O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços educacionais » Licença de orientação vocacional e profissional QCarreira: saiba como investir e ganhar dinheiro

Licença de orientação vocacional e profissional QCarreira: saiba como investir e ganhar dinheiro

Sumário

Conheça agora a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira e entenda como investir nesse negócio. A seguir, reunimos todas as informações que você precisa. 

A QCarreira é uma franquia para ajudar pessoas a encontrarem a profissão certa ou a fazerem a transição de carreira.

De acordo com uma pesquisa do Cedaspy Professional School (CPS), 60% dos jovens têm dúvidas sobre qual profissão escolher. Sendo assim, apostar em um negócio na área pode ser interessante para alcançar um público amplo e ainda ajudar profissionais insatisfeitos com suas escolhas. 

Conheça a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira

Com a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira, você terá a chance de orientar, por exemplo, estudantes em época de vestibular. 

Além disso, você poderá oferecer serviços para profissionais que pensam em mudar de carreira e buscam por outros caminhos.

Ou seja, a franquia é focada em ajudar seus clientes a encontrarem a profissão ideal, independente da sua idade ou momento da vida profissional.

A pesquisa para o desenvolvimento da marca da franquia começou em 2016. No ano seguinte, a primeira versão da metodologia própria da rede já estava sendo testada, e em 2018 a marca começou as suas operações.      

Assim, a QCarreira é especializada em orientação vocacional, profissional e transição de carreiras, com métodos exclusivos para ajudar seus clientes. Inclusive, a marca trabalha com um aplicativo próprio que auxilia as pessoas em todas as etapas. 

Sendo assim, elas passam por etapas de autoconhecimento e ainda têm atendimentos personalizados com especialistas.

Ao mesmo tempo, são gerados relatórios com informações completas sobre os perfis dos clientes, que contribuem para o processo de orientação vocacional. 

Como abrir uma franquia QCarreira?

Depois de conhecer a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira, você provavelmente pode ter dúvidas sobre como é o processo para abrir uma unidade. 

Portanto, saiba que o primeiro passo é entrar em contato com a marca. Desse modo, ela saberá sobre o seu interesse. Basta preencher o formulário disponível clicando no botão abaixo.

Assim que informar seu interesse na marca, um representante poderá conversar com você e conhecer seu pefil.

Você também vai receber uma apresentação da franquia, para saber mais sobre a empresa.

Conversando com a franqueadora, você terá a chance de tirar todas as dúvidas e entender como a marca funciona. Ao mesmo tempo, a franqueadora vai solicitar informações pessoais para saber mais sobre você.

Com o andamento das negociações, você terá acesso à Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que reúne todos os dados sobre a franquia. Assim, você vai conferir informações sobre taxas, modelos de negócio, valores etc. 

Na COF, você ainda poderá saber sobre os seus direitos e deveres como franqueado. Por isso, vale a pena analisar o documento com bastante atenção.

Em seguida vem a fase dos contratos. Depois de assiná-lo, você passará pelo momento de implantação, com a abertura da empresa e treinamentos para atuar.

O que significa fazer orientação vocacional e profissional?

Para entender melhor a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira, é interessante que você saiba mais sobre os serviços oferecidos pela empresa. 

Desse modo, saiba que uma orientação vocacional e profissional tem como objetivo ajudar as pessoas a escolherem uma profissão. Sendo assim, há todo um processo que busca “entender a pessoa” para encontrar carreiras compatíveis. 

Por isso, boa parte desse processo consiste em um autoconhecimento dos clientes, acompanhados de um profissional experiente. Nesse sentido, com ferramentas e testes adequados, é possível ter uma visão completa da personalidade da pessoa. 

Inclusive, testes como esse são muito úteis para jovens que estão em época de vestibular e precisam escolher uma área para continuar os estudos. Escolher uma profissão não é fácil, e para ter um processo seguro, uma orientação é uma importante ajuda neste momento. 

Ao mesmo tempo, não podemos esquecer que muitos profissionais que já estão no mercado de trabalho podem não estar satisfeitos com suas escolhas. Assim, o serviço também é útil para ajudar essas pessoas a encontrarem novos caminhos. 

Qual o trabalho do franqueado QCarreira?

Depois de saber mais sobre a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira, é hora de você entender como será o seu trabalho como franqueado da marca.

Fazendo parte da rede, você atuará como especialista em Gestão de Carreiras. 

Ou seja, sua função será atender os clientes da QCarreira e “conduzi-los” nas sessões baseadas no programa da marca. Inclusive, esses atendimentos podem acontecer tanto de forma presencial, quanto online.

Sendo assim, você deve oferecer todo o acompanhamento ao usuário. Isso com os métodos e ferramentas certas para identificar o perfil do cliente e a profissão ideal.

Como franqueado, também será sua função administrar a unidade e conduzir o negócio para que ele cresça. Por isso, é interessante ter domínio tanto da parte operacional, quanto administrativa. 

É importante, então, que você se dedique durante os treinamentos, para aprender todo o know-how da marca. Com isso, poderá colocar os ensinamentos em prática e manter o padrão de qualidade da franquia. 

Perfil do franqueado QCarreira

Conhecer o perfil ideal para atuar com a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira também é interessante para quem pensa em investir na rede. 

Por isso, saiba que a marca procura por pessoas que sejam comunicativas e tenham perfil empreendedor para conduzir a unidade. Afinal de contas, será preciso administrar o negócio e realizar tudo da melhor forma para ter sucesso. 

Além disso, a marca deseja pessoas proativas, que tenham interesse em se desenvolver e crescer junto com a empresa. 

Vantagens de abrir uma franquia QCarreira

Agora que você conhece a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira e suas atividades, que tal saber mais sobre as vantagens que esse negócio pode oferecer? 

Para começar, se analisarmos o mercado de franchising, temos dados positivos. Isso porque, a franquia está no segmento de Serviços. 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2021 o setor teve um faturamento em torno de R$ 29,5 bilhões. 

Além disso, é preciso ter em mente que todo o modelo do franchising colabora para um bom desempenho. Isso porque, em uma franquia, você vai seguir um plano de negócios que já foi testado e passou por ajustes. 

Sendo assim, poderá seguir o caminho de sucesso da marca, correndo menos riscos e contando com uma estrutura bem desenvolvida. Por isso, as franquias são consideradas modelos de negócios mais seguros. 

Ao mesmo tempo, nesse modelo, as franqueadoras oferecem total suporte para as unidades, o que colabora para o seu crescimento. Logo, mesmo que você seja o responsável pela franquia, ainda terá apoio para desenvolver as atividades no dia a dia. 

A QCarreira oferece suporte na gestão do negócio e também no atendimento aos clientes. Além disso, os franqueados contam com parcerias estratégias, suporte em marketing online e offline, governança corporativa e muito mais. 

Modelos de negócio da franquia QCarreira

Depois de saber tantas informações sobre a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira, que tal entender mais sobre os modelos de negócio?

Sendo assim, saiba que para atuar com a marca você pode escolher entre dois modelos de negócio, o Office e o Mobile. Com isso, poderá optar pelo modelo mais atrativo para seus objetivos. 

O Mobile, por exemplo, é a versão que não demanda um ponto físico. Por isso, você pode oferecer seus atendimentos em espaços como coworking. Além disso, é possível realizar os atendimentos de forma online. 

Desse modo, essa é uma boa oportunidade para quem deseja um formato mais enxuto e não quer trabalhar com unidades físicas. 

No entanto, se você quer um negócio maior, pode apostar no modelo Office. Nele, é preciso ter um espaço adequado para caber toda a estrutura padrão da marca. 

Faturamento da franquia de orientação profissional

Ao longo do texto, você conheceu a franquia de Orientação Vocacional e Profissional QCarreira. Sendo assim, trouxemos também informações para que você saiba sobre as possibilidades de lucro. 

Para saber mais sobre a franquia QCarreira e entrar em contato com a marca, você pode clicar no botão a seguir.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje