O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Quer abrir um negócio? Então confira essas opções de franquia de bolos

Quer abrir um negócio? Então confira essas opções de franquia de bolos

Sumário

Pensa em abrir um negócio no segmento de Alimentação? Então, você precisa conhecer franquia de bolos. Este texto vai mostrar tudo que você precisa saber, como funcionamento, vantagens e opções.

Até porque, após a pandemia, o consumo de bolos passou de 41,3% para 47,1%. Esse número impulsionou a entrada de novos empreendedores no segmento.

Dessa forma, uma das alternativas para aproveitar a alta do consumo desses produtos é abrir uma franquia de bolos. Além disso, há várias opções para atuar com esse tipo de empreendimento.

Como funciona uma franquia de bolos?

Uma franquia de bolos é uma rede do segmento de Alimentação que funciona a partir de um modelo de negócio pronto. Dessa forma, as unidades recebem os produtos prontos e revendem.

Geralmente, uma franquia desse tipo atua com bolos caseiros. Sendo assim, as unidades franqueadas já recebem as massas prontas.

Afinal de contas, as franqueadoras centralizam a produção. Isso facilita o processo e garante o padrão de qualidade.

Logo, todas as unidades de uma mesma marca conseguem oferecer os mesmos bolos. Então, a atuação dos franqueados consiste na administração de suas unidades.

Além disso, algumas franquias de bolos atuam com outros produtos como itens para festas e outros eventos. Isso depende da franqueadora e você pode analisar de acordo com sua preferência.

Do mesmo modo, esse negócio pode funcionar somente por delivery ou take away. Ou seja, o cliente pede e recebe em casa ou pode buscar na loja.

Nesses casos, é possível ter uma franquia de bolo caseiro barata.

Por outro lado, há opções de franquia de bolo com espaço para os clientes aproveitarem no local. Assim, de acordo com o tipo, os investimentos podem variar.

Vantagens de investir em uma franquia de bolos

Abrir uma franquia de bolos tem várias vantagens. Entre elas, a atuação em um segmento essencial, atuação simples e suporte de uma empresa sólida no mercado.

Em primeiro lugar, esse tipo de franquia atua em um segmento promissor e essencial. Afinal, negócios de alimentação são conhecidos por serem resistentes à crise.

As pessoas sempre precisam comer e franquias de comidas rápidas e simples sempre fazem sucesso. O bolo é uma comida querida em todos os momentos.

Do mesmo modo, eles são boas opções em ocasiões especiais como aniversários e outras comemorações. Por isso, não falta demanda para uma franquia de bolos.

Outra vantagem desse tipo de negócio é a atuação simples. Afinal de contas, como dissemos anteriormente, as unidades franqueadas atuam apenas na vendas dos bolos.

Sendo assim, os franqueados não precisam ir para a cozinha. Por isso, o trabalho na franquia é mais simples, mais operacional.

Em alguns casos, as franquias também apresentam um valor de investimento menor. Além disso, outra vantagem de uma franquia de bolos é contar com o apoio de uma marca sólida no mercado.

A franqueadora vai oferecer suporte em diversos aspectos do negócio. Então, você vai receber apoio desde a implantação do negócio até o marketing.

Quer saber franquia de bolos quanto custa? Então, confira nossa lista abaixo. Leia e você não vai se arrepender!

Melhores franquias de bolo e outros negócios lucrativos para abrir

Confira agora nossa lista com as melhores opções de franquia de bolos e outros negócios semelhantes. Dessa forma, você terá alternativas para analisar a que mais combina com seus objetivos.

Há, por exemplo, a franquia Casa de Bolos e a franquia de bolos Sodiê.

[raio_x]

Como escolher uma franquia para abrir?

Para escolher uma franquia de bolos, você pode seguir os seguintes passos. Em primeiro lugar, decida se é realmente esse tipo de negócio que pretende abrir.

Afinal de contas, o franchising tem muitas oportunidades. O próprio segmento de alimentação tem diversos nichos possíveis.

Depois de decidir que realmente quer abrir uma franquia de bolos, pesquise por algumas marcas de confiança.

Para isso, você pode entrar em contato com a franqueadora e solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Assim, você pode analisar uma série de informações disponíveis no documento. Há, por exemplo, capital de giro, taxa de franquia, obrigações do franqueador e da marca etc.

Em seguida, considere o modelo de negócio que você quer abrir. Assim como dissemos anteriormente, há vários tipos de franquia de bolos.

Logo, considere se quer um negócio com apenas delivery, ou se prefere um espaço físico. Isso demanda também analisar se você pode se dedicar ao negócio.

Caso não possa se dedicar exclusivamente, você pode abrir uma franquia em sociedade. No entanto, é necessário analisar se a franqueadora permite essa modalidade.

Em seguida, busque pelo contato de outros franqueados na COF. Desse modo, você pode conversar com eles e tirar dúvidas pessoalmente.

Pergunte, por exemplo, se a franqueadora cumpre tudo aquilo que promete. Assim, você pode aprender com a experiência deles.

Cuidados para abrir seu negócio

Para abrir um negócio, como uma franquia de bolos, faça um bom planejamento financeiro e da sua rotina. Dessa forma, você será capaz de definir quando e quanto pode investir.

Afinal de contas, uma franquia é um negócio como qualquer outro. Em outras palavras, demanda dedicação e investimento constantes.

Sendo assim, estabeleça quando você pode fazer seu investimento. Sobretudo, quando consegue juntar o dinheiro, sem ter que recorrer a empréstimos.

Outro cuidado importante na hora de abrir um negócio é escolher um bom local. Afinal de contas, esse fator influencia diretamente no bom desempenho da unidade.

No caso das franquias, isso é mais simples. Isso porque, a franqueadora ajuda o investidor a escolher o melhor local para abrir sua unidade por meio de geolocalização.

Perfil ideal para abrir uma franquia de bolos

Para ser um franqueado de sucesso com uma franquia de bolos, é preciso, primeiramente, ter afinidade com o segmento. Outras características incluem bom relacionamento interpessoal.

Isso porque, os franqueados podem atuar na administração das suas unidades. Assim, precisam lidar com clientes e fornecedores.

Do mesmo modo, é preciso ter afinidade com o segmento de alimentação. Outra característica importante é o desejo de empreendedor.

Ou seja, esteja disposto a aprender e desenvolver novos conhecimentos sempre. Além disso, atue junto com a franqueadora sempre visando o sucesso de sua unidade.

Para ser um franqueado você precisa estar disposto a seguir os padrões estabelecidos pela marca. Logo, saiba tudo sobre a franquia antes de investir nela.

Essa atuação vai ser essencial para o sucesso. Mas, antes de mais nada, o perfil ideal de um franqueado é o de um empreendedor empenhado.

Por isso, seguindo esses passos e escolhendo as franquias que indicamos, suas chances de sucesso crescem.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje