O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de vendas pela internet: opções mais rentáveis do mercado

Franquia de vendas pela internet: opções mais rentáveis do mercado

Sumário

Uma maneira bem atual de ganhar dinheiro é com uma franquia de vendas pela internet. Este mercado é bem atrativo e aqui mostraremos que você pode empreender nele.

Segundo levantamento, as vendas pela internet tiveram um faturamento de quase R$ 170 bilhões em 2022. Estes números são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

A pandemia impulsionou ainda mais as mudanças de hábitos dos consumidores. Houve uma migração ainda maior para este ambiente virtual por conta das facilidades.

Nesse sentido, é um mercado muito amplo para vender diversos tipos de produtos ou serviços. Quer saber como? Explicaremos a seguir como investir nestas franquias.

Como funciona uma franquia de vendas pela internet?

Uma franquia de vendas pela internet funciona de uma maneira bem simples. O franqueado recebe uma plataforma pela qual faz a comercialização. Depois, não precisa de ponto comercial nem funcionários.

Assim, é um negócio bem enxuto, pois com apenas um computador conectado à internet o franqueado pode atuar. Logo, ele fica responsável pela parte de gestão do negócio, atendimento e marketing.

Na maioria das franquias que atuam neste modelo, o produto é entregue pela franqueadora. Isso evita que o franqueado precise de ter estoque em casa.

Além disso, nas que vendem serviços, como consultorias, o franqueado também não tem contato pessoal com os clientes. Ou seja, realiza o atendimento de maneira remota, seja onde estiver.

O principal trabalho dos franqueados neste tipo de negócio é o atendimento e a divulgação. Porém, em alguns casos, ele nem precisa estar na frente do computador para fazer a venda.

Dessa forma, o cliente entra no site, faz a compra totalmente de maneira automatizada. Ao franqueado cabe analisar o pedido e após feito, ver se tudo ocorreu bem. Enfim, são maneiras de atuar bem simples, facilitando para os empreendedores.

Quais são as vantagens de investir em uma franquia virtual?

Existem muitas vantagens de investir em uma franquia virtual. Uma delas é a liberdade de horário e até de localização. Ou seja, você pode estar na praia e, ao mesmo tempo, fazendo suas vendas.

Sendo assim, essa é uma vantagem para o empreendedor com um emprego em tempo comercial. Ou ainda, para quem quer desenvolver outros projetos, ou cuidar da família.

As franquias também são vantajosas por terem um plano de negócio. Assim, o franqueado recebe uma estrutura pronta, que neste caso costuma ser uma plataforma ou site.

Nesse sentido, o empreendedor tem também produtos ou serviços testados e aprovados. Com isso existem menos riscos de investir em algo que não terá boa aceitação no mercado.

Do mesmo modo, é um tipo de negócio com uma estrutura simples, como falado. Por conta disso, precisa de um investimento menor. Um negócio mais barato é algo que muitos empreendedores procuram para iniciar no mercado.

Logo, as franquias não precisam de funcionários ou de um ponto comercial. Portanto, você não terá que pagar aluguel, comprar mobiliário ou pagar salários.

Além dessas vantagens, outro ponto positivo é a variedade de opções. Aqui, separamos algumas para você conhecer um pouco mais.

Opções de franquia de vendas pela internet, para você investir

O franchising oferece diversas opções de franquia de vendas pela internet. Sendo assim, o mercado online tem se fortalecido e isso atrai novas empresas e empreendedores.

Então, muitas marcas inovaram com modelos de venda por meio da internet e se juntaram a outras franquias que já atuavam assim. Por isso, conheça abaixo alguns exemplares de negócios para investir.

[raio_x]

Qual é a melhor das franquias para trabalhar com vendas pela internet?

A melhor franquia para trabalhar com vendas pela internet é a que combina com o seu perfil. Ou seja, é aquela que trabalha com o comércio de um produto ou serviço que você goste.

Nesse sentido, na hora de escolher busque entender com que tipo de negócio quer trabalhar. Por exemplo, se gosta de produtos automotivos, ou de moda, entre outros produtos.

Além disso, entenda como quer trabalhar no dia a dia. Algumas franquias fazem vendas automatizadas. Assim, o franqueado não precisa estar na frente do computador para este atendimento.

Por outro lado, algumas franquias possuem a atuação do franqueado mais voltada para o marketing de divulgação. Dessa maneira, você precisa analisar as diferentes formas de negócios e ver qual delas combina com você.

Do mesmo modo, avalie sua situação financeira, veja quanto tem para investir. Você terá que pagar taxa de franquia, pode ser que precise de estoque e capital de giro.

Com isso, busque uma franquia que se encaixe nos valores que você tem, evitando começar uma empresa sem saúde financeira.

Cuidados para ter na hora de abrir sua franquia online

É fundamental tomar alguns cuidados na hora de abrir uma franquia online. Isso porque, o interessado deve analisar pontos importantes que farão deste negócio algo lucrativo.

Nesse sentido, o fator mais importante de uma franquia é a experiência, o know-how. Por isso, analise esse fator com atenção. Veja qual é a experiência da franqueadora, quantas lojas tem, quantas franquias abriu nos últimos meses, qual o plano de expansão etc.

Do mesmo modo, pesquise sobre a qualidade ou diferenciais da franquia. Para vendas pela internet precisa ter uma boa plataforma e uma rede de logística se atuar com produtos.

Além disso, veja nas redes sociais o que os clientes dizem sobre a marca. Avalie se a franquia tem uma boa aceitação, e se seus consumidores retornam para comprar mais.

Com esses e outros cuidados poderá selecionar o negócio mais sólido ou de maior potencial para dar o lucro esperado.

Para quem uma franquia na internet é indicada?

Uma franquia de vendas pela internet é com certeza indicada para quem se identifica com este mercado online. Mas, é importante ser uma pessoa antenada com os novos meios de comunicação digital.

Do mesmo modo, precisa ser uma pessoa proativa e com foco. Logo, não pode desleixar por ser um negócio em Home Office, com flexibilidade de horário.

Assim, como sua franquia não tem um ponto comercial, você precisa chamar a atenção dos clientes por meio da internet. A sua habilidade para fazer um bom marketing, aliado a uma grande dedicação, serão um diferencial.

Por último, as franquias de vendas pela internet são ideais para empreendedores que conseguem fazer um bom network. Assim, você consegue capitanear novos clientes.

Agora você já está quase pronto para investir em uma franquia! Então, tome os cuidados certos, analise com o que quer trabalhar e boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje