O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquias fitness: veja opções de alimentação, suplementos e academia

Franquias fitness: veja opções de alimentação, suplementos e academia

Sumário

Se você é um empresário em busca de franquias fitness, certamente está no lugar certo. Chegou a hora de conhecer algumas das melhores opções de negócio no mercado! Acompanhe a leitura deste artigo para saber mais e invista sem preocupação.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias registrou um aumento notável de 14,3%, em 2022, comparado ao ano anterior, alcançando um faturamento de R$ 211,4 bilhões. Essa expansão abre perspectivas promissoras para empreendedores interessados em investir.

A busca por uma saúde mais equilibrada tem atraído diversas pessoas para o mundo fitness. Não falamos apenas de academias, mas também da alimentação saudável. Graças a isso, empreendimentos estão em destaque. Porém, será que vale a pena fazer esse investimento? Confira!

Vale a pena abrir uma franquia fitness?

Antes de conhecer as opções de franquias fitness disponíveis no mercado, precisamos falar sobre as vantagens desse modelo de negócio. Quando uma empresa busca expandir suas operações, uma das soluções é apostar no franchising.

Dessa forma, precisa criar um padrão, desenvolver treinamentos e oferecer o melhor suporte possível para os empreendedores que adquirirem o direito comercial sobre seus produtos e serviços.

Graças a esse acolhimento, o formato chama a atenção de vários empresários. E não falamos apenas pela facilidade, mas pela segurança em comparação com um negócio iniciado do zero.

Para se ter uma ideia, de acordo com o Sebrae, apenas 5% das franquias no país fecham antes de completar dez anos. Logo, a taxa de mortalidade é quase cinco vezes menor comparado de empreendimentos comuns.

Alinhado a isso, também precisamos analisar bem o mercado fitness. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é líder no ranking de sedentarismo na América Latina, onde apenas 47% da população pratica algum tipo de exercício físico regular.

Mas, ao mesmo tempo, somos o segundo maior mercado de academias do mundo e o 4º em número de clientes, de acordo com uma pesquisa.

Ou seja, existe um grande potencial nesse mercado. Principalmente, quando olhamos o número de pessoas que têm buscado se alimentar melhor e estão cientes do que é necessário para melhorar a saúde.

Por último, como mostra uma pesquisa, em 2020, cerca de 27% das casas brasileiras passaram a adotar hábitos alimentares mais saudáveis. O consumo de carne vermelha e açúcar foi reduzido, enquanto o de frutas e sucos naturais aumentou.

Franquias fitness para investir e lucrar alto no segmento

Agora que você conhece as vantagens de apostar nas franquias fitness, separamos algumas opções que vão lhe ajudar a crescer no mercado.

Lembrando que são marcas que atuam em diferentes áreas, mas com o mesmo objetivo: ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável.

Sendo assim, fique atento aos cuidados na hora de fazer a sua escolha. Tenha em mente aquilo que realmente gosta de fazer e não olhe apenas para o lado financeiro. Acompanhe!

[raio_x]

Logo mais, entenda qual o perfil ideal do empreendedor para abrir uma franquia fitness. Mas antes, entenda como escolher o melhor negócio para ganhar dinheiro.

Como escolher a melhor franquia fitness para abrir?

Antes de tomar a decisão sobre qual a melhor opção entre as franquias fitness do mercado, você deve levar em consideração alguns pontos que vão além do que falamos anteriormente no texto.

Por exemplo, fazer uma pesquisa detalhada sobre cada uma das marcas. Ou seja, avaliar se a ideia da empresa condiz com o que você espera. Seja relacionado ao público, o tipo de atendimento, serviços ou produtos entregues etc.

Existem diversas formas de fazer esse levantamento. Entre elas o estudo das redes sociais. Assim, você poderá observar a opinião das pessoas, saber como a franqueadora lida com as críticas, entender mais sobre o seu funcionamento etc.

Além disso, é possível entender sobre a franqueadora por meio de sites especializados em franquias. Com base nas informações que colher, alinhado com os seus objetivos pessoais e profissionais, e com um bom planejamento financeiro, certamente você fará a melhor escolha.

Por fim, não podemos deixar de informar da necessidade de ler e estudar com calma a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento reúne os principais dados sobre o empreendimento.

Para se ter uma ideia da sua importância, a COF não pode ser entregue com menos de dez dias antes da assinatura do contrato, conforme a lei.

Qual o perfil ideal para abrir uma franquia saudável?

Abrir uma franquia saudável requer um perfil específico. O ideal franqueado deve nutrir um interesse genuíno por saúde e bem-estar. Habilidades de comunicação são vitais para engajar clientes e colaboradores.

Mas é essencial ter conhecimento do mercado de Alimentação saudável e tendências atuais. Capacidade de liderança permite gerir equipe comprometida com a missão da marca.

Além disso, flexibilidade para adaptar-se a evoluções do setor é valiosa. A paixão pela qualidade e dedicação ao atendimento ao cliente completam o perfil, garantindo o sucesso nesse segmento em crescimento.

Inclusive, esse é um dos assuntos abordados no curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Passo a passo para investir na sua franquia fitness

Se você busca investir em uma franquia fitness, seguir um método estruturado é fundamental. Primeiramente, entre em contato com a marca que despertou seu interesse e demonstre o seu entusiasmo.

Em seguida, mergulhe na análise detalhada do negócio. Para isso, compreenda sua proposta e o mercado que atende.

Como você aprendeu até aqui, avalie cuidadosamente a COF, entenda as implicações financeiras e operacionais. Isso porque, planejar suas finanças é um passo crucial, considerando custos iniciais, despesas recorrentes e margens de lucro estimadas.

Negociar diretamente com a franqueadora é uma etapa que demanda clareza e assertividade. Uma vez acordados os termos, é hora de investir efetivamente na franquia, adquirir os recursos e seguir as orientações da marca.

Siga esse roteiro, pois você estará mais preparado para entrar no mercado de franquias fitness com confiança e direção. Assim, maximizando suas chances de sucesso como empreendedor nesse segmento em crescimento.

Ao longo do nosso conteúdo, você pôde ver como esse mercado voltado para consumidores que se preocupam com a saúde oferece um bom retorno financeiro. Principalmente, se olharmos as marcas que citamos. Então, agora que você está por dentro do assunto, abra o seu próprio negócio e lucre!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje