Você provavelmente já se deparou com uma franquia Domino’s Pizza por aí. Inclusive, pode ter se perguntado: quanto custa este negócio? Como faço para me tornar um franqueado? Aqui, você encontra essas respostas!
Uma pesquisa da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra) revelou um crescimento impressionante de 500% no mercado de pizzarias nos últimos dez anos. Isso mostra que investir em um setor em rápida expansão pode ser uma boa oportunidade para quem deseja empreender e lucrar.
Além disso, é uma franquia sólida, que tem a experiência necessária para que empreendedores de diferentes tipos possam investir. Quer saber mais? Continue a leitura!
O que é a franquia Domino’s Pizza?
A Domino’s é uma rede de pizzarias que tem um amplo catálogo de sabores. Desde seu surgimento, em meados dos anos 1960, nos Estados Unidos, a marca tem conquistado um vasto público.
Sua primeira franquia foi inaugurada em 1967 e, pouco tempo depois, já totalizava mais de 200 unidades em operação.
Porém, somente nos anos 1980 a marca pôde dar voos maiores. Inclusive, em 1983, ela inaugurou uma unidade no Canadá, a primeira fora dos Estados Unidos. Dois anos mais tarde, a Domino’s passou a atuar também na Inglaterra e no Japão.
Ao longo do tempo, a franquia se adaptou aos seus públicos. Atualmente, segundo a franqueadora, conta com mais de 300 unidades em operação no Brasil.
O seu modelo de negócio é voltado para o consumo da pizza em seus restaurantes. Porém, a marca também oferece as modalidades delivery ou retirada. Cada formato se destina a uma região diferente, com necessidades e oportunidades que variam.
O que a franquia Domino’s Pizza oferece?
A franquia Domino’s Pizza não trabalha unicamente com pizzas. Em seu cardápio, a empresa também oferece sanduíches, acompanhamentos, bebidas e sobremesas.
Porém, o seu carro-chefe é a grande variedade de sabores presentes no catálogo. A rede tem as tradicionais pizzas de calabresa, margherita, pepperoni, quatro queijos, entre várias outras.
Além delas, sabores menos comuns, como a vegetariana, carne e bacon e frango com barbecue, o cliente também encontra no cardápio da franquia. Disponíveis no próprio restaurante ou no site da rede. Os sanduíches têm sete tipos de recheios, entre eles, bauru, caprese, chicken & bacon, frango com quatro queijos.
Os clientes, além das possibilidades de pizzas e sanduíches, encontram bebidas para acompanhar. A Domino’s também trabalha com pizzas doces e massas recheadas de chocolate.
Outro ponto atrativo para os clientes da franquia Domino’s Pizza são as constantes promoções que a rede faz. Elas são válidas seja no seu site ou nos restaurantes. Uma delas é a Pizza em Dobro, em que os consumidores compram uma e levam outra de graça.
Tudo isso é um atrativo a mais para os franqueados, que recebem meios bastante eficientes para atrair os clientes. Além de manter boas vendas ao longo da semana. Em breve, conheça qual o faturamento do negócio. Mas antes, entenda os preços dos modelos das franquias Domino’s.
Preço da franquia Domino’s Pizza
O valor franquia Domino’s Pizza, de acordo com a franqueadora, fica a partir de R$ 800 mil. Esse é o investimento inicial no modelo mais enxuto da rede, a Loja Mini, instalado em um espaço de 55 m2.
Já para o formato Loja Brotinho, o investimento inicial é a partir de R$ 830 mil. O modelo Loja Média, por sua vez, tem um investimento a partir de R$ 870 mil. Estes últimos precisam de espaços maiores, em torno de 65 m2 a 88 m2.
Os valores informados podem variar de acordo com as reformas necessárias e outros custos que surgem na montagem do negócio. Porém, essa projeção já inclui a taxa de franquia, maquinário, estrutura, capital de giro, entre outros detalhes.
Inclusive, são valores consideráveis, mas que se ajustam para que você tenha um negócio sólido. Além de uma marca já reconhecida mundialmente, o que por si só já atrai muitos clientes.
Do mesmo modo, você conta com o suporte da franqueadora, remunerado por esse investimento inicial. Enfim, é um investimento que vale a pena por conta do bom retorno financeiro, como mostraremos a seguir.
Faturamento da franquia de pizzaria
O faturamento de uma franquia de pizzaria varia muito, de acordo com tamanho, tempo de trabalho e localização. Porém, em média, conforme informações da franqueadora, uma unidade da Domino’s Pizza tem um faturamento mensal de R$ 166 mil.
Por outro lado, geralmente este valor não costuma ser nos primeiros meses de atuação, já que o negócio demora um pouco a engrenar.
Do mesmo modo, a localização da unidade pode influenciar no faturamento da unidade. Afinal, nos grandes centros urbanos há uma concentração maior de clientes em potencial.
Além disso, nas unidades maiores, com atendimento no local, o faturamento será mais alto. Mas deve-se levar em consideração que também há um custo maior.
Essa projeção de faturamento feita pela franqueadora é uma maneira do empreendedor se planejar. Porém, como dissemos, é uma estimativa. Logo, a sua dedicação será um fator importante para se chegar a esses bons resultados.
Vantagens de investir no mercado de Alimentação
Investir no mercado de Alimentação traz muitas vantagens. Primeiro, esse setor sempre tem demanda, o que garante estabilidade e crescimento. Além disso, permite inovar com novos produtos e serviços, atraindo diversos clientes.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising, em 2023, o setor de Alimentação faturou R$ 46,9 bilhões, com um crescimento de 17,9% comparado ao ano anterior. Esse resultado mostra que investir nesse segmento é uma oportunidade favorável e promissora.
Outra vantagem é a adaptação a diferentes nichos, como alimentação saudável, delivery e gastronomia gourmet. Isso amplia o alcance do negócio e fideliza vários públicos.
O mercado de Alimentação também é resiliente, pois todos precisam se alimentar. Portanto, investir nele pode lhe trazer bons retornos financeiros e sucesso no empreendedorismo.
Perfil de franqueado ideal da franquia
O perfil de um franqueado ideal para a franquia Domino’s Pizza é de alguém que goste do mercado de Alimentação. Além disso, o empreendedor precisa estar disposto a trabalhar nele da melhor forma.
Nesse sentido, é necessário entender como é feito o atendimento, o que os clientes buscam e se atentar para detalhes. O sabor conquista o público, mas um mau atendimento pode espantar seus consumidores.
Do mesmo modo, um franqueado da rede deve ser uma pessoa comunicativa e gostar de pessoas. Afinal, atender ao público presencialmente é uma tarefa para a qual nem todos estão preparados.
É necessário ter paciência, saber dialogar e, ainda, ser sempre simpático com aqueles que estão no seu estabelecimento.
Uma franquia do tamanho da Domino’s também preza pelo compromisso do franqueado, que precisa seguir os padrões da rede. A marca é reconhecida em todo mundo, pois atua da mesma maneira onde estiver.
Além disso, a franqueadora espera que o franqueado seja uma pessoa com foco em resultados, para manter o bom faturamento do negócio.
Um ponto importante para um franqueado é saber lidar bem com os colaboradores. Então, eles precisam estar atentos aos padrões de qualidade da marca e a cada detalhe do processo.
Como qualquer negócio de grande estrutura, é essencial ser um bom gestor na parte administrativa. Ainda que a franqueadora o treine e dê suportes, este trabalho do dia a dia deve ser feito pelo franqueado e com excelência.
Enfim, a franqueadora também preza por franqueados que tenham ambição. Dessa forma, poderão crescer com a marca. Também é importante terem o entusiasmo necessário para essa parceria ser de sucesso.
Como ser um franqueado Domino’s Pizza?
Após decidir que quer investir na franquia Domino’s, o primeiro passo é entrar em contato por meio do site da rede. Lá você preenche um formulário para que a franqueadora comece a lhe conhecer.
Em seguida, você receberá uma apresentação e passa por uma pré-qualificação. Assim, a franqueadora conhece você melhor e avalia se tem o perfil desejado por ela.
Os próximos passos são uma reunião com representantes da franquia, entrega de documentos e análise da Circular de Oferta da Franquia (COF). Este documento tem maiores detalhes sobre o negócio e funciona como um pré-contrato.
Em seguida, a franqueadora faz a análise ao passar o seu perfil pela avaliação de um comitê. Se aprovado, o próximo passo é a assinatura do contrato, pagamento das taxas iniciais, treinamento e busca por um ponto comercial.
Depois disso tudo, com sua unidade pronta, é momento de um trabalho de marketing de inauguração. Então, nessa etapa, ocorre o acerto dos últimos detalhes e a abertura da unidade.
Pode parecer um processo longo, mas é o necessário para que a franqueadora possa optar por franqueados que somarão à rede.
Por fim, você pode conhecer mais sobre a franquia Domino’s Pizza no vídeo que separamos aqui. Dê o play e fique por dentro!
Ao longo desse conteúdo, você aprendeu sobre a franquia Domino’s Pizza. Ainda, descobriu dicas e informações estratégicas para empreender e lucrar no setor de Alimentação. Agora que está por dentro do assunto, converse com a franqueadora da marca e dê o pontapé inicial para abrir e ganhar dinheiro com o seu negócio.