O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de lotéricas: entenda como abrir uma loteria da Caixa

Franquia de lotéricas: entenda como abrir uma loteria da Caixa

Sumário

As lotéricas fazem parte do dia a dia das pessoas, para pagar contas, fazer um jogo de mega sena e por aí vai. Por isso, é comum querer investir em uma franquia de lotéricas. Aqui, explicaremos como fazer.

Último levantamento mostra que no Brasil haviam mais de 20 mil lotéricas em funcionamento. Logo, é um número bastante expressivo, mas há espaço para mais negócios.

Por ter um público bastante amplo, é um negócio lucrativo e de baixo risco. Como dito, os serviços das lotéricas fazem parte da rotina de muitas pessoas.

Porém, não é simples o processo de como conseguir uma franquia de lotéricas. Então, confira a seguir como fazer.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como abrir uma lotérica? Passo a passo

Existem duas formas de abrir uma lotérica. A primeira delas é diretamente com a Caixa, participando de um processo de licitação.

O empreendedor precisa de uma autorização da Caixa Econômica Federal para ter uma lotérica. Assim, deve participar deste processo de Regime de Permissão.

Nesse sentido, o processo avalia se o empreendedor tem condições de desempenhar o trabalho necessário.

Dessa forma, apresenta toda a documentação necessária para o processo junto á Caixa.

Em seguida, é analisado também onde irá ser implantada esta nova unidade. O valor da franquia da lotérica varia de acordo com sua localização.

Depois do processo, o empreendedor assina o Contrato de Adesão. Nele é informado quanto custa uma franquia de casa lotérica. Então, realiza-se o pagamento da Taxa de Permissão e inicia-se a montagem do espaço.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Nesse sentido, é preciso investir em estrutura, maquinário, funcionários e até questões de segurança da lotérica. Após tudo isso, o empresário está pronto para iniciar os trabalhos.

Outra forma de adquirir uma franquia de lotéricas é comprando uma unidade que já está em funcionamento. Mas é comum que donos destes negócios repassem a unidade por variados valores.

Assim, pode ser que o empreendedor queira se aposentar, mudar de ramo, viajar etc. Ou até, o negócio não esteja dando o lucro esperado. Este último é mais difícil, mas pode acontecer.

Após saber quanto custa uma franquia de loteria, o empreendedor paga ao antigo dono passa a gerir o negócio.

O novo empreendedor continua os trabalhos, mas tem a vantagem de ter um negócio já conhecido na região. Neste sentido, é até melhor do que começar uma lotérica nova.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Afinal, lotérica é franquia?

A lotérica é um tipo de franquia, mas que difere do modelo mais convencionam do franchising.

Isso porque, tem em comum a maneira de trabalhar. Há uma padronização, um sistema interno e os mesmos produtos e serviços.

Dessa forma, cada lotérica é igual a outra, podendo receber os pagamentos, fazer os jogos, entre outros pontos. Além disso, o empreendedor passa por treinamentos com o suporte da Caixa.

Assim, a Caixa Econômica Federal seria como uma franqueadora. Porém, precisa ter critérios objetivos para escolher o franqueado.

Por outro lado, também precisa informar antes quanto custa para abrir uma loteria da Caixa.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Nesse sentido, por envolver um serviço público de relevância, não pode escolher de qualquer maneira. Ainda deve buscar atender ao princípio da impessoalidade, que rege as ações da administração pública.

Do mesmo modo, a escolha e o modo de trabalhar do dono da lotérica é regido pela Lei 8.987/95. Logo, trata do Regime de Permissão.

as franquias são regulamentadas por outra lei, a 13.966/19, a norma principal do sistema de franchising brasileiro. Sobre este modelo de franquias explicaremos no próximo tópico. Acompanhe!

Franquias são opções seguras para investir

As franquias são modelos de negócios mais seguro para empreender, pois contam com diversas vantagens. Além disso, têm pontos que permitem que o investidor atue seguindo um caminho.

Nesse sentido, as franquias são negócios previamente definidos, ou seja, empresas que já atuam no mercado. Assim, possuem uma estrutura pronta, organizada, produtos ou serviços testados e aprovados.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Ser um negócio pronto é um ponto positivo, pois diminui os riscos do empreendedor. Evita que invista em algo que pode não dar certo.

Do mesmo modo, tem os suportes da franqueadora para a montagem e gestão do empreendimento. Isso é uma ajuda e tanto para os empreendedores inexperientes.

Outro ponto é a previsibilidade de gastos. Por exemplo, você sabe de antemão o valor do investimento e previsão de lucratividade.

Enfim, são muitas vantagens deste modelo. Por isso, os empreendedores de todos os perfis o procuram cada dia mais.

Melhores franquias para investir e ganhar dinheiro em 2023

Caso não seja possível investir em uma franquia de lotéricas, não desanime. Existem muitas outras ótimas oportunidades no franchising.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Aqui, separamos diversas alternativas com investimentos e maneiras de trabalhar diferentes. Assim, se encaixando em variados perfis de empreendedores. Confira!

[raio_x]

Para quem uma franquia é indicada?

Uma franquia é indicada para o empreendedor que deseja correr menos riscos, principalmente aquele iniciante. Por ter uma marca reconhecida, é um negócio mais seguro, como falado anteriormente.

Além disso, as franquias são boas para quem busca um negócio eficiente. Dessa forma, uma empresa com custos enxutos permite um investimento menor.

Do mesmo modo, este negócio é interessante para quem quer ter um negócio, mas não tem tanta criatividade. O empreendedor não precisa inventar nada, recebe produtos ou serviços padronizados para realizar.

Enfim, é um negócio para quem busca um retorno rápido do investimento. Isso porque, a franquia é conhecida. Logo, em seus primeiros passos já tem potencial de lucro.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Cuidados para investir na sua franquia, em qualquer setor

Existem alguns cuidados que podem evitar que você se meta em “furada” ao investir em uma franquia. O primeiro deles é pesquisar bem as opções de negócios existentes.

Delimite um nicho de mercado no qual você quer atuar e avalie as opções de franquias que trabalham nele. Aprenda sobre, compare cada um dos negócios e identifique aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Avalie também se a rede oferece produtos ou serviços de qualidade. Isso porque, precisa ter algum diferencial para se destacar no mercado.

Mas, além disso, saiba se oferece os suportes necessários para o bom desenvolvimento dos franqueados. Isso é um ponto crítico, pois sem esta ajuda, muitos empreendedores podem se perder completamente.

Observe também as necessidades do seu mercado local. Saiba o que as pessoas precisam e não encontram na região. Busque uma lacuna que possa aproveitar com o seu negócio.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Por último, com estas dicas que separamos, você está um passo mais perto do seu negócio próprio. Então, analise sem pressa as oportunidades. Escolha com consciência, porque isso aumenta suas chances de sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje