Franquia de escovaria é um atrativo no segmento de franchising. Com investimentos em inovações, estes modelos de negócio conseguem se diferenciam do padrão de atendimento oferecido pelos salões de beleza tradicionais. Quer saber por quê? Continue conosco neste texto.
Ao longo dos anos, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar vem registrando bom desempenho, em especial à diversificação do público em busca de serviços para cuidados com a estética. Já foi o tempo em que os serviços de beleza e bem-estar era assunto, apenas, das mulheres.
Hoje, o público é bem diverso. Homens e mulheres não abrem mão de cuidados estéticos, movimento que já foi identificado por meio de pesquisas de mercado.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Quorum Brasil, 97% das mulheres não abrem mão de serviços de beleza. O percentual de homens ainda é menor, mas vem crescendo ao longo dos anos: 38% dos homens faz questão d e buscar por procedimentos de beleza e bem-estar.
Portanto, não há crise que desmotive as pessoas a deixarem de consumir produtos e serviços de beleza e estética, tamanho potencial do setor. Os bons resultados estão diretamente relacionados à necessidade de se sentir bem, independente do momento.
Assim, dentro do mercado, novos modelos de negócio vêm surgindo para atender uma demanda cada vez crescente. O modelo de franquia de escovaria é um exemplo disso. O formato vem ganhando destaque no setor e se mostra como bom negócio para quem pretende se tornar dono do próprio negócio.
Para saber mais sobre o formato de franquia e o perfil ideal dos empreendedores do setor, continue a leitura do texto.
Conheça a franquia Suav
A Suav é uma rede de esmalterias que atua, também, como opção de franquia de escovaria. Fundada em 2010, a marca oferece serviços completos de beleza e estética, com foco no atendimento de um público exigente que busca conforto, qualidade e atendimento rápido e eficaz.
Em 2017, a Suav apostou em expansão por franquias, com o objetivo de potencializar o território de atuação, ampliando os atendimentos a um público que já buscava pelo diferencial do atendimento rápido no mercado.
Por isso, a Suav é, hoje, referência no mercado com as opções de serviços express, estando entre os serviços de destaque as opções de esmalteria, depilação, sobrancelha e escovaria.
Assim, os franqueados encontram duas opções de investimento, no qual podem ser oferecidos os serviços de escovaria, além de outros procedimentos de beleza.
Para saber tudo sobre a marca, como opções de investimento, valores, taxas, faturamento e prazo de retorno assista ao vídeo abaixo.
Franquia de escovaria Suav é destaque no franchising
Com usuários cada vez mais preocupados com o cuidado com a beleza mas que, ao mesmo tempo, não encontram tanto tempo para realizar tais serviços, o formato de negócio de escovaria surgiu no mercado para atender uma demanda de atendimentos express.
Dessa forma, é possível atender uma demanda maior de pessoas, que buscam por serviços de qualidade, com o diferencial de atendimentos bem mais rápidos e práticos, não encontrado em salões tradicionais.
A franquia Suav com escovaria está inserida em um segmento com boa rentabilidade. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar faturam cera de R$ 34,2 bilhões ao ano.
Esse resultado é fruto do amplo público que consome esse tipo de serviço, a rotatividade de atendimento realizado pelas redes de beleza e estética e, consequentemente, os ganhos atrativos do segmento. Segundo pesquisa, 66% dos brasileiros consideram os gastos com beleza uma necessidade.
Assim, com a ideia de propor inovação para o mercado, surgiu a franquia de escovaria Suav. Diferente dos salões tradicionais, a marca oferece um atendimento express em todos os seus serviços, inclusive o de escovaria.
Dessa forma, a praticidade está em o cliente chegar no momento que é propício, de acordo com a rotina, e ser atendido sem a necessidade de antecipar agendamentos, até porque, mesmo com horário marcado, podem acontecer imprevistos e o cliente não conseguir cumprir com o compromisso.
Dessa maneira, o atendimento permite que, nas brechas entre um compromisso e outro, o cliente possa fazer uma escova e outros serviços rápidos, sem a preocupação de não conseguir ser atendido.
Qual o perfil para investir em uma franquia de escovaria da Suav

Para se tornar um franquea da marca, a Suav busca por algumas características no perfil dos franqueados, que farão toda a diferença na atuação nesse mercado.
Por isso, apresentamos a seguir algumas dicas de habilidades que são importantes desenvolver para estar à frente de um negócio do ramo. Acompanhe.
Gostar do mercado de Beleza e Bem-estar
A principal característica é se identificar com o ramo de Beleza e Bem-estar. Claro, trabalhar com algo que você se identifica torna o dia a dia de trabalho muito mais prazeroso.
Assim, ter identificação com o mercado, o formato de franquia e serviços que são realizados pela franquia são fatores essenciais para se tornar empreendedor de uma franquia de escovaria.
Isso porque, se você não estiver disposto a executar o trabalho, as chances da unidade não apresentar resultados positivos são grandes, e esse não é o objetivo de quem busca empreender, não é verdade?
Saber administrar conflitos
Trabalhar com serviços e atendimento ao público exige sabedoria para contornar possíveis conflitos internos. Por isso, saber gerir uma equipe de trabalho e ter capacidade de compreender as diferenças e os conflitos que podem surgir, é primordial para o sucesso do negócio.
Estamos falando de sabedoria emocional e você terá que desenvolver para administrar as relações com os funcionários e os clientes.
Gostar de pessoas
Esse deveria ser o primeiro ponto: gostar de pessoas. Ter perfil comunicativo, saber interagir e estar sempre atento aos detalhes no que diz respeito ao comportamento face a face com funcionários e clientes é essencial.
Vai ser importante estar à frente recepcionando os clientes, sabendo da satisfação dos atendimentos e administrando os horários para que a franquia de escovaria sempre promova um ambiente agradável para quem frequenta o espaço.
Sendo assim, a tendência é que outras pessoas sejam indicadas a frequentar a esmalteria, devido a forma como serão recebidas também por você. Portanto, seja o diferencial de atendimento na sua região.
Investir em conhecimento
Investir em conhecimento faz parte do seu trabalho. Por isso, busque sempre se atualizar no mercado, pesquise tendências, participe de cursos de aperfeiçoamento e repasse os ensinamentos aos colaboradores.
Seja uma referência em seu negócio. Assim, tanto os clientes, quanto os colaboradores, verão em você uma autoridade no assunto.
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Saiba como se tornar um franqueado da Suav
Para se tornar um franqueado e abrir a sua franquia de escovaria da Suav, é importante seguir um passo a passo. Assim, será mais fácil você investir de forma tranquila e segura em uma empresa que trará resultados significativos para o seu negócio.
Realize contato com a marca
A primeira coisa a fazer é demonstrar interesse no investimento. Para isso, deixe seus dados junto a franqueadora. É muito simples: entre no site da marca, preencha seus dados e aguarde o contato da empresa.
Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.
Converse com o consultor
Posteriormente, você receberá um contato de um consultor para uma bate-papo. A ideia é compreender a sua intenção ao investir negócio e saber se os seus objetivos estão alinhados com a marca. Além, é claro, de saber suas possibilidades de investimento.
Portanto, seja sincero. Fale o seu objetivo real e suas condições de investimento ou se entrará na rede com um sócio. Assim, a franqueadora poderá orientar o processo de forma muito mais certeira.
Analise a COF
Se tudo estiver certo, o próximo passo é o recebimento da Circular de Oferta de franquia (COF). O documento é uma espécie de pré contrato em que você saberá todas as premissas do contrato original.
Além disso, a COF informa os direitos e deveres que você deverá cumprir ao representar a marca, valores de investimento e informações completas sobre o modelo de neócio.
Não tenha pressa para ler a COF e assinar o contrato de franquias. Segundo orientações da Lei de Franquias, você terá 10 dias para avaliar o documento, antes mesmo de assinar o contrato.
Pague a taxa de franquia
Estando de acordo com a COF, você receberá o contrato de franquia e deverá quitar a taxa de franquia. O valor pode variar de acordo com o formato de franquia escolhido por você.
Inicie o franqueamento

Pronto, ao fim desse processo, é dado início à implantação da unidade, treinamentos e capacitação.
A equipe da franqueadora vai auxiliar você em todas as etapas da implantação, como na escolha do ponto e as demais ações que envolvem o processo de abertura.
Passe por treinamento
Enquanto sua loja passa pelas adequações, você já pode realizar os treinamentos oferecidos pela franqueadora, que envolvem capacitações básicas por meio de plataforma on-line da rede.
Serão repassadas orientações completas sobre gerenciamento e operação da franquia, padronização de serviços e estratégias de vendas. É possível também realizar o treinamento na loja matriz, acompanhando de perto o atendimento aos clientes.
Viu como é simples seguir o processo de franqueamento da Suav? Se você ainda tem dúvidas se por que deve investir no setor de beleza, leia o nosso texto “Investir em uma franquia de beleza: saiba 11 motivos” e entenda mais motivos para fazer parte de um negócio de sucesso como a Suav.