Franquia certa: como saber o negócio certo para investir? DESCUBRA!

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Desenho de uma tela de computador e um gráfico subindo. Imagem ilustrativa texto franquia certa.
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O empreendedor que deseja entrar para o mercado de franchising procura a franquia certa para investir e ter um bom retorno.

Contudo, esta escolha não é simples, pois deve-se levar em consideração uma série de fatores que podem influenciar no dia a dia do negócio.

Por conta disso, fizemos este conteúdo com algumas orientações para o empreendedor escolher a franquia certa na hora de investir.

Como saber qual a melhor franquia para abrir?

Como falamos, escolher a franquia certa requer alguns cuidados, além de muita informação sobre as diversas marcas disponíveis neste modelo de negócio.

Sendo assim, é fundamental analisar uma série de fatores, desde as características pessoais do empreendedor, até o tipo de negócio e mercado da franquia.

Perfil empreendedor

Investir em uma franquia é um negócio atrativo, pois este modelo costuma ser mais simples, e em vários momentos, mais barato.

Contudo, o interessado deve analisar se possui um perfil empreendedor, bem como algumas características que se encaixem a este tipo de trabalho.

Empreender é ter dedicação, disciplina e capacidade de gerenciar uma empresa. Dessa forma, o empreendedor deve observar ele tem as qualidades necessárias para ter sucesso neste negócio.

Da mesma forma, o perfil do empreendedor deve orientar a escolha do nicho de mercado em que ele deseja atuar. Ademais, se será um tipo de negócio voltado para vendas diretas ou prestação de serviços.

Afinal de contas, o empreendedor deve buscar franquias que combinam melhor com suas qualidades e necessidades do momento.

Sua capacidade de investimento

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Um ponto importante para escolher em qual rede de franquias investir é o capital necessário para se tornar um franqueado.

Por isso, o empreendedor deve organizar suas despesas pessoais para entender qual é a sua capacidade financeira para o investimento inicial.

Vemos uma uma pilha de moedas e um relógio de parede ao fundo (imagem ilustrativa). Texto: franquia certa.
A capacidade de investimento também ajuda o empreendedor com a escolha da franquia.

Nesse sentido, também é preciso estar ciente de todos os custos da franquia. Na Circular de Oferta de Franquia (COF), estão descritas todas as taxas que são cobradas pela franqueadora e os investimentos necessários para abrir uma franquia.

Dessa forma, a franquia certa será aquela que estiver mais adequada para a capacidade financeira do empreendedor.

Localidade de abertura do negócio

Um dos pontos centrais para escolher a franquia certa para investir é entender bem o mercado no qual irá atuar.

Por exemplo, investir em uma franquia de determinado nicho de mercado que possua pouca concorrência na sua região. Ou então, uma marca com muitos diferenciais para que possa se destacar.

Além disso, é necessário saber se a região comporta o negócio, se há público para aquele produto ou serviço. Nessa hora, é fundamental uma boa pesquisa de mercado.

Todavia, muitas franqueadoras já fazem este trabalho de mapear áreas interessantes e mesmo aquelas que não possuem tanto potencial.

Do mesmo modo, as franqueadoras não vendem franquias para áreas onde já existe um franqueado, a fim de evitar concorrência.

Assim, o empreendedor deve entrar em contato com a empresa para saber da possibilidade ou não de abrir uma unidade na região escolhida.

Trabalho flexível ou com horário fixo?

A escolha de uma franquia certa para você passa também pelo tipo de trabalho que deseja realizar.

Pode ser um momento de vida que exija uma maior flexibilidade de horário no dia a dia de trabalho. Ou então, a busca por uma renda extra para quem já está empregado.

Assim, para estas pessoas, o modelo de franquias home office pode ser o mais indicado.

Por outro lado, também é possível dedicar-se totalmente ao novo empreendimento, e assim, buscar uma franquia para trabalho em horário definido pode ser a melhor opção.

O empreendedor, nesse sentido, pode analisar os diversos tipos de negócios disponíveis no sistema de franquias.

Para entender um pouco mais sobre o modelo home office de franquia, clique no banner a seguir e consulte o nosso ebook!

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Expectativa de lucro

Muitos empreendedor que desejam abrir uma franquia buscam um negócio seguro e lucrativo para investir. Dessa forma, esta lucratividade é um dos fatores a se levar em consideração na escolha de uma franquia.

Pois alguns nichos de mercado são mais lucrativos, com uma margem maior de ganhos. Por outro lado, algumas franquias possuem margem menor, exigindo um volume maior de vendas.

Sendo assim, o empreendedor pode fazer uma pesquisa para estudar as expectativas de lucros das diversas franquias que despertaram o seu interesse.

Além disso, leve em consideração modelos mais enxutos, com menos gastos fixos, o que pode melhorar os ganhos no final do mês.

Reputação da franquia

Diversas franquias possuem anos de experiência no mercado, com uma marca sólida junto aos franqueados e clientes. Do mesmo modo, o mercado de franchising está sempre em expansão, com diversas marcas sendo lançadas.

Dessa forma, antes de investir em uma franquia, busque saber mais sobre a sua reputação da empresa, e converse com franqueados e ex-franqueados da marca.

Procure saber deles, por exemplo, se o suporte dado pela franqueadora é eficiente, e se ele está de acordo com o que foi apresentado na COF.

Da mesma forma, verifique se os produtos ou serviços da franqueadora agradam os clientes e se ela conta com um público fiel.

Ao final, esta pesquisa fará toda a diferença na hora da escolha da franquia certa, evitando decepções e/ou prejuízos.

74 opções que podem ser a franquia certa para você

Conforme falamos, o mercado de franquias é amplo, com diversos modelos de negócios e segmentos de atuação.

Por conta disso, para escolher a franquia certa, o empreendedor deve pesquisar o máximo de opções possível.

Aqui, separamos apenas algumas franquias para você conhecer um pouco mais sobre elas.

1. Acquazero

A rede Acquazero é uma franquia se serviços automotivos diversos, entre eles a higienização do carro. Além disso, em seu catálogo há serviços de cuidados para veículos, como polimento, enceramento e mais.

A franquia possui um viés ecológico em seus serviços, fazendo pouco uso de água e produtos de limpeza biodegradáveis.

Dessa forma, ela diminui a poluição gerada e o desperdício dos recursos hídricos, o que é uma preocupação bastante atual da sociedade.

Além da variedade e qualidade dos serviços, a Acquazero oferece para seus franqueados modelos de negócios bastante atrativos. São seis, sendo três em home office, a loja Premium e Standard, além do modelo Desenvolvedor de Área.

Confiram no vídeo abaixo detalhes sobre os modelos de negócios da Acquazero.

Do mesmo modo, a empresa tem se expandido tanto que, em 2020, entrou para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede aumentou em 152% o seu número de unidades, entre 2019 e 2020, sendo a empresa com o maior aumento neste quesito.

Por fim, a Acquazero pode ser a franquia certa para investir se o empreendedor não possui muito capital. O modelo mais básico da rede exige investimento inicial de R$ 22.820 mil, com faturamento médio mensal de R$ 12 mil.

2. Quisto

A rede Quisto Corretora de Seguros é a franquia certa para quem deseja atuar no mercado financeiro sem gastar muito. Ela conta com um amplo portfólio de produtos, com mais de 90 tipos de contratos disponíveis para os clientes.

Por exemplo, a franquia trabalha com seguros de vida e outros bens, consórcio, financiamento de imóveis, empréstimos consignados, entre outros.

Da mesma forma, a Quisto possui parceria com as maiores corretoras e seguradoras do Brasil e do mundo, como Golden Cross, Unimed, Allianz etc.

Além disso, a empresa possui um suporte eficiente para seus franqueados. Nesse sentido, ela oferece treinamentos para que o empreendedor conheça mais sobre o mercado e a operação da unidade.

A Quisto conta também com um software exclusivo que consegue fazer mais de 20 cotações de um mesmo produto ao mesmo tempo.

Assim, o franqueado pode trabalhar com mais opções para oferecer aos clientes e, consequentemente, conseguir melhores ganhos.

A franquia ainda oferece aos interessados em se tornar franqueado dois modelos de negócios: o home office e o de loja.

O investimento na franquia é de R$ 21 mil no home office e de R$ 61,6 mil para o modelo de loja.

Vemos uma mulher trabalhando sentada à uma mesa com um notebook à sua frente (imagem ilustrativa). Texto: franquia certa.
Na Quisto, o empreendedor pode escolher o modelo home office ou abrir uma loja.

3. Encontre Sua Viagem

A franquia de agência de turismo Encontre Sua viagem pode ser a franquia certa para o empreendedor que deseja atuar neste mercado.

A rede possui diversos tipos de produtos, como pacotes turísticos, hospedagens, passagens aéreas, entre outros. São mais de 1.500 parceiros, entre as grandes companhias aéreas e redes hoteleiras de todo o mundo.

Além disso, o franqueado conta com uma série de suportes da franqueadora. Por exemplo, treinamentos para o início do negócio, orientando para a melhor gestão da unidade e captação de clientes.

Da mesma forma, a franqueadora auxilia com a escolha do ponto comercial para o modelo de negócios de loja. Assim, o empreendedor poderá estar em um local mais próximo do público potencial.

Ademais, a rede possui uma central de marketing para ajudar com as ações de propaganda de seus franqueados e da marca como um todo. Assim, é possível acessar materiais de divulgação de promoções e da unidade em si.

No modelos home office, a Encontre Sua Viagem exige um investimento inicial de R$ 12 mil, inclusos taxa de franquia e capital de giro.

Do mesmo modo, a franquia possui o modelo loja física, com investimento mínimo de R$ 46 mil, considerando uma loja de 20 m2.

4. PremiaPão

O hábito de ir até a padaria comprar pão faz parte da vida do brasileiro. Assim, os sacos de pães se tornaram uma oportunidade de negócio.

Pensando nisso a franquia PremiaPão trabalha com a publicidade em sacos de pão. Ou seja, o trabalho do franqueado é fazer a venda destes espaços publicitários para as empresas. 

Além disso, a franquia conta com diversos diferenciais. Por exemplo: o saco de pão da PremiaPão é feito de material biodegradável. Ainda, é feito com tinta atóxica.

Por fim, o trabalho do franqueado é feito em home office, sem necessidade de ponto comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 17 mil
  • Prazo de retorno: entre 2 e 3 meses

5. Monitorias

O mercado de franquias de Educação possui diversos nichos, com escolas de idiomas, cursos técnicos, e também de aulas particulares.

Neste último, uma das redes de franquias é a Monitorias, que oferece aulas de reforço escolar e particulares de forma online.

A franquia, criada em 2015 na cidade de São Paulo (SP), oferece um método de ensino eficiente, com um aprendizado até 10 vezes mais rápido que os convencionais.

Assim, a Monitorias conta com professores parceiros cadastrados, treinados para oferecerem um aprendizado rápido e intuitivo para os alunos.

Para os franqueados, o modelo de negócio é desenvolvido em home office. Ele é o responsável pela captação de clientes interessados, bem como suportes para os alunos da sua região.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5.990,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 7 meses

6. Yes Cosmetics

Um nicho de mercado cada vez mais em evidência é o de produtos veganos, seja no setor de produtos de beleza, alimentação ou moda.

No segmento de cosméticos, a Yes Cosmetics é uma das franquias que trabalham com este tipo de produto. A rede possui uma linha exclusiva de produtos de perfumaria, cosméticos, cuidados pessoais e acessórios.

São ao todo mais de 250 itens, sendo que mais da metade deles é vegano. Além disso, nenhum produto é testado em animais.

Para os empreendedores que se identificam com este nicho de mercado, ou que buscam boas opções no setor, a Yes Cosmetics oferece dois modelos de negócio.

Primeiro, o modelo mais barato, de quiosque, ou então o de loja. Em ambos, o franqueado também pode fazer a venda direta dos produtos e também pelo e-commerce.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

7. CAPPTA

A Cappta é uma franquia que está no mercado desde 2011 e já conta com 67 franqueados em todo país. Ela é uma empresa que desenvolve tecnologias para ajudar varejistas.

Dessa forma, a fintech desenvolveu um sistema que permite ao vendedor receber à vista mesmo quando o comprador resolve parcelar.

Seu papel como franqueado será vender esse sistema para comércios em sua região. Por isso, é possível trabalhar de casa, em horários flexíveis e com começo imediato.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 0
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 2 meses

8. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma franquia aberta em 2021. Porém, antes de ser uma franquia, ela já operava como negócio desde 2014.

Dessa forma, a franquia possui altos padrões e acumulou experiência suficiente para o desenvolvimento de protocolos de atendimento e segurança. Assim, oferece uma experiência confortável e agradável.

Por fim, a franquia tem o foco de negócio em Loja de Armas e Clube de Tiros. Porém, não é necessário ter experiência na área, pois há um sólido suporte da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

9. Fábrica de Placa

A franquia Fábrica de Placa é um empreendimento para quem deseja atuar neste amplo mercado de produção de placas de carros.

Por conta da mudança na legislação, que passou a adotar o padrão Mercosul, este mercado tende a crescer nos próximos anos, já que os novos carros devem vir neste formato.

A Fábrica de Placa oferece um modelo de negócio atrativo para os franqueados, com maquinário eficiente para a fabricação do item.

Além disso, o franqueado conta com treinamentos e manuais de operação para o desenvolvimento do negócio. Ainda, auxílio na gestão da unidade e no marketing de divulgação em sua região de atuação.

  • Investimento inicial: R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: 6 até 10 meses

10. Casa Prado

Um negócio robusto e atrativo para os empreendedores no mercado da moda é a franquia Casa Prado. A rede oferece produtos voltados para um público seleto e de maior poder aquisitivo.

Cada unidade da franquia conta com um amplo leque de produtos, como ternos, camisas, bermudas, calças, acessórios, entre outros. E além de moda adulta, possui também produtos voltados para o público infantil.

O modelo de negócio da franqueadora exige que o empreendedor tenha dedicação exclusiva para o desenvolvimento da unidade.

Além disso, o franqueado conta com a ajuda da franqueadora para escolher o ponto comercial e para fazer o layout do estabelecimento.

  • Investimento inicial: de R$ 600 mil até R$ 700 mil 
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: 36 a 42 meses

11. AEBPO Financeiro

Quando você contrata uma empresa terceirizada para realizar a gestão das finanças do seu negócio, isso é chamado de BPO Financeiro, que vem do termo BPO, que significa a terceirização de um processo da empresa.

Neste nicho de mercado está a franquia AEBPO Financeiro, que oferece às empresas serviços de contar a pagar e a receber da empresa, emissão de documentos fiscais, elaboração de fluxo de caixa, entre outros.

Já o franqueado trabalha na prospecção de clientes em sua região. Ele recebe treinamento para a gestão da unidade, auxílio para o marketing, e é remunerado com 30% dos honorários pagos por seus clientes.

  • Investimento inicial: até R$ 2,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: 10 a 12 meses

12. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que atua no segmento de educação, oferecendo cursos diferenciados no mercado.

Com inspiração nos Estados Unidos, a franquia trouxe para o Brasil cursos de programação e robótica para crianças e adolescentes, bem como desenvolvimento de games, entre outros.

Dessa forma, oferece um aprendizado que deve ser um diferencial para as profissões do futuro, tendo em vista o amplo uso de tecnologias no mercado de trabalho.

Além destes cursos, a Exponencial oferece aulas de inglês, empreendedorismo e educação financeira, e ainda, matemática digital.

Para o franqueado, são três opções de modelos de negócios para escolher.

  • Investimento inicial: R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

13. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos que oferece produtos diferenciados para um público exigente.

A marca trabalha com produtos 100% vegetais e que não são testados em animais. Assim, seus clientes são pessoas preocupadas com a natureza e o bem-estar dos animais.

Além disso, a empresa, criada há mais de 30 anos, possui em seu catálogo um amplo leque de produtos, como shampoos, cremes, hidratantes, esponjas, entre outros.

Em 2019 a Orgânica entrou para o franchising, e atualmente conta com dois modelos de negócios. Um deles é voltado para shoppings e o outro é na modalidade home office, com vendas diretas por catálogo e pelo e-commerce.

  • Investimento inicial: de R$ 34,4 mil a R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 9,2 mil até R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 4 a 5 meses

14. Top English

Seja um empreendedor do mercado de Educação com a franquia de cursos de inglês Top English. A rede, fundada em 1997, possui mais de 50 unidades pelo Brasil e no Exterior.

A franquia apresenta um modelo de negócio enxuto, sem a necessidade de salas de aula físicas, pois o curso é ministrado de forma online ou na casa dos alunos.

Para o empreendedor o modelo diminui muito os custos mensais, e para os alunos possibilita uma maior flexibilidade de horário.

Além disso, a Top English possui um método diferenciado de ensino, voltado 100% para conversão, maximizando o aprendizado dos alunos.

  • Investimento inicial: de R$ 30 mil a R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil 
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses

15. 1 Lavanderia

A franquia #1 Lavanderia oferece aos franqueados uma série de vantagens para o desenvolvimento do negócio.

O primeiro deles é um modelo enxuto de empreendimento, voltado para uma operação mais simplificada e eficiente. A rede utiliza códigos de barras para orientar os serviços.

Além disso, para os serviços de lavanderia, a franquia utiliza produtos de limpeza biodegradáveis, e equipamentos de baixo uso de água e energia.

Da mesma forma, a franqueadora realiza treinamento dos franqueados na própria unidade, bem como oferece suportes como marketing e gestão do empreendimento.

Para uma unidade, exige-se ao menos 45m2 para instalação e apenas um colaborador inicialmente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 4 mil a R$ 7 mil 
  • Prazo de retorno: 18 meses

16. Qualifica Cursos

A pandemia trouxe novos hábitos e necessidades para as pessoas. Com as restrições de circulação, muitas pessoas passaram a trabalhar ou estudar dentro de casa.

Este modelo de aulas online já vem sendo difundido nos últimos anos no Brasil, e está cada vez mais forte. Por isso, investir em uma franquia como a Qualifica Cursos pode ser atrativo para os empreendedores.

A franquia oferece mais de 300 cursos, seja na modalidade online ou na híbrida. São diversas áreas de conhecimento, como extensão, qualificação profissional e cursos preparatórios.

Para os franqueados, é uma oportunidade de negócio em home office, com baixo custo de investimento inicial e de manutenção.

  • Investimento inicial: até R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 3.347,00 até R$ 6.695,00 
  • Prazo de retorno: a partir de 1 mês

17. YouPlay

Quem gosta de trabalhar com serviços voltados para crianças deve conhecer a franquia YouPlay. A rede oferece espaços de lazer para o público infantil e para realização de aniversários.

A YouPlay possui um modelo de negócio inovador, onde os pais podem fazer uma assinatura para deixar os filhos brincando quando quiserem. A franquia trabalha com planos anuais, semestrais e trimestrais.

A franquia possui quatro modelos de negócios, que oferecem uma quantidade diferente de serviços. No mais completo, as crianças contam até com corte de cabelo e oficinas de idiomas.

Criada em 2016, a franquia possui atualmente 25 unidades, sendo 15 franqueadas e 10 unidades próprias pelo Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 10 mil até R$ 300 mil 
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

18. eLav

A franquia de lavanderias eLav veio para revolucionar o formato de cuidar das roupas. Ela oferece economia tanto para o seu franqueado, quanto para os consumidores de seus serviços. 

Além disso, a empresa possui um app próprio, que permite ao cliente acompanhar o andamento e os processos da sua roupa.

Por outro lado, além de levar praticidade e economia, os serviços também são de alta qualidade. 

Dessa forma, as roupas passam por minuciosos procedimentos de limpeza e higiene. E, logo após, são embaladas e entregues, limpas e cheirosas.

Tudo isso de forma eficiente e econômica, devido a formatação das máquinas e foco dos processos na economia de recursos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

19. Sucão

Há mais de 45 anos surgia a Sucão, empresa especializada em sucos naturais que nasceu na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Em 2014 a Sucão se tornou uma franquia e atualmente conta com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, em quatro estados.

A franquia possui um amplo cardápio, além de sucos, conta com sanduiches naturais, lanches e açaí. Para manter o padrão de qualidade da marca, a rede conta com uma cozinha central para diversos insumos das unidades.

Por fim, o empreendedor encontra quatro modelos de negócios da Sucão para investir: quiosque, container, loja de rua e de shopping.

  • Investimento inicial: de R$ 180 mil a R$ 290 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 14 a 34 meses

20. Clever Idiomas

O interior do Brasil ainda é um território a ser explorado pelas franquias dos mais diversos mercados. Um deles é o setor de Educação, que possui modelos voltados para cidades deste tipo.

Uma destas redes é a Clever Idiomas, que foi fundada em 2019 e possui modelos de negócios voltados para cidades com menos de 30 mil habitantes, para cidades com até 150 mil e para mais de 150 mil habitantes.

Além disso, a franquia possui uma metodologia de ensino para adultos que promete o ensino do inglês em até 15 meses. Ela é baseada em materiais de qualidade e eficientes para um aprendizado sólido.

  • Investimento inicial: de R$ 60 mil a R$ 190 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 26 mil a R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: de 13 a 16 meses

21. Croasonho

Ter o próprio negócio pode ser mais simples quando o empreendedor investir em uma franquia. Melhor ainda quando é uma marca já reconhecida no mercado, como a Croasonho.

A franquia Croassonho é especialista em croissants dos mais variados, doces, salgados, e até sanduíches que são feitos com a massa desta iguaria tão famosa.

A rede possui mais de 60 unidades pelo Brasil, com modelos de negócios voltados para lojas de rua ou de shopping. Para os franqueados, são diversos suporte que a franqueadora oferece para o desenvolvimento do negócio.

Por conta disso, a franquia é uma boa opção para empreendedores que desejam atuar no segmento de franquias de Alimentação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

22. Griletto

A Griletto é uma franquia especializada em pratos executivos com carnes grelhadas dos mais variados tipos. Ainda, possui em seu cardápio diversas outras opções, como porções, lanches, pratos infantis, entre outros produtos.

A rede possui renome nacional, presente em 16 estados do Brasil, com mais de 170 unidades franqueadas em seus mais de 15 anos de atuação no franchising.

Para se tornar um franqueado, é necessário um capital maior para investir, pois a franquia possui um modelo de negócio voltado para shopping e centros comerciais.

Contudo, por ser uma marca reconhecida e com vários suportes para o franqueado, é um empreendimento seguro para investir.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

23. Montana Grill

A rede Montana Grill é uma das marcas famosas no mercado de franquias de Alimentação no Brasil. Este segmento é o de maior faturamento dentro do franchising e com um grande número de marcas.

Na franquia Montana Grill, o investimento inicial não é dos menores, contudo, o empreendedor recebe um know-how atrativo, além de uma marca reconhecida.

Além disso, o franqueado pode trabalhar com um cardápio amplo, com muitas opções, como pratos executivos, porções, entre outros. E ainda, com o diferencial da Montana Grill, que são as carnes preparadas na churrasqueira.

Ainda, o franqueado conta com diversos suportes da franqueadora, para gestão e divulgação da unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

24. Jin Jin

A comida asiática é uma culinária que possui um grande público no Brasil, apreciadores dos bolinhos chineses, massas ou então o famoso sushi japonês.

Por isso, investir em uma franquia neste nicho de mercado é interessante, principalmente em uma rede de renome, como a Jin Jin.

A franquia começou sua atuação em 1992 com comida chinesa, e com o tempo expandiu para abarcar vários pratos vindos da Ásia. Assim, consegue agradar um número maior de clientes.

Para os empreendedores, é um modelo de fácil operação, ainda mais quando se conta com um suporte da franqueadora, como treinamentos e auxílio na gestão da unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

25. Odontoclinic

A franquia Odontoclinic é uma rede de consultórios odontológicos que oferece diversos serviços para os clientes.

A rede possui diversas vantagens, seja para os consumidores ou para os empreendedores. Por exemplo, a franquia conta com equipamentos de qualidade para as unidades, além de produtos de alta tecnologia.

Do mesmo modo, para os empreendedores, são muitos suportes para uma gestão eficiente da unidade, bem como um marketing atrativo para os clientes. Isso ajuda no rápido crescimento para o franqueado.

Ainda, conta com dois modelos de negócios para os empreendedores, um deles para cidades com até 50 mil habitantes, e outro para cidades maiores.

  • Investimento inicial: de R$ 350 mil a R$ 550 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

26. Detroit

Com uma temática voltada para os restaurantes tipicamente americanos, a franquia Detroit Steakhouse é uma das opções para empreender no mercado de Alimentação.

A rede fundada em 2002 possui 20 unidades pelo Brasil, e conta com dois modelos de negócios. Um deles é o Detroit Express e o Detroit Steakhouse, que se diferenciam no tamanho e no local de instalação.

A Detroit é voltada para um ambiente de diversão de família, com TVs espalhadas pelo restaurante, com transmissão de variados esportes, tipicamente brasileiros ou americanos.

Para os franqueados, a rede conta com um marketing central para a divulgação das unidades, bem como auxílio para a gestão do negócio.

  • Investimento inicial: de R$ 250 mil até R$ 580 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 100 mil  a R$ 400 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

27. X Costela & Cia

A comida de rua é um patrimônio nacional, seja os salgados, sanduíches, entre outros produtos que fazem sucesso quando estamos fora de casa e bate aquela fome.

Por ser um mercado atrativo, a franquia X Costela & Cia, especializada em sanduíches artesanais, possui um modelo de negócio de food truck. Assim, o franqueado pode ir até onde os clientes estão.

Além dele, a rede possui um modelo de loja física. Ambos os modelos contam com uma operação enxuta, já que os insumos são preparados fora da unidade.

Ao franqueado, cabe a montagem do sanduíche e o atendimento ao cliente. Para isso, recebe treinamentos realizados pela franqueadora.

  • Investimento inicial: de R$ 80 mil até R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil  a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

28. Timol

Muitos empreendedores gostam de negócios que exijam um bom papo e uma capacidade de vender produtos a todo tipo de público.

Para muitos é um desafio, para outros, é o melhor modo de vida que poderiam ter. Para estes, a franquia Timol oferece um negócio atrativo, de vendas diretas de produtos magnéticos para tratamento de água.

A franquia trabalha por meio de marketing multinível, assim, o franqueado lucra sobre as suas próprias vendas e sobre as vendas daqueles que ele indicou para a rede.

Assim, não é necessário ponto físico para ser um franqueado da Timol, e ainda, o franqueado recebe diversos suportes, como apoio para o marketing e para a gestão da unidade.

  • Investimento inicial: de R$ 1.350,00 até R$ 7,5 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 10 mil  a R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

29. Omie

Muitas empresas estão se adaptando para tornar suas operações mais eficientes, seja com a terceirização de alguns serviços, seja com uma gestão automatizada.

Algumas etapas da operação da empresa podem ser feitas por meio de uma gestão informatizada, como a oferecida pela franquia Omie.

A Omie oferece o serviço de gestão da nuvem, para automatizar diversas operações da empresa, como emissão de notas, contabilidade, parte financeira, fluxo de estoque, entre outros.

Os franqueados da Omie trabalham com a venda dos serviços e atendimento aos clientes no dia a dia. Para o desenvolvimento do negócio, o franqueado conta com diversos suportes da franqueadora.

  • Investimento inicial: de R$ 60 mil a R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

30. Bioflora

A rede Bioflora é uma empresa especializada na fabricação e venda de suplementos alimentares dos mais diversos.

Este tipo de produto tem ganhado o cotidiano das pessoas que querem ter uma alimentação saudável e completa, com todos os nutrientes necessários para uma boa saúde.

Criada em 2013, a Bioflora possui fórmulas suplementares exclusivas, com nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo.

São complexos vitamínicos, suplementos para emagrecer ou para realizar atividades físicas. Possui um amplo catálogo para que os franqueados possam realizar a divulgação e a venda.

O modelo de negócio, em home office, é simples, o que diminui os custos do franqueado e melhora a lucratividade do negócio.

  • Investimento inicial: de R$ 9.990 a R$ 19.990
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

31. Twice

No mercado desde 2007, a franquia Twice trabalha com o ensino bilíngue, baseado em um método próprio e materiais exclusivos. Sendo assim, a marca atua em parceria com escolas particulares interessadas em adotar o sistema. 

Portanto, um franqueado da Twice, tem como função buscar escolas parceiras e acompanhar a implantação do método. Além disso, ele faz a ponte para entrega de materiais e verifica os resultados.

Então, para manter o padrão de qualidade da Twice, o franqueado recebe apoio em marketing, gestão de pessoas, na parte pedagógica, administrativa e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5,5 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

32. Koinz

Com a franquia Koinz, você pode trabalhar em home based oferecendo soluções financeiras para comércios parceiros. 

Isso porque, a marca trabalha com soluções tecnológicas que facilitam os pagamentos e promovem a fidelização de clientes, com a ajuda do cashback. Logo, o trabalho do franqueado é encontrar comércios interessados na parceria.

Dessa forma, como franqueado você irá contar com a experiência e suporte de uma marca que está no mercado desde 2014. Além disso, pode lucrar por meio dos percentuais a cada movimentação feita pelos seus parceiros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses

33. Bar do Urso 

Parte da Cervejaria Colorado, a franquia Bar do Urso tem como objetivo oferecer cervejas artesanais de qualidade em suas unidades. Assim, os clientes podem encontrar variedade de produtos em um só lugar, feito especialmente para quem curte cerveja. 

Já para aqueles que desejam se tornar franqueados, há as opções de loja de rua, contêiner e quiosque. Inclusive, para facilitar todo o processo, a franqueadora realiza o acompanhamento para implantação, oferece treinamentos e suporte durante a operação da unidade. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

34. Pit Stop

Procurando um negócio para investir? Na Pit Stop você pode administrar uma unidade com espaço refrigerado para a venda de bebidas. A ideia da marca é tornar o processo da compra de cervejas e outras bebidas geladas ainda mais fácil. 

A franquia, que está no mercado desde 2015, oferece unidades para serem instaladas em espaços como estacionamento de shoppings, postos de gasolinas, centros comerciais e outros. 

Sendo assim, a função do franqueado é administrar o negócio, contando com o suporte da marca. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil 
  • Prazo de retorno: entre 10 e 15 meses 

35. Linked

Desde 2016 no mercado, a Linked trabalha com plataformas para administração de estabelecimentos que trabalham com comida. Logo, a marca tem como objetivo ajudar restaurantes, lanchonetes, bares e outros. 

Isso porque, ela oferece uma plataforma com um sistema completo para ajudar na gestão, agilizar a parte de pedidos e até facilitar o sistema de delivery. 

Portanto, seus franqueados trabalham prospectando clientes interessados no serviço. Além de receber treinamento e apoio constante da marca, a administração da unidade pode ser feita em casa. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 8 meses 

36. Valor Operações Financeiras

Já pensou em atuar com soluções financeiras? Com a Valor Operações Financeiras você pode trabalhar de casa e, ainda, receber suporte integral da marca, com a ajuda em marketing e ferramenta para prospecção de clientes. 

Logo, o serviço do franqueado é encontrar pessoas interessadas nos serviços e oferecer ajuda sempre que necessário. Entre os serviços disponíveis estão o consórcio, financiamento habitacional, levantamento de capital e mais. 

A franquia está em atividade desde 2016 e, atualmente, possui 35 franquias espalhadas por 12 estados brasileiros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses

37. Beetools

Com mais de 20 unidades em operação, a Beetools oferece o curso de inglês com uma metodologia própria. A marca se destaca pelo uso de tecnologia nas aulas, como a gamificação, realidade virtual e inteligência artificial. 

Assim, os franqueados possuem um grande diferencial no mercado, e ainda contam o suporte e acompanhamento da marca. 

Então, para ter uma franquia, você deve começar a operação pela unidade virtual e, ao registrar crescimento, pode inaugurar uma unidade física. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 24 meses

38. Come Come Delivery 

Procurando uma franquia para empreender? Com a Come Come Delivery você pode trabalhar com um aplicativo de entregas, voltado para micro e pequenas empresas. 

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A franquia surgiu em 2020, com o objetivo de ajudar micro e pequenas empresas que buscam plataformas de entregas mais em conta. Sendo assim, ela oferece um sistema seguro com taxas baratas. 

Nesse sentido, os comerciantes parceiros também podem contar com uma plataforma online com cursos gratuitos. Ao mesmo tempo, os franqueados possuem suporte contínuo, ajuda na divulgação e treinamentos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 1,5 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

39. Kaz

Para quem busca uma franquia para empreender, a Kaz é uma boa oportunidade de negócio. Com ela, você deve procurar empresas interessadas em usar o sistema de permuta criado pela marca. 

Ou seja, a franquia oferece um sistema próprio que agiliza toda a troca de produtos e serviços entre empresas. 

Sendo assim, é possível ter uma unidade no formato padrão, ou para quem desejar o modelo mais enxuto, existe o formato escritório. Ainda, a franqueadora oferece treinamento, acompanhamento para implantação e suporte contínuo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 9 e 12 meses

40. Cebrac

Quer abrir um negócio no ramo de educação? O Centro Brasileiro de Cursos pode ser uma boa opção para você.

A franquia Cebrac oferece cursos profissionalizantes em diferentes áreas, para atender os interesses dos mais diversos alunos. São cursos para que as pessoas se especializem ou aprendam uma profissão que ajude-as a conseguir uma posição no mercado de trabalho.

Na sua unidade, os alunos poderão aprender, por exemplo, para atuarem como Atendente Farmácia, em Beleza e Bem-estar, Hardware, Manutenção de Computadores e Celulares, e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 42 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

41. UniAteneu

Outra opção para trabalhar com educação é a UniAteneu. Com a franquia, porém, você poderá ir além dos cursos profissionalizantes.

Além desses, o portfólio da franquia tem cursos de graduação superior e pós-graduação. Assim como cursos técnicos e EJA (Educação Para Jovens Adultos).

No caso dos cursos de pós-graduação há, por exemplo, as opções de estudo em especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva, Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, MBA em Gestão Estratégica da Logística e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

42. Donafresca Pescados

Já pensou em atuar no ramo de Alimentação? Com a Donafresca Pescados, você tem a chance de vender frutos do mar e pescados, com opções frescas e congeladas. Ainda, a marca trabalha com produtos embalados e a granel. 

Dessa forma, você tem a chance de atender um público amplo de consumidores que se interessam pelos produtos e atender também negócios de cozinha oriental. E sempre contando com a qualidade de uma marca que está no mercado desde 2017.

Então, se você deseja se tornar um franqueado, saiba que vai precisar de uma equipe com cinco funcionários para a loja física. E claro, você poderá contar com a estrutura e know how da marca. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 396 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 302,2 mil
  • Prazo de retorno: em torno de 32 meses

43. Clau Amaral Paisagismo

Desde 2005 no mercado, a Clau Amaral Paisagimo é uma franquia que oferece processos completos para entregar jardins de personalidade para cada cliente. Sendo assim, a marca trabalha com os projetos até a finalização com iluminação e afins. 

Nesse sentido, os franqueados podem oferecer os serviços tanto para residências, quanto empresas. Há opções de projetos para jardins internos e externos, contando com toda a estrutura da marca. 

Então, saiba que a Clau Amaral oferece treinamentos completos, suporte de paisagistas, kit de comunicação e apoio durante toda a operação. Além disso, existe um sistema próprio de gestão, site da franquia, mais orientação e acompanhamentos para os franqueados. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses 

44. Homecare dos Óculos

Quer trabalhar no setor óptico? Com a Homecare dos Óculos você pode atuar com todo o suporte de uma marca já estruturada. E ainda, com uma estrutura enxuta, uma vez que não precisa manter ponto comercial. 

Isso porque, a franquia atua com o modelo de atendimento a domicilio, logo, você terá que visitar os clientes, levando todas as opções de produtos. Para se ter ideia, a marca trabalha com lentes e mais de 200 opções de armações. 

Mas claro, para isso, a franqueadora oferece um treinamento completo de forma online, consultoria durante a operação, um software para ajuda na gestão e muito mais. Ao mesmo tempo, a marca oferece a oportunidade de presença em eventos para gerar lucros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 25 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 6 meses 

45. Upvet 

Pensando em trabalhar no mercado pet? Com a Upvet você pode abrir uma unidade para manipulação de remédios para animais. Dessa forma, tem a chance de atender médicos veterinários e também seus clientes. 

Sendo assim, saiba que a marca está desde 2007 no mercado e já trabalha com uma linha própria de produtos. Os clientes também encontram soluções do setor alopático e homeopático, com toda a qualidade de uma marca experiente. 

Há produtos para cães, aves, cavalos, gatos e zoo. Como franqueado, você recebe material de divulgação padronizado, suporte farmacêutico para manipulação e mais. As unidades funcionam em formato de quiosque ou loja física/farmácia.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil a R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

46. OINC Empório Brasileiro

Pensando em atuar no ramo de Alimentação? Com a OINC Empório Brasileiro, você pode se tornar um licenciado e comercializar opções de cachaças, queijos, doces, salgados e muito mais. 

Mas claro, sempre com produtos regionais de qualidade, provenientes de diferentes locais do país. Além disso, você pode atuar tanto com as vendas na loja física, como também por entregas. 

Sendo assim, apesar de não ser uma franquia, você ainda pode contar com todo o suporte da marca. Com isso, terá ajuda para encontrar ponto comercial, receberá manual de operação, identidade visual, guia de boas práticas, manual de marketing e outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 84 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15.750,00 a R$ 31.447,00
  • Prazo de retorno: Não informado 

47. Árabi’s Esfiharia

Quer trabalhar no setor de Alimentação? A Árabi’s Esfiharia oferece a chance de atuar com fast food, tendo como foco as esfihas. Além disso, a marca oferece pratos completos, lanches variados, bebidas, sobremesas e mais. 

Dessa forma, como franqueado é sua função administrar a unidade e realizar boas vendas. Para isso, terá toda a estrutura de uma marca experiente que está em atividade desde 2009 e trabalha com produtos de qualidade. 

Para isso, você terá suporte operacional, em vendas e muito mais. Ao mesmo tempo, pode escolher entre modelo de loja de rua, loja de shopping ou em loja havan. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: Não informado

48. MedNet

Desde 1994 no mercado, a MedNet é uma franquia que oferece serviços para Medicina e Segurança do Trabalho. Por ser algo obrigatório, a marca não sofre influência de sazonalidades e pode atender um público amplo. 

Sendo assim, como franqueado, você pode ter uma unidade física e oferecer várias opções de processos. Para se ter ideia, a empresa trabalha com exames clínicos, oftalmológicos, laboratoriais, cardiológicos e muito mais. 

Mas claro, durante toda a operação, o franqueado recebe apoio da marca, tendo um software próprio para facilitar o suporte. Com isso, é possível ter ajuda na parte de marketing, financeiro, comercial e outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil a R$ 500 mil 
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses 

49. KR Saúde 

Desde 2008 no mercado, a KR Saúde é uma boa oportunidade para quem quer começar seu próprio negócio. Isso porque, a franquia oferece total suporte, com treinamentos, assessoria de marketing, apoio comercial, software e muito mais. 

Sendo assim, você tem a oportunidade de atuar com serviços médicos e odontológicos com uma estrutura completa. Inclusive, os clientes encontram planos individuais e em grupo, com total facilidade para marcar seus atendimentos. 

Ao mesmo tempo, a marca também oferece atendimento domiciliar 24 horas. Então, para abrir sua unidade, você precisa investir em uma unidade física, seguindo todos os padrões de operação e decoração da empresa. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil a R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses 

50. Beep

Para quem quer trabalhar com vendas, uma oportunidade é a franquia Beep. A marca que iniciou suas atividades em 2017, trabalha com um catálogo de produtos e acessórios de tecnologia, informática, smartphones e afins. 

Então, para trabalhar com a marca você precisa apostar em uma loja física que pode variar de tamanho. Isso porque, a franquia oferece os modelos Stand ou Loja Express, Loja Premium e Loja Standard. 

Mas saiba que para começar as atividades, você irá receber treinamentos, reuniões semestrais, incremento no portfólio de forma semestral, material promocional e muito mais. Logo, tem total apoio durante a operação da franquia.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil a R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

51. Exagerado Fried Chicken

Quer trabalhar com alimentação? Uma boa dica é a Exagerado Fried Chicken, franquia especializada no frango frito. Os clientes encontram várias opções de porções e lanches variados que unem o frango e outros acompanhamentos. 

Sendo assim, se você deseja se tornar um franqueado, pode escolher o modelo de negócio que mais lhe agrada. Inclusive, saiba que existem cinco opções disponíveis, como a Loja de Rua, loja de Shopping Center, Fast Delivery, Dark Kitchen e Container. 

Além disso, você recebe treinamento completo da franqueado, junto com fornecedores homologados, manuais de operação, receitas próprias, ajuda em marketing, padrão de decoração para as unidades e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 79,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil a R$ 130 mil
  • Prazo de retorno: entre 10 e 14 meses 

52. iGUi

Desde 1995 no mercado, a rede iGUi é uma marca especializada na fabricação de piscinas em fibra de vidro. Sendo assim, caso você queira abrir uma franquia, pode ter uma loja física em regiões de grande movimento para vender os produtos. 

Nesse sentido, saiba que você poderá contar com toda a estrutura de uma marca que também está presente fora do país. Além de fábricas para produção própria, a iGUi possui franquias em mais de 50 países. 

Então, saiba que a franqueadora oferece ajuda para encontrar o ponto comercial, treinamentos contínuos, ajuda em marketing e consultoria de campo. Ao mesmo tempo, há consultoria jurídicas, empresariais e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

53. Splash Piscinas

Pensando em abrir uma franquia? Com a Splash Piscinas  você irá atuar com vários modelos de piscinas, para todos os gostos. A marca está em atividade desde 2010 e faz parte da rede iGUi. 

Nesse sentido, além de vender as várias opções de piscinas, você também pode trabalhar com acessórios. Existem filtros, cascatas, adereços para iluminação e muito mais, tudo isso, em um loja física que segue o padrão arquitetônico da franquia. 

Desse modo, você pode ter tranquilidade sabendo também que a franqueadora entrega treinamentos contínuos e suporte em marketing. Além disso, há o plano de inauguração, consultoria de campo, assessoria jurídica e outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 11 e 12 meses 

54. iGUi Tratabem

Com a franquia iGUi Tratabem, você pode trabalhar com serviços de limpeza, manutenção e tratamento de piscinas. Além disso, tem a chance de vender vários produtos úteis para clientes cuidarem de suas piscinas. 

Desse modo, é possível trabalhar oferecendo esses serviços e produtos, tanto para quem tem piscina em casa, quanto para os espaços que recebem público. Logo, são várias opções de atuação. 

Além disso, é possível trabalhar tanto com a franquia em loja física, quanto em home office. Para isso, você terá treinamento completo por parte da marca, manual de operações, ajuda em marketing e peças de divulgação, plano de inauguração e outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil a R$ 40 mil 
  • Prazo de retorno: entre 7 e 8 meses

55. Anjos Colchões e Sofás

Deseja abrir uma franquia? Com a Anjos Colchões e Sofás você pode ter a sua própria loja para vender vários tipos de modelos de sofás e colchões. Todos sendo de fabricação própria da marca que está em atividade desde 1990. 

Portanto, você pode escolher entre dois modelos de negócio: a Loja de Rua ou a Loja de Shopping. Em ambos os casos, a própria marca oferece um projeto arquitetônico para manter todos os padrões definidos. 

Além disso, você passará por um treinamento completo para conseguir conduzir a unidade, e ainda terá apoio para a implantação, ações de marketing, sistema próprio para gestão e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil a R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 18 meses

56. Five Franquias

Com a Five Franquias, você pode trabalhar no ramo de serviços, oferecendo várias soluções para os seus clientes. Isso porque, estamos falando de uma franquia multi serviços. 

Desse modo, em um só lugar seus clientes podem encontrar opções de seguros, turismo, consórcios, financiamentos e até serviços de saúde. E claro, você tem a tranquilidade de atuar com a estrutura de uma marca experiente por trás. 

Além disso, é possível escolher entre o modelo de loja física ou home office. Ao trabalhar em casa, você tem um modelo muito mais enxuto, já na loja, pode ter espaço para receber clientes. De qualquer forma, a marca oferece suporte e atendimento constante. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9.990,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 2,5 mil a R$ 4,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 2 e 6 meses

57. Consultare

Desde 2016 no mercado, a Consultare é uma empresa que oferece vários tipos de serviços no ramo de saúde. Assim, em um só lugar os clientes encontram exames, especialidades médicas, vacinas, procedimentos e muito mais. 

Então, se você se identifica com a área, tem a oportunidade de atuar com uma marca já estruturada, e que atua com tecnologias modernas. Por isso, é essencial apostar em uma unidade física, que siga todos os padrões da franquia. 

Dessa forma, a franqueadora irá transmitir todo o know how, com ajuda no projeto arquitetônico, suporte na gestão de marketing, software para administração e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 250 mil a R$ 500 mil 
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

58. Camerite

Uma oportunidade para quem deseja abrir uma franquia é a Camerite. Por meio dessa marca, você pode trabalhar com soluções de segurança que atendem um público amplo, desde moradores, comerciantes e até órgãos públicos. 

Isso porque, a marca atua com o videomonitoramento, aliado à inteligência artificial e equipamentos modernos de vigilância que oferecem vários serviços de proteção. Inclusive, os clientes podem encontrar diferentes modelos de contratação. 

Mas claro, para começar as operações, você irá receber um treinamento completo da marca, tanto para a parte técnica, quanto comercial. Ao mesmo tempo, você conta com vários suportes, como orientação sobre os modelos, apoio técnico, em marketing e afins. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 2,3 mil a R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses 

59. GPR Digital

Com a GPR Digital, você tem a chance de trabalhar com equipamentos e sistemas para controle de ponto e acesso. Assim, tem todo o suporte de uma marca experiente, que já está no mercado há 15 anos. 

Desse modo, ao se tornar franqueado, você terá como público-alvo vários tipos de espaços como empresas, locais de eventos, condomínios e outros. Inclusive, a empresa conta com fabricação própria e oferece produtos personalizados. 

Sendo assim, saiba que para operar sua unidade, a marca oferece suporte na implantação, apoio em marketing, fornecedores homologados, sistema próprio de gestão, assessoria jurídica e mais. As unidades são em lojas físicas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 300 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

60. DNTBRAS

Com a franquia DNTBRAS, você tem a chance de trabalhar no mercado de odontologia. Isso porque, a marca está desde 2008 em atividade, contando com vários serviços de estética, cirurgia geral, ortodontia e muito mais. 

Então, você tem a chance de atuar com toda a estrutura de uma marca que possui experiência no mercado. Além disso, pode escolher entre diferentes modelos de negócio, como o Compact, Smart, Prime e Clássica. 

Do mesmo modo, saiba que a franqueadora oferece suporte em marketing, recursos humanos, análise de mercado e software para gestão. Há ainda consultoria em suprimentos, apoio jurídico, comercial e outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 23 e 24 meses 

61. Siphon Growlers

Desde 2014, a Siphon Growlers é uma franquia que tem como intuito oferecer vários produtos de cervejaria, incentivando o mercado do setor. Com isso, os clientes encontram em um só lugar opções de bebidas, growlers, acessórios e afins. 

Sendo assim, para quem quer se tornar um franqueado, é possível trabalhar com unidades físicas, atrativas para quem se interessa por cervejas artesanais. São quatro modelos de negócio: o Store, Pocket Station, Chopp’n Churras e Station. 

Então, para crescer sua unidade, a franqueadora irá oferecer uma série de suportes como assessoria contínua, abastecimento exclusivo, apoio comercial, projeto de decoração, treinamentos completos para gestão e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 20 e 28 meses 

62. PanMinas

Uma franquia interessante para quem está em busca de um negócio em conta é a PanMinas. Isso porque, a empresa oferece um modelo de negócio enxuto, já que o franqueado pode atuar de casa. 

Sendo assim, sua função é realizar a venda de produtos de utilidades domésticas por meio de um site personalizado. São várias opções de panelas, copos e demais acessórios que são entregues aos clientes pela própria marca. 

Desse modo, você não precisa se preocupar com estoque e nem logística e precisa apenas administrar o site e realizar vendas. Mas claro, você receberá total apoio da franqueadora, como suporte em marketing, assistência técnica, ajuda em administração e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 1 mil a R$ 250 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses 

63. AD Clinic

Para quem gosta da área de estética, uma dica é a franquia AD Clinic. A marca está no mercado desde 2014 e oferece serviços para o público masculino e feminino, com profissionais treinados. 

Então, em um só lugar os clientes encontram vários processos de cuidados e tratamentos para o rosto e corpo, com métodos modernos. Como franqueado, você pode abrir uma unidade Slim, Soft, Premium ou mesmo Laser e Estética.

Desse modo, saiba que para começar as atividades, a AD Clinic oferece estudo de viabilidade, projeto arquitetônico para os espaços físicos, apoio em marketing e muito mais. Inclusive, a marca ajuda no recrutamento de equipe.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 75 mil a R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: em torno de 12 meses 

64. Multi Segurança

Com a Multi Segurança, você pode trabalhar com uma franquia no ramo de Segurança do Trabalho. Dessa forma, pode oferecer várias opções de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs).

Além disso, você tem a oportunidade de trabalhar com outros serviços, consultorias e treinamentos que também são necessários para a proteção de funcionários. Logo, pode escolher entre os modelos de franquia Full, Store in Store ou Serviços. 

Mas claro, para crescer sua unidade, você recebe total suporte da franqueadora, com sistema de gestão e controle, treinamentos, ajuda na parte técnica e comercial, sem mencionar as parcerias, suporte em marketing e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 99 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

65. Lady Driver

Quer abrir seu próprio negócio e aproveitar as tendências da tecnologia? Com a Lady Driver, você pode atuar com os serviços de transporte por aplicativo. Mas nesse caso, temos um processo focado no público. 

Isso porque, a marca tem como intuito oferecer uma experiência mais segura para mulheres, podendo atender também idosos e crianças. Então, saiba que a marca busca pessoas com perfil empreendedor, mas com uma sócia ou embaixadora mulher. 

Mas claro, para que tudo dê certo, é possível contar com todo o suporte da marca, uma vez que ela oferece treinamentos, ajuda na manutenção da plataforma, apoio em marketing, atendimentos e outros.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 21 mil a R$ 1 milhão
  • Prazo de retorno: entre 8 e 18 meses

66. Pede.ai

Com a pandemia, o Brasil teve um crescimento do mercado de delivery, chegando atualmente a responder por quase metade deste mercado na América Latina.

Por conta disso, são diversos estabelecimentos que passam a realizar entregas ou melhoraram esta ferramenta. E uma dos serviços que estão em franca expansão são os aplicativos de delivery.

Um deles é o Pede.ai, aplicativo voltado para delivery “de tudo” nas pequenas cidades. Assim, ele não se concentra apenas em entrega de comida, mas conta com farmácias, pet shop, bebidas, entre outros.

Para o empreendedor, o aplicativo licencia uma determinada região para ele atuar, captar clientes e faturar.

  • Investimento inicial: de R$ 5 mil a R$ 14 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 2 mil até R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

67. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma das franquias baratas que oferecem serviços que pouca gente conhece mas que possuem um amplo mercado.

A rede trabalha com serviços de laudos e vistorias em carros, e conta atualmente com mais de 20 unidades espalhadas pelo Brasil.

Nesse sentido, a franquia oferece estes serviços, que são obrigatórios em certas situações, como para fazer um seguro ou licenciamento do veículo.

Por conta disso, a Visão Total Vistoria é credenciada em diversos órgãos de trânsito para realizar estes serviços de forma profissional.

Para o franqueado, é um modelo enxuto, que necessita de poucos funcionários.

  • Investimento inicial: R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

68. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia online no segmento de loja de brinquedos. A loja surgiu em 2017, antes sendo uma empresa de móveis infantis, com atuação desde a década de 1980.

Para o franqueado que escolher a rede, não é necessário se preocupar com o estoque ou entrega dos produtos. Tudo isso é feito pela franqueadora.

Além disso, as entregas podem ser acompanhadas por meio do sistema interno. Os franqueados recebem o lucro de todas suas vendas mensalmente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

69. Velocity

As academias de atividade física indoor estão sempre em alta, por possibilitarem um ambiente longe das intempéries do tempo.

Assim, faça chuva ou faça sol, os alunos poderão realizar as atividade física. Nesta linha trabalha a franquia Velocity, que possui aulas de bike e treinamento funcional em ambientes climatizados.

A rede, que nasceu em 2013, conta com mais de 25 unidades espalhadas pelo Brasil e também no México. Possui dois modelos de negócio, o Kore, com treinamento funcional, e o Velocity, com aula de bike.

Por fim, o franqueado também recebe diversos suportes, além de uma marca já reconhecida no mercado.

  • Investimento inicial: de R$ 250 mil a R$ 650 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

70. Sorridents

A Sorridents é uma franquia no segmento de clínicas odontológicas, que funciona desde o ano de 1995. E está há 27 anos acumulando prêmios de excelência. Desde então, a Sorridents conquista cada vez mais o mercado, sendo referência entre as franquias do segmento.

O franqueado que escolher a Sorridents vai receber todo o apoio que precisam da franqueadora. Dessa forma, terá desde o treinamento inicial em todas as áreas do negócio, até a consultorias de comunicação da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 36 meses

71. Amo Vacinas

A rede de franquias Amo Vacinas procura levar aos seus clientes a melhor experiência possível na aplicação de vacina. Principalmente, para quem tem medo de agulha. O papel do franqueado é fazer a gestão da unidade no sistema próprio, o Docbiz. Além de poder acompanhar sua performance no BI. Assim, rentabiliza o seu negócio com ferramentas exclusivas da franquia, como o cartão de crédito exclusivo. Dessa forma, o paciente pode parcelar em até 18 vezes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

72. Mail Boxes Etc.

A Mail Boxes Etc. é uma rede de franquias em serviços e soluções. Tanto para empresas, quanto para pessoas físicas. Oferecendo soluções inovadoras e sob medida. Como comércio eletrônico, logística, embalagem e envio, domiciliação de correspondência, serviços de marketing, impressão digital, offset e grandes formatos.

O aspirante a Master Franqueado ou Franqueado de Área MBE tem a possibilidade de proceder em qualquer setor e ter variados tipos de conhecimento. Apesar disso, suas qualidades de sucesso englobam o forte espírito empreendedor e entusiasmo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 750 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

73. Aromi Design

A Aromi Design é uma empresa especializada na criação de essências, aromas e fragrâncias feitas sob medida para os mais variados ambientes e necessidades. Com uma ampla experiência nesse ramo do mercado a rede de franquias Aromi é capaz de desenvolver aromas marcantes e memoráveis para cada tipo de necessidade.

Os franqueados da Aromi terão diversos suportes oferecidos pela franqueadora para que os melhores resultados possam ser alcançados em sua unidades. Como material promocional, suporte administrativo, treinamento do franqueado e amostra de produtos. E o perfil de franqueado procurado pela rede de franquias é de empresários, distribuidores e representantes comerciais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

74. Wizard by Pearson

A rede de franquias Wizard by Person é a maior rede de escolas de ensino do Brasil. Possui materiais com DNA Person, maior empresa de aprendizagem do mundo. Assim, possui uma metodologia exclusiva de ensino aliada à tecnologia. Dessa forma, oferece a modalidade de aulas flexíveis, um de seus fortes diferenciais no mercado.

Outro diferencial é o Wiz.me, assistente pessoal que acompanha o aluno 24 horas. Assim, permite praticar inglês quando e onde quiser por meio do smartphone. Há também a Future7, uma iniciativa que ajuda jovens e crianças no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o futuro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Por fim, para conhecer outras opções baratas de franquias, confira o nosso conteúdo clicando aqui.

*Informações publicadas em Maio/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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