O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias para trabalhar meio período e sem sair de casa, para renda extra ou principal

Franquias para trabalhar meio período e sem sair de casa, para renda extra ou principal

Sumário

Existem franquias para trabalhar meio período que podem ajudar a resolver seus problemas com dinheiro. Por isso, leia este texto até o final e saiba mais sobre esse modelo de negócio e suas vantagens.

Até porque, em 2020, a quantidade de pessoas trabalhando com carteira assinada foi a menor desde 2012. Isso porque, houve uma queda de 7,8% nas contratações. Dessa forma, cada vez mais pessoas buscam trabalhos flexíveis.

Esse é o caso das franquias para trabalhar meio período. Então, você pode investir com pouco e ainda assim ter o seu próprio negócio. Do mesmo modo, esse modelo de negócio apresenta inúmeras vantagens para seus investidores. Um delas é o suporte em diversos aspectos.

Dá para ganhar dinheiro com franquia em meio período?

Sim! É possível ganhar dinheiro com as franquias para trabalhar meio período. Mas não basta investir e trabalhar só às vezes. Você precisa se dedicar de forma constante e ativa ao seu negócio.

As franquias têm modelos de negócios que são formas de gerar renda extra. Muitas delas permitem ao investidor organizar seus horários do jeito que quiser. 

Essas opções são ideais para quem quer uma renda extra sem precisar sair da ocupação atual. Geralmente, é necessário apenas um computador com acesso à internet e um celular.

Afinal de contas, essas franquias mais flexíveis costumam ter modelos de negócio online. Dessa forma, você pode atuar com vendas ou prestando serviços.

Em todos os casos, você recebe apoio da marca para abrir o negócio. Isso torna o processo bem mais simples. Por isso, pode facilitar quem concilia a franquia com outra atuação.

O apoio e a assessoria do franqueador fazem toda a diferença. Ele permite que o franqueado se concentre na gestão do negócio, com toda a ajuda necessária. 

Em geral, no sistema de franchising, o investidor recebe um plano de negócios pronto e testado. No entanto, só isso não é suficiente. Logo, é preciso seguir as orientações da marca para ter bons resultados com essas franquias.

Para quem uma franquia de meio período é indicada?

As franquias para trabalhar meio período são indicadas para quem tem que conciliar esse negócio com outras atuações. Dessa forma, quem tem filhos, é estudante ou mesmo precisa complementar renda podem se beneficiar.

Muitas vezes essas franquias podem ser a ocupação principal de quem tem família. Afinal de contas, não é fácil empreender, ter tempo para os filhos e para as obrigações de casa.

Do mesmo modo, quem estuda e trabalha pode buscar um negócio só de meio período. Mas essas franquias também podem ser uma opção para quem não tem experiência.

Isso porque, permitem que você trabalhe em horários flexíveis. Portanto, é possível experimentar, para ver se você realmente tem jeito para empreender. Além disso, as franquias de meio período costumam ser negócios baratos. Dessa maneira, são Online, Home Office ou Home Based.

Porém, não é preciso ter uma estrutura física para abrir o negócio, pois podem ser opções para quem quer empreender gastando pouco.

Por último, para ajudar você, vamos mostrar as principais franquias para trabalhar meio período. Assim, você pode analisar aquela que mais se adapta à sua rotina. Continue lendo e não vai se arrepender.

Lista de franquias para trabalhar meio período e lucrar

Chegou a hora de conhecer as principais franquias para trabalhar meio período. Isso porque, permitem que você trabalhe de casa, de forma flexível e com baixo investimento inicial. Então, acompanhe o conteúdo e confira a seguir!

[raio_x]

Qual a melhor franquia para abrir e atuar pouco tempo?

A análise das opções e sua reputação no mercado e entre os clientes são alguns pontos a considerar para definir qual a melhor franquia para abrir e atuar pouco tempo. Isso porque, existem certos cuidados ao escolher o melhor negócio.

Por exemplo, outro cuidado está relacionado às questões do franqueador, como direitos e obrigações de ambas as partes, investimentos, desempenho, operações, entre outros.

Assim, considere um segmento que seja promissor, mas também que desperte seu interesse. Até porque, gostar da área é essencial para o sucesso do negócio.

Mas lembre-se que a melhor franquia para um pode não ser a melhor para o outro. Abrir um negócio em um segmento que você não gosta, mas que dá dinheiro, é como escolher uma profissão porque seus pais preferem.

Então, analise seu perfil e investimento antes de mais nada. Depois, considere as tendências e necessidades do mercado local. Ou seja, escolha algo que terá boa aceitação na sua região. Mesmo as franquias online têm limitações em relação à atuação.

Passo a passo para investir em uma franquia

O primeiro passo para investir em uma franquia é a autoanálise do investidor. Com as opções, é preciso fazer comparações para entender os detalhes de cada uma. 

Em seguida, com essas opções selecionadas, o empresário pode entrar em contato com as franqueadoras e tirar suas dúvidas. Nesse momento, não tenha medo de fazer perguntas. Além disso, aproveite para sentir o “clima” com a franqueadora.

Afinal de contas, você vai manter uma longa relação com ela e é importante que tudo funcione de forma harmoniosa. Provavelmente, você preencherá alguns formulários sobre sua vida e empreendedorismo.

Após, a franqueadora vai fazer uma análise do seu perfil para saber se você tem afinidade com o negócio. Caso a resposta seja positiva, você será comunicado. Logo, já pode cuidar dos detalhes de abertura do negócio. 

Cuidados para atuar com sua franquia

São várias opções para quem quer franquias para trabalhar meio período. Mas não basta investir, é preciso tomar alguns cuidados com a organização.

A organização e dedicação do empresário em relação a vários aspectos do negócio é um fator decisivo para o sucesso. Além de distribuir o tempo para se dedicar à atividade e como ela será conciliada com as demais ocupações.

Do mesmo modo, como dito, a dedicação é indispensável. Então, tenha em mente que mesmo em meio período, você será responsável pela gestão do negócio.

Com nossas dicas e a lista de franquias para trabalhar meio período, a escolha ficou muito mais fácil, não é mesmo? Agora é hora de fazer sua parte e começar no empreendedorismo com o pé direito.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje