Franquia corretora de seguros home office: opção certa na crise

Por
em
Franquia Corretora de Seguros home office: mulher trabalhando de casa
Advertisement

Diante de um cenário tão conturbado como o que temos vivido, abrir uma franquia corretora de seguros home office pode ser uma boa solução para quem busca a chance de mudar de vida.

Os seguros são um dos serviços mais procurados pelos brasileiros. Muito dessa busca se dá pela sensação de insegurança e por causa da situação econômica do País. Por exemplo, nem todo mundo tem dinheiro para comprar um carro e um apartamento em um curto espaço de tempo.

Então, é com foco em proporcionar maior tranquilidade às pessoas que as seguradoras atuam. Com base em um contrato conhecido como apólice, o cliente fecha o acordo e paga todo mês um valor correspondente ao plano que escolheu.

Assim, ao fim desse período, ou caso aconteça algum sinistro previsto no contrato, o segurado recebe o dinheiro referente ao que foi contratado. Apesar de parecer simples, existem diversas empresas que trabalham oferecendo diferentes condições e contratos.

Caberá às redes de franquias encontrar qual a companhia que melhor se encaixa às necessidades de seus clientes e intermediar todas as ações seguintes, inclusive dar entrada no processo de recuperação em caso de sinistro, por exemplo.

Dessa forma, observando as boas chances do mercado, preparamos o texto a seguir com dicas de como algumas franquias trabalham como corretora de seguros em casa. Acompanhe a leitura com a gente.

O mercado das franquias de seguros home office

Primeiramente, é preciso dizer que o setor de seguros nunca esteve tão em alta como agora. Ainda mais observando as análises de mercado que indicam que existem públicos que ainda não aderiram a algumas proteções.

Do mesmo modo, a busca por seguros de saúde e seguros de vida não para de crescer. Um outro exemplo são os seguros de veículos: cerca de 70% da frota automotiva que circula no País não possui seguro, o que aponta um grande mercado para atuação.

Assim, as mudanças na vida social e na economia vêm resultando em novas tendências de mercado. As opções de seguro de vida (condições para pagamento, cobertura etc.) vêm se destacando e atraindo novos clientes.

O mercado em alta permite um maior investimento em novas possibilidades de serviços e, ao mesmo tempo, a entrada de novos perfis de investidores que buscam apostar em uma franquia de corretora de seguros. Mas por que optar por um modelo home office? A seguir, apresentamos suas principais vantagens.

Por que optar por uma franquia corretora de seguros home office?

Em aspectos variados, o setor de seguros tem se tornado muito favorável para os que buscam empreender. Ao todo, o segmento faturou mais de R$ 174,8 bilhões em 2018, reforçando o desempenho positivo do mercado.

Além disso, a possibilidade de atuação em uma franquia home office também atrai muitos investidores. Neste formato de negócio, o valor de investimento fica bem mais em conta. Isso porque não será necessária a instalação da franquia em um ponto comercial, nem contratar funcionários ou arcar com custos relativos à operação de uma franquia física.

Vemos uma mulher trabalhando notebook (imagem ilustrativa). Texto: franquia corretora de seguros home office.
O baixo custo de instalação e de operação são algumas das vantagens.

Com valores de investimento mais acessíveis, esse modelo de negócio é um atrativo para quem pretende mudar de vida profissional. Para conhecer as principais vantagens de investir em uma franquia de corretora de seguros home office, continue a leitura.

1. Potencial do segmento de seguros

O ponto número um dessas vantagens é o potencial do mercado de seguros. Não à toa, os números do segmento surpreendem quem pretende apostar em uma franquia de corretora de seguros home office.

De acordo com dados da CNSeg, em 2018 o setor de seguros faturou R$ 245,6 bilhões. A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização é responsável por analisar e acompanhar o desenvolvimento do setor.

Sobre o setor específico de franquias, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) identificou que o faturamento do segmento de Serviços e Outros Negócios (mercado em que as franquias de corretora de seguros estão inseridas) teve crescimento de 8,7% em 2018. Ao mesmo tempo, o número de unidades de franquias também cresceu: 2,7% entre 2017 e 2018.

Atualmente, de acordo com a ABF, existem 80 redes de franquias em operação no segmento de Serviços e Outros Negócios. A expectativa da entidade é que este número continue crescendo ao longo dos anos, com consequente aumento do número de franquias em operação.

2. Diversidade de opções de serviços

Advertisement

Uma grande vantagem das franquias de seguros home office é que elas oferecem diversas opções de serviços. Um portfólio amplo potencializa o cotidiano de trabalho de franqueado, que encontra uma maior variedade de pacotes de serviços para oferecer aos clientes.

Assim, as marcas investem em ampliação de serviços e personalização das contratações. Essas estratégias permitem que diferentes perfis de consumidores possam contratar os serviços oferecidos pelas corretoras de seguros.

Se o franqueado tiver um perfil de vendedor apurado, ele saberá como colocar em prática todo o seu potencial de mercado oferecendo as melhores soluções e condições aos clientes.

Além disso, por meio das franquias de corretoras de seguros home office, é possível a realização das vendas recorrentes. Funciona assim: para manter a proteção do seguro contratado, o cliente precisa manter o contrato ativo anualmente e, consequentemente, realizar os pagamentos das mensalidades.

Assim, todas as vezes que o contrato é renovado, é contada uma nova venda ao franqueado, que registra ganhos em cima de ganhos. Entre as opções de serviços que podem ser oferecidos por uma franquia de corretora de seguros estão:

  • Seguros para veículos;
  • Residencial;
  • Empresariais;
  • De vida;
  • Seguro de viagem;
  • De equipamentos, e muito mais.

Um outro ponto positivo são as vendas em escala. É possível comercializar seguros tanto para grandes empresas, quanto para pessoas físicas.

3. Variedade do público

Ao mesmo tempo que existe a variedade de serviços no segmento de seguros, existe também a diversidade de público.

Como mencionado anteriormente, as redes apostam em estratégias para atração de diferentes perfis de consumidores, uma vez que a busca pelos seguros de vida e saúde, principalmente, estão sempre em alta.

Por mais que os investimento em novos serviços esteja cada vez mais em alta, o setor está bem longe de estar saturado, pois existe ainda um grande mercado a ser atendido no País.

4. Flexibilidade na atuação da franquia

Pensando em um modelo de franquia de seguros home office, as possibilidades de flexibilização são enormes. Diferente de um emprego formal, em que é preciso realizar um horário comercial e estar pronto para atender os clientes presencialmente, as franquias home office têm maior flexibilidade de trabalho.

A operação da franquia acontece via softwares próprios das redes e, por isso, os franqueados trabalham de forma virtual. O atendimento aos clientes pode ser feito via internet, telefone ou, caso desejarem, presencialmente. Desse modo, fica a cargo do franqueado estruturar a agenda de atendimento nos locais que os clientes quiserem.

5. Baixo custo operacional

Vemos um mudinha de árvore nascendo de um "solo de dinheiro" - são várias moedas de coloração cobre simulando o solo (imagem ilustrativa). Texto: franquia corretora de seguros home office.
Os franqueados não precisam arcar com altos custos de instalação e de operação em um modelo home office.

Como citado, uma corretora de seguros home office não exige modelos de negócios complexos. Muito pelo contrário, a modalidade de franquia não exige nada além de um computador com acesso à internet.

Por esse motivo, o custo de instalação e operação é bem mais em conta se comparado com as franquias físicas. O franqueado irá precisar arcar apenas com as taxas referentes ao franqueamento, como a taxa de franquia, taxa de royalties e de publicidade.

Lembrando que todas essas informações devem constar na Circular de Oferta de Franquia (COF). e no contrato de franquias. A franqueadora deve explicitar valores e a finalidade de cada pagamento.

Além do mais, quem trabalha em casa não tem custos com locação de imóvel, reformas ou adequações do ponto comercial. Os franqueados também não têm gastos com funcionários, já que é possível administrar tudo sozinho.

6. Parcerias que reforçam a credibilidade da marca

As parcerias das corretoras de seguros home office são muito favoráveis tanto para a franquia, quanto para os clientes. Isso porque, elas permitem acordos vantajosos na contratação de serviços.

A maioria das franquias de corretoras de seguro trabalha em parceria com as principais instituições financeiras e seguradoras do País. Assim, os clientes encontram a segurança de saber que irão contratar um serviço sério e reconhecido do mercado.

Ao mesmo tempo, o franqueado consegue realizar a cotação dos seguros nas diferentes seguradoras parceiras, encontrando a melhor opção de pacote de serviço para cada cliente.

7. Corretora é uma franquia reconhecida no mercado

Abrir uma franquia é o mesmo que assumir uma “cópia” de uma empresa que já atua de forma representativa no segmento. Assim, o franqueado recebe todo suporte planejamento ficando apto para gerenciar e operar a nova unidade de franquia.

Uma das principais orientações repassadas aos franqueados é com relação a padronização da unidade. Manter a padronização de gestão, operação, vendas e atendimento é essencial para a qualidade dos serviços.

Afinal, a rede desenvolveu processos próprios para conquistar a própria maturidade de mercado e, por isso, devem ser aplicados nas unidades franqueadas. A padronização, além de proporcionar maior segurança aos franqueados, também é uma forma de atrair os consumidores.

Isso porque, independente da unidade franqueada que o cliente for, ele sabe que irá encontrar os mesmos produtos e/ou serviços, o mesmo tipo de atendimento, preços etc.

Conheça 11 opções de franquia corretora de seguros home office

Nesse primeiro momento, vamos apresentar diferentes tipos de franquias baratas de corretora de seguros home office para você identificar a que melhor se encaixa no seu perfil. Após essa análise, entre em contato com as marcas selecionadas e demonstre seu interesse em investir.

Após essa etapa, as marcas vão lhe entregar uma cópia da Circular de Oferta de Franquia (COF). Nela constará a história da marca, suas obrigações como futuro franqueado, o que a empresa irá oferecer, os valores, pendências judiciais, taxas que serão cobradas etc.

Não deixe de estudá-la com cuidado, afinal, o compromisso com o negócio é de suma importância para que você alcance a rentabilidade e sucesso que deseja. Confira as opções que separamos.

1. Quisto Corretora de Seguros

Vemos Henrique Mol, presidente do grupo Encontre Sua Franquia, holding de franquias, dona de algumas marcas próprias como a Quisto Corretora de Seguros.
A Quisto é referência no mercado de corretora de seguros.

Criada em Belo Horizonte (MG), a Quisto Corretora de Seguros é uma das marcas mais conceituadas do mercado, principalmente para quem busca as franquias home office. Com quase 10 anos de atuação, a rede é responsável por oferecer diversos serviços para seus clientes.

Assim, com mais de 90 opções, a marca consegue identificar e entregar as melhores ofertas para seus consumidores. Porém, isso só é possível graças ao sistema de gestão comercial: a Quisto consegue comparar e gerar cotações em mais de 20 seguradoras.

Dessa forma, graças à eficiência, a Quisto passou a se consolidar no mercado ganhando destaque entre os consumidores, tornando-se uma ótima oportunidade para os empreendedores que buscam uma forma de iniciar um negócio e mudar de vida.

Além das vantagens apresentadas acima, a empresa tem boas taxas de comissionamento com valores que podem variar entre 10% e 45%, dependendo do serviço contratado. Por fim, os franqueados têm acesso a treinamentos, suporte e auxílio jurídico.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Para conhecer um pouco mais sobre a Quisto e as vantagens de entrar nesse empreendimento, separamos o vídeo a seguir. Confira!

2. Seguralta

A Seguralta está no mercado há mais de 50 anos e entrou para o franchising, em 2008, oferecendo diversos tipos de seguros e previdência privada.

Atualmente, a Seguralta conta com mais de 1300 unidades e possui três modelos de negócio: o home office, franquia Basic e franquia Standart.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 36 meses

3. Grupo Life

Com mais de 20 anos de sucesso, o Grupo Life Brasil está no mercado desde 1998, sendo considerado uma das referências quando se trata de seguros de vida. Além disso, a rede conta com as marcas mais tradicionais do mercado.

Porém, apesar de ter esse foco principal, a Grupo Life também oferece alguns serviços para completar o seu portfólio de serviços, tais como cobertura de automóveis, residencial, empresarial ou condomínio.

A marca possui segurados em todo os estados do País graças a sua rede enxuta, tendo uma parte de seus franqueados atuando no modelo home office. São mais de 800 municípios atendidos. Por fim, o Grupo Life Brasil conta com um alto índice de fixação dos clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: não informado

4. Sete Mares Seguros

Considerada uma boa opção para quem busca uma franquia de corretora de seguros home office, a Sete Mares Seguros trabalha apenas com esse modelo de negócio, ou seja, sem custos adicionais com ponto comercial, aluguel, funcionários etc.

Ao todo, são 25 anos de mercado oferecendo um dos maiores mix de produtos do setor de seguros. Não à toa, a marca trabalha a partir da filosofia “justo para todos”. Ou seja, um estilo de negócio que busca no crescimento de todos os franqueados da mesma forma.

Sendo assim, a Sete Mares tem encontrado diversos empreendedores que buscam mudar de vida. Dentre os serviços oferecidos estão o de previdência privada, consórcios, financiamento, monitoramento e toda a rede de seguros como de vida, transporte, engenharia, especial etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6,8 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

5. Lien

A Lien é uma franquia de corretora de seguros home office que busca dedicar o seu tempo ao que realmente importa para seus clientes. Por isso, a marca presta serviços capazes de oferecer segurança e tranquilidade para quem quer contratá-los.

Dessa forma, a marca passou a ser reconhecida pela transparência e facilidade em seus serviços. Além disso, a empresa oferece consultoria com o objetivo de orientar seus clientes na escolha da melhor opção de seguro.

Todo esse trabalho é feito por meio de análises completas, no qual a Lien oferece um dos melhores custo-benefício do mercado com base nas 40 companhias de seguro associadas a marca. Não à toa, a rede está em mais de 10 estados brasileiros oferecendo seguros automotivo, residencial, financeiro, agro e outros tipos de responsabilidade civil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

6. Une Corretora de Seguros

Vemos um casal analisando um contrato.
A Une Corretora de Seguros é uma das marcas mais novas do mercado e oferece bons orçamentos a seus clientes

Um dos modelos de franquias mais novos do mercado, a UNE Corretora de Seguros vem alcançando bons resultados desde a sua inauguração, em 2017.

Dessa forma, um dos fatores que levou a marca ser considerada um sucesso é o seu modelo de treinamento, que visa abordar os diferentes tipos de riscos que uma pessoa pode vivenciar e detectar como isso pode gerar consequências negativas para cada cliente.

Assim, os franqueados conseguem oferecer os melhores seguros para tentar minimizar os problemas que esses eventos podem causar. Ou seja, o empreendedor que optar pela Une terá um papel tão importante quanto de um advogado ou médico para a vida de seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,5 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 9 e 18 meses

7. Wichmann Seguradora

Presente no mercado há mais de 30 anos, a Wichmann Seguradora atua com mais de 18 tipos de proteção. Dessa forma, com várias companhias em sua carteira de parceiros, a marca permite que o franqueado desenvolva as melhores estratégias para atender as necessidades dos clientes.

Dentre os produtos que a Wichmann oferece estão formatos que cobrem avarias em automóveis, seguro empresarial, consórcios e até produtos ligados a finanças, se tornando, assim, uma das marcas que mais oferecem soluções no mercado.

A empresa atua apenas com franquia no modelo home office. Ou seja, o empresário pode atuar em qualquer lugar com um notebook e acesso à internet.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,4 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

8. Ana Terra Seguros

Atuando no mercado de seguros há cerca de 30 anos, a rede de franquias Ana Terra Seguros oferece aos franqueados e clientes uma tecnologia de ponta que favorece o desempenho do negócio.

Fundada no Rio Grande do Sul, na cidade de Constantina, a rede passou a atuar como franquia no ano de 2016, repassando sua experiência para outros empreendedores interessados no negócio.

Enfim, em sua cartela de serviços é possível encontrar coberturas de acidentes pessoais, viagens, seguros mais tradicionais como de automóvel, residencial, consultoria financeira além de outros serviços.

Nas opções de negócios existem a franquia de seguros home office e também a opção de loja física.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 7 e 12 meses

9. Tudo Bem Seguros

Com um baixo prazo de retorno e parceria com as mais diversas Seguradoras, a rede de franquias Tudo Bem Seguros faz sucesso entre os franqueados.

Sua variedade de serviços permite que o franqueado personalize as possibilidades de acordo com a necessidade de cada cliente. O que favorece o processo são os sistemas e a tecnologia da franquia que garante um bom fluxo de trabalho aos franqueados da marca.

A Tudo Bem Seguros atua com várias opções de seguros como, automóveis, residencial, de vida, empresarial, frota, rural e saúde. O empreendedor tem a possibilidade de escolher entre as opções de home office, escritório ou em um espaço coworking.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 6 meses

10. Protect

Com planejamento de negócio voltado para os micro e pequenos empresários, a Protect é uma franquia corretora de seguros que opera apenas na modalidade de franquia de seguros home office.

Contudo, seu modelo de atuação, além de ser de casa, pode ser de outro local mais confortável e em visita aos clientes.

Assim, a empresa garante aos empreendedores um valor de baixo investimento e fácil atuação no negócio. São cerca de 20 soluções como as convencionais mais usadas no mercado, assim como as mais inovadoras com seguro smatphone e até sistemas de gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: até 12 meses

11. Barela

A Barela é uma franquia corretora de seguros que atua em modelo home office com opção de trabalho em coworking. De acordo com a marca, ela já atendeu mais de meio milhão de clientes em 20 anos atuando no setor de seguros.

Assim, a empresa oferece para seus franqueados 100 horas de treinamento por meio do seu programa de formação para seus franqueados se prepararem para uma atuação eficiente a frente do negócio.

Em 2017, a marca se expandiu e se tornou franquia. Em pouco tempo já alcançou uma marca de cerca de 60 franquias só no estado de São Paulo. Por isso, a rede visa chegar ao número de 300 unidades em todo Brasil até o ano de 2022.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 14,8 mil
  • Prazo de retorno: 11 meses

Quais os benefícios de trabalhar em casa?

O empreendedor que optar trabalhar com uma franquia corretora de seguros home office possui algumas vantagens em comparação com os demais modelos de franquias. O primeiro ponto é o investimento inicial mais baixo e um bom retorno do investimento.

Ou seja, devido a estrutura simples, no qual é necessário possuir apenas um computador com acesso à internet, o franqueado consegue trabalhar e entregar o mesmo serviço que os demais empreendedores que possuem uma loja física. 

Mesmo que as unidades com uma estrutura maior consigam fechar mais contratos, quem trabalha com home office possui uma carteira de clientes mais fidelizada. Ou seja, isso ocorre devido ao contato mais próximo e pessoal com os interessados em algum seguro. 

Além disso, o segundo ponto que vale a pena destacar é o fato de trabalhar em casa. Um dos grandes problemas do dia a dia é enfrentar a rotina para chegar até o seu serviço. Podemos incluir o acordar mais cedo, se arrumar, passar pelo estresse do trânsito etc. 

Tudo isso pode servir como o fator desmotivador para algumas pessoas. Porém, ao trabalhar no conforto de sua casa, você tende a conseguir um ambiente mais tranquilo para manter a sua rotina. 

Uma dica importante é se preparar corretamente para fazer esse tipo de negócio. Ou seja, se prepare como se realmente fosse sair de casa, se alimente bem e organize um local especial para trabalhar. Lembre-se de informar as demais pessoas que moram com você sobre o seu horário de trabalho. 

Confira a seguir o infográfico com algumas dicas que separamos para quem deseja trabalhar com franquias baratas em formato home office. 

infográfico cuidados para trabalhar de home office

Saiba as vantagens de investir em franquia corretora de seguro home office

O mercado de seguros brasileiros têm conseguido acumular um crescimento há anos, e isso não é mais novidade. Afinal, em 2019, o faturamento do segmento atingiu quase R$ 200 bilhões. Se compararmos com o ano de 2018, esse número é quase 13% maior.  

Assim, com um cenário tão atrativo, é normal que surjam empresários querendo aproveitar a oportunidade de investimento. Dessa forma, em plena expansão e sem uma previsão de baixa, o setor é impulsionado, principalmente, pelas seguradoras de automóveis e de vida. 

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), os dois segmentos movimentaram mais de R$ 73 milhões em 2018. Porém, apesar do bom número, são os seguros de vida que mantém um crescimento mais estável, avançando mais de 32% em cinco anos.  

Como resultado dessa movimentação, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou as franquias de serviços e outros negócios — segmento em que estão inseridas as redes de seguro —, como o 4º maior segmento do país, registrando um faturamento superior a R$ 27 bilhões. 

Para quem deseja uma maneira de mudar de vida, investir em franquias de seguros pode ser uma boa saída, principalmente por oferecerem um modelo de negócio que permite expansão. Ou seja, mesmo começando com um formato mais barato, é possível crescer e se tornar um grande empresários. 

Além disso, esse é um momento que podemos considerar natural diante do crescimento dos seguros, principalmente os de vida. Afinal, os seguros são a garantia de que o segurado não ficará de mãos abanando caso algo aconteça. 

Perfil ideal do franqueado corretor de seguros home office

O empreendedor que deseja abrir uma franquia de seguros home office deve ter algumas características que o ajudarão a ter sucesso no novo negócio. Separamos algumas delas a seguir.

Independente para realizar tarefas

Como dono do seu próprio negócio, o franqueado não terá um chefe, portanto, cabe a ele realizar o trabalho por conta própria.

No modelo home office é ainda mais imperativo que o empreendedor seja independente, que busque realizar o trabalho e resolver os problemas sem a ajuda de ninguém.

Imagem de uma mesa com um computador em cima, uma xícara de café de um lado e um caderno do outro.
O home office é uma ótima opção para quem deseja flexibilidade de horário para trabalhar.

Disciplinado e organizado

Do mesmo modo, o modelo home office de franquia exige do empreendedor um perfil disciplinado e organizado. Logo, ele terá que se desdobrar para administrar a unidade, executar as tarefas e captar clientes.

Dessa forma, será necessário muita organização para que o trabalho flua com consistência e solidez.

Da mesma forma, isso ajuda no bom desenvolvimento do empreendedor, que realizará as tarefas do dia a dia com maior eficiência, organização e disciplina.

Foco nas tarefas e metas

Uma franquia de corretora de seguros home office exige do franqueado o estabelecimento de metas bem definidas e muita foco para ultrapassar essas marcas.

O franqueado lucra com as vendas, então, quanto mais vender, melhor será sua remuneração. Por isso, é preciso ter foco total no cumprimento das tarefas e das metas estabelecidas.

Nesse modelo de negócio é fundamental ter essa noção, uma vez que não haverá ninguém para cobrar do empreendedor qualquer resultado, a não ser ele mesmo.

Do mesmo modo, o foco deve ser constante, criando uma rotina que, ao ser incorporada ao seu dia a dia, vai facilitar na execução das tarefas.

Proativo no dia a dia

O trabalho de um franqueado home office precisa ser constante. Não dá para se acomodar com um bom dia de vendas e relaxar nos dois próximos.

A constância é fundamental e, por isso, o empreendedor deve buscar ser proativo e correr atrás de metas e ganhos no seu dia a dia sem nunca se acomodar.

Pois, assim como falado anteriormente, caberá ao franqueado tomar todas as iniciativas sozinho. Portanto, manter o foco diário nas tarefas e metas fará com que seus resultados melhorem cada vez mais.

Capacidade de dizer não

Nos modelos home office o franqueado precisa saber diferenciar a hora de trabalho e a hora das tarefas da casa. Estando em um ambiente doméstico, o empreendedor pode perder o foco ao misturar família e negócios.

Dessa forma, cabe a ele e a sua família entrarem em um acordo para, juntos, compreenderem que existe hora de trabalhar e hora de descanso. Logo, cabe ao franqueado saber dizer não a pedidos e favores fora do combinado.

Em suma, conseguir ter um bom equilíbrio entre o trabalho e a família é fundamental para aproveitar totalmente a flexibilidade do home office.

Gostou do nosso conteúdo e das dicas sobre franquia corretora de seguros home office e deseja aprender mais? Continue a leitura no post sobre “Franquia para corretor de seguro: como investir no próprio negócio?


*Informações publicadas em Fevereiro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement