Fundo de propaganda Acquazero para que serve?

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Acquazero
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Fundo de propaganda Acquazero, você sabe o que é e como funciona? Já ouviu falar, mas não sabe a importância da cobrança? Se você ainda tem dúvidas a respeito da taxa fique conosco nesse conteúdo que vamos esclarecer tudo a respeito!

Essa ampliação da marca é essencial para gerar visibilidade e alcance de novos clientes, não é à toa que em toda empresa que se preze, existe um planejamento de marketing e divulgação. Assim também funciona no franchising!

Marcas fortes no mercado como a Acquazero, trazem consigo um histórico de publicidade que gerou sua reputação no mercado e alcançou a referência em serviços de limpeza automotiva que possui hoje.

Sendo assim, com cerca de 240 franquias espalhadas pelo Brasil, a Acquazero se consolidou tanto com o seu potencial de serviço ecologicamente correto quanto com a sua visibilidade possibilitada pelo fundo de propaganda. Saiba mais a seguir!  

O que é e como funciona o fundo de propaganda Acquazero?

estratégias de marketing fundo de propaganda
O fundo de propaganda é responsável por custeia estratégias de marketing voltadas a franquia para ampliar a visibilidade no mercado

O fundo de propaganda da Acquazero também conhecido como taxa de publicidade, é uma cobrança que a franqueadora arrecada dos cooperados para custear despesas de investimento em divulgação e expansão da marca no mercado.

Dessa forma, a cobrança é rateada entre os franqueados e investida na rede, possibilitando executar estratégias de desenvolvimento na ampliação da marca para atrair novos clientes e também franqueados.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising(ABF), existe toda uma estruturação para a definição do fundo de marketing prevista inclusive na Lei de Franquias. A mesma exige as franqueadoras que tais valores estejam bem claros no contrato e na Circular de Oferta de Franquia(COF).

Ou seja, por meio desse fundo de propaganda, é possível custear as despesas que são geradas pelas estratégias como pagamento de sistemas responsáveis por identifica a melhor localização para a unidade, anúncios patrocinados nas redes sociais, estratégias de mídias sociais, ações de marketing entre outros.

Vale lembrar que além da taxa de propaganda da Acquazero existem outros custos envolvidos na aquisição do negócio.

Demais taxas necessárias

cobranças adicionais
Existem outros valores adicionais que permitem oferecer um suporte mais completo aos franqueados

Ao adquirir uma franquia existem outras taxas que são necessárias para a implantação do negócio. Por essa razão, é importante que você analise bem as possibilidades financeiras para entrar em uma franquia antes mesmo de iniciar o processo.

Os custos são na verdade o que sustenta o diferencial do franchising. Ou seja, estão diretamente voltados ao suporte oferecido pela franqueadora.

É essa quantia responsável por dar qualidade no marketing da franquia, na solução das dificuldades do percurso. Além, do dia a dia do franqueado que recebe esse apoio durante todo período em que estiver junto a franqueadora.

Dessa forma podemos dizer que são um investimento e não um custo a mais pois favorecem o andamento da franquia e ajudam no desenvolvimento do franqueado. Veja quais são as demais taxas envolvidas na aquisição de uma franquia.

Taxa de Franquia

Essa taxa é a primeira a ser paga no ato da aquisição da franquia Acquazero. Ela corresponde ao valor de implantação da rede e a cobrança é única. Algumas pessoas confundem a taxa de franquia com a de royalties, sobre eles vamos falar logo abaixo.

Ou seja, a taxa de franquia corresponde ao direito de uso da marca e imagem para implantação de uma nova unidade da rede.  É o pagamento pelo desenvolvimento do negócio que está sendo repassado no ato da compra da franquia.

Dessa forma, podem estar inclusos na taxa de franquia os valores referentes ao treinamento inicial, análise de viabilidade para implantação da loja e a inauguração com apoio da franqueadora.

Royalties

Os royalties, diferentemente da taxa de franquia, são cobrados mensalmente e dizem respeito a utilização da marca. O uso do know how e expertise adquirida pela franqueadora e repassado pelo plano de negócios ao franqueado.  

Essa cobrança mensal é feita pelo tempo em que o franqueado estiver atuando na franquia. Tal valor corresponde também ao investimento em inovação e tecnologia para a empresa. Além disso, ajuda a cobrir despesas de investimentos em pesquisa de novos produtos e serviços para melhorar a qualidade da marca.

Também pode ser usado para o custeio de treinamentos, pagamento de funcionários, atualizações de manuais de funcionamento entre outros. Assim a taxa de marketing pode variar de acordo com a franquia. Ou seja, ser fixo ou um percentual em cima do faturamento.

Capital de giro

Outro valor cobrado na aquisição das franquias e que fala muito sobre a segurança do seu empreendimento é o capital de giro. Afinal, é o valor que deve ser planejado, pois irá manter a sua empresa funcionando nos primeiros meses até que os valores sejam repostos.

Como todo negócio, é normal que o lucro e os rendimentos aumentem na medida em que a franquia desenvolve e isso pode levar alguns meses. Por isso, o valor do capital de giro deve ser previso para manter o seu negócio funcionando sem que interfira nas despesas pessoais.

Dessa forma, o planejamento do valor é essencial. Muitas franquias como a Acquazero preveem nesse valor, gastos com os insumos necessários para o funcionamento da franquia e dos serviços, por exemplo.

Podem estar previstos nesse valor outras taxas como, pagamentos de despesas decorrentes como aluguel, água, luz, telefone etc.

Montagem e instalação de loja

Entre as opções de negócios da Acquazero, as lojas físicas demandam uma estruturação para que sejam instaladas em um local adequado a necessidade dos clientes que buscam pelos serviços da franquia.

Sendo assim, a montagem e instalação da loja deve ser programada e também prevista entre os valores de gastos que serão necessários.  Por isso, a taxa de reforma está relacionada a adequação do ponto físico de uma loja.

Da mesma forma o valor é destinado a adequação do ponto com os padrões exigidos pela rede. Vale lembrar que as quantias referentes a despesas como reforma, aluguel, mão de obra para execução etc, não estão inclusos e devem ser previstos pelo franqueado.

Essas são as taxas necessárias no ato da aquisição de uma franquia e dizem muito sobre o investimento que está sendo feito no seu negócio. Como dissemos anteriormente, as taxas são direcionadas em melhorias e adequações necessárias para o melhor funcionamento do seu negócio.

Fique tranquilo e esteja atento a todas as informações sobre elas no ato do recebimento da Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse é o primeiro contrato com as informações e o planejamento do negócio, portanto estude e invista tempo para avaliar tudo que será prestado.

Como surgiu a Acquazero?

Por meio de uma análise de mercado, o fundador da marca decidiu aprimorar um método de limpeza automotiva que já existia, mas que ainda não era eficiente o bastante, já que o objetivo era gastar o mínimo de água possível.

Assim, em 2014, após uma reestruturação no projeto de limpeza ecológica, a marca alcançou o seu ponto ideal. Vale lembrar que no mesmo ano, a região Sudeste passava por uma crise hídrica que durou até 2016.

Dessa forma, a marca passou a ser cada vez mais procurada pelos consumidores que buscavam soluções em meio a economia de água. Tamanho foi o sucesso da franquia que a empresa fechou o período com faturamento de aproximadamente R$ 40 milhões. 

Em 2018, a Acquazero passou a fazer parte da holding Encontre Sua Franquia que inicialmente comprou 60% da empresa. Seis meses depois adquiriu o restante da empresa, se tornando dona da marca.

Recentemente, a Acquazero se tornou a maior rede de franquias de estética automotiva do país. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo a instituição, a marca, além de ser a líder do ramo, é a 5º do segmento de serviços automotivos em geral. 

Esse sucesso da marca vem se fortalecendo cada vez mais graças inclusive, ao fundo de propaganda da Acquazero, que reforça a qualidade de seus serviços por meio de uma divulgação eficiente e bem planejada.

Quer saber tudo sobre a Acquazero e os valores dos modelos de negócios da marca? Acesse neste vídeo e saiba mais!

Como abrir uma unidade Acquazero?

Agora que você conhece a importância da taxa do fundo de propaganda da Acquazero, pode se preparar para entrar em contato co a marca e demonstrar o seu interesse na franquia. Para isso, basta que você preencha o formulário para receber mais informações sobre a rede.

Assim que realiza o contato por meio do formulário é possível que muito em breve receba um contato da franqueadora para saber melhor sobre o seu interesse e disponibilidade.

Sendo assim, após uma espécie de entrevista será enviada a COF, um documento contendo todos detalhes comerciais do negócio para que você confira todas as informações necessárias, inclusive sobre as taxas mencionadas nesse texto.

Além disso, tem as regras sobre as obrigações do franqueado e da franqueadora na prestação de suporte e a forma de condução do trabalho na franquia. Não se preocupe você terá no mínimo 10 dias para avaliar o documento antes de assinar o contrato.

Após a confirmação de todas as informações, é provável que nesse momento você já tenha escolhido o seu modelo de negócio e já esteja se preparando para o pagamento da taxa de franquia.

Finalmente é chegado o momento da assinatura do contrato e da implantação da sua franquia Acquazero! Bem vindo a maior rede de estética automotiva do Brasil ! Quer saber mais sobre franquias, assine a nossa newesletter e saiba tudo sobre a Acquazero e as demais franquias da Encontre Sua Franquia!

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