O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » FRANQUIAS LUCRATIVAS » Franquias no Nordeste: Melhores opções de investimento [Guia]

Franquias no Nordeste: Melhores opções de investimento [Guia]

Sumário

As franquias no Nordeste têm crescido e chamado a atenção de muitas pessoas que buscam empreender e transformar suas carreiras profissionais.

Muito desse movimento se deu graças aos incentivos criados para atrair grandes empresas ao longo do processo de expansão de suas redes.

Dessa forma, vendo tamanha oportunidade, muitas franqueadoras têm ofertado condições para os empreendedores da região.

Nesse sentido, para que você conheça essas opções e algumas marcas, preparamos o texto a seguir. Acompanhe a leitura.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Por que investir em franquias no Nordeste é uma boa opção?

Empreender em franquias no Nordeste é a chance que muitos empresários buscam para conseguir mudar de vida. Além disso, a região tem feito um belo trabalho para conseguir atrair investidores e, assim, tornar o seu mercado cada vez mais estruturado.

Apesar de estarem muito ligados ao turismo, entre os principais fatores que move a renda dos estados nordestinos estão as ações dos governos estaduais para ampliar a atividade econômica. A manobra tem surtido efeitos bem positivos, de acordo com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

No levantamento feito em 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) da região alcançou um valor acima da média nacional, chegando a quase R$ 1 trilhão.

Em 2002, data de realização da pesquisa, houve um crescimento de 2,6% a.a. À época, a média foi superior a 2,3% a.a em todo o país.

Entenda o crescimento do setor de franquias no Nordeste

Moedas empilhadas em uma sequência crescente. Desenho de uma linha simbolizando um gráfico em acensão. Imagem ilustrativa texto franquias no nordeste
Diversos fatores permitiram que a região nordeste do Brasil se tornasse atrativa para as marcas.

Um dos principais fatores que ajudou no crescimento das franquias no Nordeste foi a estruturação produtiva e social que aconteceu na região.

Ao longo do período, mesmo diante da crise de 2008, os estados nordestinos conseguiram manter resultados positivos, reduzindo a desigualdade de renda e pobreza de modo geral.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Observando os números alcançados nos últimos anos, diversas marcas começaram a ver a região com outros olhos.

Muito desse movimento também é resultado do processo de interiorização das unidades.

Ou seja, a busca por novos ares, fora do eixo Rio-São Paulo, passa a valorizar localidades e populações antes pouco visadas. Dessa forma, as marcas expandem suas áreas de atuação em uma rede maior e mais sólida.

Melhores franquias para investir no Nordeste em 2021

Sabendo das vantagens de empreender em franquias no Nordeste, separamos uma lista com algumas empresas que vão ajudar você a se destacar no mercado.

São marcas que oferecem boas oportunidades de crescimento, principalmente com seus negócios inovadores e serviços/produtos de qualidade. 

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Todavia, antes de definir qual será a sua franqueadora, não deixe de estudar com calma a Circular de Oferta de Franquia (COF). Lembre-se que você tem no mínimo 10 dias para isso.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

[raio_x_esf]

Em síntese, abrir um empreendimento no Nordeste é uma grande oportunidade para os empresários que estão querendo mudar de vida. Ao longo do texto, foi possível perceber o potencial da região, além dos diversos incentivos para novos empreendedores.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje