Franquia de moda e vestuário? Conheça a franquia Hering

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Foto lateral de uma vitrine de loja, com várias roupas em um cabide. As cores variam entre branco, bege, preto, amarelo. Ao fundo vemos algumas luminárias no interior da loja. Imagem ilustrativa para texto franquia hering.

Se você está interessado no setor de moda, provavelmente já deve ter se deparado com a franquia Hering. Por isso, se deseja saber mais sobre a marca, acompanhe as informações que separamos a seguir.

O mercado da moda sempre foi um segmento interessante para quem deseja investir. Isso porque as pessoas costumam se preocupar muito com a aparência e com o fato de se vestir bem.

É por isso que muitas pessoas apostam no ramo de vestuário quando decidem empreender, e neste momento, existem muitas marcas e tipos de produtos para serem comercializados.

Sendo assim, a franquia Hering também aparece como uma opção para quem quer ser um franqueado. Por isso, se você quer descobrir mais sobre a marca, acompanhe a leitura a seguir.

Franquia Hering e franquia Hering Kids: conheça as marcas

A Companhia Hering foi fundada em 1880, em Santa Catarina, sendo especializada em vestuário, tanto para o público feminino, quanto masculino.

Desse modo, trabalhando com a produção durante anos, a empresa iniciou a exportação de seus produtos em 1964. Porém, o modelo de lojas e franquias que conhecemos atualmente só passou a adotar a partir de 1994.

Hoje, as lojas da Hering já estão presentes em vários estados brasileiros, totalizando 600 unidades, com lojas em outros países da América Latina.

A empresa mantém sua produção em moda masculina e feminina, além de investir em um público de diferentes faixas etárias.

Por isso, a Companhia Hering já possui em seu portfólio outras marcas como a Hering Kids, focada especialmente no público infantil.

Outro ponto importante, em 2015, a Companhia relançou a marca Dzarm, uma linha destinada para o público feminino jovem.

Foto de uma arara com roupas em uma loja. Vemos parte de blusas bege, vermelha e verde. Ao fundo vemos três manequins brancos com roupas pretas e brancas, além de mais araras (imagem ilustrativa). Texto: franquia hering.
A Companhia Hering trabalha com a produção de peças para públicos variados, como o infantil, feminino e masculino.

Valores para investir na franquia Hering

No momento de se tornar um franqueado e ter a sua unidade de uma marca, é preciso que você realize um investimento inicial.

Esse valor leva em consideração vários fatores, como o direito de uso da marca, a instalação da estrutura da unidade, os equipamentos, marketing e outros.

Nesse sentido, com a Hering Store, o investimento inicial gira em torno de R$ 380 mil, que irá incluir a taxa de franquia, o capital de giro e o estoque inicial.

Além disso, esse valor leva em conta os custos com equipamentos e sistemas de gestão e o marketing para inauguração da unidade.

Fora isso, quem deseja investir também terá gastos com o ponto comercial, sua decoração e instalação de equipamentos. No caso de reformas e outros processos envolvendo a estrutura, os custos podem variar de acordo com o tamanho do local.

Todavia, ainda existem outras taxas que podem fazer parte dos gastos de um franqueado, como é o caso da taxa de royalties e o fundo para propaganda.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 380 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 48 meses

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Vale a pena abrir uma franquia Hering?

Para as pessoas que desejam empreender, as franquias são ótimas opções de investimento. Isso porque, ao se tornar um franqueado, você passa a fazer parte de uma marca já consolidada.

Dessa maneira, você já conta com toda a credibilidade da marca para a sua unidade, fator que facilita na construção de confiança com o cliente.

Outro grande benefício é que ao integrar uma franquia, a empresa responsável oferece vários tipos de suportes diferentes que podem ser muito úteis para você.

Já imaginou como deve ser complexo desenvolver todo uma campanha de marketing específica? Mas em momentos como esse, você pode contar com o auxílio da franqueadora para ter boas estratégias.

E é claro, não podemos deixar de citar os números positivos desse setor, já que ele está em ascensão, de acordo com a própria Associação Brasileira de Franchising, ABF. Em 2019, o segmento de moda chegou a faturar em torno de R$ 24 bilhões.

Então, se você está interessado em investir na Hering, saiba que é importante conhecer outras marcas que se destacam. Elas podem ser uma ótima opção!

1. Mardelle

Nascida em Minas Gerais, a Mardelle é uma marca de moda íntima que já está presente no mercado há mais de 20 anos.

A marca é sinônimo de qualidade e conforto, conhecida pelo público como por ter com um catálogo amplo com peças bem variadas.

Atualmente, a linha Mardelle é composta por peças destinadas às mais variadas pessoas. Por isso, você encontra roupa íntima feminina, masculina e infantil. A marca também trabalha com peças plus size e peças desenvolvidas para o período de amamentação.

A Mardelle surgiu com a revenda de lingeries, e hoje, está presente em vários estados brasileiros. Os franqueados podem optar por modelos distintos de negócio, seja com as lojas de rua, ou lojas em shopping.

Dessa maneira, os clientes encontram na Mardelle peças com ótimo custo-benefício, alta qualidade e sempre por dentro das tendências da moda.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

Portanto, se você deseja conhecer melhor a Mardelle, assista ao vídeo que separamos a seguir!

2. Colcci

A Colcci é uma marca que trabalha com moda feminina e masculina, nascida em Santa Catarina, e que conta com mais de 30 anos de experiência no mercado.

Além disso, a marca já é bem conhecida pelo público e costuma estar presente em diversos eventos de moda pelo país.

A empresa, inclusive, já investe na moda fitness que exige peças específicas, e na moda infantil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 685 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 170 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

3. Overboard

A Overboard é uma franquia muito conhecida pelo estilo street wear e surfwear. A marca nasceu em São Paulo, em 1989.

Nesse sentido, seu diferencial está no trabalho com peças características para quem pratica surf ou skate. Além disso a empresa trabalha com várias marcas nacionais e internacionais.

Desse modo, seguindo a proposta, a Overboard apoia várias pessoas envolvidas nos esportes de surf e skate, sejam elas profissionais ou amadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 793 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 300 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre o segmento de moda, leia nosso conteúdo: Mercado de moda, por que investir nesse segmento de franquia?