Franquias ABF: conheça opções aprovadas pelo órgão

Neste artigo você vai ver

Advertisement

São várias as franquias reconhecidas pela ABF hoje. A ABF é a Associação Brasileira de Franchising, uma entidade sem fins lucrativos e a principal autoridade em franquias no País.

Advertisement

A Associação disponibiliza conhecimento aos franqueadores e público em geral. Ela também realiza eventos voltados para o franchising e trabalha para tornar as relações entre franqueados e franqueadores melhor definidas e seguras.

Tanto é que a ABF mantém uma lista de franquias “aprovadas” por ela em seu site. São marcas que se destacam em seus setores, especialmente porque apresentam modelos seguros de investimento.

Advertisement

Muitas das franquias têm atuação em todo o território nacional. Por isso, na hora de abrir sua unidade, vale pesquisar sobre a rede de franquia no próprio site da ABF. Assim, você terá um panorama breve sobre as opções que existem no mercado.

Outra dica é acompanhar listas de franquias para investir. Como a disponível no texto: Franquias baratas 2020: opções para lucrar ao investir.

Com a escolha da melhor empresa ao seu perfil, investir em uma franquia será cheio de vantagens. Como pelo fato de a franqueadora oferecer um plano de negócio bem estabelecido e vários suportes.

Sem contar que o franchising é um ramo com alto faturamento. Só em 2019, por exemplo, esse tipo de empresa teve faturamento total de R$ 186,7 bilhões. O crescimento foi de 6,8% em relação a 2018.

Abaixo, nós apresentamos várias opções de franquias que podem ser interessantes considerar na hora de abrir sua unidade. Acompanhe!

Opções de franquias aprovadas pela ABF

Considerando a variedade das marcas de franquias que existem, nós selecionamos abaixo apenas 11 delas. São exemplares dos 11 setores do franchising brasileiro, e que podem ser indicativos do que te espera ao investir em cada ramo.

Advertisement

Só de franquias associadas à ABF, são mais de 1 mil. Ou seja, o número de franquias no Brasil é grande, com enorme diversidade para que você escolha a mais adequada ao seu perfil.

Essa escolha deve considerar, inclusive, os seus gostos pessoais. Para que um negócio dê certo, é importante que você trabalhe com algo de que gosta. Assim, vai conseguir manter seu entusiasmo em investir tempo e dinheiro naquela unidade.

Além disso, é essencial estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento detalha todas as informações que envolvem o investimento, além dos direitos e deveres de franqueados e franqueadora. A COF é repassada aos candidatos a franqueados antes mesmo da assinatura do contrato de franquia.

Caso você tenha interesse em uma das marcas que apresentarmos abaixo, não hesite em conhecer mais sobre ela. Saber tudo sobre a empresa é parte importante da sua identificação com ela.

...Carregando..

Pronto! Agora você já conhece algumas das franquias aprovadas pela ABF e que podem valer a pena considerar na hora de abrir um negócio.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Advertisement

Mas não se esqueça que é importante seguir algumas etapas para abrir uma empresa com segurança. Veja no texto: Como abrir uma franquia: passo a passo definitivo.

Advertisement

Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS