O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Turismo em alta, invista! Conheça a Franquia Encontre Sua Viagem

Turismo em alta, invista! Conheça a Franquia Encontre Sua Viagem

Sumário

A franquia Encontre Sua Viagem (ESV) é uma das empresas de maior sucesso no mercado de Turismo. Por isso, para você conhecer as vantagens de assumir esse empreendimento preparamos para você o texto a seguir.

Entre novembro de 2023 a fevereiro de 2024, no Brasil, o setor de Turismo registrou o faturamento total de R$ 162,2 bilhões. Assim, evidenciou um recorde na década com aumento de 1,4% comparado ao mesmo período entre os anos de 2022 e 2023.

Ou seja, os números revelam que esse é um segmento promissor para quem quer empreender. Até porque, muitas pessoas sonham em abrir um empreendimento próprio. Afinal, essa é a chance de mudar de vida e transformar a carreira profissional.

Acontece que iniciar algo do zero nem sempre é uma boa opção, e esse fato acaba chamando a atenção para as franquias. No setor de Turismo, uma das possibilidades é a franquia Encontre Sua Viagem, pois a empresa tem muitos diferenciais. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Conheça a história da Encontre Sua Viagem

A franquia Encontre Sua Viagem foi a primeira franquia criada pelo empresário Henrique Mol. Anos depois, o empresário deu origem à Encontre Sua Franquia (ESF), hoje uma das maiores holdings de franquias do Brasil. 

A ESF conta com outras marcas de sucesso, em setores diferentes. Portanto, por meio do suporte cuidadoso aos seus franqueados, os quais vamos falar mais a frente, a holding facilita o desenvolvimento e sucesso das unidades abertas.

Mas voltemos à história da Encontre Sua Viagem. A empresa nasceu em 2011, fruto da experiência de Henrique Mol no mercado de Turismo. Mol prestava soluções a agências de viagens e operadoras de turismo em seu trabalho. 

Desse modo, o contato diário com o mercado fez com que empresário identificasse a importância do conceito de rede para as agências de viagens. 

Isso porque, uma rede poderia garantir melhores condições comerciais e suporte para desenvolvimento no setor. Logo, haveria a chance das marcas competirem de igual para igual com empresas maiores, com serviços dos principais fornecedores do mercado.

Com essa percepção, nasceu a ideia de franquia da Encontre Sua Viagem. O modelo foi, desde o início, uma opção barata de investimento, oferecendo suporte para desenvolvimento das unidades e condições comerciais competitivas.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

A expansão da marca pelo país e o potencial do modelo de franquia foram parte importante para a criação da holding Encontre Sua Franquia. A partir daí, os franqueados Encontre Sua Viagem ganharam uma estrutura de suporte ainda maior. 

Hoje, a holding franqueadora da ESV conta com os setores de Relacionamento, Serviço de Atendimento ao Franqueado (SAF) e Marketing. Todos prestam diferentes suportes aos franqueados, como o auxílio comercial, para instalação de uma unidade, divulgação e mais.

Performance da franquia Encontre Sua Viagem

A franquia Encontre Sua Viagem vale a pena para empreender pois é uma agência que trabalha com todos os nichos no setor de Turismo. Os serviços oferecidos para o consumidor são os mais diversos, e podem proporcionar uma experiência completa de passeio. Seja a lazer ou a trabalho.

O mais interessante do setor é que não são apenas nos meses de férias que os passeios acontecem. Na verdade, existem também os feriados prolongados, intercâmbio estudantil, viagens a trabalho, lua de mel e mais.

Então, ao investir na empresa, você pode oferecer ao cliente: passagens aéreas e terrestres, hotelaria, pacotes de viagem, seguro para o passeio e mais.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Por isso, para garantir os melhores preços e condições, a rede tem parceria com milhares de empresas do setor. Vamos detalhar mais a frente sobre esse assunto. Mas antes, confira as vantagens de abrir uma franquia.

Vantagens de abrir uma franquia

Uma das principais vantagens de abrir uma franquia é poder contar com uma marca de sucesso. Em outras palavras, esse modelo de negócio dá o direito de explorar comercialmente os produtos ou serviços de uma empresa já validada pelo cliente.

Assim, você entra no mercado tendo reconhecimento e com um histórico de sucesso por trás. Para isso, basta seguir as diretrizes estabelecidas pela franqueadora.

Desse modo, é graças a essa padronização que a rede consegue ser forte e proporcionar diferenciais significativos para você lucrar, além de tornar o seu empreendimento mais seguro.

Por isso que, de acordo com um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das unidades franqueadas fecham as portas antes de completar dez anos. Por outro lado, os empreendimentos iniciados do zero chegam a ter uma taxa de mortalidade cinco vezes maior.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

De qualquer forma, é importante destacar que, embora existam limitações de atuação, a gestão e administração da unidade são de responsabilidade do franqueado.

Portanto, a única coisa que a franqueadora pode fazer é oferecer o apoio necessário para que você encontre o melhor caminho para o seu negócio.

No caso da franquia Encontre Sua Viagem, vale a pena porque o modelo do negócio disponibilizada para você o acesso ao know-how e à experiência da marca.

Logo, esse compartilhamento ocorre por meio de treinamentos que são feitos antes da inauguração da sua agência. Depois, as informações ficam disponíveis para o franqueado a qualquer momento.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Razões pelas quais existe um crescimento na franquia Encontre Sua Viagem

Uma viagem, quando bem planejada, tem muito mais chances de se tornar uma experiência incrível, não é verdade?

Por isso que muitas pessoas preferem contratar empresas especializadas para programar aquele passeio dos sonhos. Abaixo, vamos apresentar alguns dos motivos que justificam essa escolha. Acompanhe!

Sem transtornos 

A princípio, quando uma pessoa busca um local para conhecer, precisa de orientações para que sua chegada ao destino seja a mais tranquila possível. Logo, uma agência é a primeira escolha para quem quer segurança na hora de viajar.

Todo processo de agendamento de hospedagem, transporte, passeios, tudo isso já é indicado pelas agências e evita desgastes em um local desconhecido.

Recepção em outro país  

Viagens internacionais costumam ser as mais complicadas para quem não fala outra língua ou nunca teve essa experiência.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Dessa forma, as agências facilitam a chegada do viajante com pessoas específicas para orientar na hora de escolher locais para se alimentar, passear, fazer compras etc.

Comodidade do usuário

Chegar já sabendo onde vai ficar, sem se preocupar com referências positivas ou não, entender que haverá um guia para orientar nos passeios mais legais etc, facilita muito a experiência de viajar. Tudo isso leva tempo se você for pesquisar por conta própria.

Por outro lado, com uma agências, o cliente já tem uma programação definida e não tem que se preocupar em pesquisar nada.

Atendimento de emergência

Algumas agências oferecem serviço de atendimento emergencial. Desse modo, é sempre bom ter com quem contar quando, por ventura, acontecer algo inesperado. Esse é um ponto muito importante quando se está em um local desconhecido.

Formas de pagamento 

Ao contratar uma agência, por meio do pacote contratado, o cliente paga por todas as despesas em um só valor e pode dividir por igual em vez de ter várias taxas separadas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Por fim, a forma facilitada de pagamento pode ampliar o leque na hora do cliente escolher o destino.

Motivos para se tornar um franqueado da ESV 

Agora que você já sabe por qual motivo as pessoas escolhem contratar os serviços de uma agência de turismo, vamos mostrar por que você deve se tornar um dos franqueados Encontre Sua Viagem.

Ao escolher a ESV você tem a oportunidade de crescimento única para empreender e ter sucesso e segurança. Como dito, a marca oferece um modelo de negócio comprovado, apoio contínuo e uma marca reconhecida no mercado.

Em outras palavras, optar pela franquia Encontre Sua Viagem é boa ideia para investir em um futuro promissor, com benefícios claros e um caminho traçado para o sucesso empresarial. Saiba mais a seguir!

Trabalho simplificado 

O trabalho é prático e, na maioria das vezes, online, o que possibilita maior economia para o franqueado e maior acesso ao cliente que deseja adquirir o serviço.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Isso permite flexibilidade ao empreendedor. Dessa maneira, o negócio pode ser conciliado com outras atividades.

Baixo investimento 

Na opção Home Office os custos são bem reduzidos. Sendo necessário apenas um computador com boa internet para acessar o sistema de vendas e cotação oferecido pela franqueadora.

Por outro lado, se a sua opção for de Loja Física, em um espaço pequeno é possível ter uma agência para atendimento presencial. 

Não precisa ser especialista 

Abrir uma unidade da franquia Encontre Sua Viagem é boa ideal, porque você não precisa ser especialista em turismo. Isso porque, basta ter dedicação, gostar do mercado de Turismo e Hotelaria, fazer pesquisas e se manter atualizado sobre o segmento.

Reconhecimento de marca 

Como já explicamos, por se tratar de uma franquia, o reconhecimento da marca já existe. Assim, a confiança em seus produtos é muito maior comparado a quando você cria uma empresa que não tem uma identidade construída. Em outras palavras, o nível de maturação do negócio facilita o trabalho.

Não existe estoque de produtos 

Por se tratar de um bem não palpável, não existem gastos com aquisição de produtos e estoque. Essa é uma parte positiva, pois você não precisará repor ou liberar produtos que poderiam ficar “encalhados” para venda, como em uma loja comum.

Com a Encontre Sua Viagem em crescimento, como dito, ter uma unidade da rede de franquia pode ser uma boa oportunidade de negócio. Especialmente para quem tem interesse nesse setor.

Dados do setor de Turismo 

O setor de Turismo revela um panorama dinâmico e promissor, com números expressivos e impactantes. Em 2023, as projeções otimistas apontaram para uma arrecadação histórica de R$ 752,3 bilhões, destacando-se como aproximadamente 7,8% do PIB do Brasil.

Já as franquias de turismo têm desempenhado um papel significativo nesse cenário em expansão. Dessa forma, elas se apresentam como oportunidades atrativas para empreendedores.

Em 2023, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Turismo e Hotelaria alcançou um faturamento de R$ 11,5 bilhões. Logo, o crescimento chegou a 16,4%, comparado com o ano anterior.

Assim, negócios como a franquia Encontre Sua Viagem tem valor acessível que possibilitam a vantagem competitiva por causa da sua experiência de mercado. Sendo assim, você pode ingressar no setor de Turismo com confiança, enquanto aproveita as tendências positivas e as oportunidades de lucro que a marca oferece.

O que esperar do futuro do setor de Turismo?

A expectativa para o Brasil nos próximos anos é de crescimento no número de roteiros nacionais. A tendência é que a quantidade de turistas cresça bastante.

De acordo com uma pesquisa, quase metade do empresariado projeta um crescimento econômico para o mercado. Além disso, o Ministério do Turismo tem realizado uma série de ações para alavancar o setor.

O crescente número de pessoas interessadas em causas ambientais também terá grande impacto no turismo. Destinos menos conhecidos e viagens sustentáveis devem afetar as cidades e criar novas oportunidades para o desenvolvimento de municípios menos procurados.

A busca por meios de transporte que tenham menor impacto na natureza também é um ponto que deve ser observado e levado em consideração, além do aumento na preferência dos viajantes por cidades e serviços que conseguem unir diferentes gerações ao mesmo tempo.

Para o dono de uma unidade Encontre Sua Viagem, franqueado, nesse caso, essas são informações que chamam a atenção. Afinal, é possível ter maior confiança nas vendas.

Mas não apenas isso! Conhecendo o perfil dos clientes, você pode se dedicar em mais de um nicho e obter melhores resultados.

Modelos da Franquia Encontre Sua Viagem 

Nas opções de franquia da Encontre Sua Viagem, existem Loja Física e Home Office. Cada modelo é indica para o perfil que o franqueado mais se identificar.

Ou seja, tem alternativa para atendimento presencial e também online. Então, saiba mais detalhes sobre cada logo abaixo! 

Loja Física 

A Encontre Sua Viagem como funciona na opção de loja física, precisa de um espaço médio. Desse modo, um projeto arquitetônico deve ser realizado nos moldes da franquia, seguindo o padrão das demais unidades. Isso também vai proporcionar uma melhor ambientação ao consumidor. 

Nesse sentido, é realizado um estudo de viabilidade do local pela franqueadora, que define o melhor ponto para instalação da unidade. 

O objetivo é sempre que o local atenda as suas expectativas. Portanto, com o estudo estratégico realizado, a loja ficará localizada onde está o público-alvo do negócio.

Home Office 

Na opção home office, o franqueado atua de forma virtual. Em outras palavras, a Encontre Sua Viagem como funciona de forma online, necessita apenas um computador e acesso à internet de boa qualidade. Ou seja, de casa mesmo é possível realizar o trabalho com a franquia.

Por fim, os valores como faturamento médio e percentual de rentabilidade são variáveis e dependem de fatores diversos. 

Quanto posso ganhar com uma da franquia Encontre Sua Viagem?

A franquia da Encontre Sua Viagem é uma opção de negócio bem rentável, se trabalhada com o direcionamento oferecido pela franqueadora.

Isso já que as possibilidades de rendimento chegam a números satisfatórios mensalmente. Sendo assim, a Encontre Sua Viagem tem valor diferenciado de rendimento relacionados a comissão entregue ao franqueado de acordo com o serviço comercializado. Por exemplo:

  • Passagens Aéreas: 10%
  • Hotelaria Nacional: de 8% a 10%
  • Pacotes: 10%
  • Locação de Carros: de 7% a 11%
  • Seguro Viagens: de 20% a 35%
  • Cruzeiros: de 7% a 10%
  • Passagens Rodoviárias: 5%
  • Ingressos: 4%

Quanto custa abrir uma franquia Encontre Sua Viagem?

Os valores da franquia variam de acordo com o modelo de negócio escolhido. Ainda, caso seja necessário, a própria franqueadora pode auxiliar você a encontrar uma linha de crédito para o investimento.

De qualquer forma, a Encontre Sua Viagem entende tudo sobre ser referência no mercado. Logo, se enquadra como uma das opções de franquias baratas e lucrativas, com o investimento inicial acessível.

Então, é possível abrir o seu próprio negócio de sucesso. Clique no botão abaixo e saiba sobre quanto custa uma unidade!

Diferenciais da franquia Encontre Sua Viagem

Conforme mostramos, a Encontre Sua Viagem tem modelos de negócio com muitas vantagens para você. Isso porque, a rede conta com diferenciais frente a seus concorrentes no mercado de Turismo, como falaremos a seguir. Confira!

Autonomia nas negociações com os clientes

No modelo de negócio da ESV, o franqueado tem autonomia para negociar com os clientes. Dessa forma, pode buscar as melhores condições, bem como preços mais atrativos.

Isso dá mais confiança, pois ele pode analisar o seu percentual de comissão e negociar o melhor serviço para o cliente sem deixar de lucrar.

Logo, ao contar com a Encontre Sua Viagem, o franqueado tem mais liberdade para trabalhar. Esse é um atrativo, principalmente para os empreendedores com vocação e gosto por vendas.

Suporte ao franqueado

O modelo de franquias se baseia em um negócio já formatado, com uma marca reconhecida e um suporte da franqueadora para os empreendedores.

Isso faz a franquia Encontre Sua Viagem valer a pena. Assim, ela oferece o suporte ao franqueado, por meio de uma equipe de relacionamento pronta para ajudar com a resolução de problemas no dia a dia da unidade.

Então, a partir do momento em que você se torna um franqueado, passa a receber todo o suporte necessário para iniciar o seu empreendimento. Acompanhe abaixo quais são eles!

Treinamentos completos

A franqueadora oferece treinamento inicial, não só para o franqueado, mas também para a sua equipe, esse último, no caso de modelo Loja Física.

O treinamento pode ser realizado presencialmente, sendo necessário que você arque com todas as despesas de deslocamento, estadia e alimentação. 

Na opção Home Office, o treinamento inicial também faz parte do suporte. Mas é disponibilizado em plataforma online a partir do momento em que é realizada a confirmação do franqueamento. A capacitação online também faz parte do treinamento dos franqueados Loja Física.

Ainda, a franqueadora pode disponibilizar manuais específicos para que você possa potencializar os seus estudos. Vamos falar sobre eles agora!

Manual de utilização 

Um manual de uso restrito do franqueado é disponibilizado assim que o franqueamento acontece. Dessa forma, traz todas as informações e experiência sobre o trabalho que deverá ser executado pelo novo empreendedor. 

Esse passo a passo é sigiloso e fica disponível apenas para o franqueado. Logo, mostra a rotina de trabalho e suas estratégias. Todo material é disponibilizado de forma online.

Apoio no Marketing

O setor de marketing da franqueadora é um parceiro importante no que diz respeito ao suporte de divulgação da marca. 

As artes são disponibilizadas para divulgação nas redes sociais, que são ferramentas bem presentes no universo digital. O franqueado tem acesso à plataforma e fica responsável por personalizar o seu próprio conteúdo e informações.

Central de Atendimento 

O franqueado tem à sua disposição uma Central de Atendimento exclusiva com a franqueadora, para tirar suas dúvidas sobre assuntos operacionais da franquia. Logo, pode contar com uma equipe de apoio para a apoiar na gestão da unidade.

Acesso à tecnologia 

Sabemos que a tecnologia é importante e ajuda a otimizar os processos de uma empresa. Assim, a Encontre Sua Viagem não fica atrás quando o assunto é inovação.

Por isso, você terá acesso a sistemas que facilitam a consulta de serviços junto aos parceiros homologados, sendo de uso exclusivo do franqueado.

Encontre Sua Viagem: tudo sobre investimento e taxas

Para abrir uma Encontre Sua Viagem, você precisa investir alguns valores. São taxas como a Taxa de Franquia e Capital de Giro para que a unidade comece a atuar.

Os valores são todos estimados pela franqueadora, para que você tenha maior noção do que precisa. Inclusive, vários deles são fixos, como é o caso da Taxa de Franquia.

Ter acesso a esses números é importante para que o candidato a franqueado, planeje sua vida financeira para o negócio. Mas é preciso verificar se você conta com capital de investimento suficiente e, caso não, busque alternativas. 

É possível, por exemplo, encontrar um empréstimo ou financiamento para abrir a franquia. Inclusive, já explicamos acima que a franqueadora pode auxiliar no processo de obtenção dos valores. Nesse caso, ela vai atuar como uma intermediadora na negociação com o banco.

Outra solução para obter o capital necessário é encontrar um sócio para a franquia. Pode ser uma solução para dividir os custos e responsabilidades do negócio. De qualquer forma, vale destacar que ambos os modelos de negócio da ESV (Home Office e Loja Física) são microfranquias.

A seguir, apresentamos cada um dos custos associados a uma unidade de franquia Encontre Sua Viagem. Continue conosco!

Taxa de Franquia

A Taxa de Franquia é o valor inicial cobrado para que você entre na rede de franquia. É ela e a assinatura do contrato que estabelecem a parceria entre franqueadora e franqueado.

Mas além do direito de fazer parte da rede, a taxa garante os treinamentos para atuação ao empreendedor. A capacitação, como lhe explicamos é feita de modo online, por meio da Academia de Estudos da ESV. Um treinamento presencial também pode ser realizado conforme negociação realizada.

Abertura da Empresa

Os custos para abertura da empresa se referem ao necessário para registro do CNPJ do negócio. Esse registro é um pré-requisito para o início do trabalho da unidade. Ele deve ser feito conforme objeto comercial necessário para os serviços de agenciamento de viagens.

Montagem da Loja

Ao escolher o modelo Loja Física da Encontre Sua Viagem, você também terá custos para a montagem do espaço.

Nesse sentido, a franqueadora faz uma estimativa de valores para a reforma do ambiente. Dessa maneira, os custos incluem o necessário para as obras, placas, mobiliário, equipamentos de informática e projeto visual da loja.

Mas é importante destacar que, para lojas maiores, os custos podem ser mais elevados. Tudo vai depender do espaço disponível e do projeto visual e arquitetônico estabelecidos.

Capital de Giro

O capital de giro de um negócio é o valor necessário para manter suas operações. Assim, pode ser usado para aquisição de materiais em marketing, pagamento de despesas fixas do negócio, de funcionários etc.

Esse é um valor importante principalmente para os primeiros meses de funcionamento da franquia. Isso porque, serão necessários para manter o negócio funcionando enquanto o lucro obtido não conseguir cobrir 100% das despesas.

Os royalties

Os Royalties são uma taxa fixa, paga pelo franqueado todos os meses. Começa a ser cobrado a partir do momento da entrada do empreendedor na rede. Seu objetivo é remunerar a empresa pelo uso contínuo da marca da franquia.

A taxa de royalties também tem como objetivo manter ao franqueado o acesso aos serviços de suporte, acompanhamento e supervisão prestados pela franqueadora.

Promoção e Propaganda

Há também a taxa de propaganda, mensal como os royalties. Por meio dela, você mantém seu direito ao suporte de marketing para sua unidade.

O suporte de marketing prestado pela franqueadora consiste, primeiro, na disponibilização de materiais para divulgação da unidade. São imagens e conteúdos para as redes sociais e modelos de banners, panfletos e outras mídias offline.

A franqueadora também oferece orientação e dicas sobre como realizar ações eficazes de marketing. Inclusive por meio da publicidade online, em canais como o Google Ads e Facebook Ads.

Serviços da franquia Encontre Sua Viagem

O papel do franqueado Encontre Sua Viagem é encontrar para o consumidor as melhores soluções para sua viagem. Por isso, você tem acesso a um sistema amplo de cotações, que permite visualizar as ofertas em diversas companhias.

Afinal, são muitos fornecedores parceiros da ESV no mundo. Além de inúmeras opções de hospedagens e serviços. O catálogo da franquia é amplo e visa oferecer tudo o que o usuário precisa para sua viagem.

Isso porque, além da venda dos serviços, o agente de viagens orienta seus clientes sobre o que fazer no passeio. Ou seja, sobre as regras para visitar o destino, atrações para conhecer, quais restaurantes visitar e mais.

Aliás, também é importante orientar o viajante sobre as limitações culturais do local (as vestimentas “aceitas”, por exemplo), vacinas necessárias para a viagem, cuidados a se tomar na região etc.

O objetivo do agente é tornar a viagem do indivíduo mais simples e prazerosa. Ou seja, concluir a realização de um sonho. Principalmente em viagens para o lazer.

No caso de viagens a negócios, a preocupação principal do usuário e do agente costuma ser a eficiência. Então, é importante que o seu cliente tenha facilidade em acessar suas passagens, transporte e hotel, para que suas negociações comerciais sejam ainda bem-sucedidas.

Dito isso, é hora de nos aprofundarmos nos principais serviços disponíveis no catálogo da Encontre Sua Viagem. Ou seja, aqueles que você poderá oferecer como franqueado.

Mas lembre-se: seu trabalho, que entenderemos mais a frente, será prático, uma vez que vai consistir em intermediar as contratações e em orientar o seu cliente. A prestação dos serviços em si será feita pelos fornecedores parceiros (como as companhias aéreas e hotéis).

Passagens Aéreas

A Encontre Sua Viagem vale a pena para investir porque tem parceria com dezenas de companhias aéreas no mundo. Por isso, é mais simples para você encontrar vôos em conta e com horários e escalas atrativas ao cliente.

Para viagens nacionais, algumas das companhias são a GOL, a LATAM, a Azul e a Avianca. No caso de voos internacionais, há a American Airlines, Avianca, KLM, Tap Portugal e diversas outras.

Ao cotar passagens aéreas nacionais e internacionais, você consegue visualizar vôos diretos e com escala. Os com escala são mais baratos, e por isso os preferidos de muitos clientes. Enquanto isso, os vôos diretos têm custo maior porque trazem mais conforto e agilidade ao viajante.

Se seu cliente optar por vôos com escala, pode ser uma chance de agregar outros serviços nas suas vendas. Quando as escalas são mais de cinco horas, o tempo parado pode ser interessante para conhecer atrações na cidade.

Então você, como agente de viagens, pode propor traslado, um roteiro curto e até ingressos para os passeios. Colocando essa responsabilidade em suas mãos, o consumidor terá mais segurança de que vai aproveitar o tempo livre, mas sem perder o próximo voo.

Hotelaria Nacional e Internacional

No banco de opções da ESV há milhares opções de hotéis. As hospedagens estão disponíveis em todo o mundo e são de diferentes tipos. Por isso, podem atender aos mais variados objetivos do viajante.

Um Hotel, por exemplo, oferece estadia geralmente com serviços como recepção, serviço de quarto e restaurante.

Já um flat é um espaço mais exclusivo, semelhante a um apartamento. Mesmo assim, disponibiliza ao consumidor comodidades de hotel, como recepção e limpeza do quarto. 

Enquanto isso, um Resort oferece não apenas hospedagem. Nesse tipo de hospedaria, o cliente também tem acesso a uma estrutura de entretenimento e lazer, como piscinas, spa, academia, eventos e mais.

Outro tipo de hotel bastante comum é o Hotel Fazenda. Como seu próprio nome sugere, fica localizado no meio rural, com entretenimento e alimentação ligados à natureza. Nesses locais, são comuns atividades como pesca, trilhas e passeios a cavalo.

Já uma Pousada geralmente tem serviços mais básicos para acomodação, que pode ser feita em chalés, bangalôs e quartos.

Por último, embora existam vários outros tipos de hospedagem possíveis, vamos citar os Hostels. Essas são opções mais baratas de hotel, muito procuradas por viajantes jovens. Nesses locais, os quartos e banheiros costumam ser compartilhados.

Ou seja, os vários tipos de hospedagem que o franqueado ESV oferece pode atender a diferentes perfis de consumidor e viagem. É um atrativo e tanto para os usuários encontrarem na agência exatamente o que eles julgam importante para seu turismo.

Pacotes de Viagens

Criar pacotes de viagem personalizados ao consumidor é algo que pode gerar bons rendimentos. Como agente de viagem, você precisa entender quais os planos do cliente e sonhos com aquele passeio. 

Assim, você poderá escolher as atrações turísticas, restaurantes e até transportes adequados. Por exemplo, se o cliente tem horror à água, um passeio de lancha pode ser um desastre. Então, em vez de entregar um pacote fechado e padronizado, você vai personalizar suas atividades.

Um pacote de viagem, nacional ou internacional, pode incluir os mais variados serviços. Como passagens (aérea ou rodoviária), hospedagem, alimentação, traslados, passeios e ingressos para as atrações.

Portanto, viajar com um pacote previamente estabelecido traz comodidade ao consumidor. Dessa forma, esse é um serviço tão procurado. E mesmo quando o viajante procura apenas um ou outro serviço, vale a pena sugerir fazer um pacote personalizado. 

Sua venda precisa se mostrar proativa e você tem o conhecimento sobre como tornar a viagem do indivíduo mais proveitosa. Quem sabe ele não muda de ideia e você consegue aumentar o ticket médio da compra?

Em um pacote de viagem, também é importante orientar o cliente ao máximo sobre como aproveitar sua viagem. Qual o transporte adequado, como chegar a cada atração, quais as regras de acesso a cada local etc.

Locação de Carros

Em muitos destinos, pode ser interessante contar com um carro. Assim, você poderá fazer seu próprio roteiro e conhecer as atrações que desejar. As regras para locação de veículos fora do Brasil variam. Então, é importante pesquisá-las na hora de contratar o serviço para o consumidor.

Já no território nacional, o usuário precisará apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF e cartão de crédito para a locação. Em geral, as locadoras pedem para que o contratante tenha, pelo menos, 21 anos.

Além de reservar o veículo desejado pelo cliente, você deverá orientá-lo quanto a essas exigências. Assim, a viagem será mais proveitosa.

Por fim, lembre-se que é sempre importante oferecer os melhores serviços e atendimento ao cliente. Isso vai deixá-lo satisfeito e fazê-lo recomendar seus serviços para outras pessoas. Sem contar que essa mesma pessoa pode voltar a contratar seus serviços. 

Traslado

O traslado é um serviço que geralmente traz economia e comodidade ao viajante. Em vez de chegar ao seu destino e buscar por transporte, o usuário já o terá contratado. Um serviço mais rápido e que vai levá-lo exatamente onde é necessário.

Também conhecido como transfer, essa solução é comum para levar o indivíduo do aeroporto ou rodoviária até o hotel. Pode ainda ser contratado para levar os clientes até os destinos previstos em seu roteiro de viagem.

O traslado costuma ser realizado por vans e ônibus. Mas também pode ser contratado como transporte particular, como por Uber (só que oferecido por uma empresa especialista no deslocamento de turistas).

Seguro Viagem

O seguro viagem é um serviço sempre indicado para o cliente, pois dará mais segurança durante a sua viagem. Mas além de indicado, o seguro é obrigatório em vários destinos. Sem ele, o indivíduo poderá ter sua entrada barrada na localidade.

Assim, é essencial sempre verificar em quais destinos esse é um pré-requisito para visitação. Entre eles, podemos citar Alemanha, Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Noruega, Holanda e outros.

As coberturas oferecidas pelo seguro podem variar conforme a seguradora e as necessidades do usuário. De qualquer forma, as mais comuns disponíveis são:

  • Atendimento médico e odontológico 24h;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Localização de bagagem extraviada;
  • Indenização no caso de extravio de bagagem;
  • Remarcação de passagem para regresso;
  • Visita ao segurado hospitalizado;
  • Repatriação médica e funerária;
  • Indenização no caso de morte;
  • Despesas jurídicas e outros.

Os Cruzeiros

Ao longo dos anos, os cruzeiros têm se tornado cada vez mais populares e procurados pelos viajantes. Essas são opções de viagem para quem quer a experiência de se hospedar em um navio e visitar vários pontos turísticos durante o roteiro.

Hoje, o Caribe é um destaque para os cruzeiros. Mas também há outros destinos comuns, como o Mar Mediterrâneo, países escandinavos e até o Alasca e Patagônia. No Brasil, os cruzeiros também têm se destacado em destinos como Búzios (RJ) e Salvador (BA).

Um cruzeiro geralmente fica ancorado de cinco a nove horas em um destino. Logo, o viajante conta com esse tempo para explorar a localidade como achar melhor.

Em geral, os cruzeiros incluem em seu pacote todas as refeições e petiscos. Assim como o desembarque para conhecer os locais em que o navio ancora.

Os navios ainda contam com espaços para entretenimento, como piscinas, e eventos, como shows, cinema e peças teatrais. Tudo vai depender do serviço escolhido.

Passagens Rodoviárias

Com a franquia Encontre Sua Viagem, também é possível oferecer passagens rodoviárias ao cliente. Tanto para destinos nacionais, quanto para a viagem até outros países.

Essas passagens são principalmente de transporte por ônibus. Ônibus simples e outros mais “luxuosos”, do tipo ônibus-dormitório e que oferece mais conforto ao consumidor.

Intercâmbio

Fazer um intercâmbio é o sonho de muita gente, uma oportunidade de vivenciar uma nova cultura vivendo por um tempo na localidade. Embora os intercâmbios para estudos de idiomas sejam os mais comuns, não são os únicos.

Há também os intercâmbios para graduação superior, especialização, intercâmbio com trabalho voluntário e o para estudo e trabalho.

Ao ofertar esse tipo de serviço, você pode ter como responsabilidades encontrar uma escola de idiomas ou especialização. 

Pode também intermediar o registro dele em uma graduação superior, trabalho voluntário, ou mesmo negociar seu posicionamento no mercado de trabalho local (com uma agência de empregos).

Também costuma ser papel do franqueado encontrar hospedagem para o usuário. Essa hospedagem pode ser feita em hotel, dormitório ou residência estudantil, ou mesmo com uma família que mora na cidade que será visitada.

Quais são os melhores locais para abrir uma unidade Encontre Sua Viagem?

Como explicamos até aqui, a franqueadora ESV oferece assessoria completa para definir qual o melhor local para abrir uma unidade da franquia.

Esse estudo avalia diversos aspectos, como a presença do público-alvo na região. Ter estabelecimentos geradores de fluxo próximos à unidade também é algo importante para o negócio.

Além disso, é essencial que o local seja de fácil acesso ao cliente. Isso significa que deve ficar em uma região fácil de chegar, com boa visibilidade, locais próximos para estacionamento e mais. Todos esses são pontos que vão facilitar a atração de público para a unidade.

Considerando esses pontos, as lojas ideais podem ter espaços variados e formatos bem diferentes. Algumas serão localizadas perto de universidades; outras, em uma rua comercial, próximas a uma praça etc. Tudo vai depender da avaliação da franqueadora e disponibilidade de espaços para instalação do negócio.

Com o ponto comercial definido, ela fica responsável por estabelecer o plano visual e arquitetônico da unidade. O franqueado, então, precisará executá-los para que a padronização das unidades seja mantida.

Em uma franquia do modelo Home Office, obviamente, não há espaço comercial montado. Sendo assim, o local ideal para instalação é a casa do franqueado, ou onde ele achar melhor.

Mesmo assim, é sempre interessante trabalhar em um espaço organizado e tranquilo. Isso vai facilitar o atendimento aos clientes e que você, como agente de viagens, mantenha o foco nas suas atividades.

Franquia é um bom negócio? Case de sucesso

Sim, franquia é um bom negócio e prova disso é a história que você conhecerá agora. Amanda Moreira procurava por uma oportunidade para empreender em uma área que gostava e que gerasse um faturamento interessante. A franquia Encontre Sua Viagem atendeu a todos esses requisitos!

Desse modo, a gestão passou a ser dividida com Karla Reblin, arquiteta e gestora de recursos humanos que também passava por uma situação bastante parecida com a de Amanda.

As recém-franqueadas passaram a divulgar o novo empreendimento em suas redes de contatos. Assim, conquistaram clientes fiéis. Revelaram, ainda que, um dos principais diferenciais da sua unidade é o suporte prestado ao consumidor, que sentiu mais confiante.

“A todo o momento os clientes nos enviavam dúvidas, pediam orientação, solicitavam orçamentos. Até pediam recomendações sobre opções viáveis dentro da necessidade deles”, conta Karla.

Amanda, explicou que o tratamento personalizado foi desde o primeiro pedido de orçamento até o pós-venda. Essa é uma característica que as sócias desenvolveram e que se tornou um destaque diante da concorrência.

O fato delas não atenderem apenas o necessário fez com que a credibilidade junto ao consumidor aumentasse. Os clientes receberam, por exemplo, recomendações sobre vistos, acomodações, seguros e vacinas. Ou seja, coisa que não teriam em outras redes.

“Somos transparentes! Sinceras! Pensamos principalmente no custo-benefício buscado por cada cliente”, finaliza Amanda.

Então, com pouco mais de um ano de atuação, as franqueadas Encontre Sua Viagem tinham uma larga carteira de clientes que continuaram viajando mesmo com o cenário instável no Brasil. 

A unidade de Karla e Amanda conquistou um faturamento de mais de R$ 300 mil logo no primeiro trimestre de funcionamento. A meta era dobrar a receita obtida, e os números demonstraram que iriam conseguir.

Encontre Sua Viagem na mídia

Com anos no mercado e destaque no ramo de Turismo, a Encontre Sua Viagem aparece frequentemente em notícias sobre o segmento.

Não apenas com histórias sobre o negócio como mostramos acima, mas também cases de sucesso. Assim, para lhe apresentar algumas desses relatos de sucesso, selecionamos os conteúdos abaixo. Acompanhe!

Entenda o que o franqueado Encontre Sua Viagem faz

Já explicamos por aqui que o trabalho de um franqueado Encontre Sua Viagem é de um agente de viagens. Ou seja, de servir como um intermediador na contratação de serviços de turismo, e também de orientar na definição de um bom plano de viagem.

Ou seja, o franqueado tem como papel pesquisar por serviços que atendam à demanda do usuário. Também pode auxiliar:

  • Na escolha de um roteiro turístico;
  • Informar atrações a conhecer;
  • Orientar quanto às exigências a serem atendidas (como a vacinação prévia para viagem a um país determinado);
  • Organizar excursões;
  • Contratar companhias para traslado do usuário;
  • Oferecer orientações sobre moeda, visto e câmbio do destino, quando este for internacional;
  • Agendar visitas a parques temáticos;
  • Adquirir ou reservar ingressos para atrações, entre outros.

Para isso, vale lembrar que você recebe acesso a um sistema de venda. Por meio dele, é possível realizar as mais diversas cotações ao cliente, em diferentes fornecedores.

Visando garantir essa variedade de fornecedores, a franqueadora faz a negociação de melhores condições comerciais com eles. Por outro lado, é importante que você saiba que, além da cotação dos serviços, precisará exercer na unidade:

  • A Gestão Administrativa, Financeira e Operacional;
  • Comunicação com a franqueadora;
  • Supervisão da equipe de funcionários da unidade (caso tenha).

Vale dizer que algumas dessas atividades podem ser repassadas a um colaborador especializado. Como o atendimento dos clientes, cotação dos produtos e mais. Dessa forma, basta contratar funcionários para tal.

Mesmo assim, é essencial que você se dedique à unidade. Principalmente na gestão do seu dia a dia. Isso porque, a sua presença no negócio facilitará a verificação das necessidades da franquia e realizar o trabalho necessário para seu desenvolvimento.

Qual o perfil de franqueado da Encontre Sua Viagem?

Para se tornar um franqueado da franquia Encontre Sua Viagem, é importante apresentar algumas características.

A princípio, você precisa se identificar com o setor de Turismo. Por mais simples que possa parecer, isso fará toda a diferença para o desenvolvimento da sua unidade. Afinal, pensar apenas no dinheiro pode acabar mascarando alguns pontos importantes que vão trazer resultados negativos no longo prazo.

Com relação às características, aquelas consideradas indispensáveis incluem o simples fato de você estar disposto a seguir os padrões da rede, além de ter a disponibilidade para se dedicar à unidade.

Nesse sentido, a franqueadora dá preferência para empresários que se identificam com o trabalho ligado à relação com as pessoas, bem como aqueles que são mais comunicativos. A ESV não exige formação em um curso superior. Logo, os empresários com o 2º grau completo já conseguem sair na frente.

Como me tornar franqueado?

O primeiro passo para se tornar um franqueado da marca é demonstrar interesse na franquia. Para isso, basta que você informe seus dados, por meio do formulário de contato. O próximo passo será receber um e-mail da franqueadora com a Circular de Oferta de Franquia (COF).

A COF é um documento que apresenta todas as informações importantes sobre como funciona a franquia Encontre Sua Viagem, serviços prestados, direitos do franqueado e também as regras desse franqueamento.

Mas é neste momento que você precisa verificar todas a informações e confirmar se realmente está de acordo com tudo. Isso porque, você terá, no mínimo, dez dias para estudar a COF se manifestar em relação a fechar o negócio.

Com o acordo estabelecido, você receberá acesso à Academia de Estudos da franqueadora. Assim, poderá se preparar para oferecer o melhor serviço ao seu cliente. Além de toda orientação de divulgação, pesquisa no sistema de cotação de viagens, hospedagens etc. 

Pronto! Ao longo do texto, você pôde conhecer as vantagens de investir em um empreendimento voltado para o Turismo. Também conferiu dicas estratégicas sobre a Encontre Sua Viagem e como ela funciona.

Então, agora que está por dentro do assunto, abra a sua unidade e ganhe dinheiro com viagens! Entre em contato com a marca para começar.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje