A franquia Guia-se permite ao empreendedor ter uma agência de marketing digital em sua casa. Por isso, pode ser uma opção rentável de negócio para quem quer ter independência financeira, saiba como neste texto.
Com a pandemia, boa parte das empresas precisou adaptar sua forma de oferecer produtos e serviços. De acordo com o jornal Money Times, 2020 foi o ano com mais negociações pela internet nos últimos 20 anos.
Ou seja, diante da grande concorrência imposta pela necessidade de vender on-line, o marketing digital é o fator de destaque na hora da decisão do consumidor. Neste cenário, a franquia Guia-se tem um amplo mercado pela frente.
Conheça a franquia Guia-se
A Guia-se Agências Digitais existe desde 1997. Assim, a empresa surgiu com o objetivo de oferecer soluções e oportunidades de negócios para internet e empresários.
Já em 2010, com a expansão do mercado e da empresa, a Guia-se entrou para o universo do franchising. Atualmente, na rede da franquia já são 160 unidades em todo o Brasil.
Mesmo com a expansão, os valores e objetivos da Guia-se continuam os mesmos. Ou seja, ser referência em empreendedorismo, marketing digital e vendas no Brasil.
Para isso, a empresa está em constante atualização. Além disso, segue oferecendo treinamentos para seus franqueados, a fim de que eles também atualizem seus domínios. Logo, para saber mais informações sobre o negócio, é importante ler a Circular de Oferta de Franquia (COF).
A marca é filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), e já obteve oito selos de excelência da instituição, tendo um bom resultado no setor de franquias. Dessa maneira, o futuro franqueado pode ter segurança de saber que está investindo em uma empresa conceituada.
O que a Guia-se oferece?
A Guia-se Agências Digitais oferece soluções e estratégias de marketing digital para empresas que buscam se posicionar e vender pela internet. Assim, os serviços estão em constante atualização.
Por exemplo, a criação de sites personalizados, desenvolvimento de lojas virtuais para resultados, campanhas de SEO, links patrocinados e remarketing, mídias sociais, hospedagens de sites, e-mail marketing, inbound marketing e outros serviços de consultoria de marketing digital.
Assim, a Guia-se foca nas principais tendências do mercado do marketing digital. Como as redes sociais, pelas quais é possível atrair clientes e, muitas vezes, fechar vendas.
Um dos diferenciais da marca é que o franqueado recebe treinamento para se tornar um consultor de marketing digital. Desse modo, trabalha-se de maneira personalizada conforme as necessidades de cada cliente.
Por isso, como franqueado, é possível atuar de três formas. Em primeiro lugar, pode-se comercializar e desenvolver os serviços de marketing digital.
Em seguida, o franqueado pode oferecer os serviços de marketing, mas contratar os desenvolvedores da própria rede para entregar as demandas.
Por fim, é possível desenvolver os serviços de marketing digital para outras unidades. Por fim, o franqueado escolhe o modelo que mais combina com seus objetivos profissionais.
Vale a pena abrir um negócio Guia-se?
De acordo com uma pesquisa da Ebit Nielsen, em parceria com o Bexs Banco, o e-commerce bateu recordes no primeiro trimestre de 2021. Assim, o faturamento foi de R$ 53,4 bilhões no período.
Dessa forma, comparando com o mesmo período de 2020, o crescimento foi de 31%. Os números são consequência de comércios fechados por conta da pandemia, o que fez as pessoas recorrerem às compras on-line.
Além disso, a pesquisa revelou outro dado importante. De acordo com o levantamento, mais da metade das compras on-line vieram dos celulares. Ou seja, as pessoas estão recorrendo cada vez mais aos smartphones.
Porém, o e-commerce é apenas um dos segmentos do marketing digital. Já outro número animador para quem quer investir em um empreendimento digital é o uso das redes sociais.
Isso porque, as redes sociais se tornaram vitrines em que o consumidor encontra o que quer de forma simples. Atualmente, alguns aplicativos como o Instagram permitem que as compras sejam realizadas direto em sua plataforma.
Por isso, empreendedores buscam, cada vez mais, investir nas redes sociais. Segundo uma pesquisa da empresa Socialbakers, os anúncios digitais cresceram 60% na América Latina, em 2021.
A franquia Guia-se tem experiência em todos os segmentos do marketing digital. Portanto, a empresa movimenta mais de R$ 8 milhões em mídias digitais anualmente.
A rede também é certificada como Google Premium Partner. Ou seja, pode fazer anúncios oficiais no Google para tornar os clientes mais bem posicionados.
Neste sentido, investir na Guia-se Agências Digitais pode ser uma forma de entrar no mercado do marketing digital contando com as facilidades oferecidas pelo sistema de franchising.