O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias para vender online: opções mais vantajosas para investir

Franquias para vender online: opções mais vantajosas para investir

Sumário

Existem muitas franquias para vender online para que você possa aproveitar o atrativo mercado digital. Aprenda aqui um pouco sobre como ganhar dinheiro com esses negócios.

Antes do ano de 2022 terminar o e-commerce brasileiro já havia passado dos R$ 188 bilhões em vendas. Então, esse número expressivo explica porque o modelo de negócio atrai empreendedores de todos os cantos do país.

A pandemia alterou o hábito de consumo de muitas pessoas, que viram os benefícios de comprar pela internet. Por conta disso, os empreendedores também encontraram nessas mudanças boas oportunidades.

Porém, a internet é muito ampla e, por isso, é importante ter um direcionamento para seu negócio. Quer saber como empreender nesse mercado? Então fique com a gente!

Como uma franquia para vender online funciona?

As franquias para vender online funcionam de maneira simples, com uma plataforma com os produtos ou serviços. Os clientes entram no site e realizam a compra, muitas vezes sem precisar da intervenção do franqueado.

Nesse sentido, são negócios enxutos, nos quais o franqueado não precisa de um ponto físico e nem de estoque. Essas redes atuam de maneira simplificada, em que o empreendedor realiza as vendas e a franqueadora faz a entrega.

Esse formato, assim como as outras franquias, tem uma operação predefinida e produtos ou serviços prontos, testados no mercado.

A franqueadora costuma ser a responsável pela logística e pelas plataformas de atendimento e pagamento. O franqueado fica com uma porcentagem de cada venda que realiza.

Do mesmo modo, são negócios que possuem grande força nas redes sociais, redirecionando os clientes para o site da marca.

Contudo, algumas franquias de venda online trabalham com um atendimento mais direto do franqueado. Ou seja, ele tem um contato remoto com o cliente para comercializar os produtos.

Enfim, a comercialização acontece pela internet, sem contato pessoal entre as partes, com o pagamento online e entrega na casa do cliente.

Vantagens de abrir uma franquia para trabalhar na internet

Abrir uma franquia para trabalhar na internet é bastante vantajoso para o empreendedor. Primeiro, por ser um tipo de negócio barato. Afinal, como não precisa de ponto comercial, exige um investimento menor.

Do mesmo modo, a internet dá a possibilidade de vender para clientes que estão longe da empresa. Ou seja, não há uma limitação geográfica.

Os processos de logística estão cada vez mais eficientes e isso permite que os empreendedores atendam bem em vários locais. Assim, sua empresa consegue atingir um grande público potencial.

Além disso, o modelo de franquia tem a vantagem de já ter produtos ou serviços prontos. O franqueado não precisa buscar fornecedores, inventar receitas ou modo de atendimento.

Inclusive, a franqueadora também apresenta uma estrutura, que tem a plataforma e os processos de pagamento e logística prontos. Por isso, o franqueado não precisa ter estoque nem fazer as entregas.

Isso tudo sem contar que as compras pela internet ganham cada vez mais espaço entre os consumidores. Eles encontram maior comodidade, evitam trânsito e gastos com estacionamento.

Outra vantagem é que sua franquia pode funcionar 24 horas por dia, sete dias da semana. Não se prende a horários, pois o cliente pode entrar em sua plataforma e comprar a qualquer hora.

Atualmente, outra grande vantagem de vender online é a integração com outras plataformas, como redes sociais e canais de comunicação. Isso aumenta sua presença na rotina do seu público-alvo.

As franquias para vender online são negócios bem atrativos para o momento atual. Porém, exigem um cuidado na hora de investir, como mostraremos agora.

Cuidados para abrir uma franquia online

Como qualquer negócio, é essencial ter alguns cuidados na hora de abrir uma franquia online. O empreendedor deve analisar diversos pontos antes de se decidir.

Por exemplo, é preciso conhecer bem a estrutura da franquia, se ela tem bons canais de vendas e de entrega. Se a marca tiver um site que dá problemas ou não oferece segurança, você terá problemas.

Um cuidado nessa hora é com o seu próprio perfil. Analise se você tem a organização necessária para atuar pela internet. Você deve ter uma afinidade com o mercado online para ter sucesso.

Assim, é preciso entender ou procurar conhecer mais sobre as redes sociais e como atingir esse público. O seu trabalho de marketing precisa ser constante, você não pode esperar que os consumidores venham até o seu negócio.

Como não tem horário certo de trabalho para as vendas online, você precisa criar uma rotina no dia a dia. Deve se dedicar e evitar que os afazeres domésticos se sobreponham ao negócio.

Lista de franquias para vender online e ganhar dinheiro

O mercado de franquias online está cada vez mais diversificado. São muitas as opções para ganhar dinheiro com as vendas pela internet.

Assim, separamos algumas dessas franquias para você conhecer um pouco mais e quem sabe começar seu negócio o quanto antes.

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

A escolha da melhor franquia é um passo importante e por isso exige algumas cautelas. O empreendedor precisa analisar bem para buscar assim a melhor opção.

Dessa forma, comece por buscar marcas reconhecidas. Empresas que possuam produtos ou serviços de qualidade. Pesquise nas redes sociais da marca e veja o que os consumidores dizem lá.

Do mesmo modo, a franquia precisa ter uma boa plataforma ou um site eficiente para que seja fácil dos clientes comprarem. O processo de logística de entrega também é um diferencial.

Busque marcas que saibam realizar um bom trabalho de marketing e que possam dar o suporte a você. A franqueadora deve orientar suas ações e apresentar materiais de divulgação.

Por último, analise o mercado local e a franquia que melhor se encaixa nele. Pode ser por oferecer produtos que não encontrem concorrência, ou que tenham um preço melhor.

Quando investir em uma franquia é uma boa opção?

Investir em franquias é uma boa opção para quem está começando no empreendedorismo. Por serem modelos mais seguros, diminuem os riscos de quem está entrando para esse universo agora.

Do mesmo modo, uma franquia é interessante para quem está em busca de uma renda extra. Como as franquias para vender online atuam em home office, com flexibilidade de horário, pode ser sua chance de empreender.

Além disso, as franquias apresentam modelos mais enxutos e baratos, ideais para quem tem pouco dinheiro para investir.

Enfim, vivemos um bom momento para investir em uma franquia de vendas pela internet por conta do crescimento do setor. Dessa forma, você terá a chance de aproveitar e ganhar dinheiro neste atrativo mercado se seguir as nossas dicas. Então, mãos à obra!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje