O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Lista de franquias baratas e de sucesso nos mercados de Limpeza, Seguros etc.

Lista de franquias baratas e de sucesso nos mercados de Limpeza, Seguros etc.

Sumário

Se você está em busca de empreender em um negócio próprio, uma opção interessante é conhecer uma lista de franquias baratas. Nesse conteúdo, aprenda dicas estratégicas e conheça as marcas destaques do mercado.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano de 2022, o setor de franchising faturou R$ 211,4 bilhões. Logo, esse modelo de negócio com valores de investimento mais acessíveis, vem atraindo os empreendedores.

Além disso, o mercado de franquias apresenta diversas vantagens. Dessa forma, é possível decidir sobre o investimento em uma franquia barata e de sucesso. Continue a leitura e saiba mais!

Qual o custo de uma franquia?

Depende! Isso porque, ao pensar em investir em uma franquia, muitos empreendedores buscam saber qual o custo inicial para abrir uma unidade. Mas é importante ressaltar que o valor pode variar bastante, dependendo da marca escolhida e das condições do mercado local.

Por isso, é fundamental realizar um planejamento financeiro detalhado antes de investir em uma franquia.

Além do investimento inicial apresentado pela franqueadora, que geralmente inclui, por exemplo, a taxa de franquia, o capital de giro e a instalação da unidade.

Ainda, mensalmente podem ser cobradas outras taxas, como royalties, que corresponde a um percentual sobre o faturamento bruto da unidade, e a taxa de propaganda, destinada para as ações de publicidade e marketing da rede como um todo.

Outra taxa que pode ser cobrada é a de sistema, que se refere ao uso dos sistemas e tecnologias da franqueadora para gestão da unidade. Porém, conhecer todas essas taxas e entender como elas podem impactar no retorno do investimento é fundamental.

Além disso, avalie outros custos envolvidos na abertura e manutenção da unidade, como aluguel, contratação de funcionários, compra de insumos e equipamentos.

Somente com um planejamento financeiro sólido é possível tomar uma decisão mais segura e assertiva sobre o investimento em uma franquia.

Qual a melhor franquia para abrir e ganhar dinheiro?

A resposta para essa pergunta pode variar bastante de acordo com o perfil do investidor e as condições do mercado local. Nesse sentido, ao pesquisar sobre investimento em franquias, muitos empreendedores buscam saber qual a melhor opção para abrir e ganhar dinheiro.

Logo, é fundamental avaliar diversas alternativas, considerando fatores como o valor do investimento e o suporte oferecido pela franqueadora. Lembre-se também de considerar o potencial de retorno e a afinidade com o ramo de atuação.

Uma franquia de sucesso para uma pessoa pode não ser a melhor escolha para outra. Por isso, é importante levar em conta as suas habilidades, interesses e experiência profissional na hora de escolher a franquia ideal.

Além disso, é fundamental pesquisar sobre a franqueadora, avaliar a sua reputação no mercado e conversar com outros franqueados para entender melhor a experiência deles com a marca.

Com um planejamento detalhado e uma escolha consciente, é possível encontrar a franquia que mais combina com você e que oferece o retorno desejado. A seguir, você poderá conhecer a lista de franquias baratas para você escolher e ganhar dinheiro.

Lista de franquias baratas para você considerar investir este ano

Separamos uma lista com algumas franquias baratas em diferentes áreas. Então, confira e escolha a que mais se encaixa no seu perfil empreendedor e no mercado da sua região. Acompanhe!

[raio_x]

O que considerar antes de investir em franquias baratas?

Ao longo desse bloco, você vai descobrir a resposta dessa pergunta. Para começar, como você já aprendeu, essa é uma opção mais acessível em termos de investimento inicial.

No entanto, antes de escolher uma franquia barata, é fundamental considerar diversos fatores para garantir que o investimento seja bem-sucedido.

Além do perfil do investidor, é importante avaliar a reputação da franqueadora, o suporte oferecido aos franqueados, as condições do mercado local e o potencial de retorno do investimento.

Por outro lado, pesquise sobre a rede e avalie a sua reputação no mercado. Troque ideias com outros franqueados para entender melhor a experiência deles com a marca.

Outro fator importante para considerar está no suporte oferecido pela franqueadora aos franqueados, incluindo treinamentos, manuais e ferramentas de gestão.

Também essencial analisar as condições do mercado local e entender se existe demanda pelo produto ou serviço oferecido pela franquia, bem como a concorrência existente na região.

Com uma escolha consciente e um planejamento cuidadoso, é possível encontrar uma franquia barata que ofereça o potencial de retorno desejado e seja uma opção viável para o seu perfil de investidor.

Vale a pena investir em uma franquia barata do mercado?

Sim! Como dito, investir em uma franquia barata pode ser uma excelente opção para empreendedores que buscam um negócio próprio com um investimento inicial acessível. Mas é importante considerar tanto as vantagens quanto as desvantagens antes de tomar essa decisão.

Entre as vantagens de investir em uma franquia barata estão o menor risco financeiro, a possibilidade de ter um negócio com uma marca já estabelecida. Ainda, a possibilidade de receber suporte e treinamentos da franqueadora.

Por outro lado, tenha cuidado para evitar algumas armadilhas comuns. Por exemplo, a escolha de uma franquia com uma marca desconhecida ou uma franqueadora que não ofereça suporte adequado.

Outra desvantagem potencial é a menor margem de lucro que pode ser obtida em uma franquia barata em comparação com uma franquia de maior porte. Além disso, pode ser necessário trabalhar mais horas para manter a unidade operando com eficiência.

Então, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia. Para isso, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes e tenha toda a preparação para escolher um negócio de sucesso. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Passo a passo para abrir uma franquia

Para ajudar nesse processo de empreender com menos riscos, confira um passo a passo simplificado! Inicialmente, como dito, é importante escolher o segmento e a marca que mais se ajustem ao seu perfil e objetivos.

Feito isso, estude o contrato de franquia e os valores envolvidos, que incluem a taxa de franquia, capital de giro e instalação da unidade.

Além disso, faça uma pesquisa de mercado para avaliar a demanda pelo produto ou serviço oferecido. Também é necessário definir o ponto de venda e a estrutura necessária para o negócio.

Após isso, é preciso formalizar a empresa, obter as autorizações necessárias e se capacitar para gerenciar a franquia. Por fim, mantenha um bom relacionamento com a franqueadora e siga as diretrizes estabelecidas pelo contrato de franquia.

Então, agora que você já sabe qual é a lista de franquias baratas, escolha o negócio que mais combina com o seu perfil empreendedor e abra o seu negócio de sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje