O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Qual a melhor franquia de vistoria veicular para abrir? Entenda tudo aqui

Qual a melhor franquia de vistoria veicular para abrir? Entenda tudo aqui

Sumário

Abrir uma franquia vistoria veicular é uma das formas de atuar no segmento automotivo. Por isso, vamos apresentar tudo sobre este modelo de negócio neste texto. Leia até o final e se surpreenda!

No ano de 2020, por exemplo, os veículos seminovos ficaram 13,1% mais caros. Assim, cada vez mais donos de veículos têm procurado por serviços de vistoria veicular.

Afinal de contas, eles são necessários quando você pensa em vender ou comprar um carro. Logo, há um amplo mercado para uma franquia de vistoria veicular.

Do mesmo modo, esse negócio apresenta inúmeras vantagens. Vamos falar mais sobre elas com calma. Mas, podemos antecipar que é um negócio mais seguro e simples.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Entenda o que é e quando uma vistoria veicular é necessária

A vistoria veicular é uma avaliação de um veículo para saber como está o carro e suas condições. Dessa forma, é possível rastrear as origens, se já houve danos e muito mais.

Então, há muitas situações nas quais uma vistoria veicular é necessária. Muitas vezes, os próprios órgãos técnicos, como Detran, solicitam este tipo de procedimento.

Uma das possibilidades é a vistoria tradicional, que aponta a originalidade e a procedência do veículo. Assim, garante que o carro é realmente de quem se alega e que foi adquirido de forma legal.

Em outros casos, há a vistoria de procedência, que também leva em conta a documentação, o motor e número do chassi.

Dessa forma, garante que o carro possa ser transferido para outro proprietário sem maiores problemas.

Ou seja, é necessário caso você vá comprar um carro usado. Afinal de contas, você não quer ser passado para trás, não é mesmo?

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Do mesmo modo, há o serviço de vistoria cautelar. Ou seja, uma análise mais completa que permite verificar se o carro já passou por batidas, danos e reparos.

No final dos serviços prestados, as unidades emitem um laudo de acordo com o que foi feito. Logo, esse documento tem validade para provar para quem tiver interesse que o carro passou por uma revisão.

Como funciona uma franquia de vistoria veicular?

Uma franquia de vistoria veicular funciona oferecendo serviços automotivos. Dessa forma, as pessoas vão até as unidades para que seus carros sejam “examinados”.

Em seguida, a marca emite um laudo sobre a condição do veículo.

No tópico acima, nós falamos sobre o que é a vistoria veicular. No caso das franquias deste nicho, existe uma autorização para que a empresa possa emitir essa análise dos automóveis.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Ou seja, não é qualquer empresa que pode fazer esse serviço. Como estamos falando de franquias, seu contrato com a franqueadora já vai incluir a permissão para atuar neste segmento.

Sendo assim, você terá uma unidade de uma empresa de vistoria veicular. Desse modo, pode receber motoristas vindos de diversas situações que buscam laudos, análises e perícias.

Em muitos casos, os franqueados não precisam realizar esses procedimentos. Isso porque, a atuação deles é administrativa e comercial.

Logo, vão atuar na gestão e prospecção de novos clientes para suas unidades. Por isso, devem garantir a manutenção dos padrões da marca.

Quem vai realizar a vistoria vai ser a equipe de colaboradores de cada unidade. Desse modo, cada franqueadora tem seus métodos para orientar e treinar o pessoal.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Porém, pode ficar tranquilo, você vai receber suporte, inclusive, para contratar sua equipe. Mas, para saber como abrir uma loja de vistoria veicular, é preciso conhecer ainda a parte burocrática.

Por isso, separamos algumas informações úteis para você. Continue lendo e veja se esse negócio realmente é o que você espera.

O que é necessário para abrir uma empresa de vistoria veicular?

Se você quer saber como montar empresa de vistoria veicular, é preciso conhecer alguns aspectos técnicos. Além de documentos gerais, há alguns específicos para esse tipo de negócio.

Uma franquia vistoria veicular demanda, por exemplo, controle automatizado via biometria para emitir laudos. Dessa forma, é preciso ter contrato com uma empresa específica.

Geralmente, empresas do tipo capacitam outras para que emitam documentos de forma digital. Ou seja, sua marca vai poder gerar documentos de forma online, mas com certificação.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Assim, eles se tornam válidos para todos os órgãos competentes. Do mesmo modo, é preciso ter um local adequado com uma metragem mínima estabelecida pelo Detran.

Por isso, você precisa conferir as normas do Detran do seu estado. Além disso, o espaço tem que ter pelo menos 20 m² para receber os carros que serão vistoriados.

É preciso ter ainda: elevador de carro, acesso para deficientes físicos, área coberta e descoberta. Mas, no caso das franquias, você vai receber apoio para a padronização do espaço e de cada um desses aspectos.

Por isso, o sistema de franchising é uma forma mais simples de como abrir uma empresa de vistoria veicular.

Melhores franquias automotivas e de vistoria para você investir

As melhores franquias automotivas são aquelas que têm o seu perfil empreendedor. Então, chegou a hora de conhecer e saber quanto custa a franquia de vistoria veicular ideal. Veja na lista a seguir.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Cada franquia vistoria veicular funciona de uma forma, não pense que são todas iguais!

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia automotiva para abrir?

Para escolher uma boa franquia automotiva, você pode seguir nossas dicas. Primeiramente, faça uma análise minuciosa das marcas que separamos.

Dessa forma, considere aquela que mais combina com o seu perfil empreendedor. Por isso, solicite a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca e leia com calma.

Neste documento há tudo que você precisa saber sobre o negócio. Então, leia o que a franquia espera de seus franqueados.

Em seguida, compare com suas próprias competências. Será que você tem o que é necessário para conduzir aquele negócio?

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Passos para investir na sua franquia de sucesso

Para investir na sua franquia de sucesso, você pode seguir os seguintes passos. Em primeiro lugar, leia a COF e defina se o negócio é mesmo bom para você.

Em seguida, preencha o formulário com seus dados no site da marca que desejar. Você vai passar por uma análise por parte da franqueadora.

Caso seu perfil seja considerado apto para investir, você será avisado e receberá orientações de como começar o negócio.

Depois, comece a busca pelo espaço físico junto à marca. Pronto, você deu início ao negócio.

Com nossas dicas, você já está dando o primeiro passo rumo ao empreendedorismo. Então, se organize para ter sua franquia vistoria veicular. Boa sorte!

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje