O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de entregas para fazer transporte e logística e lucrar muito

Franquia de entregas para fazer transporte e logística e lucrar muito

Sumário

Uma franquia de entregas é uma oportunidade para atuar em um segmento de mercado em crescimento. Com as mudanças de hábitos de consumo, é um nicho bastante atrativo para investir, como mostraremos aqui.

As vendas pelo e-commerce tiveram grande crescimento no ano de 2021. Foram mais de R$ 161 bilhões em vendas, com mais de 353 milhões de entregas. Ou seja, são números robustos e que estão em crescimento.

Dessa forma, é um nicho com demanda em alta. Por isso, abre espaço para empreendedores dispostos a aproveitar o momento. Você é um deles? Então, conheça mais sobre as franquias de entregas neste conteúdo.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Mercado de franquias de transporte e logística no Brasil

O mercado de franquias de transporte e logística no Brasil está “bombando”. Muito por conta das mudanças nos hábitos de consumo.

A pandemia fez com que os clientes aprendessem a comprar mais pela internet, sem sair de casa.

Este  mercado é bastante amplo, com entregas realizadas por meio de bicicleta, moto, carro, caminhão. Bem como em uma região menor ou pelo país todo. Em 2021, houve um aumento de 16,9% no número de entregas.

Nesse sentido, a facilidade das compras online fez com que muitos deixassem de ir até as lojas. Assim, fazendo seus pedidos remotamente.

Este aumento fez com que o setor de logística tivesse grande crescimento nos últimos anos.

O Brasil é o país da América Latina que registrou o maior aumento dessa modalidade, com 30%. Isso de acordo com pesquisa da consultoria Kantar realizada em 21 países latinos em 2021.

Do mesmo modo, é um mercado que também oferece oportunidades para empreendedores de vários perfis.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Aqueles que buscam um negócio mais robusto, mas também franquias de entregas expressas, com estrutura enxuta.

Já as empresas aumentaram o seus setores de vendas online. Isso abre espaço para empreendedores fazerem os serviços de entregas. Só que agora, até os pequenos negócios de bairro também estão nesta onda.

Como funciona uma franquia de entrega?

Uma franquia de entregas pode funcionar de variadas maneiras. Geralmente, nos modelos das redes, o franqueado fica responsável pela logística. Ou seja, faz a ponte entre a empresa e os entregadores.

Nesse sentido, recebe o produto e repassa para um entregador, que normalmente é terceirizado. Este tipo de negócio exige uma estrutura bem básica, sem necessidade de um ponto comercial.

Porém, existem franquias de entrega rápida em que o franqueado é o responsável pela entrega e toda a parte administrativa. Assim, o empreendedor deve ter um meio de transporte para fazer a logística.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Além disso, franquias como essas costumam ter um sistema interno para auxiliar no encaminhamento das entregas. Muitas atuam por meio de aplicativos, que têm o franqueado e os entregadores como usuários.

Cada franquia atua de uma maneira, alterando também as regiões onde atende. Em algumas delas, o franqueado faz as entregas mais próximas da unidade e para mais longe contrata entregadores.

Por fim, são formas diversas de atuar, e agora mostraremos algumas opções. Veja também dicas para investir em uma franquia de entrega de encomendas.

Lista de franquias de entrega e logística que fazem sucesso

Como existem formas diferentes de atuar em uma franquia de entregas, o empreendedor encontra também diferentes alternativas. São marcas que têm estruturas de negócio diversificadas.

Veja algumas das franquias que atuam neste atrativo segmento, com investimentos que cabem no seu bolso. Confira!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Para quem uma franquia de transporte é indicada?

Uma franquia de transporte é um tipo de negócio para diversos perfis de empreendedores. Seja alguém que busca um trabalho em tempo integral ou então, uma franquia para ganhar uma renda extra.

Porém, esse trabalho exige bastante organização para lidar com prazo e também com locais diferentes de entrega. O franqueado deve se planejar para fazer as entregas de forma mais eficiente, sem gastos desnecessários.

Além disso, as franquias de entregas expressas são um tipo de negócio para quem busca fugir da monotonia. Isso porque, o franqueado pode estar em diferentes lugares da cidade ao longo do dia.

Uma qualidade importante para um franqueado neste segmento, como dito, é ser organizado. Ficar sempre atento aos custos e prazos.

Logo, é fundamental conseguir boas parcerias para aumentar seus atendimentos ao longo do tempo.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Por ser um negócio muitas vezes de simples gestão, não exige tanto conhecimento técnico. Porém, é um empreendimento que requer bastante dedicação do franqueado para que possa ter sucesso.

Como abrir uma franquia de entrega?

O primeiro passo para abrir uma franquia de entrega é escolher a marca na qual deseja investir. Você deve levar alguns aspectos em consideração, sobre os quais explicamos no próximo tópico.

Selecione a rede. Seja uma franquia de entrega de pão, franquia de entrega rápida ou agência dos correios franqueada. Depois, o empreendedor deve entrar em contato com a franqueadora para demonstrar interesse.

Neste momento, informar em qual região deseja atuar. Se nela não houver outros franqueados, estará disponível para este empreendedor.

Além disso, neste primeiro contato a franqueadora também avalia o seu perfil. Então, é comum que as rede busquem alguém na qual vejam potencial para desenvolver a unidade.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

As partes passam para as tratativas finais, como pagamento da taxa de franquia e assinatura do contrato. Com isso, o empreendedor torna-se um franqueado.

Este novo parceiro passa por treinamentos, para conhecer a forma de atuar no dia a dia e entender detalhes do negócio.

Como é raro de precisar de um ponto comercial, este processo de abertura da unidade costuma ser mais rápido.

Com pouco tempo, o franqueado começa a captar os novos clientes e fazer as entregas. Algumas redes podem garantir alguns clientes para este primeiro momento da nova unidade.

Enfim, esse passo a passo conta com os suportes da franqueadora, que acompanha de perto esses primeiros momentos. Com o franqueado mais seguro, sua unidade passa a girar de forma mais natural.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Cuidados para abrir uma franquia de entregas

Existem alguns cuidados importantes para quem vai investir em uma franquia de entregas rápidas. Primeiramente, entender como é o trabalho no dia a dia e se você tem o perfil para este tipo de negócio.

Do mesmo modo, o empreendedor deve pesquisar as franquias disponíveis no mercado. Avaliar aquela que é melhor para si. Nem sempre uma marca vai ser boa para todos os perfis de empreendedores.

Nesse sentido, ver quais são os seus objetivos, suas características próprias, e como se encaixam naquela franquia.

Portanto, é fundamental também avaliar cada franquia que mais chamou sua atenção. Conhecer os custos do negócio, projeção de ganhos, bem como os suportes que a franqueadora oferece.

Além disso, entender como é a estrutura da rede, se tem bons parceiros, ajuda no marketing e outras orientações.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Principalmente para empreendedores iniciantes, uma franqueadora atuante é fundamental para o seu sucesso.

Agora que você já está por dentro deste mercado de entregas, fica mais fácil de avaliar o melhor negócio. Enfim, tenha calma para analisar as alternativas. Assim, investa de forma certeira!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje