A franquia Acquazero é um dos empreendimentos de maior sucesso no Brasil quando o assunto é Estética Automotiva. Nesse texto, você confere tudo sobre a franquia, suas vantagens e seus valores.
Segundo dados, o setor de Estética Automotiva deve se manter aquecido até 2028 e anualmente deve crescer 4,3%. Sendo assim, pode ser uma boa alternativa para quem quer investir e ganhar dinheiro.
O carro é um dos bens materiais que o brasileiro é mais apegado. Afinal, estamos falando de uma conquista. Logo, é natural que diversos donos de veículos demonstrem certa preocupação com a sua manutenção.
Em outras palavras, falamos de algo muito importante e até mesmo essencial para muitas famílias. Nesse sentido, uma maneira de manter esses veículos sempre bem-cuidados é por meio de um serviço de estética automotiva de qualidade. Aqui entra a Acquazero com tudo o que pode oferecer. Continue a leitura!
Conheça o modelo de negócio da franquia Acquazero
A Acquazero foi fundada em 2009 na cidade de São Paulo, (SP), com o intuito de levar a limpeza a seco para diferentes públicos. Dessa forma, a marca desenvolveu o seu próprio método e iniciou suas operações. O sucesso foi praticamente imediato, uma vez que seus concorrentes cobravam valores que limitavam o acesso de muitas pessoas.
Porém, o grande boom aconteceu durante os anos de 2014 a 2016, quando o país passou por uma crise hídrica. Dessa forma, diversas cidades, incluindo capitais, precisaram a adotar o rodízio como forma de abastecimento.
De modo rápido, o número de clientes aumentou, devido ao método inovador Acquazero, que usa apenas 300 ml de água para limpar a parte externa do veículo.
Atualmente, a franquia é considerada a maior rede de Estética Automotiva do mundo, com unidades também em outros países. A partir de 2018, a empresa passou à direção de Henrique Mol, experiente empresário e proprietário da holding Encontre Sua Franquia (ESF).
A junção da Acquazero com a ESF aconteceu em duas etapas. No início daquele ano, a holding havia comprado 60% da marca. Porém, após seis meses de parceria, adquiriu a outra porcentagem. Com isso, assumiu o controle total das operações da empresa voltada para Estética Automotiva.
Novas ações impulsionaram a jornada da marca como franqueadora e ela intensificou sua expansão pelo Brasil. Essa expansão levou a Acquazero Car Wash a conquistar, inclusive, o Selo de Franquia Internacional da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Mesmo que a marca tenha como foco o lava rápido ecológico de carros, seus procedimentos também podem ser realizados em motos, caminhões, ônibus, barcos e aviões.
Como franqueado Acquazero, você também poderá oferecer serviços residenciais indispensáveis. Mais à frente vamos falar sobre o portfólio de serviços e modelos de negócio disponíveis na rede.
Quais os serviços oferecidos pela Acquazero?
A Acquazero oferece serviços ecologicamente corretos. Isso inclui: o enceramento profissional, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, limpeza e hidratação de couro, entre outros.
Já os serviços residenciais da Acquazero ajudam a tirar sujeiras, manchas, gordura, ácaros e outros microrganismos dos estofados e tapetes.
Eles garantem que os materiais fiquem limpos e não ofereçam riscos à saúde. É possível faturar fazendo a higienização de estofados, a impermeabilização e também a limpeza de carpetes.
Por que investir em uma franquia de lavagem a seco automotiva?
Investir em uma franquia de lavagem a seco automotiva pode ser uma decisão inteligente por diversos motivos. Primeiro, o setor de Serviços Automotivos está em constante crescimento devido ao aumento da preocupação com a saúde e higiene dos veículos.
Segundo dados, o Brasil tem um carro para cada três habitantes. Esse número vem aumentando a cada ano e é puxado principalmente pela descentralização do mercado.
Além disso, a demanda por serviços de limpeza de qualidade é alta, especialmente em grandes centros urbanos. Outra vantagem é a relativa facilidade de operação desse tipo de franquia, que geralmente requer um investimento inicial mais baixo em comparação com outros setores.
Sem contar que a franquia oferece suporte e treinamento especializado, o que é indispensável para garantir o sucesso do empreendimento.
Vale a pena trabalhar com a Acquazero?
Sim, vale a pena trabalhar com a Acquazero e seus serviços automotivos. Inclusive, o mercado é uma das grandes oportunidades para crescer e mudar de vida. Muito dessa expectativa se dá pelos números apresentados antes.
Como mostramos, a frota no Brasil é considerável, e segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) em 2023 foram mais de 14,5 milhões de carros usados vendidos.
Dito isso, ficou mais simples perceber o potencial de um negócio como a franquia Acquazero, não é? Ainda nesse conteúdo, você entenderá sobre o diferencial da marca: o serviço delivery. Fique conosco!
Os diferenciais da Acquazero Car Wash
Além de oferecer um modelo de negócio flexível e adaptável à necessidade do empreendedor, a Acquazero garante que a limpeza ecológica gaste, no máximo, 300 ml de água. Por outro lado, os métodos convencionais, em outras franquias de higienização veicular, chegam a gastar até 300 litros de água!
Além disso, a Acquazero é considerada a maior franquia de limpeza ecológica do mundo. Mas isso não seria possível sem um trabalho eficiente de apoio aos franqueados.
O suporte, os treinamentos presenciais, materiais exclusivos e apoio jurídico da franqueadora dão tudo que você precisa para atingir a rentabilidade prevista ao assinar o contrato. Acompanhe essas e outras vantagens do negócio no conteúdo abaixo!
Suporte da franqueadora
A Acquazero tem uma equipe de relacionamento que busca ajudar você a atingir o desempenho esperado. O suporte atua por meio das equipes de atendimento, desempenho financeiro e implantação de estratégias de marketing. Assim, você não fica perdido, sem saber o que fazer para melhorar suas vendas ou atuar naquele momento.
Esse cuidado da franqueadora com o empreendedor é o que dará a segurança que você precisa para desenvolver o seu trabalho. Isso não é a garantia de bons resultados, mas será fundamental para que eles aconteçam.
Outro suporte da franqueadora é o sistema Acqua On, uma ferramenta que facilita a gestão do negócio. Vamos falar sobre ele mais à frente.
Treinamento
Os treinamentos oferecidos pela franqueadora Acquazero são para todos os franqueados. Eles preparam os colaboradores e o empresário para as operações da franquia de acordo com os seus padrões de atendimento e operação.
A Acquazero tem diversos materiais de treinamento à disposição. Inclusive, você poderá acessar os treinamentos quando tiver dúvida.
Projeto Visual
Para os franqueados que optarem por Loja Física, a Acquazero disponibiliza todo o projeto visual da unidade. Esse modelo é padrão e foi definido por anos de estudos para achar a melhor forma de se apresentar para os consumidores.
A identidade visual é a primeira forma que uma marca tem de se comunicar com o público. Assim, deve ser bem construída para que atenda os conceitos de qualidade e confiança.
Quais os modelos de franquia Acquazero?
São várias possibilidades de negócio Acquazero, que vão desde a opção Home Based até as Lojas Físicas mais elaboradas. A seguir, entenda qual formato atende a sua necessidade.
Home Based
As unidades Home Based são aquelas em que você atua sozinho e fazendo a gestão em casa, como o próprio nome sugere. Então, não é necessário ter um ponto fixo e você vai trabalhar como uma franquia de lava rápido delivery.
Ou seja, vai até os clientes para atendê-los no trabalho ou na residência deles. Ou então, pode fechar parcerias com empresas e condomínios e ir até eles para fazer o seu atendimento de limpeza de veículos ou de estofados.
Os franqueados da Acquazero, assim como as lojas, têm acesso ao aplicativo que organiza sua agenda de acordo com os serviços marcados.
Loja Física
As lojas físicas da Acquazero são instaladas em local com boa movimentação de pessoas e capaz de atrair o público-alvo da marca. É um espaço para atender pelo menos dois carros simultaneamente, e que foi pensado para facilitar o dia a dia.
Dessa forma, na loja Acquazero o franqueado tem diversas facilidades. Por exemplo, o work station, que é um carrinho de produtos que o colaborador pode levar de um lado para o outro na loja. Outro destaque é o piso modular, que facilita a limpeza e mantém o ambiente sempre atrativo para o cliente.
Ao investir no modelo de loja, o franqueado recebe da franqueadora todo o apoio para escolha do ponto e projeto arquitetônico do espaço. Assim, fica mais simples montar o ambiente padronizado e que vai favorecer os ganhos da franquia. O franqueado da loja também pode fazer atendimentos delivery dos clientes.
Cada modelo de negócio Acquazero requer um investimento e perfil de trabalho diferentes. Para saber mais sobre cada modelo da marca, clique no botão abaixo.
Quanto custa uma franquia de lava rápido ecológico?
No caso da Acquazero, maior franquia de limpeza ecológica do mundo, o valor da franquia vai de acordo com o modelo de negócio escolhido. Como você conheceu aqui, a marca atua no formato Home Based e Loja Física.
Logo, cada um deles demanda um perfil diferente de investimento. Por exemplo, a loja exige um espaço físico e custos para reforma. Já o Home Based demanda o atendimento delivery, sem necessidade de infraestrutura física. Em outras palavras, cada uma delas tem um valor diferente para iniciar o negócio.
Então, para saber mais sobre quanto custa uma unidade da Acquazero, clique no botão e entenda qual modelo melhor se encaixa com o seu perfil empreendedor e disponibilidade financeira.
Como funciona o app Acquazero?
Com o aplicativo Acquazero, o consumidor pode solicitar atendimento com apenas alguns cliques. Assim, o franqueado recebe a demanda direto no celular.
Depois, o profissional vai até onde o usuário estiver para realizar os serviços escolhidos. Ou seja, disponibiliza as soluções da marca por meio do delivery.
Não há custo para a adesão do aplicativo, nem de mensalidade. Nele, o seu cliente encontrará informações sobre cada um dos serviços disponíveis para entender o que irá contratar. Além disso, é uma forma de divulgação do portfólio que a rede oferece.
Por ser um aplicativo gratuito, o consumidor pode aderir sem medo. Isso é bom para que ele otimize a contratação do serviço, mas também é bom para você, já que se trata de uma maneira de divulgar a marca e suas soluções. Entenda a seguir as vantagens do aplicativo Acquazero.
Visibilidade do trabalho do franqueado
Sem dúvida, um dos grandes destaques do app Acquazero é a visibilidade para as unidades, seja Home Based ou uma Loja Física.
Com o aplicativo, o cliente pode descobrir que existe uma Acquazero bem perto dele, pronta para atendê-lo.
Nesse sentido, a marca fica em constante visualização pelos consumidores, pois está no celular dele. O franqueado ainda pode enviar notificações, divulgar promoções e manter-se sempre em contato com seu público.
Expansão no raio geográfico do atendimento
Na hora de cadastrar a sua unidade Acquazero, o aplicativo permite definir a região em que você deseja atuar. Assim, será mais simples se programar e chegar até o usuário que solicitar o atendimento.
Cada franqueado tem um raio geográfico em que pode atuar. Isso evita que os franqueados se tornem concorrentes entre si. Além disso, permite que você se planeje para realizar os atendimentos de forma mais eficiente.
Diversos serviços
O catálogo de serviços da Acquazero é bastante amplo e vamos falar mais sobre esse assunto nos próximos tópicos. Essa variedade chama a atenção do usuário e ajuda a vender os serviços da rede.
O resultado é um ticket médio mais alto por cliente e faturamento maior para a sua unidade de franquia. Até porque, um mesmo cliente pode contratar diversos serviços de uma só vez.
Alta demanda com o App Acquazero
Com todos os recursos do aplicativo Acquazero, o franqueado rapidamente percebe o aumento da sua demanda. Afinal de contas, com a franquia de lava rápido delivery não é preciso que o usuário saia de casa para receber o atendimento.
Então, você pode perceber que o aplicativo é uma ferramenta necessária para os negócios atuais e a Acquazero está na vanguarda. Por isso, se trata de uma das redes que mais cresce no Brasil!
Afinal, o que é o Acqua On?
O Acqua On é um sistema de gestão da Acquazero. Assim, é uma forma do franqueado organizar os seus atendimentos e também facilita a interação entre a franquia e seus clientes.
Nesse sentido, permite otimizar o trabalho, a gestão do negócio e também as vendas, tudo na palma da mão dos franqueados. Essa é uma maneira de você fazer cada passo da administração do negócio de forma mais simples e sempre conectado.
Até mesmo os empreendedores com menos experiência não terão dificuldade para usar esta solução. Isso porque, por meio da tecnologia prática criada pela marca, o franqueado pode ser assertivo e organizado na gestão do seu negócio.
Taxas de uma franquia Acquazero
Ao adquirir uma franquia Acquazero, existem algumas taxas necessárias para o funcionamento do negócio. Assim, é importante analisar as suas possibilidades financeiras antes mesmo de iniciar o processo.
Os custos são na verdade o que sustenta o diferencial do franchising. Ou seja, estão diretamente voltados aos suportes oferecidos pela franqueadora.
Logo, podemos dizer que se trata de um investimento, não sendo apenas um custo a mais, pois favorece o andamento da franquia e ajuda o franqueado a desenvolver o negócio. A seguir, veja quais são as taxas envolvidas na aquisição de uma franquia!
Taxa de Franquia
Essa taxa é a primeira a ser paga no ato da aquisição da franquia Acquazero. Ela é única, paga para a franqueadora apenas nesse momento de começar o negócio.
É a Taxa de Franquia que garante o direito de uso da marca e da implantação de uma nova unidade da rede por você.
Royalties
Os royalties são cobrados mensalmente e dizem respeito ao acesso ao know-how da franqueadora.
A taxa também ajuda a cobrir despesas de investimentos em pesquisa de novos produtos e serviços para melhorar a qualidade da marca. Ainda, a rede usa os valores para o custeio de treinamentos, atualizações de manuais de funcionamento, entre outros.
Taxa de propaganda
A taxa de marketing deve ser paga para a franqueadora mensalmente. É ela que custeia propagandas globais para a rede, que ajudam a reforçar a reputação da Acquazero e atrair clientes para os franqueados da marca.
Perfil para abrir uma franquia de lavagem a seco
Para se tornar um franqueado da franquia de lavagem a seco automotiva Acquazero é essencial que você goste do setor. Por isso, ter afinidade com o mercado e os tipos de serviços oferecidos pela marca é o primeiro ponto que deve ser analisado.
A dica é buscar conhecer sobre o segmento. Pesquise sobre as tendências do setor e sobre as diferentes redes de franquias, enquanto se prepara para escolher a melhor opção de negócio para você. Você não precisa ter experiência no ramo automotivo, mas tem que querer trabalhar com ele daqui para a frente.
Como me tornar um franqueado Acquazero?
Para fazer parte do grupo de franqueados bem-sucedidos da Acquazero, você pode começar demonstrando interesse pela marca preenchendo o formulário disponível clicando aqui.
A partir daí, será feito um processo de seleção que consiste em alguns contatos para conhecer o seu perfil e disponibilidade financeira. Mas, além disso, a COF será enviada para você analisar. Lembre-se que nela constará todos os procedimentos, valores e regras da franquia Acquazero.
Depois de tirar as suas dúvidas com o consultor e ter certeza que deseja investir no negócio da Acquazero, você poderá pagar a Taxa de Franquia e assinar o contrato. Isso dará início ao processo de implantação do seu negócio, com treinamentos, criação das redes sociais, e também montagem do espaço físico (no caso da Loja Física).
Com um serviço sustentável, aliado com a mudança do comportamento dos consumidores, a Acquazero já conseguiu se tornar referência no setor. É um negócio com alta rentabilidade, baixo investimento, aplicativo para os clientes, suporte, treinamento etc. Assim, é uma boa oportunidade para empreender.
Então, agora que você já sabe que abrir uma franquia Acquazero vale a pena, dê o pontapé inicial! Fale com a franqueadora da marca. Chegou o seu momento de investir no seu negócio e ganhar dinheiro!