O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Turismo em alta, invista! Conheça a Franquia Encontre Sua Viagem

Turismo em alta, invista! Conheça a Franquia Encontre Sua Viagem

Sumário

A franquia Encontre Sua Viagem (ESV) é uma das empresas de maior sucesso no mercado de Turismo. Você conhece as vantagens de assumir esse empreendimento? Para saber mais sobre o assunto, preparamos para você o texto a seguir.

Em 2022, no Brasil, o setor de Turismo registrou um faturamento total de R$ 208 bilhões. Assim, evidenciou um aumento de 28% comparado a 2021. Ou seja, os números revelam que esse é um segmento promissor para quem quer empreender.

Até porque, muitas pessoas sonham em abrir um empreendimento próprio. Afinal, essa é a chance de mudar de vida e transformar a carreira profissional. Acontece que iniciar algo do zero nem sempre é uma boa opção, e esse fato acaba chamando a atenção para as franquias.

No setor de Turismo, uma das possibilidades é a franquia Encontre Sua Viagem, pois a empresa permite oferecer ao cliente milhares de opções hoteleiras, centenas de companhias aéreas e outros milhares de parceiros em seu leque. Continue a leitura!

Vantagens de abrir uma franquia

Uma das principais vantagens de abrir uma franquia é poder contar com uma marca de sucesso. Resumidamente, esse modelo de negócio dá o direito de explorar comercialmente os produtos ou serviços de uma marca.

Assim, você entra no mercado tendo reconhecimento e com um histórico de sucesso por trás. Para isso, basta seguir as diretrizes estabelecidas pela franqueadora. Desse modo, é graças a essa padronização que a rede consegue ser forte e proporcionar vantagens, além de tornar o empreendimento mais seguro.

É por isso que, de acordo com um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das unidades franqueadas fecham as portas antes de completar dez anos. Por outro lado, os empreendimentos iniciados do zero chegam a ter uma taxa de mortalidade cinco vezes maior.

De qualquer forma, é importante destacar que, embora existam limitações de atuação, a gestão e administração da unidade são de responsabilidade do franqueado. A única coisa que a franqueadora pode fazer é oferecer o suporte necessário para que você encontre o melhor caminho para o seu negócio.

Outro destaque que mostra que a franquia Encontre Sua Viagem vale a pena está em você ter acesso ao know-how e à experiência da marca.

Esse compartilhamento ocorre por meio de treinamentos que são feitos antes da inauguração da sua agência Encontre Sua Viagem. Depois, as informações ficam disponíveis para o franqueado a qualquer momento.

Como abrir uma franquia Encontre Sua Viagem?

Se você deseja trabalhar no ramo de Turismo, uma das possibilidades mais interessantes é a franquia Encontre Sua Viagem. Fundada em 2011 na cidade Belo Horizonte (MG), a empresa cresceu e se tornou uma referência do mercado. Não à toa, ela já conta com centenas de unidades espalhadas pelo Brasil e exterior.

Dessa forma, para quem deseja iniciar uma jornada por meio da franquia de viagem, basta acessar o site da franqueadora. Lá você preenche o formulário e aguarda o contato do representante comercial. Depois, é feita uma breve reunião para conhecer o seu perfil.

Em seguida, você receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF). É importante analisar com cuidado todas as informações presentes neste documento. Não tenha pressa! De acordo com a Lei de Franquias, você precisa de um intervalo de dez dias entre o recebimento da Circular e a assinatura do contrato.

Inclusive, esse é um dos assuntos abordados no curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Caso sinta a necessidade, não deixe de consultar um advogado para lhe auxiliar ao longo do processo. Outra possibilidade para conhecer mais sobre a franquia Encontre Sua Viagem e como funciona, é por meio das informações que separamos abaixo. Confira!

Logo mais, entenda qual o perfil do franqueado Encontre Sua Viagem. Mas antes, descubra se vale a pena investir no setor de Turismo.

Vale a pena abrir um negócio no setor de Turismo?

Sim, vale a pena abrir um negócio no setor de Hotelaria e Turismo. Segundo dados da Associação Brasileira de Frachising (ABF), em 2023 o segmento faturou R$ 11,5 bilhões. Logo, chegou a um crescimento de 16,4% comparado com o ano anterior.

Uma das vantagens do mercado está no avanço da tecnologia que proporciona novas oportunidades de inovação e personalização no setor. É algo que você permite que você se destaque ao oferecer pacotes e soluções que evoluirão para experiências únicas aos clientes.

Para tudo isso, é essencial seguir um plano de negócios sólido e identificar um nicho de mercado específico. Você também vai contar com o apoio da franqueadora para aplicar as estratégias de marketing eficazes para se destacar no mercado.

Ou seja, com a sua dedicação e o suporte da marca, abrir um negócio no setor de Turismo pode ser uma escolha gratificante e lucrativa para você.

Qual o perfil de franqueado da Encontre Sua Viagem?

Para se tornar um franqueado da franquia Encontre Sua Viagem, é importante apresentar algumas características.

A princípio, você precisa se identificar com o setor de Turismo. Por mais simples que possa parecer, isso fará toda a diferença para o desenvolvimento da sua unidade. Afinal, pensar apenas no dinheiro pode acabar mascarando alguns pontos importantes que vão trazer resultados negativos no longo prazo.

Com relação às características, aquelas consideradas indispensáveis incluem o simples fato de estar disposto a seguir os padrões da rede, além de ter a disponibilidade para se dedicar à unidade.

Nesse sentido, a franqueadora dá preferência para empresários que se identificam com o trabalho mais ligado à relação com as pessoas, bem como àqueles que são mais comunicativos. A ESV não exige um nível de escolaridade mínimo. Logo, os empresários a partir de 2º grau completo já conseguem sair na frente.

Modelos de negócio da franquia ESV

Agora que você conhece a franquia Encontre Sua Viagem e os dados do segmento, chegou o momento de entender um pouco mais sobre os modelos de negócios oferecidos pela ESV. Atualmente, a marca atua com duas frentes: o formato Home Office e a Loja Física.

No modelo Home Office, você pode trabalhar de casa e precisa de apenas um computador e acesso à internet para fazer o negócio funcionar. Isso permite maior liberdade para atender os clientes, além de ser possível exercer a função em qualquer lugar, a qualquer momento.

Já o modelo de Loja Física exige uma estrutura maior para que o franqueado possa atender suas demandas. Neste caso, você consegue montar uma equipe para ter uma capacidade maior de atendimento, presencial.

Quanto custa abrir uma franquia Encontre Sua Viagem?

Os valores da franquia variam de acordo com cada modelo. Caso seja necessário, a própria franqueadora pode auxiliar você a encontrar uma linha de crédito para o investimento.

De qualquer forma, a Encontre Sua Viagem se enquadra como uma das opções de franquias baratas e lucrativas, com o investimento inicial acessível. Então, é possível abrir o seu próprio negócio de sucesso.

Pronto! Ao longo do texto, você pôde conhecer as vantagens de investir em um empreendimento voltado para o Turismo. Também conferiu dicas estratégicas sobre a marca e como ela funciona.

Então, agora que está por dentro do assunto, abra a sua unidade e ganhe dinheiro com viagens! Entre em contato com a marca para começar.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje