O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquia Chocolates Lugano: invista na marca que tem o melhor chocolate do Brasil!

Franquia Chocolates Lugano: invista na marca que tem o melhor chocolate do Brasil!

Sumário

A franquia Chocolates Lugano é uma das redes mais famosas do Brasil. A marca é uma boa opção para quem quer ingressar no segmento da Alimentação com uma empresa consolidada.

A empresa trabalha com um dos alimentos mais queridos do nosso país. De acordo com uma pesquisa do grupo Takasago, 60% dos consumidores se sentem mais felizes comendo chocolate.

Dessa forma, não é difícil entender o sucesso dessa rede de franquias. Mas há vantagens também para o franqueado. Continue lendo para descobrir mais sobre essa empresa.

Conheça a franquia Chocolates Lugano

A Chocolates Lugano existe desde 1976. O nome da empresa foi inspirado na cidade de Lugano, na Suíça, referência na produção do doce.

Sendo assim, a marca surgiu em Gramado, o lugar perfeito para oferecer chocolates. Com a alta procura por turistas de todo mundo, a marca se consolidou no mercado.

Devido ao sucesso de suas lojas, em 2013 a empresa resolveu investir no segmento de franchising. O objetivo era que as franquias oferecessem também os serviços de cafeteria e loja que as demais unidades já tinham.

Atualmente, a marca conta com centenas de lojas entre franquias, licenciados e estabelecimentos próprios. Sendo 85 apenas de franquias. Logo, a empresa já está em 24 estados brasileiros.

Mas além disso, os números de produção da Lugano são surpreendentes. Semanalmente, a empresa produz 30 toneladas de chocolate.

O que a Chocolates Lugano oferece?

Atualmente, a Chocolates Lugano oferece uma série de produtos que estão relacionados com a experiência de bem-estar que a marca visa.

Tradicionalmente, a empresa marcou presença com barras de chocolate, bombons, pastilhas de chocolate, drágeas, alfajores e trufas. Porém, com o tempo, a marca se expandiu e investiu em novos produtos.

Desse modo, a Chocolates Lugano passou a produzir também uma linha saudável. Por exemplo: chocolates orgânicos, sem lactose e sem açúcar.

Barra de chocolate ao leite com sementes de avelã. Ilustração do texto sobre franquia de chocolates Lugano.
Os chocolates Lugano possuem uma variedade de opções para todos os gostos.

Outro atrativo são os chocolates com formas ou feitos para presente, com mensagens. Além disso, a empresa investiu em souvenirs para ampliar ainda mais o portfólio de produtos.

Portanto, as lojas Chocolate Lugano oferecem todos esses produtos, bem como um café com cardápio original. A Lugano Experiences oferece cafés, chocolates, vinhos, licores, fondue e lanches.

Nesse sentido, a visita a uma loja Chocolates Lugano se torna de fato uma experiência. Além dos alimentos, os clientes têm acesso aos ambientes refinados e aconchegantes, que transmitem bons sentimentos.

Vale a pena abrir um negócio Chocolates Lugano?

Não é segredo que o chocolate é um dos alimentos mais queridos dos brasileiros. Além de indispensável em festas, o chocolate também é uma ótima opção para presentear.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abcad), 75% dos brasileiros gostam de chocolate.

Segundo a mesma pesquisa, o doce está na lista de compras de 82,6% dos brasileiros. O consumo elevado coloca o Brasil no terceiro posto da lista de países que mais consomem chocolate no mundo.

Então, só por esses números já pode ser uma boa opção abrir uma franquia Chocolates Lugano. Mas vale lembrar também do crescimento do segmento de franchising da Alimentação.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Alimentação Foodservice faturou 7,9% a mais em 2021 do que no ano anterior.

Nesse sentido, a franquia de Chocolates Lugano está inserida em um setor com boa rentabilidade. Além disso, o interessado pode confiar na expertise de uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil.

Dessa forma, a franqueadora oferece suporte desde o primeiro contato para garantir que o investidor tenha condições de viabilizar o negócio. Durante o primeiro ano, o franqueado passa por consultorias de campo trimestrais.

Imagem de barra de chocolate ao leite. Ilustração do texto sobre franquia de chocolates Lugano.
Rede é uma das maiores franquias de chocolates de país

Esse acompanhamento de perto reduz as chances de erro e prejuízo financeiro. Também vale destacar o sistema on-line de gestão de pessoas e produtos.

Outro atrativo da franquia Chocolates Lugano é a forte presença nas redes sociais. Assim, os franqueados se beneficiam com o marketing digital desenvolvido pela empresa.

Quanto custa uma franquia Chocolates Lugano?

A franquia de Chocolates Lugano demanda um espaço físico padronizado. Isso porque, todas as unidades oferecem a loja e o café.

Logo, é preciso colocar em prática um projeto arquitetônico. Mas não se preocupe, porque a franqueadora ajuda o franqueador a padronizar o espaço.

O valor de investimento inclui diversos itens. E é possível escolher entre dois modelos de negócio.

Por exemplo, a taxa de franquia, reforma do ponto, mobiliário, primeiro estoque, utensílios, projeto arquitetônico, treinamento operacional, suporte de TI, de CAF, e Supervisão de Campo, sistema de gestão de estoque.

Todas as informações necessárias para conhecer esta franquia estão na Circular de Oferta de Franquia (COF). Por isso, é muito importante analisar este documento com atenção e verificar se a empresa em questão está de acordo com suas necessidades.

Confira abaixo alguns valores da franquia: 

  • Taxa de franquia: R$ 60 mil
  • Capital de giro: R$ 390 mil
  • Royalties cafeteria: 8% do faturamento bruto

Loja de Rua

Entre os modelos de negócio disponíveis está a loja de rua. Assim, para o franqueado interessado, é preciso de um espaço de 80 m² que se adeque às especificações da franqueadora.

Loja de shopping

Por sua vez, as lojas de shopping da franquia Lugano demandam 55 m² e podem ser abertas em shoppings. Também é preciso adequar o local às especificações presentes no contrato.

Quanto uma franquia Chocolates Lugano ganha? Qual o faturamento?

O lucro de uma franquia de Chocolates Lugano pode variar de acordo com muitos fatores. Porém, o faturamento médio da rede é de 15% a 20%.

O alvo da Lugano são cidades com mais de 50 mil habitantes e polos turísticos. Nas metrópoles brasileiras, o objetivo é ter uma loja para cada 200 mil habitantes.

Ou seja, nas metrópoles e polos turísticos, o faturamento pode ser maior. Em todo o caso, o tempo de retorno estimado é de 24 meses.

Mulher mordendo uma barra de chocolate. Ilustração do texto sobre franquia de chocolates Lugano.
A franquia de chocolates pode gerar um bom lucro.

De acordo com a Abicab, a produção de chocolate no Brasil atingiu 511 milhões de toneladas em 2011. Portanto, o número foi 44% maior do que em 2020.

A pesquisa aponta um crescimento na produção de chocolate no país. Ou seja, o mercado está aquecido e as perspectivas para os próximos anos são positivas.

Nesse sentido, o selo de excelência Chocolates Lugano agrega ainda mais valor a um produto que já é querido no mercado.

Conheça mais sobre o universo do franchising, leia: Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!

*Informações publicadas em FEVEREIRO/2022. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje