional da Associação Brasileirea de Franchising (ABF). Esta chancela é o resultado de todo este trabalho, e uma certeza para os empreendedores de outros países.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Com o modelo de expansão agressivo, o objetivo da marca é atingir um faturamento anual cada vez mais expressivo nos próximos anos. Enfim, tudo facilitado pelo suporte, modelos de negócio e treinamentos in loco para o franqueado Acquazero.

Por que investir em uma franquia de lavagem a seco automotiva?

Investir em uma franquia de lavagem a seco automotiva pode ser uma decisão inteligente por diversos motivos. Primeiro, o setor de Serviços Automotivos está em constante crescimento devido ao aumento da preocupação com a saúde e higiene dos veículos.

Segundo dados, o Brasil tem um carro para cada três habitantes. Esse número vem aumentando a cada ano e é puxado principalmente pela descentralização do mercado.

Além disso, a demanda por serviços de limpeza de qualidade é alta, especialmente em grandes centros urbanos. Outra vantagem é a relativa facilidade de operação desse tipo de franquia, que geralmente requer um investimento inicial mais baixo em comparação com outros setores.

Nesse sentido, a franquia geralmente oferece suporte e treinamento especializado, o que é indispensável para garantir o sucesso do empreendimento.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Acquazero é referência no segmento de Serviços Automotivos

De acordo com o levantamento da ABF, em 2023, o setor de Serviços Automotivos, onde se encontra a franquia Acquazero, cresceu 11,5% comparado com 2022.

Dessa forma, esse posicionamento tem uma explicação. Isso porque, como explicamos acompanha um movimento que une a vida útil dos carros no Brasil e a busca por serviços cada vez mais sustentáveis.

Nesse sentido, é um setor que inova e busca soluções para se ajustar as adversidades do mercado. Portanto, cada vez mais, investe na sustentabilidade como ponto-chave, tanto para os empreendedores, quanto para os clientes. Conheça outros pontos que trazer destaque para a franquia Acquazero .

Mercado de automóveis no Brasil

No Brasil, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), existe quase um carro a cada quatro habitantes. Então, ao todo são quase 100 milhões de veículos em circulação no país.

Assim, o número é caracterizado, principalmente, pela desconcentração na distribuição da frota de veículos nacionais. Assim, vem trazendo gradativamente mais automóveis para regiões como Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Mesmo diante da crise financeira vivida pelo Brasil nos últimos anos, o número de carros circulando não diminuiu. Porém, é cada vez maior o tempo que cada pessoa fica com o mesmo carro antes de investir em um novo.

Então, como consequência, o motorista passou a gastar mais com peças, serviços, seguros, impostos e acessórios. Com isso, manter o automóvel com uma estética e qualidade aceitável para uma possível revenda ou troca.  

Do mesmo modo, um levantamento apontou um gasto médio de mais de R$ 2 mil por mês com esses cuidados. Nesse sentido, sendo que mais de 40% é com combustível e 16% com serviços, como a limpeza e estética.

Procura por serviços sustentáveis

Pesquisas variadas mostram que o brasileiro está ficando mais preocupado com o meio ambiente e procurando serviços sustentáveis. 

Dessa forma, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 50% dos consumidores verificam se um produto é sustentável. Além disso, cerca de 34% dizem que pagariam a mais para ter produtos ou serviços sustentáveis.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Do mesmo modo, o comportamento da população no dia a dia e no varejo mostra que 76% dos entrevistados tem hábitos ligados à economia de água. Ainda, 20% dos consumidores buscam empresas que cuidam mais do meio ambiente. 

As características deste público aumentam, e muito, a atração para uma unidade da franquia Acquazero. Afinal, a empresa se preocupa em economizar água e em usar produtos biodegradáveis.

Indo “contra” esse movimento, a vontade de ter um carro próprio manteve seu crescimento, como mostra o mesmo estudo acima. 

Nesse sentido, a boa notícia é a aprovação do Rota 2030. O Rota é um programa do Governo Federal que busca aumentar a segurança e a sustentabilidade dos veículos brasileiros por meio de inovações tecnológicas. 

Do mesmo modo, entre os objetivos do projeto está a eficiência energética. Logo, pretende reduzir o consumo de combustível dos novos carros em até 11% nos próximos anos. 

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

No futuro não muito distante, isso impactará positivamente no crescimento da franquia Acquazero como prestadora de serviços automotivos. Isso porque, gastando menos com combustível, os motoristas terão mais recurso para investir no cuidado com o veículo.

Valores flexíveis 

Um dos sinais que ajudam a manter a Acquazero no topo do segmento de serviços automotivos é a acessibilidade do seu modelo de franquia. A flexibilidade permite que os investidores possam estudar e escolher qual modelo mais se encaixa ao seu bolso. 

Essa forma de tentar se ajustar para variados perfis de empresários, fez da marca um grande atrativo para quem deseja abrir um negócio. 

Nesse sentido, há espaço para empreendedores iniciantes, sem muito capital ou segurança para investir. Ou então, empresários que buscam um negócio mais robusto, para atender a uma grande quantidade de clientes.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Vale a pena trabalhar com Acquazero Serviços Automotivos?

Sim, vale a pena trabalhar com Acquazero serviços automotivos. Inclusive, o mercado é uma das grandes oportunidades para crescer e mudar de vida. Muito dessa expectativa se dá pelos números apresentados antes.

Além disso, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023 o setor de Serviços Automotivos alcançou um faturamento de R$ 7,6 bilhões.

Como mostramos, a frota no Brasil é considerável e ainda, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), em 2023, foram mais de 14,5 milhões de carros usados vendidos.

Dito isso, ficou mais simples perceber o potencial de um negócio como a franquia Acquazero, não é? Ainda nesse conteúdo, você entenderá sobre o diferencial da marca: o serviço delivery. Fique conosco!

Os diferenciais da Acquazero Car Wash?

Além de oferecer um modelo de negócio flexível e adaptável à necessidade do empreendedor, a marca garante que a limpeza ecológica gaste, no máximo, 300 ml de água. Por outro lado, os métodos convencionais, em outra franquia de higienização veicular, chegam a gastar até 300 litros de água!

Então, para comparar esse perfil de consumo da Acquazero com uma franquia de lavagem ecológica de carros comuns, trouxemos os dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Isso porque, ela recomenda que cada pessoa use cerca de 110 litros de água por dia. Ou seja, a concorrência chega a consumir, em um carro, quase 3 vezes mais que o recomendado. 

A Acquazero é considerada a maior franquia de limpeza ecológica do mundo. Mas isso não seria possível sem um trabalho eficiente por trás dos franqueados.

O suporte, os treinamentos presenciais, materiais exclusivos e apoio jurídico ao franqueado dão tudo que você precisa para atingir a rentabilidade prevista ao assinar o contrato. Acompanhe!

Suporte da franqueadora

A Acquazero tem por meio da franqueadora uma equipe de relacionamento que busca ajudar você a atingir o desempenho esperado. Logo, é possível detectar os possíveis problemas operacionais por meio da troca de informações e relatórios contínuos. 

O suporte atua por meio das equipes de atendimento, desempenho financeiro e implantação de estratégias de marketing.

Assim, você não fica perdido, sem saber o que fazer para melhorar suas vendas ou atuar naquele momento. Por exemplo, a franqueadora oferece materiais para divulgação, bem como orientação sobre como fazer a divulgação da sua unidade.

Este tipo de suporte é um diferencial, pois atualmente é fundamental um bom trabalho nesse aspecto para se destacar dos concorrentes.

Do mesmo modo, a franqueadora também auxilia na escolha do ponto comercial, um local que seja o mais atrativo possível para o seu público-alvo.

Além disso, caso alguma unidade se sobressaia, a franqueadora busca entender o que foi feito e repassa para os demais franqueados. 

Esse cuidado dela com o empreendedor é o que dará a segurança que você precisa para desenvolver o seu trabalho. Isso não é a garantia de bons resultados, mas será fundamental para que eles aconteçam. 

Outro suporte da franqueadora é o sistema Acqua On. Isso porque, oferece ferramentas que facilitam a gestão do negócio. Vamos falar sobre ele mais a frente.

Treinamento 

Os treinamentos oferecidos pela franqueadora Acquazero serviços automotivos são para todos os franqueados. Logo, serão responsáveis por preparar os colaboradores e o empresário para as operações da franquia de acordo com os seus padrões de atendimento e operação. 

A Acquazero tem como um diferencial a área do franqueado, no qual mantém diversos materiais de treinamento à disposição. Com isso, você pode acessar os treinamentos quando tiver dúvida. Assim, tudo acontece da seguinte forma:

  • Presencialmente —  As atividades acontecem na sede da marca em Belo Horizonte (MG). Então, quem optar por participar terá acesso às práticas e serviços em uma unidade modelo. Porém, todos os custos serão custeados pelo próprio franqueado. 
  • Online — Por meio da Academia de Estudos da Encontre sua Franquia, você e seus funcionários (caso tenha) acessarão às aulas que irão ensinar sobre vendas, marketing e operações da Acquazero. Tudo fica disponível para acesso sempre que necessário. 
  • In loco — Exclusivo para quem optar pelos modelos de Loja Física. O responsável vai até a unidade e prepara todo o pessoal para executar o trabalho de acordo com os padrões da franquia Acquazero. Os gastos, como de passagem e alimentação do especialista, são por conta do franqueado. 

Apoio jurídico

Um dos diferenciais da Acquazero é o seu apoio jurídico aos franqueados. Mas atenção! A única atuação jurídica da franqueadora é de orientação ao empreendedor. Logo, seu trabalho está definido na Circular de Oferta da Franquia (COF).

Porém, é uma orientação efetiva, pois mostra pontos que você deve se atentar na hora de montar sua empresa. Por exemplo, qual é o regime tributário ideal, forma da empresa, entre outros pontos.

Já para os empreendedores iniciantes, é sempre importante ter uma ajuda também de um contatos para a montagem da unidade. Assim, estrutura-se o negócio da forma mais eficiente e de acordo com as leis.

Projeto Visual

Para os franqueados que optarem por Loja Física, a Acquazero disponibiliza todo o projeto visual da unidade. Esse modelo é padrão e foi definido por anos de estudos para achar a melhor forma de se apresentar para os consumidores. 

A identidade visual é a primeira forma que uma marca tem de se comunicar com o público. Assim, deve ser bem construída para que atenda os conceitos de qualidade, confiança e idoneidade. 

Este cuidado a mais para a implementação do negócio tem a ajuda da franqueadora para que você, como franqueado, não perca tempo cuidando de mais um item da empresa. Além disso, a expertise da franqueadora faz diferença, apresentando uma montagem mais eficiente para o seu atendimento.

Por isso, a empresa padroniza todas as suas lojas, para evitar que surjam unidades que não têm uma identidade condizente com a Acquazero. O mesmo também vale para as ações publicitárias que forem feitas individualmente. 

Quais os modelos de franquia?

A franquia Acquazero conta com dois modelos de franquias. Assim, como vimos, um dos diferenciais da marca é a sua flexibilidade, que consegue atender várias possibilidades de investimento. Ou seja, com um investimento mínimo acessível, já é possível ser um franqueado. 

São várias possibilidades de negócio, que vão desde a opção Home Based até as Lojas Físicas mais elaboradas. A seguir, entenda qual formato atende a sua necessidade.

Home Based

As unidades Home Based são aquelas em que você atua sozinho e em casa, como o próprio nome sugere. Então, não precisa ter um ponto fixo e você pode trabalhar como uma franquia de lava rápido delivery. 

Ou seja, pode fechar parcerias e montar uma carteira de clientes para atendê-los no trabalho ou na residência deles.

Os franqueados dessa modalidade da Acquazero também podem ter acesso ao aplicativo que organiza sua agenda de acordo com os serviços marcados. 

Loja Física

As lojas físicas da Acquazero são instaladas em local com boa movimentação de pessoas e capaz de atrair o público-alvo da marca. 

Sendo assim, a diferença entre os dois tipos de negócios está principalmente na preferência do franqueado pelo formato do negócio e seu perfil de investimento. Para saber mais sobre cada modelo da marca, clique no botão abaixo.

Montagem e instalação de loja

Ao abrir uma unidade Acquazero e optar por uma loja física, entenda que ela demandará uma estrutura maior para que sejam instaladas. Assim, encontra-se um local adequado de acordo com a necessidade dos clientes que buscam pelos serviços da franquia.

A montagem e instalação da loja é programada e também prevista no investimento do negócio. Por isso, a taxa de reforma está relacionada a adequação do ponto físico.

Da mesma forma, destina-se o valor para a adequação do ponto com os padrões exigidos pela rede. Vale lembrar, que as quantias referentes a despesas como reforma e mão de obra para execução, não estão inclusos.

Essas taxas são necessárias no ato da aquisição de uma franquia e dizem muito sobre o investimento feito em seu negócio. Como dito, o valor é direcionado para melhorias e adequações necessárias para o bom funcionamento do seu negócio.

Por isso, fique tranquilo e atento a todas as informações no ato do recebimento da Circular de Oferta de Franquia (COF). Por lá, você ficará por dentro de qual o investimento necessário para iniciar a sua franquia higienização veicular.

Que clientes a Acquazero atende?

Saiba que a marca pode atender a diversos tipos de clientes, já que, como explicamos, ela tem uma gama diversificada de serviços. Isso porque, a franquia Acquazero pode oferecer serviços automotivos e também residenciais. Lembra-se?

Então, nos atendimentos voltados para conservação e limpeza de veículos, a marca não cuida apenas carros.

Sendo assim, seus procedimentos também podem ser realizados em motos, caminhões, ônibus, barcos, aviões etc. Desse modo, entre os serviços residenciais que um franqueado Acquazero pode oferecer estão, como dito, a limpeza de sofá, carpete, cadeiras, tapetes, entre outros.

Portanto, o modelo acaba se tornando um grande diferencial da marca, já que aumenta a captação de clientes que desejam mais comodidade ou que precisam ser atendidos em suas casas ou trabalho.

Por que apostar em um aplicativo?

Os aplicativos são uma boa saída para os empreendedores que desejam expandir seus negócios. Segundo estudo, o brasileiro é o povo que mais gasta tempo em aplicativos.

Além disso, as pessoas ficam, em média, 80% do tempo em que usam os celulares navegando em diferentes aplicativos. Estima-se que são mais de 14 bilhões de downloads por ano!

Dessa forma, as empresas que contam com esse novo meio de comunicação com seus consumidores tendem a alcançar resultados mais satisfatórios. Isso se comparado com os investidores convencionais.

Esse contato mais próximo, quase direto, é fundamental para fidelizar os clientes e mantê-los em sua base. Isso porque, é muito mais fácil abrir o celular, solicitar um serviço, pagar e ter um espaço para dar algum feedback para a empresa.

Por outro lado, para a marca, essa é a chance de acompanhar suas conquistas por meio dos resultados apresentados no aplicativo. No caso do franqueado Acquazero, ainda entra no raio de promoções feitas pelo app, sem redução no seu faturamento mensal.

Além disso, a ferramenta aumenta a visibilidade e a praticidade para o investidor e seus consumidores. Ou seja, mais uma oportunidade de fortalecer a marca.

O mercado está em constante evolução, e as empresas que não acompanharem o ritmo, correm mais risco de reduzir seus faturamentos. Se antes não ter um site era sinônimo de falta de credibilidade, atualmente é a falta de aplicativo, em alguns segmentos, que causa essa impressão.

Por fim, a Acquazero investiu no aplicativo que, apresentamos acima, para ter mais uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Como explicamos, agora o seu cliente tem a praticidade de marcar o atendimento com poucos toques no celular.

Como funciona o app Acquazero?

Com o aplicativo Acquazero, o consumidor pode solicitar atendimento com apenas alguns cliques. Assim, o franqueado recebe a demanda direto no celular.

Depois, o profissional vai até onde o usuário estiver para realizar os serviços escolhidos. Ou seja, disponibiliza as soluções da marca por meio do delivery.

A fraquia Acquazero é uma franqueadora que tem um aplicativo exclusivo no seu modelo de negócio. Para aproveitar tudo isso no seu modelo de negócio, você precisa apenas fazer a assinatura do seu contrato de franquia.

O melhor, não há custo para a adesão, nem de mensalidade. O único valor associado ao aplicativo é de um pequeno percentual fixo, que pode ser consultado com a franqueadora.

Nele, o seu cliente encontrará informações sobre cada um dos serviços disponíveis para entender o que irá contratar. Além disso, é uma forma de divulgação do portfólio que a rede oferece.

O franqueado recebe a notificação sobre o agendamento feito pelo cliente. Assim, pode-se ter diversos agendamentos por dia em seu raio de atuação.

Por ser um aplicativo gratuito, o consumidor pode aderir sem medo. Isso é bom para que ele otimize a contratação do serviço, mas também para você, já que se trata de uma maneira de divulgar a marca e suas soluções. Entenda mais as vantagens do aplicativo Acquazero.

Visibilidade do trabalho do franqueado

Sem dúvida, como mostramos, um dos grandes destaques do app Acquazero é a visibilidade para as unidades, seja Home Based ou uma Loja Física.

Com o aplicativo, o cliente pode descobrir que existe uma Acquazero bem perto dele, pronta para atendê-lo.

Nesse sentido, a marca fica em constante visualização pelos consumidores, pois está no celular dele. Assim, o franqueado pode realizar notificações, divulgar promoção, e manter-se sempre em contato com seu público.

Expansão no raio geográfico do atendimento

Na hora de cadastrar a sua unidade Acquazero, o aplicativo permite definir a região em que você deseja atuar. Assim, será mais simples se programar e chegar até o usuário que solicitar o atendimento.

Cada franqueado tem um espaço que pode atuar. Isso evita que parceiros façam concorrência entre si. Além disso, permite que você se planeje para realizar os atendimentos de forma mais eficiente.

Assim, expande seu raio geográfico, pois o aplicativo delimita automaticamente qual será o franqueado que irá atender a determinado cliente. Ou seja, envia a notificação para o parceiro certo para o serviço.

Diversos serviços

O catálogo de serviços da Acquazero é bastante amplo e vamos falar mais sobre esse assunto nos próximos tópico. Dessa maneira, essa variedade chama a atenção do usuário, que pode solicitar o atendimento sem sair de casa.

O resultado é um ticket médio mais alto por cliente e faturamento maior para a sua unidade de franquia. Por sua vez, o cliente tem acesso pelo aplicativo às explicações sobre cada um dos serviços do catálogo.

Nesse sentido, analisa qual a sua necessidade e pode até contratar de uma vez só mais de um serviço. No catálogo do App o cliente encontra as soluções Acquazero, inclusive, limpeza ecológica.

Alta demanda com o App Acquazero

Com todos os recursos do aplicativo Acquazero, o franqueado rapidamente percebe o aumento da sua demanda. Afinal de contas, com a franquia de lava rápido delivery, não é preciso que o usuário saia de casa para receber o atendimento.

Então, você pode perceber que o aplicativo é uma ferramenta necessária para os negócios atuais e a Acquazero está na vanguarda. Por isso, se trata de uma das redes que mais cresce no Brasil no mercado.

E-commerce Acquazero

Outra solução que atrai o cliente em busca de serviços de estética automotiva é o e-commerce da Acquazero. O cliente pode acessar o site e marcar seu horário.

Já o franqueado vai receber o chamado direto no seu próprio aplicativo, pois há um app próprio para esse gerenciamento. Assim, você pode receber as demandas no seu raio de atuação predeterminado.

Sabendo para quando e onde o agendamento foi feito, você pode se programar. Na data escolhida pelo cliente, é só ir até o cliente para realizar os serviços.

Esse atendimento delivery da franquia Acquazero vale a pena pela facilidade. Mas, se desejar, o cliente também pode agendar os serviços para uma Loja Física. Neste caso, ele fica responsável por levar seu veículo até uma unidade para receber o atendimento.

Pelo e-commerce, também é possível fazer a solicitação de serviços residenciais. Portanto, o atendimento será feito de modo delivery.

Quais os serviços oferecidos pela Acquazero?

A Acquazero, além dos produtos ecologicamente corretos, oferece diversos serviços sustentáveis. Nesse sentido, visam ajudar os proprietários a terem um veículo ou itens da residência limpos, bem cuidados e com aparência de novo.

Como são muitas soluções, como explicamos, a franqueadora oferece aos empreendedores maneiras para aprender a realizar estes cuidados.

Assim, a marca passou a transmitir todo o seu know-how e expertise para os empreendedores. Portanto, os ajudando a alcançar bons resultados.

Desse modo, ao todo, são diversas modalidades diferentes de soluções. Conheça agora alguns desses serviços. Acompanhe!

1. Enceramento Profissional

O encerramento profissional pode servir como um complemento para os clientes que buscam o serviço de lavagem ecológica de carros. Nele se aplica uma cera com a qual é possível devolver o brilho para pinturas pouco desgastadas.

Isso acontece, pois o material veda os microporos da superfície, a tornando lisa e escorregadia. Além disso, esta cera protege a pintura do desgaste causado pelo calor e pela chuva. Sendo assim, trata-se de uma proteção mais simples em relação a outros serviços da Acquazero.

Porém, é um tipo de cuidado que agrega valor para o franqueado, pois é um complemento para a franquia de descontaminação de pintura oferecer. Com isso, é possível oferecer este tratamento mais completo, unindo os dois serviços.

2. Cristalização de Vidros

A cristalização de vidros é um procedimento que trata janelas, para-brisa etc. O segredo dessa solução é a película repelente à água que acaba protegendo a superfície, evita manchas e sujeiras. Dessa forma, é possível dirigir na chuva mais leve sem acionar o limpador. 

Mas é um tipo de serviço não tão comum em franquia de lavagem ecológica de carros normal. Por isso, é um atrativo para investir na Acquazero. Dependendo do uso do veículo, é um tipo de cuidado que faz toda a diferença.

Nesse sentido, cabe a você saber vender os seus serviços, apresentar este diferencial quando notar a necessidade do cliente.

3. Limpeza Técnica de Motor

Feito de forma artesanal com pincéis e produtos biodegradáveis, a limpeza técnica de motor garante que todo o composto terá a manutenção perfeita das suas funções.

Assim, vale destacar que a limpeza é realizada apenas na parte superior do bloco e do alojamento. Além disso, os veículos que contam com peças pintadas ou cromadas ganham mais destaque.

Essa solução é interessante para auxiliar na conservação de diversos itens do motor. Isso porque, a sujeira acumulada em partes de borracha, por exemplo, combinada com o calor, degradam o material.

Por fim, não é apenas um cuidado para manter a estética, para uma eventual venda, mas também uma forma de garantir a sua qualidade.

4. Impermeabilização de Estofados

Esse é um procedimento que não precisa ficar preso apenas aos carros e pode ser realizado em móveis das residências dos clientes.

A impermeabilização é uma técnica que previne a superfície de, em caso de contato, absorve substâncias pastosas, poeira, líquidos e sujeiras variadas. 

Este impermeabilizante faz com que a umidade não ultrapasse as fibras do estofado, evitando que entre e danifique a espuma.

Além disso, em carros, é um cuidado que ajuda na conservação do estofado. Isso porque, a impermeabilização diminui o acúmulo de sujeira. Logo, evita que grude na superfície do tecido. Dessa forma, também previne que as roupas das pessoas atritem com esta sujeira e estrague as fibras.

Por fim, é um tipo de serviço que deve fazer parte dos cuidados de quem deseja preservar o interior do carro, ou então, o sofá de casa.

5. Higienização de Ar-Condicionado

A higienização de ar-condicionado é um serviço que visa fazer a limpeza completa e profunda do sistema de circulação do ar dentro do veículo.

Dessa forma, o procedimento também elimina os cheiros desagradáveis e evita o acúmulo de bactérias, fungos e até de vírus. O trabalho é prático de ser executado, apenas é aplicado a substância da Acquazero limpeza ecológica no sistema de ar.

Em momentos onde o vírus da COVID-19 ainda circula, o método de limpeza pode funcionar como uma espécie de serviço encontrado em uma franquia de desinfecção.

Em outras palavras, esta higienização é também uma forma de proteção. Além disso, é um modo de conservar os componentes internos do ar-condicionado, evitando que acumule sujeira e estrague.

6. Higienização Interna

Caso seja da vontade do cliente, a higienização interna pode ser complemento da limpeza realizada no ar-condicionado e vice-versa. Porém, aqui o trabalho é um pouco maior.

Afinal, é limpo o teto, bancos, painel, lateral das portas, carpetes, porta-malas, tapetes etc. Vale lembrar que esse procedimento também pode ser feito na casa do cliente.

Nesse sentido, é uma solução de conservação dos tecidos internos e componentes, bem como uma forma de dar uma cara de carro novo.

Para quem está pensando em vender o carro, é essencial remover sujeiras mais pesadas. Então, o cliente pode contar com a Acquazero que lava carro sujo e deixa tudo revitalizado.

7. Limpeza e Hidratação de Couro

Qualquer superfície que tenha o couro como revestimento, seja natural ou não, exige um cuidado maior para evitar que o material manche e fique ressecado.

Por isso, esse serviço é incluído pela Acquazero na lavagem ecológica de carros, caso seja da vontade do cliente. Tudo é feito à base de óleos naturais. 

O couro é um tecido que exige cuidados para manter a sua qualidade e beleza. Além disso, por ser mais caro, é importante conservar para evitar rachaduras e o desgaste.

Do mesmo modo, como exige mais cuidado, é importante contar com produtos de limpeza de qualidade, como os da Acquazero.

8. Revitalização de Plásticos

A Acquazero é a franquia revitalização de plástico perfeita, pois quase todos os carros têm partes expostas feitas desse material. Dessa forma, com o procedimento, evita-se que as peças fiquem desgastadas devido à exposição ao sol, chuva ou sujeiras.

Então, é usada uma substância especial para devolver o brilho ao material e proteger as peças dessas situações, conservando-as e trazendo uma aparência mais atrativa. 

Nesse sentido, é um tipo de serviço que a franquia revitalização de plástico pode oferecer em complemento aos outros cuidados. Além disso, dá uma aparência de novo para o carro e um ambiente mais agradável para os passageiros.

9. Cristalização de Pintura

Em casos mais graves de falta de brilho ou manchas no veículo, apenas o enceramento não é aconselhável por se tratar de um procedimento com ação superficial.

Assim, uma das soluções é fazer a cristalização de pintura, com a remoção de micro riscos e devolvendo a beleza do carro mais rapidamente. Sem contar na proteção contra novos danos. 

Esse serviço é um dos de maior destaque da Acquazero, que não faz lavagem ecológica de carros e sim limpeza. Isso, por trazer de forma sustentável uma renovação na pintura e na aparência externa do veículo.

10. Vitrificação de Pintura

O procedimento é uma das soluções disponibilizadas pela Acquazero como uma de suas soluções ligadas a franquia de descontaminação de pintura.

Assim, o técnico aplica um produto que dará proteção para a pintura por um bom tempo. Depois, diminui até o acúmulo de sujeira na lataria, o que facilita as lavagens ao longo do tempo.

Enfim, para cidades praianas é um tipo de cuidado para proteção contra a maresia. Isso porque, conserva a pintura do carro.

Nesse caso, o produto aplicado cria um revestimento protetor que consegue intensificar o brilho do veículo. Lembrando que esse é um serviço exclusivo da marca e tem durabilidade de três anos. 

11. Oxi-Sanitização

Complementando a higienização do ar-condicionado, serviço encontrado nas soluções de franquia de desinfecção, a oxi-sanitização é um procedimento que tem como objetivo limpar o ar interno do veículo.

Com isso, ela remove os cheiros fortes que podem estar impregnados no interior do veículo como cigarro, vômito, líquidos, alimentos etc. A limpeza é feita por meio de uma máquina que usa o ozônio para remover os odores.

Do mesmo modo, é um cuidado que vai além da lavagem ecológica de carros, ajudando a eliminar do interior do veículo os vírus e as bactérias que fazem mal à saúde.

12. Polimento de Faróis

Indicado para quando os faróis ficam opacos devido às sujeiras, o polimento ajuda a melhorar a capacidade de iluminação deles.

Principalmente, porque é comum acontecer dos proprietários confundirem opacidade com a falha do sistema elétrico. Dessa forma, consegue-se identificar o problema com mais facilidade. 

Além de ser um cuidado preventivo e de segurança para os usuários do veículo. Ainda mais, se ele é muito usado para viagens, pois garante a melhor visibilidade tanto para o condutor, quanto para o veículo que vem no sentido oposto.

13. Polimento de Pintura

O polimento de pintura é um procedimento mais agressivo para a tintura do veículo e exige bastante cuidado.

Não à toa, apenas profissionais devem fazer esse serviço. Por isso, a Acquazero oferece treinamento e prepara você para oferecer essa solução. Vale lembrar que o polimento ajuda a remover as manchas e riscos mais profundos. 

14. Descontaminação de Pintura

Esse procedimento pode ser usado como um complemento na lavagem ecológica de carros, a descontaminação de pintura serve para eliminar as sujeiras mais difíceis. Aquelas que não foram removidas com a limpeza.

Dessa forma, é aplicado o AquaClay, uma massa feita de seiva de árvore e que tira todas essas impurezas. 

Com a retirada da sujeira, você evita que a pintura seja corroída por elas, em reação com o calor do sol, por exemplo. Assim, protege a tinta, mantendo o seu carro em bom estado de conservação por mais tempo.

15. Remoção de Chuva Ácida

A chuva ácida é uma das maiores vilãs da carroceria de um carro. Devido à sua ação, surgem manchas em toda a superfície que podem afetar até os vidros.

Para isso, um dos segredos da Acquazero para ajudar os motoristas é o serviço de remoção da ação da chuva ácida. Assim, o procedimento tira as manchas de uma maneira rápida, caso o cliente não queira um trabalho mais completo. 

16. Atendimento para aeronaves e embarcações

A Acquazero lava carro sujo, mas do mesmo modo oferece os cuidados para aeronaves e embarcações.

Meios de transporte como esses não podem ficar esquecidos no processo de limpeza e higienização realizado pela empresa. Por essa razão, faz parte da lista de soluções da marca o atendimento também para esse nicho.

Nunca foi tão importante cuidar dos veículos como agora. Sobretudo, porque eles transportam muitas pessoas e precisam de cuidados especiais.

Serviços Acquazero para ambientes

Que a Acquazero não faz a lavagem ecológica de carros, mas sim limpeza, você já sabe. Ainda, ela realiza serviços em ambientes, como: limpeza a seco e impermeabilização.

Os serviços residenciais da Acquazero ajudam a tirar sujeiras, manchas, gordura, ácaros e outros microrganismos dos estofados e tapetes. Em seguida, garantem que os materiais fiquem limpos e não ofereçam riscos à saúde.

Afinal de contas, todo mundo que é alérgico sabe o perigo de um carpete ou poltrona empoeirados! Outra vantagem dessas soluções é prolongar a vida útil dos móveis.

Entre os serviços que fazem bem para o ambiente e a saúde estão, por exemplo: limpeza e higienização de poltronas, sofás e carpetes. Os colchões e cadeiras também podem passar pelo processo.

Além disso, os franqueados Acquazero também podem realizar impermeabilização de tapetes e estofados. O método usado pela rede fecha as tramas do tecido e dificulta a infiltração de líquidos.

Por isso, conserva-se os efeitos da limpeza e torna os tecidos mais resistentes aos líquidos. Esse método é ideal para quem tem crianças ou pets.

Com um mix tão grande de serviços residenciais, a Acquazero se torna uma franquia cada vez mais promissora. Isso por causa de tantas possibilidades de atuação.

Do mesmo modo, com a pandemia, a busca por serviços de higienização e terceirização de limpeza cresceu e se manteve. Até porque, boa parte dos brasileiros passaram a se preocupar ainda mais com a limpeza de suas casas e ambiente de trabalho.

Nesse sentido, a forma fácil com que o vírus se espalha deixou as pessoas mais assustadas. Logo, os serviços de higienização de superfície podem atender uma demanda crescente do mercado. Confira sobre essas soluções!

1. Higienização de estofados

Se tem um móvel muito usado pelas pessoas, é o sofá. Por isso, deve ser limpo e desinfetado com frequência, tanto por uma questão de bem-estar, quanto por cuidados com a saúde. 

Uma franquia de desinfecção oferece o serviço de higienização dos estofados, que garante maior segurança para o uso do móvel por toda a família.

2. Impermeabilização de sofá

Um outro aliado na limpeza de sofás e de estofados em geral é o serviço de impermeabilização. Também oferecido por franquia de desinfecção, o procedimento e é um complemento da limpeza.

Sendo assim, como você aprendeu aqui, o fator principal desse tipo de serviço é a capacidade de proteger o móvel dos líquidos indesejados como urina de animais de estimação ou líquidos que podem ser derramados acidentalmente.

Esses líquidos, se acumulados nas fibras dos tecidos, formam ambiente propício para fungos e bactéricas, que acabam por proliferar nos tecidos causando mau cheiro e até doenças respiratórias.

Porém, com a impermeabilização, os tecidos deixam de absorver os líquidos, o que facilita a limpeza e impede que as substâncias fiquem fixadas no tecido.

3. Limpeza de carpete

A limpeza de carpetes e tapetes deve ser realizada periodicamente. Esse procedimento também é últil para a prevenção de problemas de saúde, visto que os carpetes são acumuladores de resíduos e microrganismos nocivos.

Esse é um tipo serviço muito adequado para ambientes de empresas que têm em espaços múltiplos e fazem uso de tapetes e carpetes.

Os locais quando não higienizados, com o uso de ar-condicionado, podem prejudicar ainda mais a saúde respiratória dos funcionários. Dessa forma, uma limpeza profissional realizada pela franquia Acquazero vale a pena para resolver o problema.

Diferença entre uma franquia lava rápido ecológico de motos e de carros

Diferente dos carros, as motos exigem uma estética automotiva mais profissional por parte de quem oferece serviços ligados a esses processos. Isso porque, muitas peças importantes ficam sobressalentes e não são protegidas como acontece nos automóveis. 

Além disso, o processo de limpeza em motos ajuda a identificar problemas como vazamento em juntas ou mangueiras. Também é possível eliminar o acúmulo de lama, graxa e poeira que podem aumentar o atrito entre as peças e, assim, acelerar o processo de corrosão.

Dessa forma, ao optar por abrir uma franquia de lava rápido de motos, com a Acquazero, é importante saber que todo o serviço é feito de forma mais cuidadosa e delicada.

Por isso, uma das soluções mais adequadas é apostar em franquia da marca que oferece a limpeza a seco. Ou seja, ecológica.

Parte elétrica

Um dos cuidados mais importantes na hora de abrir uma franquia de lava rápido de motos é considerar os riscos ligados à parte elétrica.

Ou seja, caso a umidade penetre no chicote elétrico — parte responsável por conduzir a energia pela moto, podem acontecer curtos circuitos que colocam a vida do motociclista em risco. Então, você deverá ter total atenção ao cuidar dessa parte.

Mas não se preocupe! Ao realizar esse serviço, estará preparado para entregar o melhor resultado ao cliente e com segurança.

Borrachas expostas

Quase todas as borrachas de uma moto ficam expostas ao relento, é por isso que esse tipo de veículo exige um acompanhamento mecânico mais frequente que os carros. Principalmente, nas grandes cidades, onde é comum encontrar trechos com alagamentos ou regiões muito chuvosas e/ou quentes demais. 

Esse excesso de borracha é adotado como uma forma de proteger certos componentes móveis da moto, como links de balança, pedal de câmbio ou freio. Assim, caso seja usado um jato de água ou alguma composição química errada, essas peças podem sofrer ressecamentos e racharem. 

Além disso, é comum encontrar lava jato que passa óleo diesel para remover a graxa que cerca essa borracha, outra ação é feita de forma incorreta.

Para isso, existem materiais específicos que vão evitar que esse tipo de problema aconteça. Mas atenção: como franqueado Acquazero você aprendará a técnica certa para cuidar desse tipo de veículo.  

Acabamento delicado

Dentre os principais cuidados que se deve ter ao fazer a limpeza de uma moto em comparação com um carro, está no uso de uma proteção da saída do escapamento.

Por isso, o técnico da Acquazero ensinará para você os métodos mais inovadores para fazer o acabamento.

O que é e como funciona o fundo de propaganda Acquazero?

O fundo de propaganda da Acquazero também é conhecido como taxa de publicidade. Trata-se de um valor que a franqueadora arrecada dos cooperados para custear despesas de investimento em divulgação e expansão da marca no mercado.

Dessa forma, a cobrança é rateada entre os empresários e investida na rede. Assim, o que possibilita executar estratégias de desenvolvimento na ampliação da marca para atrair novos clientes e também franqueados.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising(ABF), existe toda uma estruturação para a definição do fundo de marketing prevista inclusive na Lei de Franquias. Logo, a regulação exige das franqueadoras que tais valores estejam bem claros no contrato e na COF.

Por meio do fundo de propaganda, são pagas despesas geradas pelas estratégias como sistemas responsáveis por identificar a melhor localização para a unidade, anúncios patrocinados nas redes sociais, ações de marketing etc.

Vale lembrar que além da taxa de propaganda da Acquazero, existem outros custos envolvidos na aquisição do negócio.

Demais taxas necessárias

Ao adquirir uma franquia Acquazero, existem outras taxas necessárias para a implantação do negócio. Assim, é importante analisar as possibilidades financeiras para entrar no negócio antes mesmo de iniciar o processo.

Os custos são na verdade o que sustenta o diferencial do franchising. Ou seja, estão diretamente voltados aos suportes oferecidos pela franqueadora.

Dessa forma, essa quantia é responsável pela qualidade do marketing da rede. Além disso, colabora para solucionar das dificuldades encontradas pelo caminho. Ainda, no dia a dia você recebe esse apoio durante todo período em que estiver junto a franqueadora.

Logo, podemos dizer que se trata de um investimento, não sendo apenas um custo a mais, pois favorece o andamento da franquia e ajuda o franqueado a desenvolver o negócio. A seguir, veja quais são as demais taxas envolvidas na aquisição de uma franquia!

Taxa de Franquia

Essa taxa é a primeira a ser paga no ato da aquisição da franquia Acquazero. Isso porque, corresponde ao valor de implantação da rede e a cobrança é única. Algumas pessoas confundem a taxa de franquia com a de royalties.

A taxa de franquia corresponde ao direito de uso da marca e da imagem para implantação de uma nova unidade da rede. Esse é o valor pago para desenvolver o negócio que está sendo repassado no ato da compra da franquia.

Dessa forma, podem estar inclusos os valores referentes ao treinamento inicial, análise de viabilidade para implantação da loja e a inauguração com apoio da franqueadora.

Royalties

Os royalties, diferente da taxa de franquia, são cobrados mensalmente e dizem respeito ao uso da marca. O acesso ao know-how e a expertise adquirida pela franqueadora é repassado pelo plano de negócios ao franqueado.  

Essa cobrança mensal, é feita pelo tempo em que você estiver na franquia. Tal valor corresponde também ao investimento em inovação e tecnologia para a empresa.

Além disso, ajuda a cobrir despesas de investimentos em pesquisa de novos produtos e serviços para melhorar a qualidade da marca. Ainda, usa-se para o custeio de treinamentos, atualizações de manuais de funcionamento, entre outros.

Dessa forma, a taxa de marketing varia de acordo com a franquia. Ou seja, pode ser fixo ou um percentual em cima do faturamento.

Capital de giro

Outro valor cobrado na aquisição das franquias e que fala muito sobre a segurança do seu empreendimento é o capital de giro. Isso porque, esse valor deve ser planejado, pois irá manter a sua empresa funcionando nos primeiros meses até que os investimentos sejam repostos.

Como todo negócio, é normal que o lucro e os rendimentos aumentem na medida em que a franquia se desenvolve e isso pode levar alguns meses. Por isso, o valor do capital de giro deve ser previsto para manter o seu negócio funcionando sem interferir nas despesas pessoais.

Dessa forma, o planejamento é essencial. Muitas franquias como a Acquazero projetam gastos com os insumos necessários para o funcionamento da franquia e dos serviços, por exemplo.

Por fim, podem estar inclusos nesse valor outras taxas para pagamentos de despesas como: aluguel, água, luz, telefone etc.

Qual a rentabilidade de uma franquia de higienização veicular?

Para identificarmos a rentabilidade de uma franquia, é preciso conhecer um pouco mais sobre esse indicador de desempenho. Isso porque, é por meio desse indicador que você consegue medir a capacidade do negócio se sustentar. 

Mas é preciso tomar cuidado para não confundir os termos rentável e lucrativo. Lucratividade quer dizer, por meio de uma porcentagem, qual a capacidade do negócio ou um produto gerar ativos financeiros suficientes para arcar com todas as despesas, custos e tributos.

Como calcular a rentabilidade?

Para chegar a rentabilidade, é preciso multiplicar o lucro líquido por 100 e dividir pelo investimento total ou valor atual da empresa. O resultado gerará uma porcentagem equivalente a renda do período observado. 

Rentabilidade = Lucro Líquido x 100 / Investimento Total

Essa análise pode ser feita por dia, mês, trimestre, semestre, ano etc. Tudo vai depender do que você deseja observar.  

Como calcular o tempo de retorno sobre o investimento? 

Agora que você sabe calcular quanto a sua franquia Acquazero renderá, pode unir a informação com a previsão de quanto tempo demora para “reaver” o valor investido. O cálculo é mais simples, basta dividir investimento total pelo lucro do período observado. 

Prazo de Retorno = Investimento Total / Lucro Líquido

Com as duas informações, é possível identificar como o empreendimento se comportará diante das ações administrativas.

Mas o que comprova a esperança dos investidores do setor de Serviços Automotivos, é a pesquisa que apresentamos sobre o tempo de permanência do brasileiro com um carro e o constante crescimento do mercado. 

Quanto custa uma franquia de lava rápido ecológico?

O valor pode variar. No caso da Acquazero, maior franquia de limpeza ecológica do mundo, essa variação vai de acordo com o modelo de negócio escolhido. Como você conheceu aqui, a marca atua no formato Home Based e Loja Física.

Logo, cada um deles demanda um perfil diferente de investimento. Por exemplo, a loja exige um espaço físico e custos para reforma. Já o Home Based demanda o atendimento delivery, sem necessidade de infraestrutura física. Em outras palavras, cada uma delas tem um valor diferente para obtenção do negócio.

Então, para saber mais sobre quanto custa uma unidade da Acquazero, clique no botão abaixo e entenda qual modelo melhor se encaixa com o seu perfil empreendedor e disponibilidade financeira.

Afinal, o que é o Acqua On?

O Acqua On é um sistema de gestão da Acquazero. Assim, trata-se de uma forma do franqueado organizar os seus atendimentos e também facilita a interação entre a franquia e seus clientes.

Nesse sentido, permite otimizar o trabalho, a gestão do negócio e também as vendas, tudo na palma da mão dos franqueados.

O sistema foi desenvolvido para lhe auxiliar. Assim, possibilita que, ao inserir os dados de cada cliente, você possa fazer uma ponte de comunicação com esses consumidores.

Por exemplo, o sistema conecta a sua unidade com as redes sociais, direcionando a estratégia de marketing para atrair o público para contratar novos serviços.

Do mesmo modo, permite ao franqueado organizar os atendimentos que são feitos em sua unidade. Também é possível analisar dados, custos, lucro, tudo de forma simples.

Nesse sentido, é uma maneira de você fazer cada passo da administração do negócio de forma mais simples e sempre conectado. Assim, em qualquer lugar, você, mesmo em dez minutos nos quais espera em uma fila de banco, pode gerir ou até divulgar a sua franquia Acquazero.

Por último, os empreendedores com menos experiência não terão dificuldade para usar esta solução. Isso porque, por meio da tecnologia prática criada pela marca, o franqueado pode ser assertivo e organizado na gestão do seu negócio.

Benefícios do Sistema de Gestão Acquazero

Como dito, são muitos os benefícios que o sistema Acqua On traz para os franqueados da Acquazero. Seja na gestão da sua unidade e também no trabalho de marketing. Tudo isso de forma gratuita para os franqueados.

Em outras palavras, esta ferramenta permite que cada franqueado cuide da sua unidade de modo estratégico, com um sistema intuitivo. Logo, é feito para cada uma das necessidades de uma unidade da franquia Acquazero.

O Acqua On é resultado de muitas análises sobre as demandas do dia a dia dos franqueados. Mas também para permitir que aproveitem o potencial da internet e redes sociais para captar e fidelizar clientes.

São muitos os benefícios do aplicativo de gestão e você, como franqueado, pode aprender sobre todas as soluções e recursos na página do sistema. A seguir, explicamos mais sobre o assunto. Acompanhe!.

Histórico de Agendamentos e Atendimentos

Embora tenha crescido, o sistema de gestão continua englobando o histórico de agendamentos e atendimentos, feitos pelo aplicativo. Assim, clientes e franqueados entram em contato para marcar um horário.

Por meio do sistema, o franqueado consegue conversar diretamente com os clientes. Então, pode oferecer serviços, avisar que o veículo ficou pronto e muito mais.

Relatório de Faturamento

O sistema Acqua On é uma ferramenta de gestão que irá facilitar a organização do franqueado em seu dia a dia. Uma das suas funcionalidades é gerar um relatório de faturamento para o empreendedor.

Nesse sentido, cadastra-se todos os serviços feitos ao longo do tempo e consegue-se ter o controle de custos e ganhos. Desse modo, pode-se gerar esse relatório em determinados períodos à sua escolha.

Além disso, o relatório conta com a opção para exportar para o Excel. Assim, você pode analisar dados específicos, comparar métricas e acompanhar o desenvolvimento da sua unidade.

Do mesmo modo, o Acqua On facilita a impressão do ticket de cada atendimento, especificando o que foi feito. Evita que o franqueado tenha que usar papel, explicar em cada nota de serviço o que foi realizado para cada cliente.

Este relatório permite um controle e caso a unidade atue com mais colaboradores, pode ser ainda mais interessante. Por exemplo, uma unidade de franquia Acquazero delivery com dois atendentes.

Nesse sentido, a ferramenta também permite cadastrar metas para o negócio. Com isso, você consegue avaliar de maneira mais fácil o desempenho da franquia, se está mais próximo ou não dos objetivos.

Envio de Notificação para o Cliente

Uma grande funcionalidade do sistema Acqua On é permitir que o franqueado possa desenvolver estratégias para captar e fidelizar os seus clientes.

Por exemplo, ao cadastrar um cliente, você pode enviar notificações e oferecer descontos para novos serviços. Além disso, também é possível incluir no sistema pontos negociados com cada cliente, como um desconto ou um cuidado especial extra.

Do mesmo modo, pelo Acqua On, o franqueado pode enviar para os clientes uma recomendação de serviços. Estar sempre presente e em contato é fundamental para fidelizar cada consumidor ao seu negócio.

A ferramenta também permite cadastrar um cupom para o cliente, que pode dar desconto em um próximo atendimento.

Isso tudo por meio de um link exclusivo do franqueado, que direciona o consumidor para a unidade correspondente. O mais interessante é que o processo funciona de forma eficaz e automatizada.

Além dessas funcionalidades, a ferramenta ajuda na interação com o suporte da franqueadora, o que é algo importante ao longo do tempo.

Enfim, o franqueado evita, com o Acqua On, ter que fazer anotações para organizar clientes, produtos e serviços. Isso mostra ao seu público o seu profissionalismo, além de facilitar o relacionamento com a base de contatos.

Perfil para abrir uma franquia de lavagem a seco

Para se tornar um franqueado de franquia de lavagem a seco automotiva, ou da própria Acquazero é essencial que você goste do setor. Por isso, ter afinidade com o mercado e os tipos de serviços oferecidos pela marca é o primeiro ponto que deve ser analisado.

Além disso, para trabalhar com carros e motos, por exemplo, é ideal ter conhecimento prévio os veículos, peças, tipos de procedimentos de limpeza e manutenção.

Isso porque, os clientes que buscam por serviços profissionais, desejam entregar o veículo nas mãos de quem entende o que está fazendo.

Por outro lado, não quer dizer que você deva ser um mecânico profissional ou ser especialista em veículo, mas é preciso dominar o básico. Assim, após aquisição da franquia, você receberá os treinamentos necessários para gestão e operação da unidade, o que potencializará o seu conhecimento na área.

Então, procure sempre conhecer sobre o segmento. Como dito ao por aqui, pesquise sobre as tendências do setor e sobre as diferentes redes de franquias, enquanto se prepara para escolher a melhor opção de negócio para você.

Franqueados Acquazero

Os franqueados Acquazero estão bem satisfeitos com os serviços oferecidos pela rede. Isso porque, vários estão atuando de forma intensa no setor e demonstram satisfação com a opção de investimento.

Nesse sentido, muitos profissionais de áreas sólidas que deixaram seu emprego fixo e relativamente seguro para investir em um novo empreendimento como o da marca.

Já foi dito por aqui que a franquia Acquazero favorece o ideal sustentável de economia dos bens hídricos e está ligada ao perfil de consumidores que buscam a sustentabilidade.

Sendo assim, os franqueados da Acquazero além do perfil empreendedor e da paixão por carros, também conversam com essa tendência ecológica.

Outro ponto que todos citam é a satisfação com a franqueadora e o suporte prestado, inclusive sobre os treinamentos referentes aos serviços da marca. Todos inclusive demonstram satisfação com o desenvolvimento financeiro da franquia.

Além disso, como mostramos, a Acquazero franquia tem um aplicativo que facilita o agendamento dos serviços pelos clientes.

Já alguns dos franqueados também tiveram oportunidades maiores ao decorrer do tempo, após perceberem o grande potencial da marca. Iniciaram seu negócio no modelo básico e pouco tempo depois adquiriram uma Loja Física com potencial maior de atendimento e serviços.

As soluções da franquia possibilitam ganhos interessantes já que oferecem muitas outras opções além da limpeza ecológica que é o carro-chefe da rede.

Para quem é uma franquia de lavagem a seco?

Uma franquia de lavagem a seco é um bom negócio para empreendedores que buscam um negócio sustentável e lucrativo. Por isso, o perfil ideal do franqueado é alguém comprometido com a qualidade e o atendimento ao cliente.

Habilidades de gestão são essenciais, pois a operação demanda organização e controle de processos. Além disso, o franqueado precisa se dedicadar e ter disposição a seguir as diretrizes da franqueadora.

Como me tornar um franqueado Acquazero?

Para fazer parte do grupo de franqueados bem-sucedidos da Acquazero é necessário iniciar do ponto de partida. Assim, comece por demonstrar interesse pela marca por meio do site no formulário de contato.

A partir daí, será feito um processo de seleção que consiste em alguns contatos para saber a sua disponibilidade financeira. Nesse sentido, a franqueadora busca também conhecer mais sobre você e o seu perfil.

Mas, além disso, a COF será enviada para você analisar. Lembre-se que nela constrará todos os procedimentos, valores e regras da franquia Acquazero.

O tempo mínimo é de dez dias para o estudo do documento que pode ser lido e avaliado com cautela e até se você preferir, junto ao seu advogado. Com isso, terá mais esclarecimentos sobre os termos contidos.

O próximo passo, após a confirmação de interesse, é o pagamento da taxa de franquia. Enfim, a assinatura do contrato definitivo para dar início ao processo de implantação, se a opção for Loja Física. Ou então, iniciar os treinamentos se a opção for pelo Delivery.

No decorrer do texto, vimos como a crise hídrica no Brasil, entre 2014 e 2016, ajudou a alavancar e impulsionar a maior franquia de limpeza ecológica do mundo. 

Tudo graças ao seu modelo de negócio, que possibilita limpar um carro por completo usando apenas 300 ml de água. 

Com um serviço sustentável, aliado com a mudança do comportamento dos consumidores, a marca conseguiu se tornar referência no setor. Vem atraindo cada vez mais empreendedores para o seu modelo de expansão. 

Enfim, são muitas vantagens para o franqueado da Acquazero. Ou seja, alta rentabilidade, baixo investimento, aplicativo conectando os clientes, suporte, treinamento etc. Assim, é uma boa oportunidade para empreender.

Então, agora que você já sabe que abrir uma franquia Acquazero vale a pena, de o pontapé inicial. Fale com a franqueadora da marca. Chegou o seu momento de investir no seu negócio e ganhar dinheiro!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje