O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquia de calçados é uma boa opção para investir? Resposta e opções para você abrir

Franquia de calçados é uma boa opção para investir? Resposta e opções para você abrir

Sumário

Está querendo abrir uma franquia de calçados, mas ainda não conhece as opções? No conteúdo de hoje, vamos lhe mostrar as melhores franquias de calçados do mercado. Então, continue a leitura e fique por dentro!

De acordo com a Abicalçados, associação que representa as empresas da indústria de calçados no Brasil, a produção do setor deve crescer entre 1,8% e 2,7% em relação ao ano de 2021. Isso significa que a estimativa é de um total de 820,8 milhões a 828 milhões de pares de calçados produzidos em 2022.

Ou seja, o mercado de calçados está em grande crescimento, podendo ser uma oportunidade para diversos investidores. O modelo de franquias também está sendo cada vez mais aderido por empreendedores por todo o Brasil e mundo.

Com um modelo de negócio testado e comprovado, que apresenta bons resultados, junto com um mercado que está em expansão, o sucesso é quase garantido.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Vantagens de abrir uma franquia de calçados

Como já foi falado, ao abrir uma franquia de sapatos, você juntará dois formatos de sucessos do mercado em um só negócio, que são: o modelo de franquias e o segmento de calçados.

Ou seja, suas chances de ter um negócio lucrativo serão maiores, pois você terá mais vantagens do que em outros mercados concorrentes. Isso porque, o setor de calçados tem apresentado bons resultados nos últimos tempos, tendo um número de vendas satisfatório.

Então, ao bater a marca de produção de 820 milhões de pares de calçados, o crescimento do mercado deve ser de 2,3% frente à produção de 2021.

No momento atual, o Brasil ocupa a quinta posição mundial no ranking de maiores produtores de calçados. Dessa forma, o país só fica atrás da China, Índia, Indonésia e Vietnã. Logo, o segmento franquia de calçados tem um grande potencial, mas não somente devido a todos esses dados.

Nós sabemos que o brasileiro gosta de estar bem-vestido, e usando os calçados da moda. Portanto, esse mercado tem um bom e fiel público consumidor.

Em seguida, ao adquirir sua franquia de calçados, seja abrindo uma das lojas físicas ou online, você terá a oportunidade de lucrar, assim como outros investidores estão fazendo.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Cuidados para abrir uma franquia de sapatos

O primeiro passo é definir com clareza com o que você quer trabalhar dentro desse mercado. De acordo com o seu gosto, você vai definir que tipo de calçado sua loja vai vender, como você gostaria que operasse. Por exemplo, seria por meio de Vendas Online ou Loja Física, ou até mesmo os dois juntos.

Depois, você deve definir de qual forma quer trabalhar para que a franquia escolhida se encaixe nesses quesitos.

O segundo passo se baseia em analisar as franquias que se encaixam com a sua visão para o seu negócio. Ou seja, caso você tenha escolhido uma franquia de lojas de calçados esportivos como tênis para corrida, basquete e outros.

Você deve analisar se a franquia realmente tem produtos de qualidade. Em seguida, experimente os tênis da marca e veja se são mesmo bons.

Investigue a franquia como um todo, veja se tem algum escândalo envolvendo funcionários ou franqueados, se existem processos de clientes por não prestar corretamente o serviço ou coisa do tipo.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Estude o futuro da empresa e veja se tem acompanhado as tendências do mercado atual. Ao verificar esses fatores, a chance de sucesso da sua franquia será bem maior.

Por último, saiba que existem diversas franquias no setor para você investir, de diferentes tamanhos e focos. A seguir, confira quais são as melhores oportunidades de franquias de calçados para abrir e lucrar.

Melhores franquias de calçados e Moda para investir

O mercado de calçados tem vários setores em que você pode trabalhar e se especializar. Por exemplo, como dito, você pode ter uma loja que só vende calçados esportivos, calçados sociais ou calçados femininos etc. O ponto principal é que nesse mercado você terá diversas ramificações para explorar.

Juntamente com isso, também existem várias franquias do ramo de calçados que você pode investir o seu dinheiro.

Porém, existem diferenças entre essas franquias do ramo que fazem umas serem melhores que outras. Sendo assim, não precisa ser o fato dela ser melhor, mas sim, da marca se encaixar mais com os planos para sua franquia.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Mas independente do fator, escolher uma boa franquia é muito importante. Isso porque, ao optar por uma boa marca, você receberá alguns benefícios, que não são todas as franquias que irão lhe oferecer.

Como um treinamento inicial e um acompanhamento de perto durante todo o processo de abertura da sua unidade. Desse modo, é o que vai lhe auxiliar muito para fazer com que seu negócio dê certo.

Além de todo um know-how que você receberá da franqueadora e um apoio contínuo. Ou seja, em qualquer problema você poderá contar com o apoio da franqueadora.

Por esses motivos e benefícios, escolher uma boa franquia é uma oportunidade positiva. Por isso, vamos lhe mostrar agora, as melhores franquias de calçados do mercado para você investir.   

[raio_x]

Como escolher a franquia certa para abrir?

Primeiramente, é essencial definir seus interesses e habilidades, identificando áreas em que você se sinta confortável e apaixonado.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Em seguida, pesquise o mercado e analise as opções disponíveis, levando em consideração a reputação da marca, histórico financeiro e satisfação de outros franqueados. Além disso, avalie o suporte oferecido pela franqueadora, como treinamentos, assistência e manuais de operação.

Por fim, realize uma análise financeira detalhada para entender os custos envolvidos e o potencial de retorno do investimento. Ao seguir essas etapas, você estará mais preparado para escolher a franquia certa e iniciar sua jornada empreendedora com confiança.

Potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso. Para isso, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Passo a passo para investir na sua franquia

O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado detalhada. Analise o segmento em que a franquia está inserida, identifique as tendências, a demanda e a concorrência local. Isso ajudará a escolher uma franquia alinhada com suas expectativas e com potencial de crescimento.

Em seguida, faça uma análise financeira minuciosa. Calcule o investimento inicial necessário, incluindo a taxa de franquia, custos de implantação, estoque e capital de giro. Considere também os gastos operacionais mensais e o tempo estimado para atingir o ponto de equilíbrio financeiro.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Após escolher a franquia desejada, entre em contato com a empresa franqueadora. Solicite informações adicionais sobre o negócio.

Com todas as informações em mãos, é importante realizar uma visita à sede da franquia ou conversar com outros franqueados. Esse contato direto permite conhecer melhor a empresa, suas políticas e valores, além de obter opiniões de pessoas que já estão no negócio.

Antes de assinar o contrato, é fundamental contar com o auxílio de um advogado especializado em franquias. Esse profissional irá analisar os termos do contrato, garantindo que seus interesses estejam protegidos e que todas as cláusulas sejam claras e favoráveis.

Por fim, após a assinatura do contrato, é hora de iniciar o planejamento e a implantação da franquia. Siga as orientações e padrões estabelecidos pela franqueadora, busque capacitação adicional, contrate e treine sua equipe e esteja preparado para o início das operações.

Seguir esse passo a passo ajudará você a investir na sua franquia de forma segura e estruturada, aumentando suas chances de sucesso nesse mercado competitivo.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje