O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquias de roupa: opções para você investir neste mercado

Franquias de roupa: opções para você investir neste mercado

Sumário

Para você que busca um empreendimento próprio no ramo da moda, as franquias de roupa podem ser a escolha perfeita. Aqui, separamos dicas práticas para você empreender e lucrar com o seu próprio negócio.

Segundo uma pesquisa, no Brasil, o setor de Moda e Vestuário registou o crescimento de 38% em 2022. Logo, podem ser uma opção promissora para investir e ganhar dinheiro.

Entenda que as franquias são modelos de negócios que visam autorizar um empresário terceiro a explorar comercialmente uma determinada marca. Enquanto o franqueado, você deve manter o seu negócio dentro dos padrões estabelecidos pela empresa.

Já a franqueadora precisa oferecer treinamentos e suportes para lhe ajudar na conquista dos objetivos. Essas orientações estão previstas, inclusive, na Lei de Franquias. Assim, o Sebrae considera as franquias como os empreendimentos mais seguros do país.

A seguir, confira o texto que preparamos para que você conheça um pouco mais sobre as vantagens desse negócio e como escolher a empresa ideal. Acompanhe a leitura.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE MODA. Acesse!

Vale a pena investir no mercado de franquias de roupa?

Sim, vale a pena investir em franquias de roupa. Mas antes de explicar o motivo, precisamos analisar o levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Apenas dessa forma, será possível identificar as vantagens de entrar nesse mercado.

Em 2022, as franquias do setor de Moda apresentou um crescimento de 7,1% em relação a 2021. Logo, atingiu um valor de R$ 23,6 bilhões no faturamento.

Parte desse resultado se deu pelo aumento considerável na venda por e-commerce e WhatsApp, por exemplo. Por fim, há grandes expectativas para que o segmento continue em plena expansão nos próximos anos.

Perfil do franqueado de sucesso com uma franquia de roupas

Não tem como falarmos qual é o melhor perfil para conseguir abrir alguma das franquias de roupa disponíveis no mercado. Isso acontece, pois cada pessoa tem uma característica diferente e que atente ao empreendimento em diferentes sentidos.

Desse modo, você precisa apenas identificar suas inclinações, pontos fortes e fracos e trabalhar com isso.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Seja como for, existem pelo menos dois tipos de empresários no mercado. Primeiramente, podemos identificar aquele mais voltado para vendas que, teoricamente, pode ser considerada uma atividade simples para algumas pessoas.

Geralmente, esses empreendedores conseguem lidar melhor com o público, têm bom papo, são pacientes, atuam bem na linha de frente, conseguem contornar conflitos etc.

Por outro lado, existem aqueles que têm mais facilidade com as questões administrativas. Nesse sentido, conseguem ler números mais facilmente, além de tomar as melhores decisões a favor do seu empreendimento tendo isso como base.

Outro ponto é a capacidade de negociação e o manejo com assuntos mais burocráticos. Percebe como ambas personalidades conseguem se complementar? Em síntese, podemos dizer que o melhor perfil de empresário é aquele que está disposto a aprender e ampliar seus conhecimentos.

Ou seja, aquele que reconhece o que tem de melhor, que deseja aprimorar seus pontos fracos, mas acima de tudo, vai encarar os desafios do negócio. A seguir, conheça quais são as melhores opções de franquias para ganhar dinheiro no segmento de Moda.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Opções de franquias de roupa para você conhecer e investir

Após conhecer as vantagens de investir nas franquias de roupa, separamos algumas marcas para você começar a pesquisar e encontrar aquela que mais atende a sua necessidade.

Não se esqueça: esse é um mercado que oferece diversas possibilidades de investimento. Quando falamos de moda, o que não falta são opções!

Afinal, falamos de moda íntima, masculina, feminina, esportista, fitness, infantil ou todas reunidas. Dessa forma, é necessário fazer um alerta: não escolha um empreendimento com base apenas no dinheiro que o negócio pode gerar para você no decorrer do contrato!

Isso porque, é preciso ter a certeza de investir em algo que você realmente gosta e ama fazer. Empreender pode ser uma das melhores maneiras para quem deseja mudar de vida.

Porém, para que isso aconteça, é necessário respeitar suas vontades. Lembrando que, ao investir em uma franquia, você colocará em campo o seu dinheiro. Mas, sobretudo, seus sonhos e seu futuro.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Em hipótese alguma considere apenas o fator financeiro. Mesmo que tenham empresários que sirvam de inspiração para você na área, para chegar onde chegaram, foi preciso superar muitos desafios e problemas.

O caminho que você irá traçar é o mesmo. Ou seja, o sucesso da sua unidade não chegará sem suor. Por fim, não deixe de analisar a Circular de Oferta de Franquia (COF) antes de assinar o contrato.

Esse documento é fundamental para que você conheça o empreendimento e todas as diretrizes presentes no modelo de negócio. Além disso, de acordo com a Lei de Franquias, o documento precisa ser entregue, pelo menos, dez dias antes da assinatura do contrato.

Assim, com essas pequenas dicas, você estará a um passo de se tornar um grande empresário. Agora, veja a lista que separamos de algumas empresas do segmento da Moda. Acompanhe!

[raio_x]

Qual a franquia certa de roupas para abrir?

Primeiramente, compreenda o mercado local e identifique as lacunas de oferta. Pesquise as preferências e necessidades dos consumidores.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Além disso, considere seu próprio interesse e afinidade com o segmento de Moda. Escolher uma franquia alinhada aos seus gostos pode aumentar a motivação e o entendimento do negócio.

Sendo assim, analise a reputação da franqueadora, porque pode ser um ponto essencial. Investigue o histórico da marca, suporte oferecido e sucesso de outras unidades. Uma franquia bem estabelecida tende a ter melhores resultados.

Avalie também os custos envolvidos, incluindo taxas iniciais, royalties e investimento em estoque. Garanta que suas finanças estejam alinhadas com os requisitos da franquia escolhida.

Portanto, a franquia ideal de roupas será aquela que se alinha ao mercado local, seus interesses, oferece suporte sólido e está dentro das suas possibilidades financeiras. Inclusive, esse é um dos assuntos abordados no curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Como abrir uma franquia de roupas?

Abrir uma franquia de roupas requer um planejamento estratégico. Primeiramente, entre em contato com a marca desejada para iniciar a comunicação. Em seguida, analise detalhadamente o negócio da franquia, considerando mercado e público-alvo.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Como dito, avaliar a COF é crucial, pois fornece informações essenciais sobre a franquia. Planejar as finanças é um passo seguinte. Então, determine a viabilidade do investimento.

Na sequência, negocie com a franqueadora para acertar detalhes, como taxas e suporte. Finalmente, invista na franquia após assinar o contrato e efetuar o pagamento necessário. Seguindo esse passo a passo, você estará pronto para iniciar sua jornada como franqueado de roupas.

Ao longo do texto você pôde analisar como está o mercado de moda. Então, agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio de sucesso e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje