O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias até 500 mil para investir e lucrar alto este ano

Franquias até 500 mil para investir e lucrar alto este ano

Sumário

O empreendedor que deseja atuar no mercado de franchising de forma arrojada e lucrativa encontra boas opções de franquias até 500 mil. Aqui explicaremos como investir neste tipo de negócio.

No terceiro trimestre de 2022 o mercado de franquias faturou mais de R$ 56 bilhões. Ou seja, obteve um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2021. Por isso, o momento do setor é bom para investimentos.

Porém, franquias até 500 mil exigem um grande cuidado do empreendedor. Um valor tão alto precisa ser investido com segurança e certeza de que fez as escolhas certas.

Dessa forma, é importante conhecer bem como funciona este mercado. Inclusive, o modelo de negócio e as franquias mais especificamente. Fique com a gente e veja as nossas dicas para ajudar você nesta jornada.

O que posso montar com até 500 mil reais?

Com até 500 mil você pode montar um grande negócio, mas a melhor opção é uma franquia. Este formato possui um menor risco e, por isso, é mais interessante investir uma quantia tão alta.

No formato de franquia, o empreendedor recebe todo o planejamento do negócio e a permissão para usar a marca.

Nesse sentido, ele investe em um empreendimento que tem uma estrutura e operação prontos. Ou seja, ele irá atuar de uma maneira padrão, que é passada pela franqueadora.

Além da organização, o empreendedor, que vira um franqueado, recebe um plano de negócio. Ou seja, um caminho a seguir, com projeção de investimentos e lucro. E ainda outros detalhes para seu crescimento.

Enfim, é um modelo de negócio bastante popular no mundo todo, tendo várias marcas famosas e chamativas.

Vantagens de abrir uma franquia de até 500 mil

O formato de franquia tem diversas vantagens para os empreendedores, sejam eles experientes ou iniciantes. Por isso, permite que o investidor se planeje melhor e consiga projetar os passos do processo.

Nesse sentido, uma grande vantagem das franquias é a estrutura pronta.

Iniciar um negócio do zero envolve muitos riscos, muita coisa pode dar errado. Você pode investir em um produto e ele não ter aceitação no mercado.

Dessa forma, a franquia conta com produtos ou serviços testados e aprovados no mercado. Assim, você tem mais segurança, pois sabe que eles têm potencial para agradar ao público.

Do mesmo modo, uma franquia conta com marca reconhecida, o que é um atrativo. É um chamativo a mais nos primeiros momentos de atuação do negócio.

Outra grande vantagem das franquias é a projeção de custos para montar o negócio. Isso evita que o empreendedor tenha surpresas, e permite que ele possa se programar.

Nas franquias até 500 mil, ter uma noção aproximada dos custos é uma segurança a mais. Isso é fundamental em negócios de investimento mais alto.

Dessa forma, você se organiza, avalia o tempo de retorno e sabe se vale a pena ou não.

Estas franquias mais caras também possuem como ponto positivo o tamanho. Costumam ser lojas voltadas para shopping ou centros comerciais. Também com amplo estoque e espaço para atendimento.

Outro ponto dessas redes é o faturamento, que costuma ser mais alto. Claro que ele varia de acordo com cada unidade, mas tem grande potencial de ganhos.

No próximo tópico apresentamos algumas opções de franquias. Depois, veja dicas para escolher a melhor oportunidade.

Melhores franquias até 500 mil para você abrir

O mercado de franchising conta com muitas franquias até 500 mil, para trabalhar com diversos tipos de produtos ou serviços. Cabe ao empreendedor selecionar bem entre as opções que aparecerem.

Aqui separamos uma lista de algumas destas franquias para você conhecer um pouco mais.

[raio_x]

Como escolher uma franquia até 500 mil reais?

Para escolher uma franquia é necessário entender com o que você deseja trabalhar. Veja o que gosta e como isso pode se encaixar em um negócio.

Além disso, estude o seu mercado local, avalie o que falta naquela região, bem como o perfil do público. Saiba quem são seus potenciais concorrentes e como pode oferecer algo que se destaque.

É importante também que invista em uma franquia que caiba no seu orçamento e combine com os seus objetivos. Por exemplo, é bom que ela tenha um faturamento condizente com o que você busca.

Enfim, não tenha pressa, analise todos os pontos do seu perfil e do mercado para que possa escolher com segurança.

O que analisar nas franquias até R$ 500 mil?

O empreendedor deve analisar diversos pontos nas franquias até 500 mil. Para investir uma quantia tão alta você precisa tomar alguns cuidados.

Nesse sentido, verifique a reputação da marca, se os produtos ou serviços da rede fazem sucesso entre os clientes. Pesquise nas redes sociais, veja o que os consumidores falam da marca.

Essa análise pode impedir que você invista em um negócio que esteja com problemas. Além disso, pode permitir que você se diferencie no mercado.

Por isso, pesquise junto aos franqueados se a franqueadora oferece suporte. Ou seja, se ela ajuda os empreendedores no processo e está lá para resolver os problemas que surgem.

Do mesmo modo, avalie a Circular de Oferta de Franquia (COF) da rede. Esse documento tem informações importantes, como o lucro previsto e a projeção de retorno do capital.

Com esses detalhes, você pode investir na franquia que melhor atenda aos seus interesses e objetivos.

Passo a passo para abrir a sua franquia

O primeiro passo para abrir uma franquia é escolher a marca na qual vai investir. A partir disso, inicia-se o processo de montagem do negócio.

Ou seja, nessa etapa, o franqueado entra em contato com a franqueadora, ajusta detalhes sobre pagamento das taxas etc. Com isso, está pronto para assinar o contrato.

O empreendedor, agora franqueado, deve buscar o melhor ponto comercial para aquela franquia. É comum que a franqueadora auxilie nesse processo para que ele selecione a melhor opção.

Nesse sentido, esse ponto deve passar por algumas reformas para se adequar ao padrão da franquia.

O franqueado também deve passar por treinamentos e visitas nas unidades-modelo da rede. Dessa forma, aprende mais sobre o negócio e como trabalhar no dia a dia.

Com tudo pronto, o franqueado faz um trabalho de marketing para impulsionar sua inauguração. A franqueadora orienta para que estas ações sejam o mais eficientes possível.

O modelo de franquia facilita este processo de montagem do negócio. Porém, isso não diminui a necessidade de dedicação do empreendedor. Logo, não tenha pressa, escolha bem e aumente suas chances de sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje