O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia corretora de seguros home office: opção certa na crise!

Franquia corretora de seguros home office: opção certa na crise!

Sumário

Abrir uma franquia corretora de seguros home office pode ser uma boa solução para quem busca a chance de mudar de vida. Dessa forma, preparamos o texto com dicas e opções de franquias para você empreender.

Os dados de 2022 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), mostraram que o segmento de Seguros registrou uma arrecadação de R$ 355,9 bilhões. Desse modo, investir em uma franquia de seguros pode ser uma boa oportunidade para atender um mercado em expansão.

Os seguros são um dos serviços mais procurados pelos brasileiros. Até porque, nem todo mundo tem dinheiro para comprar um carro ou um apartamento em um curto espaço de tempo.

Então, é com foco em proporcionar maior tranquilidade às pessoas que as seguradoras atuam. Sendo assim, você pode encontrar qual franquia de seguros melhor se encaixa às necessidades para empreender. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS HOME BASED. Acesse!

O mercado das franquias de seguros home office

É preciso dizer que o setor de Seguros nunca esteve tão em alta como agora. Ainda mais observando as análises de mercado que indicam que existem públicos que ainda não aderiram a algumas proteções.

Do mesmo modo, a busca por seguros de saúde e seguros de vida está em constante crescimento. Um outro exemplo são os seguros de veículos: cerca de 70% da frota automotiva que circula no Brasil não tem seguro, o que aponta um grande mercado para atuação.

Assim, as mudanças na vida social e na economia vêm resultando em novas tendências de mercado. As opções de seguro de vida (condições para pagamento, cobertura etc) vêm se destacando e atraindo novos clientes.

O mercado em alta permite um maior investimento em novas possibilidades de serviços e, ao mesmo tempo, a entrada de novos perfis de investidores que buscam apostar em uma franquia de corretora de seguros.

Por que optar por uma franquia corretora de seguros home office?

Em aspectos variados, o setor de Seguros tem se tornado muito favorável para os que buscam empreender. Ao todo, o segmento de Serviços e Outros Negócios, onde está o nicho de seguros faturou mais de R$ 34,8 bilhões em 2023, reforçando o desempenho positivo do mercado.

Além disso, a possibilidade de atuação em uma franquia home office também atrai muitos investidores. Neste formato de negócio, o valor de investimento fica bem mais em conta.

Isso porque, não será necessária a instalação da franquia em um ponto comercial, nem contratar funcionários ou arcar com custos relativos à operação de uma loja física.

Com valores de investimento mais acessíveis, esse modelo de negócio é um atrativo para quem pretende mudar de vida profissional. Então, para conhecer as principais vantagens de investir em uma franquia de corretora de seguros home office, acompanhe!

1. Potencial do segmento de Seguros

O primeiro ponto das vantagens de abrir uma franquia de corretora de seguros é o potencial do mercado. Não à toa, os números do segmento surpreendem quem pretende empreender.

Sobre o segmento específico de franquia de seguro , a Associação Brasileira de Franchising (ABF) identificou que o faturamento do segmento de Serviços e Outros Negócios (mercado em que as franquias de corretora de seguros estão inseridas) teve crescimento de 9%, em 2023. em comparação com 2022.

Atualmente, de acordo com a ABF, existem dezenas de redes de franquias em operação no segmento de Serviços e Outros Negócios. A expectativa da entidade é que este número continue crescendo ao longo dos anos, com consequente aumento do número de clientes interessados nos serviços de corretor de seguros.

2. Diversidade de opções de serviços

Uma grande vantagem das franquias de seguros home office é que oferecem diversas opções de serviços. Um portfólio amplo potencializa o cotidiano de trabalho de franqueado, que encontra uma maior variedade de pacotes de serviços para oferecer aos clientes.

Assim, as marcas investem em ampliação de serviços e personalização das contratações. Essas estratégias permitem que diferentes perfis de consumidores possam contratar os serviços oferecidos pelas corretoras de seguros.

Então, se o franqueado tiver um perfil de vendedor apurado, saberá como colocar em prática todo o seu potencial de mercado oferecendo as melhores soluções e condições aos clientes.

Além disso, por meio das franquias de corretoras de seguros home office, é possível a realização das vendas recorrentes. Funciona assim: para manter a proteção do seguro contratado, o cliente precisa manter o contrato ativo anualmente e, consequentemente, realizar os pagamentos das mensalidades.

Logo, todas as vezes que o contrato é renovado, é contada uma nova venda ao franqueado, que registra ganhos em cima de ganhos. Entre as opções de serviços que podem ser oferecidos por uma franquia de corretora de seguros estão:

  • Seguros para veículos;
  • Residencial;
  • Empresariais;
  • De vida;
  • Seguro de viagem;
  • De equipamentos, e muito mais.

Um outro ponto positivo são as vendas em escala. Portanto, é possível comercializar seguros tanto para grandes empresas, quanto para pessoas físicas.

3. Variedade do público

Ao mesmo tempo que existe a variedade de serviços no segmento de seguros, existe também a diversidade de público.

Como mencionado anteriormente, as redes apostam em estratégias para atração de diferentes perfis de consumidores, uma vez que a busca pelos seguros de vida e saúde, principalmente, estão sempre em alta.

Por mais que os investimentos em novos serviços estejam cada vez mais em alta, o setor está bem longe de estar saturado, pois, como dito, existe ainda um grande mercado a ser atendido no Brasil.

4. Flexibilidade na atuação da franquia

Pensando em um modelo de franquia de seguros home office, as possibilidades de flexibilização são enormes.

Diferente de um emprego formal, em que é preciso realizar um horário comercial e estar pronto para atender os clientes presencialmente, as franquias home office lucrativas têm maior flexibilidade de trabalho.

A operação da franquia acontece via softwares próprios das redes. Por isso, os franqueados trabalham de forma virtual.

O atendimento aos clientes pode ser feito via internet, telefone ou, caso desejarem, presencialmente. Desse modo, fica a cargo do franqueado estruturar a agenda de atendimento nos locais que os clientes quiserem.

5. Baixo custo operacional

Como citado, uma corretora de seguros home office não exige modelos de negócios complexos. Muito pelo contrário, a modalidade de franquia não exige nada além de um computador com acesso à internet.

Por esse motivo, o custo de instalação e operação é bem mais em conta se comparado com as franquias físicas. O franqueado irá precisar arcar apenas com as taxas referentes ao franqueamento, como a taxa de franquia, taxa de royalties e de publicidade.

Lembrando que todas essas informações devem constar na Circular de Oferta de Franquia (COF). e no contrato de franquias. Dessa forma, a franqueadora deve explicitar valores e a finalidade de cada pagamento.

Além do mais, quem trabalha em casa, como você viu até aqui, não tem custos com locação de imóvel, reformas ou adequações do ponto comercial. Os franqueados também não têm gastos com funcionários, já que é possível administrar tudo sozinho.

6. Parcerias que reforçam a credibilidade da marca

As parcerias das corretoras de seguros home office são muito favoráveis tanto para a franquia, quanto para os clientes. Isso porque, permitem acordos vantajosos na contratação de serviços.

Sendo assim, a maioria das franquias de corretoras de seguro trabalha em parceria com as principais instituições financeiras e seguradoras do país. Logo, os clientes encontram a segurança de saber que irão contratar um serviço sério e reconhecido do mercado.

Ao mesmo tempo, o franqueado consegue realizar a cotação dos seguros nas diferentes seguradoras parceiras, encontrando a melhor opção de pacote de serviço para cada cliente.

7. Corretora é uma franquia reconhecida no mercado

Abrir uma franquia é o mesmo que assumir uma “cópia” de uma empresa que já atua de forma representativa no segmento. Portanto, você recebe todo suporte e planejamento. Nesse sentido, apto para gerenciar e operar a nova unidade de franquia.

Uma das principais orientações repassadas aos franqueados é com relação a padronização da unidade. Manter a padronização de gestão, operação, vendas e atendimento é essencial para a qualidade dos serviços.

Afinal, a rede desenvolveu processos próprios para conquistar a própria maturidade de mercado. Por isso, devem ser aplicados nas unidades franqueadas. A padronização, além de proporcionar maior segurança aos franqueados, também é uma forma de atrair os consumidores.

Isso porque, independente da unidade franqueada que o cliente for, encontrará os mesmos produtos e/ou serviços, o mesmo tipo de atendimento, preços etc.

8. Amplo público-alvo para os serviços

Embora pareça que uma corretora de seguros oferece serviços para um nicho muito específico, na verdade a história é bem diferente. Grande parte das franqueadoras do setor conseguem atender seus clientes nas mais diversas áreas, oferecendo serviços financeiros e até planos de saúde.

Nesse sentido, a principal função de um corretor de seguros é fazer a intermediação entre o cliente e a seguradora, além de defender os interesses do contratante em todas as suas reivindicações. Ao mesmo tempo, ele também pode gerar alguns orçamentos para encontrar o melhor serviço para o cliente.

Geralmente, as marcas que oferecem esse leque variado de possibilidades conseguem negociar até com bancos a oferta de condições mais favoráveis, por exemplo. Assim, ao mesmo tempo que o cliente fica satisfeito com o serviço, você consegue algo a mais para ser comissionado.

Vale lembrar que a fonte de renda desses empreendimentos vem exclusivamente da comissão oferecida pela franqueadora. As taxas variam de acordo com cada serviço e a tradicional oferta versus demanda.

Como escolher a melhor franquia para investir?

Primeiro, é importante analisar o seu perfil como empreendedor e identificar suas habilidades, experiências e interesses. Procure por franquias que estejam alinhadas com suas afinidades e competências, pois isso aumentará suas chances de obter sucesso e satisfação pessoal.

Além disso, pesquise e avalie o mercado em que a franquia atua. Analise a demanda pelos produtos ou serviços oferecidos, a concorrência e as perspectivas de crescimento. Escolher uma franquia que esteja em ascensão pode ser vantajoso para garantir um retorno sobre o investimento.

Outro aspecto importante é a reputação da franqueadora. Faça uma análise minuciosa da empresa, verifique seu histórico, a satisfação de outros franqueados e sua capacidade de oferecer suporte adequado. Uma franqueadora sólida e comprometida proporcionará o respaldo necessário para o sucesso do negócio.

Considere também o investimento inicial e o retorno financeiro esperado. Avalie se o valor do investimento está dentro do seu orçamento e se as projeções de faturamento são realistas.

Por fim, entre em contato com outros franqueados da rede. Converse com eles para obter informações sobre a experiência deles com a franquia, o suporte recebido, as dificuldades enfrentadas e o nível de satisfação geral. Essa troca de informações é valiosa para obter dados e tomar uma decisão embasada.

Conheça opções de franquia corretora de seguros home office

Vamos apresentar diferentes tipos de franquias baratas e lucrativas home office de corretora de seguros para você identificar a que melhor se encaixa no seu perfil. Após essa análise, entre em contato com as marcas selecionadas e demonstre seu interesse em investir.

Após essa etapa, as marcas vão lhe entregar uma cópia da COF. Nela, constará a história da empresa, suas obrigações como futuro franqueado, o que será oferecido, os valores, pendências judiciais, taxas que serão cobradas etc.

Então, estude com cuidado. Afinal, o compromisso com o negócio é de suma importância para que você alcance a rentabilidade e sucesso que deseja. Confira as opções que separamos!

Quais os benefícios de trabalhar em casa?

Para você que quer abrir uma franquia corretora de seguros home office, saiba que um dos benefícios de trabalhar em casa é o investimento inicial mais baixo e um bom retorno do investimento.

Ou seja, como explicamos antes, devido a estrutura simples, no qual é necessário ter apenas um computador com acesso à internet, você consegue trabalhar e entregar o mesmo serviço que os demais empreendedores com uma loja.

Mesmo que as unidades com uma estrutura maior consigam fechar mais contratos, quem trabalha com home office tem uma carteira de clientes mais fidelizada. Isso ocorre devido ao contato mais próximo e pessoal com os interessados em algum seguro. 

O segundo ponto que vale a pena destacar é o fato de trabalhar em casa. Um dos grandes problemas do dia a dia é enfrentar a rotina para chegar até o seu serviço. Então, podemos incluir o acordar mais cedo, se arrumar, passar pelo estresse do trânsito etc. 

Tudo isso pode servir como o fator desmotivador para algumas pessoas. Porém, ao trabalhar no conforto de sua casa, você tende a conseguir um ambiente mais tranquilo para manter a sua rotina. 

Uma dica importante é se preparar corretamente para fazer esse tipo de negócio. Ou seja, se prepare como se realmente fosse sair de casa, se alimente bem e organize um local especial para trabalhar. Lembre-se de informar as demais pessoas que moram com você sobre o seu horário de trabalho. 

Saiba as vantagens de investir em franquia corretora de seguro home office

O mercado de Seguros brasileiro vem acumulando crescimento constante há anos, e isso não é mais novidade.

Com um cenário tão atrativo, é natural que empresários queiram aproveitar essa oportunidade de investimento. Em plena expansão e sem previsão de baixa, o setor é impulsionado, principalmente, pelas seguradoras de automóveis e de vida.

Para quem deseja empreender com o próprio negócio, investir em franquias de seguros pode ser uma boa opção.

Esse modelo de negócio oferece diversas vantagens, como suporte contínuo, um modelo de negócio já testado e comprovado, e a possibilidade de expansão. Mesmo começando com um formato mais acessível, é possível crescer e se tornar um grande empresário no setor.

Além disso, investir em franquias de seguros é um movimento natural diante do crescimento do setor, especialmente dos seguros de vida.

Afinal, os seguros garantem que o segurado não ficará desamparado caso algo aconteça. Ainda, com o suporte de uma franquia, os franqueados têm acesso a treinamentos, marketing, e uma marca estabelecida, o que facilita o sucesso da sua unidade no mercado.

Portanto, aproveitar essa oportunidade pode ser o passo decisivo para quem deseja empreender com segurança e potencial de crescimento.

Perfil ideal do franqueado corretor de seguros home office

No dinâmico mercado de seguros, o perfil ideal do franqueado corretor de seguros home office é importante para o sucesso nos negócios.

Com a crescente demanda por soluções personalizadas que o mercado e clientes exigem, é importante que você fique por dentro de quais habilidades são indispensáveis para gerir o seu negócio.

Então, confira a seguir e descubra quais você já tem e identifique aquelas que precisará desenvolver. Acompanhe!

Independente para realizar tarefas

Como dono do seu próprio negócio, você não terá um chefe. Portanto, terá que realizar o trabalho por conta própria.

No modelo home office é indispensável que você seja independente, busque realizar as tarefas e resolver os problemas sem a ajuda de ninguém.

Disciplinado e organizado

O modelo home office de franquia exige do empreendedor um perfil organizado. Logo, você terá que se desdobrar para administrar a unidade, executar as tarefas e captar clientes.

Dessa forma, será necessário muita organização para que a gestão flua com consistência e solidez. Nesse sentido, isso ajuda no bom desenvolvimento da sua unidade. Ainda, a desempenhar bem a função no dia a dia com eficiência, planejamento e disciplina.

Foco nas tarefas e metas

Uma franquia de corretora de seguros home office exige do franqueado o estabelecimento de metas bem definidas e muita foco para ultrapassar essas marcas.

Isso porque, o franqueado lucra com as vendas. Então, quanto mais vender, melhor será sua remuneração. Por isso, é preciso ter foco total no cumprimento das tarefas e das metas estabelecidas.

Nesse modelo de negócio é fundamental ter essa noção, uma vez que não haverá ninguém para cobrar de você qualquer resultado. Do mesmo modo, o foco deve ser constante, criando uma rotina que, ao ser incorporada ao seu dia a dia, vai facilitar na execução das tarefas.

Proativo no dia a dia

O trabalho de um franqueado home office precisa ser constante. Portanto, não dá para se acomodar com um bom dia de vendas e relaxar nos dois próximos. A constância é fundamental! Por isso, você deve buscar ser proativo e correr atrás de metas e ganhos no seu dia a dia sem nunca se acomodar.

Isso porque, assim como falado anteriormente, caberá ao franqueado tomar todas as iniciativas sozinho. Dessa maneira, manter o foco diário nas tarefas e metas fará com que seus resultados melhorem cada vez mais.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Capacidade de dizer não

Nos modelos home office, você precisa saber diferenciar a hora de trabalho e o momento das tarefas da casa. Isso porque, em um ambiente doméstico, você pode perder o foco ao misturar família e negócios.

Dessa forma, cabe a você e a sua família entrarem em um acordo para, juntos, compreenderem que existe hora de trabalhar e hora de descanso. Logo, saiba dizer não a pedidos e favores fora do combinado.

Por fim, conseguir ter um bom equilíbrio entre o trabalho e a família é fundamental para aproveitar totalmente a flexibilidade do home office.

Passo a passo para abrir uma franquia em casa

O primeiro passo é escolher a franquia adequada ao seu perfil empreendedor. Em outras palavras, pesquise diferentes opções de franquias que se encaixem nesse modelo de negócio. Compare e analise aspectos como investimento inicial, suporte da franqueadora e demanda de mercado.

Após escolher a franquia, entre em contato com a empresa para obter informações detalhadas sobre o modelo de negócio e os requisitos para operar a sua unidade em casa. Ou seja, tire todas as suas dúvidas e avalie se tem os recursos necessários para iniciar o negócio.

Em seguida, é importante realizar uma análise financeira cuidadosa. Ou seja, siga um plano de negócios que inclua projeções de receitas e despesas. Verifique se você tem os recursos financeiros necessários para investir ou se precisará buscar financiamento.

Após a análise financeira, formalize a negociação com a franqueadora. Analise o contrato de franquia com atenção, compreenda todas as cláusulas e responsabilidades. Caso necessário, busque aconselhamento jurídico especializado para garantir a segurança do negócio.

Por fim, com o contrato assinado, é hora de preparar o ambiente de trabalho em casa. Organize um espaço dedicado ao funcionamento da franquia. Por exemplo, um escritório ou um local específico para armazenar produtos ou equipamentos. Assim, você estará preparado para iniciar a sua jornada como franqueado.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu sobre o mercado e a franquia corretora de seguros home office. Ainda, descobriu dicas estratégicas e marcas para investir. Agora que está por dentro do assunto, empreenda e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje