O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Lista de franquia de bijuterias para você conferir ótimos negócios, abrir e ganhar dinheiro

Lista de franquia de bijuterias para você conferir ótimos negócios, abrir e ganhar dinheiro

Sumário

Já pensou em ter um negócio de venda de acessórios? Então, abrir uma franquia de bijuterias pode ser uma alternativa e é sobre isso que vamos falar. Por isso, leia até o final e saiba mais.

Até porque, em 2021 o consumo de moda e acessórios atingiu o valor de 6,2 bilhões de peças. Entre elas, as bijuterias se destacam pela variedade e pelos valores acessíveis.

Sendo assim, investir em uma franquia neste segmento pode ser uma alternativa lucrativa. Além disso, esse modelo de negócio apresenta inúmeras vantagens que vamos apresentar ao longo deste artigo.

Mercado de bijuterias no Brasil

O segmento de joias no Brasil (que inclui as bijuterias) tem apresentado perspectivas animadoras para os investidores. Dessa forma, entre 2022 e 2027, a estimativa é que esse mercado cresça 1,79%.

Embora a pandemia tenha afetado as vendas de quase todos os setores, no caso das bijuterias, houve uma mudança de tendência. Sendo assim, as pessoas não deixaram de comprar, mas mudaram o modo.

Uma das tendências deste segmento é a venda online de bijuterias no varejo. Hoje, por meio de sites e aplicativos, os clientes podem comprar praticamente o que quiserem.

Sendo assim, muitas empresas de bijuterias têm investido em sites e redes sociais. Logo, os clientes têm acesso a detalhes do produto e compram sem sair de casa.

Além disso, as principais pesquisas do segmento apontam um cenário competitivo. Embora haja muitas empresas na área, todas contam com boas oportunidades.

Vantagens de abrir uma franquia de bijuterias

Abrir uma franquia de bijuterias pode apresentar inúmeras vantagens, como o setor competitivo. É possível destacar ainda um amplo público-alvo, plano de negócio pronto e suporte da franqueadora.

Então, como apontamos acima, é um mercado bastante competitivo e pode ser vantajoso para quem busca um setor em alta.

Do mesmo modo, por serem mais baratas que as joias, as bijuterias fazem sucesso com o público. Elas são opções de presente e itens de moda muito cobiçados, o que torna o público-alvo amplo.

Outra vantagem desse tipo de empreendimento é um plano de negócio pronto. Ou seja, você não precisa abrir seu negócio do zero.

Ao se tornar um franqueado, você recebe esse plano com tudo que precisa para abrir e gerenciar sua unidade. Por isso, o investimento se torna mais simples e seguro.

Os franqueados têm ainda a vantagem de contar com suportes por parte da franqueadora. Desse modo, a marca repassa todo seu conhecimento na área para os investidores.

Isso acontece por meio de treinamentos, capacitações, manuais e apoio em todas as etapas do negócio. Sem contar que não faltam opções dentro do franchising, inclusive de franquia de bijuteria.

Algumas delas são online e não demandam espaço físico. Nesses casos, o investimento inicial é menor.

Mas há ainda franquia de quiosque de bijuterias que é presencial e barata. A seguir, apresentamos opções de cada um desses modelos. Confira e não se arrependerá!

Opções de franquia de bijuteria que valem a pena

A seguir, vamos apresentar opções de franquia de bijuterias para quem quer atuar neste segmento promissor. Mas, tenha atenção, pois cada negócio funciona de uma forma.

Por isso, é preciso analisar cada alternativa com cuidado. Há, por exemplo, franquias de bijuterias preço único.

[raio_x]

Perfil ideal para ser um franqueado de bijuterias

O perfil ideal para ter uma franquia de semijoias e bijuterias é de pessoas que se interessem por esse segmento. Dessa forma, é preciso estar antenado com as principais tendências de moda.

Isso porque, as bijuterias (como as joias e demais acessórios) fazem parte do mercado da moda. Esse segmento se atualiza constantemente e, por vezes, passa por renovação de estoque.

Logo, é preciso se renovar e mostrar para seus clientes que sua marca segue as tendências. Assim, também é importante ter um bom investimento em marketing digital.

Mesmo que escolha trabalhar sozinho, dedique um tempo para cuidar da divulgação de sua franquia de bijuterias.

O bom relacionamento interpessoal também é uma característica essencial dos franqueados desse segmento. Afinal de contas, como muitos negócios são pequenos, por vezes você fará todas as etapas do processo.

Então, é importante saber dialogar com fornecedores, clientes e franqueadora. Essa capacidade interpessoal é essencial para ter sucesso com o negócio.

Como abrir uma das franquias de bijuteria do mercado?

Para abrir uma franquia de bijuterias, você pode seguir alguns passos. Pesquisar marcas, por exemplo, é a primeira etapa.

Dentre as opções que apresentamos, considere aquelas que mais atendem ao seu perfil. Ou então aquelas com valor compatível com sua capacidade de investimento.

Procure por marcas que gerem identificação com aquilo que você deseja fazer. Afinal de contas, cada franquia tem sua própria forma de atuar.

Em seguida, entre em contato com a marca que despertar seu interesse e solicite a Circular de Oferta de Franquia. Por meio desse documento, você pode analisar informações essenciais.

Há, por exemplo, taxa de franquia, capital de giro, forma de atuação do negócio, obrigações do franqueado e muito mais. Assim, você pode considerar se a marca é ou não o que você esperava.

Na COF está ainda outra informação importante: o contato de outros franqueados. Então, selecione alguns e procure por outros investidores.

Dessa maneira, é possível tirar dúvidas, perguntar se a marca cumpre o que promete e muito mais. Só depois dessas etapas, sinalize que quer fechar o negócio e pergunte sobre as condições de pagamento.

Cuidados para você investir em um negócio

Para abrir um negócio, é importante tomar alguns cuidados. Em primeiro lugar, organize sua rotina e tenha um bom planejamento financeiro.

Dessa forma, você não corre o risco de abrir algo por impulso ou colocar mais dinheiro do que pode pagar no negócio. Por isso, lembre que há diversas taxas inclusas na abertura de uma empresa.

A dedicação também é uma etapa essencial do negócio. Logo, é preciso que você busque algo que combine com seu estilo de vida.

Caso busque um negócio como complemento de renda, por exemplo, pode ser interessante investir em empresas online. Essa decisão cabe a você.

No caso das franquias, também é essencial buscar por marcas com suportes interessantes. Afinal de contas, esse apoio é essencial no sucesso dos franqueados.

Com nossas dicas de franquias de bijuterias e as orientações, você pode ter sucesso. Então, se planeje e comece a empreender!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje