A franquia Pizza Hut é uma das marcas disponíveis no mercado para quem deseja apostar no segmento de alimentos. Assim, para conhecer a marca, acompanhe as informações que trouxemos a seguir.
O setor de alimentos é uma boa aposta para quem deseja investir, ter o seu próprio negócio e um bom retorno, já que o que não falta é o público em busca de refeições de qualidade.
Em 2019, o segmento de franquias de alimentação teve um faturamento em torno de R$ 48,3 bilhões. Sendo o mais alto entre todos os segmentos, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
E assim como em vários outros segmentos de franquias, o que não falta no setor de alimentos são opções para trabalhar, desde fast foods até pizzarias.
Sendo assim, uma das marcas que trabalham com o modelo de franquias é a Pizza Hut, para entender melhor como essa empresa funciona, acompanhe a leitura conosco.
Quais as vantagens de investir em uma franquia Pizza Hut?
Como mencionamos, o setor de alimentação nas franquias é um dos que apresenta melhores números, e pode ser um investimento vantajoso para quem visa empreender.
Isso porque, em 2019, além de ter faturado em torno de R$ 48,3 bilhões, o setor apresentou também um crescimento de 5,6%.
Ou seja, além de bons retornos, temos um mercado que apresenta possibilidades boas de expansão.
E para você que quer entender a atuação da franquia Pizza Hut, saiba que, atualmente, a marca está presente em mais de 140 países, com 90 unidades presentes no Brasil.
Além disso, ao operar com essa franquia, você poderá escolher entre as diferentes modalidades de negócio, que possuem formas de atuação e valores de investimento distintos.
Para começar, existem o Pizza Hut FCD e o Small Box, versões mais em conta, que trabalham com entrega em domicílio e pedidos para viagem.
Neste caso, as unidades não contam com as mesas e estrutura de atendimento para consumo no local. A diferença se dá pelo tamanho do local, sendo o Small Box o menor.

Porém, com o Pizza FCD with Seats, você pode garantir uma estrutura similar ao anterior, mas com a opção de mesas e atendimento no local.
Essa é a modalidade para aqueles que desejam um restaurante físico, com um ambiente amplo e mais mesas de consumo disponíveis para os clientes.
Esse modelo conta com um ambiente personalizado, com serviços de entrega, e atendimento na unidade e domicílio.
Além disso, existe o Pizza Hut Food Court/Express que não possui assentos próprios, muito encontrado em praças de alimentação de shoppings. Nesse modelo, o cardápio é limitado.
O suporte oferecido ao franqueado
O suporte ao franqueado é uma forma que as empresas encontram de garantir o sucesso das suas unidades, além de manter o padrão de qualidade para a operação das suas atividades.
Desse modo, assim como em outros negócios, o franqueado da Pizza Hut também pode contar com suportes úteis para o dia a dia.
Assim, você terá um treinamento inicial, que a própria franqueadora oferece, para aprender a operar de forma eficiente a futura unidade.
O treino conta com várias informações e processos que podem ser essenciais para o desenvolvimento de um negócio.
Assim, a marca também oferece uma plataforma virtual que reúne vários materiais de treinamento, atualizações de operações e procedimentos.
Com essa plataforma, o franqueado pode se manter sempre atualizado, tirar todas as dúvidas de forma rápida, e ter um fácil acesso aos processos e informações importantes.
Para entender melhor como abrir uma franquia e todas as informações importantes, confira o nosso ebook gratuito abaixo.

Conheça a história da franquia Pizza Hut
A Pizza Hut nasceu no Kansas, Estados Unidos, em 1958, com a iniciativa de dois irmãos, Dan e Frank Carney, que até então não possuíam nenhum tipo de experiência com os negócios.
A grande curiosidade é que a primeira unidade da Pizza Hut foi instalada em um local no formato de cabana, na cidade de Wichita.
E foi o estilo do lugar que ajudou a inspirar o nome da marca. Inclusive, a tradução de “hut” é cabana.
Com um ano de operação, a Pizza Hut contava com três unidades, mas foi a partir de 1960 que a empresa começou a operar com o formato de franquia. Sendo a primeira inaugurada em Topeka.
Assim, no final da década, em 1968, a marca contava com mais de 300 unidades espalhadas pelos Estados Unidos, e começou a se expandir para fora do país.
Já a primeira franquia internacional foi inaugurada no Canadá.
Atualmente, a rede de pizzaria está presente em 130 países, espalhadas nos cinco continentes.
Qual o perfil ideal do franqueado Pizza Hut?
Mesmo com todo treinamento oferecido pela franqueadora, a marca espera que o franqueado já tenha noção administrativa e saiba gerenciar um negócio.
Sendo assim, é importante que você já saiba como operar um negócio e tenha também noções financeiras para conduzir a unidade Pizza Hut.
Em muitos casos, é possível que uma experiência anterior em administração de negócios seja um pré-requisito.
Outro detalhe que precisamos ressaltar, é que o candidato a franqueado do Pizza Hut precisa ter um bom capital para investimentos.
Para se ter uma ideia, o investimento de uma unidade Pizza Hut Small Box, a menor unidade, é a partir de R$ 85 mil. Em seguida, no Pizza Hut FCD o investimento é previsto em R$ 1,3 milhão.
Já para quem deseja uma estrutura para atendimento no local, o Pizza Hut FCD with Seats possui um investimento calculado em torno de R$ 1,5 milhão.
E as estruturas sem mesas próprias, como em shoppings, você pode contratar por R$ 1,1 milhão.

Além disso, é importante que você saiba que ingressar na franquia também não é muito fácil, já que existem muitas etapas.
Por isso, caso você deseje investir no mercado de pizzas, é aconselhável pesquisar entre as empresas disponíveis.
Inclusive, você pode conferir nosso artigo com cinco opções de franquias de pizzaria para investir.
Passo a passo para abrir uma franquia Pizza Hut
Para se tornar um franqueado da Pizza Hut, o investidor precisa passar por uma série de etapas que podem ser trabalhosas.
Isso porque a marca exige, inicialmente, uma apresentação completa, em duas línguas, com vários dados importantes sobre o investidor, suas disponibilidade financeira e afins.
Logo em seguida, caso ele seja aceito pelo comitê da marca, precisa assinar um contrato de confidencialidade, seguida de outra análise de perfil e depois uma entrevista com os sócios e diretores da empresa.
Desse modo, todas as informações reunidas são enviadas ao comitê internacional da empresa, e após uma carta de apresentação, você recebe o Circular de Oferta de Franquia (COF).
Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.
Já com um COF assinado, você finalmente recebe o contrato do negócio e também terá a data de inauguração e demais informações sobre a sua unidade.
Com tantos processos, a experiência pode não ser tão tranquila como você espera, por isso, vale a pena considerar outras possibilidades no mercado.
Agora que você já conhece a franquia Pizza Hut, saiba mais sobre as franquias de pizza em nosso guia completo!